x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Axo q eh o msm problema.




    Entao Galera, eu tenho uma tr4, acredito ser o msm problema, porem eu ainda consigo mudar a tração, assim, a alavanca escapa, e fica mole, não tah fixa.. Tem a possibilidade de ter escapado só o pino?

  • #26
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rcrneto Ver Post
    Entao Galera, eu tenho uma tr4, acredito ser o msm problema, porem eu ainda consigo mudar a tração, assim, a alavanca escapa, e fica mole, não tah fixa.. Tem a possibilidade de ter escapado só o pino?
    tire os 3 parafusos na tampa de cima da traçao, e verifique o estado da bucha e pinos, é bem fácil verificar.
    Jeep Ford 1975 - CJ-5
    "Jeep Fantasma"

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ok

    Vou fazer isso de manha, na luz, e digo. Obrigado

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Entao, n abri, lembrei q ainda tah na garantia dos 90 dias cambio e motor, dai eu vo deixar pra eles olharem, mas eu posto aki!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ok

    Tão galera, desculpa a demora, o mecanico diz que foi só um pino q segura a bucha e a alavanca, tudo ok agora! Passando tudo normalzin!
    Obrigadaooo

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, resolvi meu problema com a bucha da alavanca da caixa de transferência, está funcionando, não sei até quando mas está em teste. Eu mesmo fiz a bucha de acordo com a foto que oLeo Df postou. Prometam que não vão rir do material que utilizei pois o custo é de aproximadamante R$ 5,00. Se trata do batente de porta, aquele que é parecido com um bolinha de golfe. O material de que é feito é uma borracha branca bem forte. vou postar a foto para que todos possam ver.
    Alavanca da t case da Pajero io-bola-batente.jpg

    Alavanca da t case da Pajero io-bucha-da-alavanca.jpg

    Alavanca da t case da Pajero io-bucha-da-alavanca1.jpg

    Alavanca da t case da Pajero io-bucha-da-alavanca2.jpg

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/08/2011
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por schuinka Ver Post
    é isso aí galera, minha io estava com o 4x4 encavalado, a alavanca não ia pra nenhum lugar, segundo um "mecânico" teria que abrir a t-case pra resolver, falei q poderia ser a alavanca, ele não me ouviu, e não resolveu também, depois eu peguei o carro, desmontei a alavanca, imaginem, a bucha estava toda estourada, levei no torneiro, que me cobrou r$ 30,00, montei a alanca e pronto, tá engatando tudo, ainda bem que existe esse fórum, pq o que tem de mecanico querendo passar a perna nos outros, acham que só porque tem mitsubishi não mete a mão na graxa, kakaka, abraço a todos
    amigo estou com o mesmo problema minha 4x4 emperrou, vc saberia me dizer como vc desmontou, pois vou eu mesmo desmontá-la, vc saberia me dizer se é por baixo do carro ? se existe alguma dificuldade em desmontar !!! Saberia me dar umas dicas, grato

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/08/2011
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    fiquei de desmontar a minha alavanca e levar o modelo da bucha pajero io ao Sr Natanael, aviso aqui à todos quando elel confeccionar o modelo, usará a minha como modelo para confeccionar mais peças para quem precisar !!! abraços

  • #33
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WILL007 Ver Post
    fiquei de desmontar a minha alavanca e levar o modelo da bucha pajero io ao Sr Natanael, aviso aqui à todos quando elel confeccionar o modelo, usará a minha como modelo para confeccionar mais peças para quem precisar !!! abraços
    boa tarde amigo, vc desmonta por cima, tira o console e borracha que protege a alavanca da t-case, são 3 parafusos para tirar a alavanca, é sussegado. Abraço
    Jeep Ford 1975 - CJ-5
    "Jeep Fantasma"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal. Estou com o mesmo problema da bucha da alavanca da tração do pajero io. Como a minha está bem estourada não dá pra usar de modelo pro torneiro fazer. Alguém conhece algum torneiro que já tenha o modelo ou alguém tem outra solução ??? Por favor me ajudem .... Abraços.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vlamir salo Ver Post
    meu amigo confeccionou a peça em nylon, saiu R$50,00 reais, ficou até mais facil de engatar, se alguem tiver interesse passo o fone!
    Abraços
    Oi Vlamir, eu preciso da bucha pra minha pajeroo io. vc ainda tem o tel de quem fez ????

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.

    Estou postando informações a respeito do mesmo caso em outro fórum, e como vejo que esse é um problema frequente, decidi dividir isso com vocês também. Lembrando que o meu veículo é uma Pajero Sport 2003 V6 Automática.

    Apos a desmontagem da alavanca, foi mesmo constatado que a tal "bucha" havia ido para o espaço. Sobrando apenas alguns restos mortais da mesma. O mecânico me informou que a alavanca nova na MIT custa R$ 1400,00 e que ele havia encontrado uma de um ferro-velho em São Pulo por R$ 600,00. Disse que era de uma viatura capotada.

    O mesmo também alegou que eu não conseguiria reproduzir uma nova "bucha", devido a falta de material para a reconstituição. Fui até a oficina e coletei o conjunto de alavanca com os restos da "buchinha" e fui até uma Ferramentaria do ramo de Usinagem. Trata-se de um conhecido nosso que já fabricou vários dispositivos para nossa empresa. O mesmo disse que não veria problema em reproduzir a mesma, mas que se tivesse um desenho seria mais fácil. Juntei meus apetrechos e voltei para o escritório, onde somos em três "Engenheiros".

    Junto com o nosso desenhista e um tubinho de Super-Bonder, reconstituímos o que era possível da tal bucha de, aparentemente, teflon. Durante a reconstituição precária e a análise das medidas, chegamos a conclusão de que se tratava de uma modelo de rotula articular, e que devido a isso, deveria ser simétrica(todos os lados iguais). Como tínhamos 1/4 da peça, fizemos as contas e, usando um software de desenho, reproduzimos a mesma. Para a replicação adotamos o material Nylon engenharia 6.6, que é um pouco mais duro, mas não deve causar problemas e, provavelmente, vai durar mais sem prejudicar as alavancas. Li postagens em outros fóruns de pessoas fabricando em metal. Nós não concordamos com isso, pois, ferro com ferro não é uma boa ideia. Só dever ser feito com os devidos conhecimentos sobre a composição de tais metais e a aplicação correta. Vai por nós, faz de Nylon que é mais fácil, barato e sem riscos desnecessários.

    Enfim. Temos o desenho e o material para a fabricação, na segunda feira(hoje) a peça será confeccionada e montada. Assim que tiver as informações finais sobre, eu atualizo vocês.

    Obrigado a todos e um grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade