x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Duvidas na aquisição de uma TR4 (OPNIOES)




    Galera sou novo no forum e no mundo 4x4 e queria a ajuda de voces para fazer uma boa compra.
    Seguinte, atualmente tenho um Polo Hatch(1.6/2005) e pretendo trocar por uma TR4.
    Minhas duvidas são as seguintes:

    1- Até quantos km a TR4 aguenta rodar sem ter que fazer o motor?
    2- Compensa comprar uma TR4 com quilometragem alta?(entre os 50~80mil km).
    3- Automatica ou manual?(qual as vantagens entre: conforto, consumo de combustivel e desenpenho do carro?).
    4- Pretendo comprar uma 2005/2006, no caso vou gastar entre 30 a 40 mil.(ja andei olhando a media de valores) O carro realmente vale isso?(isso é mais pros prorpietarios que ja curtem o jipe)
    5- Comprando um carro com esse ano/quilometragem, o que seria previsto a fazer?( em termos de manutecao).
    6- Quanto custa pra fazer a suspensao dela? qual a vida util des de que seja posto tudo novo.( levando em conta que o carro foi feito para andar em terrno ruim).
    A manutencao da pajero em relacao a do polo, tem muita diferenca?( pode ser meio besta a pergunta, mas quero ter uma ideia.)
    Queria saber tambem uma dica, os cuidados pra se ter.. o que observar na hora da compra.

    É isso galera, vlw.

  • #2
    Usuário Avatar de dpegado
    Entrada
    23/01/2010
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Sou feliz proprietário de uma TR4 AT 04/04 e vou tentar de ajudar com algumas respostas:

    1- Até quantos km a TR4 aguenta rodar sem ter que fazer o motor?
    Pelo que ja vi algumas TR4 do fórum com 140 a 150 mil km. Pessoal acredita que dure mais de 200 mil km sem precisar fazer retifica.
    A minha está com 90 mil km e parece nova.

    2- Compensa comprar uma TR4 com quilometragem alta?(entre os 50~80mil km).
    O importante neste quesito é a conservação do carro, se o antigo dono cuidou do carro e fez as revisões, trocas de fluidos e filtros, etc.. tudo na época certa, não tem o porque se preocupar. É um carro mecanicamente muito confiável pois foi projetado para não quebrar no meio do mato.

    3- Automatica ou manual?(qual as vantagens entre: conforto, consumo de combustivel e desenpenho do carro?).
    Preferi comprar a automática pelo conforto, já que uso tanto no transito urbano (dia a dia) como em trilhas leves. Apesar de carros automáticos consumirem mais que os manuais, gosto do conforto. Recomendo que faça um test drive em um carro automático para ver se gosta.

    4- Pretendo comprar uma 2005/2006, no caso vou gastar entre 30 a 40 mil.(ja andei olhando a media de valores) O carro realmente vale isso?(isso é mais pros prorpietarios que ja curtem o jipe)
    O carro vale muito a pena pelo custoxbeneficio dele, 4x4 por este valor com os recursos dele é dificil de achar outro modelo equivalente. Mas claro que estamos falando de um Jeep 4x4.. Não é como um automóvel confortável como um sedã pois as propostas são diferentes. O que vc deve gostar mais é a posição de dirigir, isso é muito gostoso.

    5- Comprando um carro com esse ano/quilometragem, o que seria previsto a fazer?( em termos de manutecao).
    Apenas a troca de fluidos e filtros. Veja se ele fez recentemente a troca da correia dentada. Se não fez, convém trocá-la.

    6- Quanto custa pra fazer a suspensao dela? qual a vida util des de que seja posto tudo novo.( levando em conta que o carro foi feito para andar em terrno ruim).
    A manutencao da pajero em relacao a do polo, tem muita diferenca?( pode ser meio besta a pergunta, mas quero ter uma ideia.)
    A manutenção da TR4 não é tão cara quando das outras Mitsubishi pelo fato de ter uma boa parte das peças nacionalizadas (é montada em Goiás), apenas motor, cambio e algumas outras poucas partes eram importadas na época.

    Queria saber tambem uma dica, os cuidados pra se ter.. o que observar na hora da compra.
    É sempre bom ver se o dono anterior maltratou o carro. Veja embaixo dele se tem muito barro aderido pois é dificil de ser lavado. Veja o escapamento pois em alguns casos ele fura com facilidade (defeito velho conhecido). Veja também as condições do estepe e dos pneus, se estão muito antigos ou não... cada pneu custa em média 560 a 600 reais.

    Abçs

  • #3

  • #4
    up!
    alguem dispoe de alguma opnião?

  • #5
    Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    312
    Agradecimentos: 0
    Wesley,

    Tem uma matéria na revista 4 Rodas (pagina 122) deste mês (março/10) que fala sobre a aquisição da TR-4 usada, acho que vale a pena você dar uma lida. Como sabe por questões obvias não podemos escanear a materia e postar aqui no forum.

    Tenho uma 2007 mecânica e estou muito satisfeito com a viatura ela esta com 60.000 km sem nenhum problema.

    Abraço,

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wesley Burnni Ver Post
    Está caro... com este valor vc compra uma 2006!

    2004 deve estar na faixa de 33 ou 34 mil no máximo... automatica com banco de couro.

  • #7
    Fernando, achei o preço meio esticado mesmo. Mas tu acha o que?:
    Eu entregando o polo por 20 mangos e dando mais 20, tu acha que pego uma 2007? Não ne? =/


    Edilson - Vou da uma olhada! é que assim, peguei o polo no final do ano passado(fim de novembro) Minha questao no quesito, durabilidade, eh mais por conta da manutencao saca?Pelo fato d'eu ja ter trocado de carro recentemente ficaria meio esticado pra mim pegar um carro de 40 magos e ja ter que gastar uma grana.(com manutencao ja prevista).
    ex: o jogo de pneus ou suspencao, pq acho que ela na faixa dos 50~80mil km ja deve necessitar de uma susp. nova ne?( por mais cuidado que o dono tenha tido.)

    Grato pelas opnioes, e aberto a mais opioes ae!

  • #8
    sobe =) up!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/03/2010
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    É a primeira vez que acesso esse forum e achei muito completo e interessante.
    Estou prestes a comprar uma TR4 2006, porém como nunca tive um carro assim, gostaria de saber que pontos devo atentar na hora da compra.
    Existe algum tipo de problema frequente nesse ano de fabricação?
    O custo de manutenção é muito elevado?

    Ah outro ponto que esqueci de comentar, o carro tem teto solar, pinças de freio vermelhas e no banco de couro está bordado Brabus.
    Não sabia que fabricavam TR4 com teto solar. Esse acessório é original ou foi adaptação?
    Ví que a Brabus é uma concessionária em SP, porém como estou em Curitiba não conheço o serviço deles.

    Agradeço pela ajuda pois realmente gostei do carro, porém fico com receio de não atentar a algum detalhe importante e acabar pegando um prolema por falta de conhecimento.
    Obrigado,

    Beto

  • #10
    Citação Postado originalmente por Betochaves07 Ver Post
    Boa noite,
    Citação Postado originalmente por Betochaves07 Ver Post

    É a primeira vez que acesso esse forum e achei muito completo e interessante.
    Estou prestes a comprar uma TR4 2006, porém como nunca tive um carro assim, gostaria de saber que pontos devo atentar na hora da compra.
    Existe algum tipo de problema frequente nesse ano de fabricação?
    O custo de manutenção é muito elevado?

    Ah outro ponto que esqueci de comentar, o carro tem teto solar, pinças de freio vermelhas e no banco de couro está bordado Brabus.
    Não sabia que fabricavam TR4 com teto solar. Esse acessório é original ou foi adaptação?
    Ví que a Brabus é uma concessionária em SP, porém como estou em Curitiba não conheço o serviço deles.

    Agradeço pela ajuda pois realmente gostei do carro, porém fico com receio de não atentar a algum detalhe importante e acabar pegando um prolema por falta de conhecimento.
    Obrigado,

    Beto
    Cara olha só, não sei se vou poder te ajudar muito porque afinal eu também estou atrás de saber mais sobre o carro. Mas pelo que ja tenho visto falar e alguns topicos que ja li aqui no forum, acho que nunca vi TR4 com teto solar. Pode ser uma versão X com teto, mas nunca vi falar a respeito.

    Pessoas falam aqui que a manutenção não é barata, pois não é um utilitario "popular". Nada economico emrelação a carros polulares(claro) mas por ser um 4x4 é um bom custo&beneficio.

    ps:Conclusões diante de varias materias que já li.
    4X4 Brasil

  • #11
    Outra duvida:
    a tr4 faz 5~6 km/L com AC ligado rodando no alcool? O.o
    essa informãção procede?

  • #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por Wesley Burnni Ver Post
    Cara olha só, não sei se vou poder te ajudar muito porque afinal eu também estou atrás de saber mais sobre o carro. Mas pelo que ja tenho visto falar e alguns topicos que ja li aqui no forum, acho que nunca vi TR4 com teto solar. Pode ser uma versão X com teto, mas nunca vi falar a respeito.

    Pessoas falam aqui que a manutenção não é barata, pois não é um utilitario "popular". Nada economico emrelação a carros polulares(claro) mas por ser um 4x4 é um bom custo&beneficio.

    ps:Conclusões diante de varias materias que já li.
    Minha tia tem uma TR4 que tirou zero da concessionária com teto solar, deve ser uma versão de séria limitada...não sei ao certo, só sei que é 2005 e deve estar com 15mil kms.
    Nem preciso dizer que sou o primeiro da fila qdo ela for vender.

    Abraço
    Suzuki Jimny 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade