x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    santiago/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa noite galera!!

    Seguinte, comprei uma tr4 usada, e nao sei quando foi realizada a troca do oleo da tranmissão por isso vou trocar por segurança, porém a oficina que tem o recomendado no manual CASTROL TQD cobra 105,00 por litro, e pelo manual vai mais de 7 litros...

    É isso mesmo? preciso de uns conselhos, sou novato nos 4X4 e automaticos.

    Abraço!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Mesma duvida

    Bom dia a todos.pelege, também estou com tal duvida, minha tr4 está com 130mil km e a antiga dona não sabe se trocou o óleo de câmbio.

    Acabei de voltar da concessionária da Mit, onde deixei a tr4 para análise da troca do óleo do câmbio. Minha TR4 está com 90.000km. Segundo informações do técnico da concessionária da Mit, ele vai recomendar a troca ou não. Pois de acordo com informações dele, se o óleo estiver velho demais, queimado ou com uma viscosidade muito alterada, a troca de óleo vai ocasionar sérios problemas ao câmbio. E ae? Como comprei o carro faz 1 mês, sugeriu até devolver o carro se o óleo estiver "cansado". E que se o óleo estiver muito ruim, terá que abrir o câmbio todo pra revisao completa além da troca do óleo.

    Alguém já passou por isso?

    Abs a todos[/QUOTE]

  • #15
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por opoleto Ver Post
    Boa noite galera!!

    Seguinte, comprei uma tr4 usada, e nao sei quando foi realizada a troca do oleo da tranmissão por isso vou trocar por segurança, porém a oficina que tem o recomendado no manual CASTROL TQD cobra 105,00 por litro, e pelo manual vai mais de 7 litros...

    É isso mesmo? preciso de uns conselhos, sou novato nos 4X4 e automaticos.

    Abraço!!
    O importante mesmo é seguir especificação: óleo Dexron II. Não precisa ser da Castrol não.
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #16
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcio1976sp Ver Post
    Bom dia a todos.pelege, também estou com tal duvida, minha tr4 está com 130mil km e a antiga dona não sabe se trocou o óleo de câmbio.

    Acabei de voltar da concessionária da Mit, onde deixei a tr4 para análise da troca do óleo do câmbio. Minha TR4 está com 90.000km. Segundo informações do técnico da concessionária da Mit, ele vai recomendar a troca ou não. Pois de acordo com informações dele, se o óleo estiver velho demais, queimado ou com uma viscosidade muito alterada, a troca de óleo vai ocasionar sérios problemas ao câmbio. E ae? Como comprei o carro faz 1 mês, sugeriu até devolver o carro se o óleo estiver "cansado". E que se o óleo estiver muito ruim, terá que abrir o câmbio todo pra revisao completa além da troca do óleo.

    Alguém já passou por isso?

    Abs a todos
    [/QUOTE]

    Desconheço isso, nunca ouvi falar
    Eu trocaria sem pestanejar, como todo fluído e correias de carro usado e sem histórico de revisao
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    minha TR4 07/08 flex AT está com 87 mil km e após verificação vi que o nível do óleo do câmbio está baixo, fui na concessionária MIT e agendei o serviço para o próximo dia 01/08 o orçamento ficou em 580,00 com mão de obra inclusa. Foi cobrado 27 reais o litro do óleo e o atendente falou que usam 10 litros e 310 reais de mão de obra. Também falaram que se a viscosidade do oleo estiver muito alta (parecido com graxa) eles não trocam. Eu deduzi que por estar com o óleo "velho" pode ter o risco iminente de quebrar alguma peça e eles não querem se responsabilizar. Enfim, vou aguardar até lá para ver, depois posto o resultado.

    abs
    Fernando Moura

    Pajero TR4 07/08 AT

  • #18
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Realmente pelo que tenho visto essa informação procede, ou troca preventivamente ou deixa queto, quando o óleo do at já esta bem espesso e escuro com aspecto e odor queimado o conjunto já esta com muito desgaste e folga que estão sendo preenchidas por este óleo cheio de resíduos, quando troca, o óleo novo vai limpar tudo e ''apareceram'' as folgas e desgastes que aparentemente não existiam, por isso que olham o aspecto do óleo e se estiver ruim preferem não mexer pois é provável que vai dar zica.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá senhores espero que me ajudem.
    Estou na minha primeira tr4 2010 4x4 ela esta com 92.000 km e estou mais do q nunca precisando trocar o óleo da Transmissão que é MANUAL, da transferência e dos diferencial Dianteiro e traseiro.
    No meu manual as especificações indicada para troca de óleo são 80mil:

    Transmissão MANUAL: óleo de transm. SAE 75w-80 APi GL4 ou superior 2,4 litros
    Transferência: óleo de transm. SAE 75w-80 ou 75w90 APi GL5 ou superior 2,3 litros
    Diferencial Dianteiro e traseiro SAE 75w-80 ou 75w90 APi GL5 ou superior 2,3 litros

    Notei que o óleo da caixa de marcha é gl4, e da transferência e diferencial são os mesmos gl5
    Isso referencias do manual 2010 dela que era castrol hj já usam lubrax pelo q pesquisei.


    A minha dúvida surgiu quando me dirigi a autorizada MiT aqui da minha cidade e eles me falaram que o óleo que estão utilizando La é DYNADRiVE 80w-90: Lubrificante semissintético, para transmissões manuais e diferenciais de veículos leves e pesados R$37,00 reais o litro

    ESPECIFICAÇÕES
    SAE 80W-90
    API GL-4/GL-5

    Access Denied


    E me falaram que é usado em tudo Transmissão que é MANUAL, transferência e diferencial Dianteiro e traseiro.

    Os mais experiente viram isso fiquei com receio de colocar esse oleo em tudo?
    O que me aconselhariam ?
    E se a retirada dos óleos velhos pela troca do novo é so “vazar” eles pelo bujão e colocar o novo simples ?
    Pq vi que na transmissão AUTOMATiCA é mais complexa devido o filtro.
    DESCULPE A INESPERIENCIA MAS AGRADEÇO AS RESPOSTAS”
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Gilson, bom dia.

    Deixa eu perguntar, qual o motivo você quer fazer a troca do óleodo cambio manual? Pois esse procedimento é recomendável para o cambio automático, onde o óleo é utilizado entre o conversor de torque e a lubrificação. No cambio manual esse papel é feito pela embreagem seca.

    Eu sinceramente faria somente a troca do óleo dos diferenciais (isso sim se faz necessário) e não mexeria no cambio manual.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiegoAoki Ver Post
    Gilson, bom dia.

    Deixa eu perguntar, qual o motivo você quer fazer a troca do óleodo cambio manual? Pois esse procedimento é recomendável para o cambio automático, onde o óleo é utilizado entre o conversor de torque e a lubrificação. No cambio manual esse papel é feito pela embreagem seca.

    Eu sinceramente faria somente a troca do óleo dos diferenciais (isso sim se faz necessário) e não mexeria no cambio manual.


    Conforme vi no manual solicita tbem a troca do óleo da caixa de marcha da tr4 manual aos 100 mil
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Gilson, sinceramente no seu lugar não mexeria com isso não.. Nunca vi (a não ser em caso de vazamento) ninguém trocar o óleo do cambio manual. Eu não faria isso e não procuraria pelo em ovo.

    Porém isso é um entendimento PESSOAL.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Fiz a primeira troca com 80.000km..agora a segunda com 156.000km...primeira em concessionária dynadrive...troquei todos..roda livre diferecial diante e trás. Cx marcha e cx transf a segunda em oficina conhecida..tutela zc 75 synth...apigl5 75w-90 semisontetico achei bem semelhante ao dynadrive que não encontro mais

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiegoAoki Ver Post
    Gilson, sinceramente no seu lugar não mexeria com isso não.. Nunca vi (a não ser em caso de vazamento) ninguém trocar o óleo do cambio manual. Eu não faria isso e não procuraria pelo em ovo.

    Porém isso é um entendimento PESSOAL.
    Vlw amigo pela dica.
    Grato !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade