x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation L200 Sport HPE T/A "Otdoor" - Luz verificação motor / Perda força subida / Esquenta




    Boa Tarde!
    Tenho uma L200 Sport HPE T/A "Otdoor".
    Meu problema é o seguinte:
    Se eu entro em uma subida a 120km/h ela vai embora, porém, se entrar a 60km/h e acelerar para ganhar velocidade ela não tem força e tem dificuldades na subida. Caso eu tiver a 100km e quiser acelerar para uma ultrapassagem ela reduz (o giro consequentemente aumenta), porem ela vai perdendo velocidade mesmo eu pisando.
    A luz de verificação do motor já acendeu umas 4 vezes, eu paro ela no acostamento desligo e após uns 2/3 minutos dou novamente partida ela se apaga e prossigo com a viagem.
    Esse fim de semana fiz um passeio na serra da canastra e em algumas subidas mais ingremes ela chegou a quase bater no vermelho (aquecimento), parei imediatamente abri o capô e liguei o ar quente, após alguns minutos a temperatura voltou ao meio (normal) e toquei o passeio.
    Não sei se tenho 1, 2 ou até 3 problemas ou se estes são relacionados uns com os outros, mas quais as possíveis causas desses problemas? Procurei tópicos no fórum e não encontrei.
    Obs. Levei em uma empresa especializada em turbo aqui em Ribeirão Preto e rodamos uma tantada na estrada com o aparelho conectado na centralina, e disse que não era problema no turbo e que a pressão estava normal.

  • #2
    Usuário Avatar de Robmotta
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danbruca Ver Post
    Boa Tarde!
    Tenho uma L200 Sport HPE T/A "Otdoor".
    Meu problema é o seguinte:
    Se eu entro em uma subida a 120km/h ela vai embora, porém, se entrar a 60km/h e acelerar para ganhar velocidade ela não tem força e tem dificuldades na subida. Caso eu tiver a 100km e quiser acelerar para uma ultrapassagem ela reduz (o giro consequentemente aumenta), porem ela vai perdendo velocidade mesmo eu pisando.
    A luz de verificação do motor já acendeu umas 4 vezes, eu paro ela no acostamento desligo e após uns 2/3 minutos dou novamente partida ela se apaga e prossigo com a viagem.
    Esse fim de semana fiz um passeio na serra da canastra e em algumas subidas mais ingremes ela chegou a quase bater no vermelho (aquecimento), parei imediatamente abri o capô e liguei o ar quente, após alguns minutos a temperatura voltou ao meio (normal) e toquei o passeio.
    Não sei se tenho 1, 2 ou até 3 problemas ou se estes são relacionados uns com os outros, mas quais as possíveis causas desses problemas? Procurei tópicos no fórum e não encontrei.
    Obs. Levei em uma empresa especializada em turbo aqui em Ribeirão Preto e rodamos uma tantada na estrada com o aparelho conectado na centralina, e disse que não era problema no turbo e que a pressão estava normal.

    Amigo..boa noite!

    Para saber o problema corretamente seria bom passar o raster, provavelmente é a solenoide da turbina ou ate mesmo uma limpeza do turbo variavel, quanto a temperatura pode ser uma consequencia de perda de potencia, no qual deve ter forçado o motor, porem, como te falei, so passando o raster, voce mora em Ribeirao Preto, leva na Excelencia Service, os caras sao expecialidados Mit, a minha tava sem potencia tambem, levei la e a danada ficou tinindo...

    Abc

    De um retorno p gente depois...
    L-200 TRITON HPE Aut 2009/2010
    Ex:L-200 Sport HPE Aut 2005/2005
    Honda Civic LX 2002 Aut

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Então amigo tive esse mesmo problema semana passada simplismente o carro perdeu força na hora não se ouvia mais o barulho da turbina sem força de tudo. .
    retirei a solenidade marrom em cima do coletor ela andou de boa mais lenta mais pq estava sem o turbo. só para chegar ao meu destino.
    levei em um cara que conserta turbina ele trocou a solenoide marrom e pronto ficou nova de novo..
    Pode trocar essé sensor.
    Seu carro volta ao normal.
    Mais só lembrando compre a original..paralela não aguenta.
    queimará novamente.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    valeu pela dica,,, vou verificar e assim que resolver (ou não) o problema posto aqui!

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Turbina carbonizada. Limpa que resolve.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    pessoal, ainda não resolvi o problema, porém, após várias pesquisas achei esse video que demonstra exatamente o problema que está acontecendo... vou trocar essa valvula e ver se resolve... acho que vou poder rodar em paz agora,,, tomara... assim que trocar, se der certo ou não posto o resultado.. abraços.. youtube.com/watch?v=2wD5rlz0o9g ou procurar por DICA DO GUSTAVO SOBRE L200 4D56 ... valeu!!!


  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento

    Agradeço a ajuda de vcs... conforme falaram troquei a solenoide marrom e a VTR voltou ao normal... Para quem estiver com esse problema, o código da peça é MR204853 original mit... paguei na concessionária aqui em RP 260,00... Mais uma vez obrigado a todos que responderam ao tópico e me ajudaram a resolver este problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz advetencia verificação motor L200
      Por marcoapacheco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/12/2016, 17:53
    2. Barulho no motor e perda de força !
      Por douglasondador no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2012, 23:23
    3. alarme de verificaçao do motor l200
      Por geraldo vanderni no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/05/2010, 13:21
    4. Perda de potência quando esquenta o motor
      Por Arilsonn no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/04/2010, 22:42
    5. Ranger - perda de forca do motor
      Por JoniBarth no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/04/2009, 22:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade