x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    TR4 - Chicote da bomba de combustível DERRETIDO




    Desliguei a TR4 na garagem na tarde de quinta feira passada e à noite não ligou mais, na sexta feira cedo verifiquei o tanque de gasolina da partida a frio, misturei gasolina no álcool no tanque e nada. Como está na garantia liguei para a Mit Assistência. Um mecânico sem nenhuma ferramenta além de um multímetro veio atender ao chamado. Testou aqui e ali e constatou que não estava chegando combustível ao motor. Depois de testar toda caixa de fusível lembrou-se que as Pajero (Full gasolina e TR4) tem um fusível junto à bomba de combustível, em cima do tanque, retirou o banco traseiro, desparafusou uma placa (com minha chave de fenda) e lá encontrou o chicote que alimenta a bomba, o porta fusível e o fusível, todos DERRETIDOS. Fez um jump para que a bomba funcionasse e deixei o carro na Via Jap (av. Raja Gabáglia, Belo Horizonte). Depois de muito penar consegui o carro de volta com o chicote substituído hoje, terça feira, mas sem nenhuma explicação do porque da queima.
    Leigo em TR4 acredito que a bomba esteja com algum defeito, gerando calor excessivo ou funcionando pesada e assim demandando uma corrente maior que a tolerada pela fiação do carro. Nada foi trocado além do chicote, aliás assinei um documento em que a concessionária diz que o marcador de combustível não estava funcionando, de acordo com o atendente se não fosse assim a Mit não permitiria o conserto pois o chicote deverá ser enviado para a fábrica para uma análise (provavelmente será jogada no latão de lixo mais próximo).
    Estou me preparando para uma nova queima ou uma explosão.
    Caso eu não poste mais nada por aqui saibam que o mais provável é o carro foi para o espaço e eu junto.
    Em tempo, o mecânico localizou este chicote queimado pois já tinha atendido a duas Full a gasolina com o mesmo problema.
    Para completar minha alegria, ao retirar o veículo da concessionária, o tanque que estava cheio ao entrar, agora marca 3/4. A explicação é que perde-se um pouco de combustível ao desmontar o tanque para efetuar a troca do chicote e que o marcador não estava funcionando corretamente devido ao chicote queimado.
    Fato é que eu tinha completado o tanque no dia em que o carro pifou. DUREZA.

  • #2
    Minha alegria não acaba, cheguei em casa (320km da concessionária) e encontrei uma carta da Mitsubishi (de 1° de Abril) chamando para um Recall. Agora eu me pergunto, se as concessionárias estavam cientes deste Recall desde o começo do mês e o meu carro esteve na concessionária (Via Jap de BH), porque não aproveitaram para fazer a tal verificação na válvula de controle do ar admitido?

    Fosse somente comigo seria ruim mas meu irmão que também tem uma TR4 (a dele é 2010-2010), esta semana retirou o carro da concessionária (também em BH) e ao chegar em casa encontrou a mesma correspondência o esperando. Também terá que levar o carro novamente à concessionária para que seja trocada a tal peça do Recall.

    Este povo da Mitsubishi acha que os proprietários não tem o que fazer além de ficar indo e vindo às concessionárias.

  • #3
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Minha alegria não acaba, cheguei em casa (320km da concessionária) e encontrei uma carta da Mitsubishi (de 1° de Abril) chamando para um Recall. Agora eu me pergunto, se as concessionárias estavam cientes deste Recall desde o começo do mês e o meu carro esteve na concessionária (Via Jap de BH), porque não aproveitaram para fazer a tal verificação na válvula de controle do ar admitido?

    Fosse somente comigo seria ruim mas meu irmão que também tem uma TR4 (a dele é 2010-2010), esta semana retirou o carro da concessionária (também em BH) e ao chegar em casa encontrou a mesma correspondência o esperando. Também terá que levar o carro novamente à concessionária para que seja trocada a tal peça do Recall.

    Este povo da Mitsubishi acha que os proprietários não tem o que fazer além de ficar indo e vindo às concessionárias.
    A carta é só um aviso, se o carro esteve recentemente na concessionária, certamente já fizeram o recall sem te avisar. Se não você deixa para a próxima revisão. Isso não é motivo para complicar a vida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Não fizeram o recall e não me avisaram porque não fizeram (mesmo porque fazer alguma alteração no seu veículo e não lhe avisar é caso de polícia), da mesma forma que não fizeram o recall no carro do meu irmão.

    Não estou complicando a vida, estou informando aos demais foristas e proprietários de Mitsubishis a falta de preparo das concessionárias.

    O tempo é curto para quem mora em cidades aonde existem concessionárias, imagine para quem vai eventualmente a uma cidade com concessionária. Ficar sem carro na sua cidade é ruim, ficar sem carro em outra é um caos.

    Ademais abri este tópico para questionar a queima do chicote da bomba de combustível, o recall e problemas decorrentes dele são apenas a cereja do bolo.

  • #5
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Recall importante

    Bruno atenção que esse recall é importante, nos modelos novos da TR4 (2010)os parafusos da valvula de admissão do ar na mistura de combustível estão soltando, o que faz que a aceleração suba repentinamente e não volte mesmo que voce tente, podendo causar colisões principalmente nos veiculos com transmissão automática que podem interpretar essa aceleração brusca como um comando de redução de marcha, ai o bicho pega...

    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Não fizeram o recall e não me avisaram porque não fizeram (mesmo porque fazer alguma alteração no seu veículo e não lhe avisar é caso de polícia), da mesma forma que não fizeram o recall no carro do meu irmão.

    Não estou complicando a vida, estou informando aos demais foristas e proprietários de Mitsubishis a falta de preparo das concessionárias.

    O tempo é curto para quem mora em cidades aonde existem concessionárias, imagine para quem vai eventualmente a uma cidade com concessionária. Ficar sem carro na sua cidade é ruim, ficar sem carro em outra é um caos.

    Ademais abri este tópico para questionar a queima do chicote da bomba de combustível, o recall e problemas decorrentes dele são apenas a cereja do bolo.

  • #6
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Bruno só corrigindo, quando citei modelo 2010, me referia a TR4 de cara nova que deve ser o seu caso tambem,
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #7
    Carlos:

    Pois é, isto que me incomoda, a minha é 2009/2009, cara antiga, dos faróis redondos. Foi a última TR4 2009 entregue à concessionária de Uberaba, depois ficaram sem TR4 até o lançamento deste novo modelo.
    Eu achava que o problema seria somente das novas (como é a do meu irmão, 2009/2010). Será que a minha tem mecânica 2010?

  • #8
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Bruno.
    No site da Mit tem uma seção de Recall, inclusive este em questão é o unico aplicado até hoje na TR4, verifique se o Nº do chassis do seu carro está na relação, realmente eles podem ter usado essa bomba nova no seu carro. Se confirmado seria interessante faze-la rapido
    Abraços
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Carlos:

    Pois é, isto que me incomoda, a minha é 2009/2009, cara antiga, dos faróis redondos. Foi a última TR4 2009 entregue à concessionária de Uberaba, depois ficaram sem TR4 até o lançamento deste novo modelo.
    Eu achava que o problema seria somente das novas (como é a do meu irmão, 2009/2010). Será que a minha tem mecânica 2010?
    Também recebi a carta do RECALL... com número de chassis certinho e tudo mais! Mas a minha TR4 é 2009/2009, ou seja, está fora do RECALL.

    O Interessante é que o meu chassis está dentro do comunicado do RECALL, mas não é o modelo novo. Como no RECALL está escrito "ordem não sequencial" nos números do chassis, talvez as últimas unidades 2009/2009 e as novas unidades 2009/2010 tenham números intercalados, e o sistema da Mitsubishi disparou para todos!

    Alguém sabe se alguns veículos 2009/2009 também estão neste RECALL?
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Relmente a gente não pode descartar um erro Burrocrático causado por falhas no sistema de desinformação da Mit.
    A concessionaria VW aqui de Ribeirão Preto (Itacuã) enviou o meu nome e endereço que constava no cadastro deles inativo pois eu já não tinha veiculo da marca a mais de dez anos, e eu recebi um questionario de satisfação da fabrica sobre um Golf que eu nunca havia comprado, fiquei até asustado pois poderiam ter usado meus dados para algum negocio irregular, mas fui conferir e foi falha mesmo.
    O Bruno pode estar certo e els podem ter utilizado a bomba nova nos ultimos veiculos antigos.
    Sugiro que voces liguem para agendar e aproveitem para conferir com a concessionaria se o carro de voces está incluido no recall.
    Abraços
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #11
    Na carta do recall da Mitsubishi consta o número do chassi da minha TR4.

    Como acabei de chegar na Serra da Canastra, não terei como ir até a "capitar" antes do começo de junho, acredito que até lá, através do Fernandotf ou algum outro proprietário de TR4 2009/2009 última série, saberemos se é preciso fazer mais uma visita à concessionária.

  • #12
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Na carta do recall da Mitsubishi consta o número do chassi da minha TR4.

    Como acabei de chegar na Serra da Canastra, não terei como ir até a "capitar" antes do começo de junho, acredito que até lá, através do Fernandotf ou algum outro proprietário de TR4 2009/2009 última série, saberemos se é preciso fazer mais uma visita à concessionária.
    Vou entrar em contato com a concessionária e verificar se estamos no RECALL... o pior que levei ontem a viatura para a revisão!

    De qualquer forma, a concessionária fica perto do trabalho... vou ver se na semana que vem dou uma escapada no horário de almoço e passo lá!

    Se tiver novidades, eu posto aqui!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade