x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Alavanca da t case da Pajero io




    Boa noite, sou novo no mundo Mitsubishi e consequentemente no site, gostaria da ajuda de vocês, se possível. Gostaria da saber onde posso encontrar o calço da alavanca da caixa de transferência, pois o meu quebrou e a alavanca ficou travada, fui obrigado a desmontá-la para poder trafegar normalmente. Liguei para a autorizada e fui informado que a bucha não é vendida separadamente, somente a alavanca completa pelo preço de R$ 1.350,00. Achei um absurdo ter que comprar a alavanca inteira por causa de uma borrachinha. Até pensei em fazer uma caso não consiga achá-la. Grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Manda fazer em um torneiro, usando poliriuetano, tecnil, borracha...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Kikoturbo vc conseguiu resolver seu problema?
    Estou com o mesmo impasse... a bucha já foi e vendem somente o kit inteiro.
    Gostaria de saber como resolveu e qt custou?

    's

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girubeba Ver Post
    Kikoturbo vc conseguiu resolver seu problema?
    Estou com o mesmo impasse... a bucha já foi e vendem somente o kit inteiro.
    Gostaria de saber como resolveu e qt custou?

    's
    Olá Girubeba, desculpe a demora em responder fiquei algum tempo fora da net. Na verdade ainda não resolvi o problema mas no próprio forum desobri que existe um mecânico que faz essa bucha mas você tem que enviar a alavanca pra ele. Esse é o telefone do mecânico" Rogério Motors (31) 34167052". Liguei pra ele e se não me falha a memória ele cobra R$ 250,00. Não enviei a alavanca pois tenho que desmontar primeiro. Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá, também sou novo nesse mundo 4x4. Comprei uma Pajero Sport que teve o mesmo problema. Engatei o 4x4H, e a alavanca travou. Fui na Mitsubishi aqui em Limeira/SP, e me disseram que tinha de comprar a alavanca inteira por 2.100 reais. Tb achei um absurdo somente por uma buchinha (ela fica na parte interna articulável da alavanca do 4x4). Fui a um mecânico de confianca, retirei a alanvança, levei a um bom torneiro mecanico, que com os restos da buscha quebrada e com a alavanca, fez uma igual em poliuretano. Hj levei a Pajero ao mecanico, recolou a alavança com a bucha fabricada pelo torneiro, e tudo voltou a funcionar!!!! Não compre a alavanca inteira em hipotese alguma!!! abraço e boa sorte. Se precisar de mais informação so perguntar por aqui. Ah... a Mão de Obra do mecânico ficou em 120,00 (por ele ter montado e desmontado 2x), e a peça no torneiro ainda não paguei, mas o preco inicial era 60,00.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    b adriano costa você viu como o torneiro fez a bucha? Gostaria de saber se ela é inteiriça ou ele teve que dividí-la para que entrasse na alavanca? Pergunto isso porque a minha bucha se desintegrou totalmente não dá pra saber como ela era, se fica embaixo ou em cima da alavanca. Abraços!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Kikoturbo,
    Vi sim. Alías fui o "projetista" (rsrsrs) do torneiro. Foram 4 tentativas de peças até chegar na ideal, pois a original ficou muito "esfarelada" (e que certamente não ficou idêntica à original). O importante é a pç garantir o movimento interno da alavança, sem desvios. Ele faz com as medidas dos restos da bucha quebrada. A minha bucha que quebrou, tb se desintegrou. Juntei as partes e levei ao torneiro. Ela é inteiriça sim. Ele tira o pino interno, que fica dentro da articulação, coloca a bucha depois de fabricada no torno (até o momento ela é um tubinho inteiriço - imagine uma casca de ovo com as partes de cima e de baixo cortadas), coloca dentro da articulação (sem o pino), aí ele perfura o local onde fica o pino, e recoloca o pino no local original, agora com a buchinha (o pino atravessa a buchinha e não deixa ela sair da articulação). Não sei se a alavança da sua Pajero é igual ao da Pajero Sport. Se quiser pode me ligar que posso te falar melhor, ou até mesmo encomendar um protótipo (igual ao da Pajero Sport) e lhe enviar via sedex. Meus telefones (011) 73179329, (019) 93923140.
    abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ah... complementado...
    a buchinha fica na parte de cima (interna) da articulação. Ela preenche até a metade daquela articulação, ficando portando da metade para cima na parte interna.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Adriano,

    Q material vc utilizou p fazer a nova bucha?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Girubeba,
    Acredito que seja poliuretano. Aquele material plástico branco bem duro.
    A peça original é de um material emborrachado (de cor marrom).
    O original como disse é emborrachado, mas a pç de fiz ficou rígida, mas funcionou da mesma forma.
    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Alavanca da t case da Pajero io

    Amigos, sai de um Niva e acabei de adquirir uma Io! estou com o mesmo problema da bendita bucha! semana q vem estarei levando em um amigo e tentarei refazer a peça em poliuretano ou em teflon se der resultado tiro fotos e medidas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade