x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    CUIDADOS ao comprar um TR4 usado!!




    Estou precisando de ajuda para identificar os principais pontos a serem observados na compra de um TR4 usado. Esse será meu primeiro carro 4x4, então não sei por onde começar. O carro será utilizado para uso diário e finais de semana na Praia. Quero comprar um na faixa de preço entre R$50.000 e R$55.000
    Agradeço desde já.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    se possível compre na concessionária com a garantia mit sim...

    Isto já diminui muito o problema e vem com 15 meses de garantia.



    Citação Postado originalmente por BrunoP Ver Post
    Estou precisando de ajuda para identificar os principais pontos a serem observados na compra de um TR4 usado. Esse será meu primeiro carro 4x4, então não sei por onde começar. O carro será utilizado para uso diário e finais de semana na Praia. Quero comprar um na faixa de preço entre R$50.000 e R$55.000
    Agradeço desde já.

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    é interessante levar numa oficina de 4X4 antes de fechar negocio. Eu fiz isso antes de comprar a minha e os mecanicos apontaram algumas coisas que foram abatidas do preço do carro.
    Carregando...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/08/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Blz... darei preferência a concessionárias mit, é realmente mas seguro.
    Não temos exemplos de problemas mais comuns ocorridos em TR4?

  • #5
    Aqui vão alguns itens que vc deve olhar. São poucos. Esse carro, apesar de dar alguma dor de cebeça quando vc compra 0km, por descuido da montadora no Brasil, não costuma dar problema sério a longo prazo.

    Como 55 mil voce pode pegar uma bem nova. Eu concordo com os demais e penso que vale a pena comprar na MIT, mesmo pagando um pouco mais.

    Alguns são problemas frequentes, outros não são culpa do carro mas podem ocorrer com certa frequencia, por barbeiragem/descuido do dono:

    1. Verifique o silencioso traseiro por sinal de ferrugem. É cronico nas Tr4. Ja andaram trocando por um silencioso preto fosco, mas ja notei este enferrujando tb. em alguns carros. Com 50.000km ja estará beirando a vida util ou ja pode ter sido trocado. Se foi trocado o original MIT é preto fosco.

    2. Verifique a porta traseira por amassos, especialmente ali do lado direito do estepe. Nao é raro o dono dar uma encostada com o estepe e amassar, podendo ate quebrar o vidro.

    3. Verifique se as luzes de acionamento da tração acendem e apagam corretamente. Problemas no solenóide sao comuns.

    4. Verifique se o histórico da manutenção está em dia. Com 50.000km, já devem ter sido trocados os oleos dos diferencias (a cada 40k) e do cambio se este for automático. Esta revisão é mais cara devido ao preço dos oleos.

    5. Verifique o estado da espuma do banco do motorista logo ali na beirada do lado esquerdo. Em carros mais altos como a Tr4, o entra e sai diário força bastante aquela beirada, deixando a espuma muito mole a ponto de vc sentir a mola por baixo.

    6. Se o carro estiver beirando os 50.000km, é provável que tenha que trocar os discos de freio.

    7. As velas nesse carro nao costumam durar muito nao. Na minha normalmente nao passam dos 15.000km. Engasgos ao acelerar são sintomas de velas já fora de especificação. Um jogo de velas novas na MIT não passa de R$47,00.

    Fora isso, as demais recomendações são as demais para carros usados: trocar oleo, correias e verificar o estado dos discos, pastilhas de freio e pneus. Como estes ultimos são caros em carros desse tipo, negocie o preço conforme o estado dos pneus, pois vc nao vai gastar menos de 2.000 reais para trocá-los.

    Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

  • #6
    Bruno, não me recordo se foi daqui mesmo do Fórum 4x4 ou de algum outro local na Internet, mas baixei algum tempo atrás um interessante checklist para TR4.

    Não fui seu autor mas tomo a liberdade de repassá-lo aqui, pois entendo que sua criação teve a exata intenção de ajudar.

    Em meu caso talvez tenha tido sorte, pois comprei minha TR4 zero e até hoje nunca me deu problemas.

    Abraços e boa sorte.

    Luiz Motta
    CUIDADOS ao comprar um TR4 usado!! Arquivos Anexos
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Vale a pena observar a situação do motor quanto a carbonização. Comprei uma tr recentemente e o motor estava com borra. Resultado tive que abrir o carter e a tampa dos tuchos. O motor estava muito sujo de borra, o pescador estava entupido.... Vi um caso parecido em uma pajero Io aki no forum.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?

  • #9
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Costa_dudu Ver Post
    Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?
    Olá, bom dia.
    Fechei negócio em uma 06/07 AT, aqui no litoral...
    Posso falar sobre o seguro...paguei no meu R$ 2261 (Itaú seguros), em 5 x sem juros...foi a cotação mais em conta que arrumei...
    No dia de fazer o laudo pericial para transferência, tinha um rapaz com uma 08 manual e, segundo ele, pagou uns 5 mil no seguro...vai de acordo com o perfil do proprietário...pra mim, eu tenho 7 anos de bonus e tal...
    Melhor verificar com o seu corretor...
    Sobre a tração, não posso falar muito...mas vc tem 4 opções de tração na TR4 (sendo ela a 4x4, a 4x2 não tem essas opções todas).
    A 4x2 (traseira) é a mais indicada para andar no dia a dia.
    A 4x4 em situações que vc tenha menos aderência (pista escorregadia).
    A 4x4 (bloqueado) em situações um pouco mais severas de falta de aderência... e a 4x4 bloqueada e reduzida pra encarar situações mais extremas...
    Os acionamentos podem ser feitos com o veículo em movimento, até os 100 km/h (menos a reduzida e bloqueada).
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #10
    Usuário Avatar de guinhote
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Voce vai sentir bastante diferença na economia.... eu tinha um 1.0 e fazia 15/l na gasolina...

    com a tr4 eu faço 9,5..... o gasto é bem maior.... mas é o preço de se ter um 4x4, ar condicionado, direção, etc e tal...


    Citação Postado originalmente por Costa_dudu Ver Post
    Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    há alguma tática de ver pontos na lataria do carro para saber de ferrugem, ou algo que seja consequencia de ter tomado banho de mar/rio e nao ter tido a manutenção devida ?

    como não há como comprar mais TR4 nova, queria saber como ver as usadas para não pegar uma que me dê dor de cabeça. Quero um 4x4 até o final do ano e a TR4 é uma das opções.

    att,

  • #12
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Qual ano que esta procurando? Automática ou mecânica?
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade