x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Óleos de transmissão e diferencial / L200 GLS Savana 2005




    Olá colegas,
    Preciso trocar os óleos do diferencial, cx de transferência, câmbio, etc...na minha L200 GLS Savana - 2005.
    Ocorre que passei em vários postos de troca de óleo em SP - Capital e me deram as mais diversas informações, alguns tentaram me empurrar outros óleos, dizendo que era a mesma coisa, outros disseram para colocar o TAF X em tudo (diferencial, cx, etc..), a maioria não tinha esses óleos que o manual especifica, outros lugares tinham apenas o TAF X ao custo de uns 100,00 o litro.
    Vocês sabem onde eu posso encontrar um bom local para troca desses óleos em SP? Não vale recomendar as concessionária MIT, prefiro trocar em um local onde posso conferir os óleos e acompanhar a troca, pois entrei em contato com a Brabus MIT e o pessoal da oficina me disse para colocar o TAF X no diferencial, câmbio, cx de transf. etc...e o Tection no motor, mas continuo desconfiado.
    Obrigado,
    Marcelo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta dos participantes.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    TÔ com a mesma dúvida Marcelo.

  • #4
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Sei que nas L200 antigas (sem ser savana) tem que ver se tem diferencial lsd... eram recomendados um tal de syntrax na viscosidade 75w90 ou mais recente dinadrive 80w90.
    o importante sao as viscosidades e especificaçoes. aqui no forun em outros topicos isso ja foi intensamente disutido.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Acabei colocando o óleo GOLD BR SINTÉTICO 75W90.
    Também coloquei aditivo da Molykote para caixa de cÂmbio e diferencial traz. e dianteiro.
    Coloquei este óleo na cx. de transferência, diferenciais e caixa de câmbio.
    Alguém sabe se fiz besteira ou se existe outra indicação de óleo melhor para este uso?
    Abs....Marcelo

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Marcelo

    L200 = oleos originais..... so o tempo dira o seu efeito, existem problemas ja discutidos sobre os oleos "compativeis"....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    O problema é que os tais óleos originais são dificílimos de se encontrar.
    Na concessionária, além de restar aquela duvida sobre os óleos que realmente foram colocados, existe a cobrança abusiva, onde eles ganham no preço do óleo e na quantidade.
    Para vc ter uma idéia, a própria Brabus (concessionária da fábrica MIT), me enviou um orçamento, onde dizia que o óleo a ser utilizado em todos os componentes seria o TAF-X (não é exatamente o que recomenda o manual) e disse qua a quantidade total a ser substituída seria de 9 litros. Troquei pessoalmente os óleos da cx de transf+câmbio+diferenc. diant+diferenc. traz. e a quantidade total foi de 5,9 lt, ou seja, existe uma diferença também na quantidade.
    Por este motivo, perguntei aos colegas do fórum, se existia algum posto de troca de óleos que trabalhasse com os óleos especiais 100% sintéticos 75W90, afinal, gostaria de colocar o que existe de melhor em óleo e não um genérico quebra galho.
    Abs,
    Marcelo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Me indicaram também para utilização em câmbio, cx. de transf e diferenciais, o óleo Motul Motylgear 75W90 semi sintético, parece que é melhor que o Castrol e vai muito bem em todos esses componentes...
    Na Motul Sakamoto, indicaram o óleo Motul Gear 300 75W90 100% sintético, também para todos os componentes, disseram que esse óleo é o top dos óleos, utilizado para alta performance e competições, melhor ainda que o Motylgear (embora os dois óleos sirvam para este fim).
    Alguém conhece estes óleos?
    Abs...Marcelo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Também estou na duvida do qual oleo colocar, pois no manual pede o castrol taf-x que é 75w90, mas na concessionaria diz que colocam o dynadrive que é 80w90, sera que essa troca não é prejudicial?
    Marcelo esse oleo que vc colocou, notou alguma diferença?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico...
    o que acham de adicionar o Molycote no óleo da cx de câmbio e transmissão?
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Ricardo,

    Aproveitando a sua pergunta: se indicam o uso do molykote, à partir de qual kilometragem deve ser colocado nas caixas ou diferenciais?

    Abraços.


  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bem, eu mesmo respondendo minha pergunta: não colocar o Molycote na cx de câmbio, mas sim na transmissão. Foi isso que o mecânico me falou.
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade