x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Agua sumindo do reservatorio de agua radiador




    Boa noite
    A algumas semanas tenho notado que minha l200 gls hpe 2003 esta bebendo muita agua, coloquei um aditivo rosado para ver se tinha algum vazamento e nada , mangueiras nao tem nem sinal de estarem vazadas e a tampa do radiador nem melada fica nao tem uma gota d'agua , mesmo assim insisti e troquei a tampa do radiador e estou testando para ver se o problema foi sanado se nao for isso , será que pode ser algo grave?
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pode estar vazando pelo selo mecânico da bomba d´água . já verificou se não está indo para o óleo.??
    O carro não está fumaceando branco demais ?
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo, voce percebeu se esta saindo fumaça branca em algum momento, ou ainda quando ela esta na temperatura normal de trabalho do motor?

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    Boa noite
    A algumas semanas tenho notado que minha l200 gls hpe 2003 esta bebendo muita agua, coloquei um aditivo rosado para ver se tinha algum vazamento e nada , mangueiras nao tem nem sinal de estarem vazadas e a tampa do radiador nem melada fica nao tem uma gota d'agua , mesmo assim insisti e troquei a tampa do radiador e estou testando para ver se o problema foi sanado se nao for isso , será que pode ser algo grave?
    Ou junta de cabeçote ou o próprio cabeçote estão com problema.
    Certamente a água está indo embora pela descarga, ou seja, está entrando nos cilindros.
    Precisa abrir a parte superior do motor.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo, voce percebeu se esta saindo fumaça branca em algum momento, ou ainda quando ela esta na temperatura normal de trabalho do motor?
    Carlos , ela nunca esquentou e tb nao esta esquentando a o ponteiro de temperatura nem se quer meche ,o motor foi feito recentemente ela deve estar agora com 7 mil km , estou testando agora com a tampa do radiador nova se até segunda toda agua se for embora novamente irei leva-la na oficina.
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pode estar vazando pelo selo mecânico da bomba d´água . já verificou se não está indo para o óleo.??
    O carro não está fumaceando branco demais ?
    abs.
    vou checar isso , obrigado
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo, se voce fez o motor a pouco tempo, tem alguma coisa errada e certamente é no cabeçote, mas vá a onde voce fez o motor e peça para verificarem.

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Sinal clássico de vazamento de água pelos cilindros tb é excesso de pressão no sistema, as mangueiras ficam bastante inchadas... Se não ferveu ou se não há sinal de água nem no óleo e nem no escapamento, o vazamento é por alguma mangueira ou selo.

    Já tive problemas de vazamento de vapor pela tampa do radiador, que não vedava corretamente, e portanto foi facilmente solucionado.

    Outro problema tb pode ser vazamento de pressão ou vapor de água pelas mangueiras que mandam água pra resfriar a turbina, que é refrigerada à água e óleo.

    Tem uma mangueira que dá a volta por trás do cabeçote, ela sai da turbina e volta pro cabeçote ao lado da bomba injetora. Aconselho dar uma olhada lá tb...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sinal clássico de vazamento de água pelos cilindros tb é excesso de pressão no sistema, as mangueiras ficam bastante inchadas... Se não ferveu ou se não há sinal de água nem no óleo e nem no escapamento, o vazamento é por alguma mangueira ou selo.

    Já tive problemas de vazamento de vapor pela tampa do radiador, que não vedava corretamente, e portanto foi facilmente solucionado.

    Outro problema tb pode ser vazamento de pressão ou vapor de água pelas mangueiras que mandam água pra resfriar a turbina, que é refrigerada à água e óleo.

    Tem uma mangueira que dá a volta por trás do cabeçote, ela sai da turbina e volta pro cabeçote ao lado da bomba injetora. Aconselho dar uma olhada lá tb...

    Blz ,essa semana estarei levando o carro na oficina em que foi feito o motor , é desse modo que você disse a agua some mais nada de esquentar , troquei a tampa do radiador e estou vendo se parou , obrigado.
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #10
    isso tambem acontecia na minha 01/02 e isso era quando ligava o ar condicionado e tambem ela esquentava muito por um problema no radiador (não lembro o que era)... depois mandei consertar o radiador e hj não ligo o ar por causa de uma mangueira que está estourada que é a que vem direto do radiador

  • #11
    Citação Postado originalmente por IsAiAs JuNor Ver Post
    isso tambem acontecia na minha 01/02 e isso era quando ligava o ar condicionado e tambem ela esquentava muito por um problema no radiador (não lembro o que era)... depois mandei consertar o radiador e hj não ligo o ar por causa de uma mangueira que está estourada que é a que vem direto do radiador
    blz isaias o problema é a minha l200 nao aquece se eu nao olha-se regularmente toda semana nem notaria que a mesma estaria abaixando agua , carro anda normal nao tem agua no oleo nao esquenta quando ligo o ar é claro ele consome mais rapido a agua se ligo o mesmo , mais nao esquenta.
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Se for "pagar pra ver" é bem pior. Manda arrancar e trocar todas as mangueiras e braçadeiras que vc encontrar no motor.

    Aliás, manda o cara colocar o pressurizador no radiador e manda ver pressão. Impossível vc não descobrir esse vazamento com o motor desligado e frio usando essa ferramenta.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade