x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Diferencial central da TR4 vazando óleo




    Minha gente, de uns tempos pra cá eu estou enfrentando um probleminha na viatura. Há um tempo atrás eu fui subir um morroe o carro parou lá em cima, fui colocar uns apoios em uma das rodas traseiras pra conseguir descer melhor e deixei minha namorada (na época) pisando no freio. Pra resumir a história ela tentou subir o morro e o carro apagou e desceu uns 2 metros de ré só engatado na primeira e com a câmbio reduzido. Nesse mesmo dia eu fui trocar o óleo do carro e percebi que o diferencial central estava melado de óleo. Levei ao meu mecânico e ele trocou o retentor e a cola. Fiz uns testes simples e tudo bem aparentemente. Só que fiz uma trilha nesse sábado e fui dar uma conferida, pois lá estava novamente a porra do vazamento. Só que me parece ter aumentado bastante. Em fim, deixei o carro no estaleiro de manhã e espero o retorno. Alguém já passou por isso alguma vez? Eu não sei se o óleo está vazando lá de cima e de outro lugar ou se está jorrando, só sei que o diferencial tá melado de óleo desde lá de cima. Um grande abraço!!!

  • #2
    Ah, esqueci de dizer que é um problema totalmenta assintomático, ou seja, tá funcionando sem defeito aparente nenhum, nada de barulho, nada de luz acendendo, nada de nada. Se eu já não estivesse de velhaco com isso não ia notar nunca. Valeu!

  • #3
    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Ah, esqueci de dizer que é um problema totalmenta assintomático, ou seja, tá funcionando sem defeito aparente nenhum, nada de barulho, nada de luz acendendo, nada de nada. Se eu já não estivesse de velhaco com isso não ia notar nunca. Valeu!
    Feliciano,

    Algumas poucas TR (inclusive a que tive), quando usadas de maneira excessiva em reduzida, apresentam vazamento entre o câmbio e o motor (este problema é bem comum para quem corre Mitsubishi Cup).

    Limpe bem por baixo e ande um pouco com o carro. Se quiser mandar umas fotos, posso dar uma olhada.

    Abs

    DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

  • #4
    Pow dkrabe valeu mesmo. Te confesso que estou preocupado com isso. Mas olha só, meu mecânico disse que o vazamento não está no diferencial mas sim numa coifa do câmbio que está rasgada. Só que essa coifa só é vendida junto com a alavanca na qual fica acoplada e custa 530,00 lascas na Mit. Mas vou te dizer, tá difícil de descobri qual é o problema porque isso já rolou, eu troquei o retentor e a cola e depois de um tempo vazou novamente. O problema é que eu não sei se o vazamento voltou depois da trilha que fiz, que foi bem durinha, ou se foi antes. De qualquer forma eu vou lavar bem e depois tirar umas fotos e te mandar. Ah, o que vc acha do lance da coifa do câmbio? Será que pode ser isso mesmo? Um grande abraço e muito obrigado brother!

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao tópico... rs...

    Comprei uma TR4 agora... o diferencial dianteiro está molhado com óleo e o central também. O traseiro está seco. Vou mandar verificar, mas se usar muito a reduzida acontece isso mesmo??

    A TR4 tem alguma luz para indicar alguma anomalia no sistema de tração ??

    Obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Voltando o tópico parte 2!

    Comprei uma TR4 08/09 e percebi também esse problema, alguém sabe se realmente é a coifa? Pois parece que o óleo desce dela mesmo...

    Vlw,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom, levei a viatura na Miltfort e foi identificado que era excesso de óleo na caixa da tração, colocado o óleo no nível, limpamos a danada da peça e até agora nada.

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    No meu, algum jumento não sabe o que é torque e apertou demais o parafuso superior, por onde se põe o óleo, e gerou uma pequena trinca na carcaça, que é de alumínio. Com isso, quando engatava o 4X4, a pressão subia, mais a inclinação do carro, tendia a vazar um pouco de óleo por ali. Solução da Four by Four: Trocar a caixa por R$ 4.500,00. Levei no meu mecânico, que colocou uma vedação ali que aguenta água e calor e segurou. A cada 40.000 Km eu tenho que tirar essa vedação para trocar óleo e refazê-la. Não vaza nada!!! Como eu rodo, no máximo, 5.000 Km/ano com esse carro, vai demorar para mexer nisso de novo... rs...

    Ele acabou de verificar essa semana e o nível e qualidade do óleo estão bons... Serviço foi feito à época da mensagem, em JAN/2012.

    Abraços !!!

    Citação Postado originalmente por ricardo_praxis Ver Post
    Bom, levei a viatura na Miltfort e foi identificado que era excesso de óleo na caixa da tração, colocado o óleo no nível, limpamos a danada da peça e até agora nada.
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Era assim que estava?

    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Pow dkrabe valeu mesmo. Te confesso que estou preocupado com isso. Mas olha só, meu mecânico disse que o vazamento não está no diferencial mas sim numa coifa do câmbio que está rasgada. Só que essa coifa só é vendida junto com a alavanca na qual fica acoplada e custa 530,00 lascas na Mit. Mas vou te dizer, tá difícil de descobri qual é o problema porque isso já rolou, eu troquei o retentor e a cola e depois de um tempo vazou novamente. O problema é que eu não sei se o vazamento voltou depois da trilha que fiz, que foi bem durinha, ou se foi antes. De qualquer forma eu vou lavar bem e depois tirar umas fotos e te mandar. Ah, o que vc acha do lance da coifa do câmbio? Será que pode ser isso mesmo? Um grande abraço e muito obrigado brother!
    Feliciano, o seu diferencial estava parecido com o meu?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20140326_162247_139.jpg  

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VERAS Ver Post
    Feliciano, o seu diferencial estava parecido com o meu?
    Veras.. O meu está assim tbm... descobriu o que é ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200413_083134_copy_800x369.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade