Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  1. #1
    Usuário Avatar de Felipe Zagatti
    Entrada
    25/01/2009
    Idade
    22
    Posts
    84

    Agua sumindo do reservatorio de agua radiador




    Boa noite
    A algumas semanas tenho notado que minha l200 gls hpe 2003 esta bebendo muita agua, coloquei um aditivo rosado para ver se tinha algum vazamento e nada , mangueiras nao tem nem sinal de estarem vazadas e a tampa do radiador nem melada fica nao tem uma gota d'agua , mesmo assim insisti e troquei a tampa do radiador e estou testando para ver se o problema foi sanado se nao for isso , será que pode ser algo grave?
    l200 gls hpe - gertrudes

  2. #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5,259
    Pode estar vazando pelo selo mecânico da bomba d´água . já verificou se não está indo para o óleo.??
    O carro não está fumaceando branco demais ?
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

  3. #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Amigo, voce percebeu se esta saindo fumaça branca em algum momento, ou ainda quando ela esta na temperatura normal de trabalho do motor?

  4. #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,956
    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    Boa noite
    A algumas semanas tenho notado que minha l200 gls hpe 2003 esta bebendo muita agua, coloquei um aditivo rosado para ver se tinha algum vazamento e nada , mangueiras nao tem nem sinal de estarem vazadas e a tampa do radiador nem melada fica nao tem uma gota d'agua , mesmo assim insisti e troquei a tampa do radiador e estou testando para ver se o problema foi sanado se nao for isso , será que pode ser algo grave?
    Ou junta de cabeçote ou o próprio cabeçote estão com problema.
    Certamente a água está indo embora pela descarga, ou seja, está entrando nos cilindros.
    Precisa abrir a parte superior do motor.

  5. #5
    Usuário Avatar de Felipe Zagatti
    Entrada
    25/01/2009
    Idade
    22
    Posts
    84
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo, voce percebeu se esta saindo fumaça branca em algum momento, ou ainda quando ela esta na temperatura normal de trabalho do motor?
    Carlos , ela nunca esquentou e tb nao esta esquentando a o ponteiro de temperatura nem se quer meche ,o motor foi feito recentemente ela deve estar agora com 7 mil km , estou testando agora com a tampa do radiador nova se até segunda toda agua se for embora novamente irei leva-la na oficina.
    l200 gls hpe - gertrudes

  6. #6
    Usuário Avatar de Felipe Zagatti
    Entrada
    25/01/2009
    Idade
    22
    Posts
    84
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pode estar vazando pelo selo mecânico da bomba d´água . já verificou se não está indo para o óleo.??
    O carro não está fumaceando branco demais ?
    abs.
    vou checar isso , obrigado
    l200 gls hpe - gertrudes

  7. #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Amigo, se voce fez o motor a pouco tempo, tem alguma coisa errada e certamente é no cabeçote, mas vá a onde voce fez o motor e peça para verificarem.

  8. #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    34
    Posts
    2,635
    Sinal clássico de vazamento de água pelos cilindros tb é excesso de pressão no sistema, as mangueiras ficam bastante inchadas... Se não ferveu ou se não há sinal de água nem no óleo e nem no escapamento, o vazamento é por alguma mangueira ou selo.

    Já tive problemas de vazamento de vapor pela tampa do radiador, que não vedava corretamente, e portanto foi facilmente solucionado.

    Outro problema tb pode ser vazamento de pressão ou vapor de água pelas mangueiras que mandam água pra resfriar a turbina, que é refrigerada à água e óleo.

    Tem uma mangueira que dá a volta por trás do cabeçote, ela sai da turbina e volta pro cabeçote ao lado da bomba injetora. Aconselho dar uma olhada lá tb...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  9. #9
    Usuário Avatar de Felipe Zagatti
    Entrada
    25/01/2009
    Idade
    22
    Posts
    84
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sinal clássico de vazamento de água pelos cilindros tb é excesso de pressão no sistema, as mangueiras ficam bastante inchadas... Se não ferveu ou se não há sinal de água nem no óleo e nem no escapamento, o vazamento é por alguma mangueira ou selo.

    Já tive problemas de vazamento de vapor pela tampa do radiador, que não vedava corretamente, e portanto foi facilmente solucionado.

    Outro problema tb pode ser vazamento de pressão ou vapor de água pelas mangueiras que mandam água pra resfriar a turbina, que é refrigerada à água e óleo.

    Tem uma mangueira que dá a volta por trás do cabeçote, ela sai da turbina e volta pro cabeçote ao lado da bomba injetora. Aconselho dar uma olhada lá tb...

    Blz ,essa semana estarei levando o carro na oficina em que foi feito o motor , é desse modo que você disse a agua some mais nada de esquentar , troquei a tampa do radiador e estou vendo se parou , obrigado.
    l200 gls hpe - gertrudes

  10. #10
    Usuário
    Entrada
    12/07/2010
    Posts
    2
    isso tambem acontecia na minha 01/02 e isso era quando ligava o ar condicionado e tambem ela esquentava muito por um problema no radiador (não lembro o que era)... depois mandei consertar o radiador e hj não ligo o ar por causa de uma mangueira que está estourada que é a que vem direto do radiador

  11. #11
    Usuário Avatar de Felipe Zagatti
    Entrada
    25/01/2009
    Idade
    22
    Posts
    84
    Citação Postado originalmente por IsAiAs JuNor Ver Post
    isso tambem acontecia na minha 01/02 e isso era quando ligava o ar condicionado e tambem ela esquentava muito por um problema no radiador (não lembro o que era)... depois mandei consertar o radiador e hj não ligo o ar por causa de uma mangueira que está estourada que é a que vem direto do radiador
    blz isaias o problema é a minha l200 nao aquece se eu nao olha-se regularmente toda semana nem notaria que a mesma estaria abaixando agua , carro anda normal nao tem agua no oleo nao esquenta quando ligo o ar é claro ele consome mais rapido a agua se ligo o mesmo , mais nao esquenta.
    l200 gls hpe - gertrudes

  12. #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    34
    Posts
    2,635
    Se for "pagar pra ver" é bem pior. Manda arrancar e trocar todas as mangueiras e braçadeiras que vc encontrar no motor.

    Aliás, manda o cara colocar o pressurizador no radiador e manda ver pressão. Impossível vc não descobrir esse vazamento com o motor desligado e frio usando essa ferramenta.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo