Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
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    06/08/2010
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    CUIDADOS ao comprar um TR4 usado!!




    Estou precisando de ajuda para identificar os principais pontos a serem observados na compra de um TR4 usado. Esse será meu primeiro carro 4x4, então não sei por onde começar. O carro será utilizado para uso diário e finais de semana na Praia. Quero comprar um na faixa de preço entre R$50.000 e R$55.000
    Agradeço desde já.

  2. #2
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    Amigo,
    se possível compre na concessionária com a garantia mit sim...

    Isto já diminui muito o problema e vem com 15 meses de garantia.



    Citação Postado originalmente por BrunoP Ver Post
    Estou precisando de ajuda para identificar os principais pontos a serem observados na compra de um TR4 usado. Esse será meu primeiro carro 4x4, então não sei por onde começar. O carro será utilizado para uso diário e finais de semana na Praia. Quero comprar um na faixa de preço entre R$50.000 e R$55.000
    Agradeço desde já.

  3. #3
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    é interessante levar numa oficina de 4X4 antes de fechar negocio. Eu fiz isso antes de comprar a minha e os mecanicos apontaram algumas coisas que foram abatidas do preço do carro.
    Pajero Full 3.2

  4. #4
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    06/08/2010
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    Blz... darei preferência a concessionárias mit, é realmente mas seguro.
    Não temos exemplos de problemas mais comuns ocorridos em TR4?

  5. #5
    Usuário Avatar de Gui Marques
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    12/02/2008
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    Aqui vão alguns itens que vc deve olhar. São poucos. Esse carro, apesar de dar alguma dor de cebeça quando vc compra 0km, por descuido da montadora no Brasil, não costuma dar problema sério a longo prazo.

    Como 55 mil voce pode pegar uma bem nova. Eu concordo com os demais e penso que vale a pena comprar na MIT, mesmo pagando um pouco mais.

    Alguns são problemas frequentes, outros não são culpa do carro mas podem ocorrer com certa frequencia, por barbeiragem/descuido do dono:

    1. Verifique o silencioso traseiro por sinal de ferrugem. É cronico nas Tr4. Ja andaram trocando por um silencioso preto fosco, mas ja notei este enferrujando tb. em alguns carros. Com 50.000km ja estará beirando a vida util ou ja pode ter sido trocado. Se foi trocado o original MIT é preto fosco.

    2. Verifique a porta traseira por amassos, especialmente ali do lado direito do estepe. Nao é raro o dono dar uma encostada com o estepe e amassar, podendo ate quebrar o vidro.

    3. Verifique se as luzes de acionamento da tração acendem e apagam corretamente. Problemas no solenóide sao comuns.

    4. Verifique se o histórico da manutenção está em dia. Com 50.000km, já devem ter sido trocados os oleos dos diferencias (a cada 40k) e do cambio se este for automático. Esta revisão é mais cara devido ao preço dos oleos.

    5. Verifique o estado da espuma do banco do motorista logo ali na beirada do lado esquerdo. Em carros mais altos como a Tr4, o entra e sai diário força bastante aquela beirada, deixando a espuma muito mole a ponto de vc sentir a mola por baixo.

    6. Se o carro estiver beirando os 50.000km, é provável que tenha que trocar os discos de freio.

    7. As velas nesse carro nao costumam durar muito nao. Na minha normalmente nao passam dos 15.000km. Engasgos ao acelerar são sintomas de velas já fora de especificação. Um jogo de velas novas na MIT não passa de R$47,00.

    Fora isso, as demais recomendações são as demais para carros usados: trocar oleo, correias e verificar o estado dos discos, pastilhas de freio e pneus. Como estes ultimos são caros em carros desse tipo, negocie o preço conforme o estado dos pneus, pois vc nao vai gastar menos de 2.000 reais para trocá-los.

    Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

  6. #6
    Usuário Avatar de LUIZ MOTTA
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    15/03/2008
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    Bruno, não me recordo se foi daqui mesmo do Fórum 4x4 ou de algum outro local na Internet, mas baixei algum tempo atrás um interessante checklist para TR4.

    Não fui seu autor mas tomo a liberdade de repassá-lo aqui, pois entendo que sua criação teve a exata intenção de ajudar.

    Em meu caso talvez tenha tido sorte, pois comprei minha TR4 zero e até hoje nunca me deu problemas.

    Abraços e boa sorte.

    Luiz Motta
    Arquivos Anexos
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
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  7. #7
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    10/05/2010
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    Vale a pena observar a situação do motor quanto a carbonização. Comprei uma tr recentemente e o motor estava com borra. Resultado tive que abrir o carter e a tampa dos tuchos. O motor estava muito sujo de borra, o pescador estava entupido.... Vi um caso parecido em uma pajero Io aki no forum.

  8. #8
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    14/02/2014
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    Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?

  9. #9
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    09/02/2014
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    Citação Postado originalmente por Costa_dudu Ver Post
    Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?
    Olá, bom dia.
    Fechei negócio em uma 06/07 AT, aqui no litoral...
    Posso falar sobre o seguro...paguei no meu R$ 2261 (Itaú seguros), em 5 x sem juros...foi a cotação mais em conta que arrumei...
    No dia de fazer o laudo pericial para transferência, tinha um rapaz com uma 08 manual e, segundo ele, pagou uns 5 mil no seguro...vai de acordo com o perfil do proprietário...pra mim, eu tenho 7 anos de bonus e tal...
    Melhor verificar com o seu corretor...
    Sobre a tração, não posso falar muito...mas vc tem 4 opções de tração na TR4 (sendo ela a 4x4, a 4x2 não tem essas opções todas).
    A 4x2 (traseira) é a mais indicada para andar no dia a dia.
    A 4x4 em situações que vc tenha menos aderência (pista escorregadia).
    A 4x4 (bloqueado) em situações um pouco mais severas de falta de aderência... e a 4x4 bloqueada e reduzida pra encarar situações mais extremas...
    Os acionamentos podem ser feitos com o veículo em movimento, até os 100 km/h (menos a reduzida e bloqueada).
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    TR4 06/07 4x4 AT Caveirão

  10. #10
    Usuário Avatar de guinhote
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    Voce vai sentir bastante diferença na economia.... eu tinha um 1.0 e fazia 15/l na gasolina...

    com a tr4 eu faço 9,5..... o gasto é bem maior.... mas é o preço de se ter um 4x4, ar condicionado, direção, etc e tal...


    Citação Postado originalmente por Costa_dudu Ver Post
    Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 - Com a patroa: TR4 2003 AT - Foi embora: Jeep CJ5 64

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