Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61

Tópico: óleo motor l200

  1. #37
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Uberaba/Palmas/
    Idade
    26
    Posts
    1,902



    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Retomando o post para trocar algumas idéias. O consenso é de que o óleo para a L200 é o 15W/40 com trocas a cada 5.000km, certo?

    No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-2012-a-3.html (Dúvidas l200 outdoor 2012), o LeoToy disse usar na L300 dele "óleo semisintetico 10w40 a cada 10.000 km". Ambos tem viscosidade 40, mas o 10W tenderia a ser um pouco mais flúido, fino, que o 15W - é isso mesmo? Quais as vantagens/desvantagens disso?

    Minha pergunta é para os donos de motores com quilometragem mais alta, como o meu... Na internet já lí de tudo: que oleo mais fino é melhor pra qquer motor; que pra motor rodado, oleo mais grosso é melhor...

    Qual a opinião dos srs.?
    Cara como seu motor está inteiro segue colocando o 15w40, oleo mais grosso ao meu ver é pra motor no fim da vida com vazamento, quando o dono que dar "uma vida a mais" antes da retifica.

  2. #38
    Usuário
    Entrada
    17/02/2008
    Idade
    49
    Posts
    675

    Quantos litros diz no manual?

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Conselho de amigo mesmo: Arranca esse óleo vagaba e coloca óleo 15W40 Castrol ou Mobil. E o motor pega de fato 6,5 litros COM FILTRO...

    Se tá pegando menos óleo do que o especificado, é bom olhar se há algum entupimento ( ex. radiador de óleo na frente do carro ).
    Ei Sapo.

    No manual não seria:
    6.5 sem o filtro;
    7,1 com o filtro???

    Coloquei recentemente 7 litros na troca do oleo e filtro.
    E aí???
    L200 Outdoor GLS 2009.

  3. #39
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    25
    Posts
    174
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    O problema não é só economizar, é saber o porquê das coisas.

    Olha caro euclidesneto,

    Perdoe-me pela citação, mas creio que voce nao esta em busca de conhecimento em querer saber mais, e sim granolar no tópico pois as citaçoes que foram feitas, provavelmente sao de pessoas que já tem uma vasta experiencia e perdem tempo tentando ajudar quem de fato nao quer ajuda.

    1º a imundica do oleo deve ser trocada, isso é fato, e o filtro e um elemento que deve ser trocado também, porque???? porque sim, é recomendado, faz bem ao motor, e te evita dor de cabeça futura, ajuda a diminuir a Porcaria da borra no motor, resumindo, e uma roleta russa tu troca se quiser, e se não quiser que se exploda, o carro é seu, e o bolso também.

    2º se tu queres aprender, seja um pouco mais humilde nos seus pot's e saiba ser grato pelos membros(irmãos), que estão tentando ajudar, mas se você não quer aceitar, opiniões, não perca seu tempo com post's com duvida, pois se és o dono da verdade, nao perca tempo perguntando algo que você já sabe a resposta ou não vá aceitar o que dizem.

    3º se queres saber a termo de conhecimento, perca um pouco de tempo, leia manuais, livros, e tente olhar o manual do seu carro, que nele diz as recomendações e por favor nao em venha com papo furado alegando que o engenheiro esta errado, ora tudo bem todos erram mas a equipe de engenheiros os malditos estudaram no minimo 10 anos para poder atuar, então ele merece uma credibilidade no que diz.

    Resumindo, nao leve para o lado pessoal, apenas deixei explicito minha opnião, mais uma vez não se ofenda, isso apenas é uma critica construtiva.

  4. #40
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    973
    O problema é que o que vc acha não tem que condizer com a verdade. Vc lê mentes?

  5. #41
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Uberaba/Palmas/
    Idade
    26
    Posts
    1,902
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ei Sapo.

    No manual não seria:
    6.5 sem o filtro;
    7,1 com o filtro???

    Coloquei recentemente 7 litros na troca do oleo e filtro.
    E aí???
    Na Sport/Outdoor realmente são 7 litros com o filtro, mas nas quadradas é menos, se num tiver intercooler é menos ainda(6l).
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  6. #42
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    25
    Posts
    174
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Na Sport/Outdoor realmente são 7 litros com o filtro, mas nas quadradas é menos, se num tiver intercooler é menos ainda(6l).

    Na minha Sport sempre utilizei 7 litros com o filtro

  7. #43
    Usuário
    Entrada
    17/02/2008
    Idade
    49
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Na Sport/Outdoor realmente são 7 litros com o filtro, mas nas quadradas é menos, se num tiver intercooler é menos ainda(6l).
    Nunca imaginei que intercooler tivesse algo a ver com quantidade de óleo lubrificante!!!
    L200 Outdoor GLS 2009.

  8. #44
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O oleo 2T vai ter o efeito de lubrificar os bicos e a BI, tem gente que usa(eu já usei, mais de ano) com a desculpa do diesel nacional ser de baixa qualidade e não fazer o papel de lubrificar. O querosene é mais pra limpar e ajudar nas partidas a frio, mas sei la se bico suja ueueueueu o problema de usar querosene é se o tanque estiver sujo o querosene pode fazer a sujeira desgarar e intupir os bicos.
    Ola Paulo;

    Voce ainda usa o óleo 2T em algumas abastecidas de Diesel? Aqui em fortaleza um chefe de oficina que possui um troller recomendou que abastecida sim e outra não, colocar 500 ml do óleo ATF (óleo da direção hidraulica) disse que alem de lubrificar consegue tirar o excesso de humidade que tem em nosso Diesel.

    Bom mais uma para discutirmos no forum.

    Abraços
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  9. #45
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    973
    Também já escutei esse comentário.

  10. #46
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Bom dia Pessoal;

    Troquei o óleo da amarela esta semana, em Fortaleza por mais que procurei nao consegui encontrar o Castrol Magnatec Diesel, optei então pelo Mobil Delvac 15W40 CI4.
    Pedi para verificar o nivel e o estado de óleo do diferencial e cambio e estava ok, ou seja aparentando ser novo e no nivel.
    Troquei em uma loja que se chama "Caldeirão do óleo" do Alexandre que foi muito atencioso, comentei com ele o uso do aditivo ATF no tanque e ele disse que ja tinham comentado com ele, e que teria sentido ja que realmente o DIESEL costuma criar umidade e o ATF faz justamente tirar este excesso.
    Ele usa em sua Frontier XE 2011 um aditivo importado (não me lembro o nome) que alem de lubrificar os bicos fazem a função de absorver a umidade do Diesel.

    Abraços
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  11. #47
    Usuário
    Entrada
    09/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    23
    Posts
    12

    Tec.tec.tec no motor frio L200

    Olá amigos,minha L200 faz um ruido metalico na parte de baixo depois da partida,um tec,tec,tec tipo bater uma ferramenta no motor,isso tem a ver com a viscosidade algo assim ou pode ser problema na injeção fria?
    Abração.

  12. #48
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    35
    Posts
    3,398
    Peça pra uma oficina medir a pressão de óleo... e se possível averiguar a circulação do mesmo. Se tiver duto ou tubos entupidos por onde o óleo circula, isso é mal sinal...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A


LinkBacks (?)

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo