x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Consumo Pajero V6 3000 aut




    olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
    Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
    Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
    Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
    Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?

    abraços
    Rodrigo

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cupilha Ver Post
    olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
    Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
    Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
    Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
    Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?

    abraços
    Rodrigo
    pelo que disse já verificou vários componentes "físicos", mas e o "software"?

    já passou um scanner na central para ver se está tudo ok com o sistema de injeção? as vezes está precisando reprogramar...

    Att,

    Felipe

  • #3
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pode ser tb a sonda lambda que está lendo alguma coisa errada. Concordo com o Felipe. Scanner nela !

  • #4
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    58
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
    Grato

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    olá obrigado pela ajuda!

    Eu já passei um scaner na injeção, todos os componentes estão OK, o que mais me impressionou!
    Inclusive a queima está OK, pois está com 0,48 na saída do escapamento (passa tranquila no Controlar de SP).

    Meui próximo passo será a troca dos tuchos e a sonda lambda, apesar do scaner dizer que a sonda está OK tb!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vetelston Ver Post
    Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
    Grato
    olá, eu passei o scanner em autorizados BOSH, pois eles foram os únicos que tinham equipamento para esses carros . Você pode tentar tb na concesionária!

    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Parece estupido.... mas já viu possíveis vazamentos...
    Tive um samurai q de uma hora pra outra passou a beber bem mais q eu e não achava nada de errado....
    Por um acaso descobri um spray de gasolina q era constante e bem fino.... evaporava praticamente na hora pois estava na parte quente do motor.... e o medo...

    Quanto aos tuchos.... eles não interferem no consumo.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Parece estupido.... mas já viu possíveis vazamentos...
    Tive um samurai q de uma hora pra outra passou a beber bem mais q eu e não achava nada de errado....
    Por um acaso descobri um spray de gasolina q era constante e bem fino.... evaporava praticamente na hora pois estava na parte quente do motor.... e o medo...

    Quanto aos tuchos.... eles não interferem no consumo.

    Valeu pela dica Paulo, mas não sinto nenhum cheiro de gasolina no motor ou até mesmo marcas de pingos no chão de minha garagem.
    - uma coisa que notei também é que ele está "amarrado" - vcs acreditam que possa ser a correia dentada? o ponto dela pode estar fora 1 dente?
    abraços e obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cupilha Ver Post
    Valeu pela dica Paulo, mas não sinto nenhum cheiro de gasolina no motor ou até mesmo marcas de pingos no chão de minha garagem.
    - uma coisa que notei também é que ele está "amarrado" - vcs acreditam que possa ser a correia dentada? o ponto dela pode estar fora 1 dente?
    abraços e obrigado
    ia falar isso, já verificou o "ponto de ignição"?

  • #10
    Pode estar fora sim!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pode estar fora sim!!
    olá Marcelo
    vou abrir agora o motor para trocar os tuchos e já vou verificar o ponto da correia.
    Vou tb trocar a sonda lamba, mesmo que no scanner não apresente nada, ela pode estar passando corrente elétrica, mas não deve estar funcionando corretamente!

    Valeu pela atenção

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    amigo

    Fique atento ao testar a sonda lamba, ela NAO pode ser testada com multimetro analogico, somente com digital e acima de 10M, senao queima.......(do manual de servico)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade