x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Pane elétrica?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Pane elétrica?




    Olá pessoal. comprei a minha tão sonhada pajero sport mecânica 2007 semana passada na própria concessionária! o porque disso... por causa da garantia de 15 meses dada pela mitsubishi! até aí ok! agora vamos ao que vi do carro...

    logo quando fui dar uma volta no carro percebi a folga na coluna de direção que já vi aqui no fórum que é típica deste carro! mostrei ao vendedor da loja e ele me garantiu que os mecânicos iriam consertar o problema, pois a garantia de 15 meses só é oferecida depois que o carro passa pela inspeção e, caso haja necessidade, da troca de 110 itens (pura balela pra mim), e como realmente achei, o problema da direção já voltou, ou seja, eles simplesmente devem ter passado graxa na coluna para disfarçar o problema, o que estou somente esperando ficar realmente evidente para ir reclamar a troca da peça se necessário... o problema não está aí...

    desde quando comprei (quinta feira passada) para cá as únicas coisas que fiz no carro foram colocar o sensor de estacionamento e alarme e mandei lavar hoje...

    antes de fazer isso, no fim de semana passado passei em um local na areia para realmente testar o 4x4 e ocorreu tudo bem, mas depois que ativei o 4x4, quando coloco a chave na ignição, a luz indicadora do 4x4 pisca, mesmo estando na 4x2, mas qnd ligo o carro ela apaga. e mais, ela só pisca algumas vezes, não é sempre que coloco a chave!

    hoje, já depois de lavar, colocar sensor e alarme, percebi que o farol auxiliar não liga mais, e a luz do teto, tanto a do banco de trás qnt do bagajeiro não ligaram quando abri a porta. mas quando cheguei em casa fiz o teste e elas estão funcionando normalmente (qnd elas não acenderam com a porta aberta, botei no botão de ficar sempre ligada e funcionou)... mas o farol auxiliar continua sem funcionar...

    então vem minha dúvida, as pajeros realmente dão esse problema elétrico, ou foi devido à instalação do alarme ou sensor? estou descartando a lavagem, pois foi uma lavagem simples, não mandei lavar motor nem nada...ou será que a parte elétrica é tão frágil ao ponto da lavagem ter causado esse problema?! espero que vocês me ajudem! obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Klever

    vamos como jack por partes

    1- Tenho tb a MITSIM.. não serve pra nada, apenas pra fisgar você pra fazer revisão em autorizada. Ande um tempo com o carro para ver se não tem nada de errado e se não tiver, pule fora.

    2- Se acostume com o péssimo atendimento da MIT no Brasil. Essa é a única coisa que realmente eles padronizaram nas revendas MIT. voce o atendimento porco deles em qqer revenda do Brasil, salvo raríssimas exceções, ameaçadas de extinção.

    3- Dê uma olhada na voltagem e amperagem do sensor e alarme e veja se sua bateria aguenta o tranco. Não é grande coisa, mas na dúvida leve num bom auto-elétrico para ver se não há super demanda na estória, provavelmente não tem.

    4- A luz do 4x4 piscando é normal, apenas um teste. Se apagar depois é que tudo está ok.

    5- Veja a posição da luz, se não há mau contato no pino de liga/desliga que fica na porta. Na lampada não é porque está acesa.

    6- Farol auxiliar, veja fusível e relê. mais provável fusível já que os dois nao acendem e se não me engano o rele tb controla o farol normal.

    Me parecem realmente questoes simples, nada grave

    Em tempo, teste seu 4x4 na reduzida e ande pelo menos 1 km com ele a cada 1000 km para desgastar as engrenagens de forma uniforme.

    abraços e boa sorte,

    Ftal

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    cara mto obrigado pela ajuda! quanto ao item 1 e 2 tou me confiando num amigo meu q conhece os donos e sempre teve mitsubishi, ai ele me falou q os caras sao tranquilo com ele... vamos ver!

    quanto ao 3, 5 e 6 vou certeza fazer isso mesmo! qnd fizer digo no que deu...

    4 - eu achei estranho foi o fato de antes de usar não ter piscado, e depois de usar pisca as vezes, tem vezes q ligo e n acende....


    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Klever

    vamos como jack por partes

    1- Tenho tb a MITSIM.. não serve pra nada, apenas pra fisgar você pra fazer revisão em autorizada. Ande um tempo com o carro para ver se não tem nada de errado e se não tiver, pule fora.

    2- Se acostume com o péssimo atendimento da MIT no Brasil. Essa é a única coisa que realmente eles padronizaram nas revendas MIT. voce o atendimento porco deles em qqer revenda do Brasil, salvo raríssimas exceções, ameaçadas de extinção.

    3- Dê uma olhada na voltagem e amperagem do sensor e alarme e veja se sua bateria aguenta o tranco. Não é grande coisa, mas na dúvida leve num bom auto-elétrico para ver se não há super demanda na estória, provavelmente não tem.

    4- A luz do 4x4 piscando é normal, apenas um teste. Se apagar depois é que tudo está ok.

    5- Veja a posição da luz, se não há mau contato no pino de liga/desliga que fica na porta. Na lampada não é porque está acesa.

    6- Farol auxiliar, veja fusível e relê. mais provável fusível já que os dois nao acendem e se não me engano o rele tb controla o farol normal.

    Me parecem realmente questoes simples, nada grave

    Em tempo, teste seu 4x4 na reduzida e ande pelo menos 1 km com ele a cada 1000 km para desgastar as engrenagens de forma uniforme.

    abraços e boa sorte,

    Ftal

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    e ae bixo... fui na consessionária relatando o problema da coluna de direção e do farol auxiliar... em relação à coluna, como cheguei mostrando que sabia o que tava falando o mecânico realmente abriu o jogo e falou que era um problema "original" do carro.. eh complicado.. disse até que tinha carro saindo da consessionária já com o problema... ai ele fez a regulagem e, por enquanto está tudo bem, mas pelo menos serviu pra me possibilitar exigir a troca da coluna! o Código de defesa do consumidor me garante que se após o conserto o problema voltar pode trocar a peça ou até o carro....

    quanto ao farol auxiliar ele falou que tava com um problema no botão e consertou (creio que foi quando o cara foi instalar o alarme) ....

    mas vem o problema... fui deixar o carro 8h da manha como o mecânico pediu para que eu pegasse 12h... 11h e 30 liguei e me disseram que o carro estava pronto, quando cheguei lá não tinham nem pegado no carro!!!! então deixei e peguei à noite...

    quando abro a porta pra entrar, a luz no teto não acendeu mais de jeito nenhum! pelo menos trocaram por uma nova... e pra fechar com chave de ouro "perderam" o controle de entrada do meu prédio... mas achei ele dentro do console central, embaixo do freio de mão!!

    complicado hein.... mas no fim está tudo certo, assim espero!!

    no mais o carro é espetacular!! muita gente fala que é uma porcaria, que bom mesmo é ranger... pra mim ta ótimo... superou minhas expectativas!! não quero carro pra ficar subindo duna e montanha de 85º!! carro mto bonito e potente pra um custo relativamente baixo! realizei meu sonho de consumo!! =DDDD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade