x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Quais são as vantagens e as desvantagens de se ter uma Pajero Sport




    Olá, eu estou querendo pesquisar sobre a pajero sport e até porque, eu gostei muito do modelo dela, 4x4, Diesel (gosto do Diesel pela economia, pelas longas distâncias que eu posso ir com ele e pelas vantagens de se ter um motor desses), 1998, 1998 vende aqui no Rio e está a uns R$40.000,00 (não sei se o preço está bom pois só conheço um pouco dele, pelas pesquisas e o design, só de vista pelas fotos) e é um jipe que você pode andar com a sua família para qualquer canto com luxo e conforto e também se divertir num ou outro off-road que apareça pelo caminho. Aí então, eu gostaria de saber quais são as vantagens e desvantagens de ter um modelo desses à Diesel pois é mais econômico e se difere ao da Gasolina por beber muito e pelo preço do Diesel ser bem mais barato que o da Gasolina, aonde eu moro. E eu gostaria de saber também, se a manutenção dele é cara, se ele é um excelente jipe para se fazer off-road, expedições, e outras coisas que a gente faz com um jipe desses.

    Vlw!

  • #2
    Olha amigo, minha família tem um modelo 2001 adquirido ainda novo que recentemente passou a ser minha "responsabilidade"() e te digo uma coisa, para estrada é uma verdadeira maravilha. Conforto, dirigibilidade, posição elevada. É claro que há veículos por aí que o batem em uma pletora de aspectos, tendo eu inclusive andado em pelo menos meia dúzia que fazem pelo menos boa parte do que ele faz melhor que ele mesmo mas, honestamente, o balanço entre suas qualidades o torna um carro, no mínimo, digno de consideração na hora da compra.

    Os problemas, no entanto, pesam. A manutenção é cara e depender da Mitsubishi no Brasil é furada. Serviço porco e caro, pessoal despreparado, única vez na minha vida que eu vejo concessionária PICARETA. Já vi concessionária porca, já vi concessionária careira, já vi concessionária empregar completos ineptos mas, pela madrugada, picareta juro que é a primeira vez.

    A camionete tem um bom vão do solo e, acaso troques os pneus por alguns mais competentes no fora de estrada, não terás maiores problemas, contato que saibas mesurar os limites do veículo. O motor, embora "torcudo", deixa a desejar em altas velocidades e em aceleração inicial, em parte por sua relação de marchas que faz ter a impressão de que não há nenhuma razão para existir primeira e segunda marcha no carro, a menos que o camarada decida trabalhar com carreto ou guincho.

    Acaso consigas a automática, não posso frisar o suficiente o quão preferível o é à manual. A visibilidade é ótima, lateral e traseira e, embora seja o pára-brisas menor que eu gostaria num carro de passeio, a limitação vertical de visibilidade é um problema pequeno a ser considerado.

    No mais, é um ótimo veículo, gostoso de andar, nem tanto de dirigir, relativamente seguro contanto que lembremos tratar de uma camionete pesada e menos ágil que às vezes podemos desejar que fosse.

    A idade é visível e palpável, mas continua sendo um grande veículo, contanto que esteja em boas condições. Fica sempre a ressalva inerente a toda aquisição de carro muito antigo. Motor a diesel é durável mas não é eterno. Analise bem a quilometragem, quanto tempo planejas ficar com o carro e, com isso em mente, questione-se se realmente vale a pena.

  • #3
    Cuidado com o motor! Os motores a diesel das Pajero Sport e L200 deram muitos problemas de superaquecimento.
    E como falou um outro amigo, depender do atendimento e das concessionárias Mitsubishi é a pior coisa que pode acontecer no mundo... Pelo menos aqui em SP não conheço nenhuma concessionária que preste.

    Se você tiver uma oficina de confiança para não depender da Mit e o motor estiver em bom estado, acho que pode ser uma boa compra.
    Espero ter ajudado.

    Abraço,


    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Olá, eu estou querendo pesquisar sobre a pajero sport e até porque, eu gostei muito do modelo dela, 4x4, Diesel (gosto do Diesel pela economia, pelas longas distâncias que eu posso ir com ele e pelas vantagens de se ter um motor desses), 1998, 1998 vende aqui no Rio e está a uns R$40.000,00 (não sei se o preço está bom pois só conheço um pouco dele, pelas pesquisas e o design, só de vista pelas fotos) e é um jipe que você pode andar com a sua família para qualquer canto com luxo e conforto e também se divertir num ou outro off-road que apareça pelo caminho. Aí então, eu gostaria de saber quais são as vantagens e desvantagens de ter um modelo desses à Diesel pois é mais econômico e se difere ao da Gasolina por beber muito e pelo preço do Diesel ser bem mais barato que o da Gasolina, aonde eu moro. E eu gostaria de saber também, se a manutenção dele é cara, se ele é um excelente jipe para se fazer off-road, expedições, e outras coisas que a gente faz com um jipe desses.

    Vlw!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Vlw pessoal! Agora, vou ver um outro jipe. Já sei que este não vai ser bom pois vai me dar muita dor de cabeça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade