x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Idade
    42
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Suspensao Mit amortecedor e buchas




    Boa tarde a todos...gostaria de tirar algumas duvidas de onde comprar e qual modelo utilizar para todos os itens da minha Mit - l200 - HPE - Sport 2006.
    Bom vamos la ...fui viajar de SP para Mato Grosso do sul, conhecer bonito ...ate ai tudo bem. Suspensão estava ok sem bater.
    Chegando la tive que ficar me locomovendo entre os passeios por estradas de terra.... chegando a pegar 100 km de terra...indo para o projeto Gadonça, Gado predado pela onça . Fazendas São Francisco.
    Com os passeios em estradas ruins e pontes de madeira ate mesmo uma passada de la ate ponta poran por dentro das fazendas em estrada de terra cheguei a rodar uns 200 km de terra.
    Total da viagem uns 600 km de terra e uns 3 mil de asfalto notaram que em qualquer buraco meu carro esta pulando e fazendo um barulho. Verifiquei por baixo o carro para encontrar algo solto ou ate mesmo vazamento nos amortecedores. Alguém chegou a ter este tipo de problema ou saberia como solucionar ou identificar da onde esta saindo este som?

    Estou achando que seria as buchas e amortecedores....mesmo nao vendo problemas no mesmo..alguem saberia local barato de comprar jogo completo ?

  • #2
    Rodrigo, não sou nenhum expert, mas vou te falar do que eu já vivenciei...
    Se vc passar num buraco/ quebra molas e a suspensão continuar pulando, os amortecedores já eram...
    O amortecedor tem que segurar a roda no chão, ou seja, deu um pulo, tem que voltar ao normal, sem ficar sacudindo pra cima e pra baixo...
    Quanto as buchas, se elas estiverem bem gastas, vc consegue ver, é só olhar nos amortecedores, feixe, jumelo, bieletas... Se estiverem esfoladas, já manda trocar.
    Vc acha as buchas em vários sites de lojas 4x4. Já os amortecedores, eu se fosse você colocaria logo uns decentes, em vez desses "originais".
    Veja se tem os pro-comp ES1000 pro seu carro... EXCELENTE relação custo x beneficio...
    Verifica também a calibragem dos pneus traseiros, se a pressão estiver muito acima do recomendado, a L200 na traseira da pula bastante...

    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    eu sempre usei buchas e amortecedores originais, comprados na autorizada.

    fazer suspensao pela metade acho complicado.

    em 2009 coloquei um KIT IRONMAN na L 200, e digo, é tudo de bom.

    ruim é o preço, mas fazer o que !!!!

    tudo em pkp é assim.

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Rodrigo

    Acabei de trocar os meus Amortecedores da L200 2007, na mit R$ 440,00 os 4..... buchas nao precisei.... Porem eles sao a OLEO mais macios, para um uso mais "esportivo" so a gas mesmo ou os de competicao tipo Rancho e outros.....

  • #5
    Nossa, pagou merreca em. E a instalação foi quanto?

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Rick

    A instalação foi feita pelo meu fiel escudeiro Jose Gonçalves (Interlagos) num pacotão, dificil saber o valor separado. Mas nao deve ser nada alem de uns 200,00.

  • #7
    Saiu um preço excelente.

    Eu em outro tópico justamente to debatendo sobre essa questão de amortecedores, mas voltado pro lado de levantar o carro. Hoje fiquei de ligar para a concessionária pra avaliar em quanto ia ficar o serviço e os produtos mas não tive tempo, dia corrido pra caramba, mas amanhã sem falta vou ver quanto vai ser essa brincadeira para mim aqui no rio e vou postar no tópico.

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Rick
    Pense que em alguns casos nao vale a pena comprar aqui. Os amortecedores da Pajero aqui era uma fortuna, comprei nos EUA os KYB a gas a US$30,00 cada..... o frete foi meio alto mais ainda assim valeu a pena.

  • #9
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Tem gente que vai rir, mas digo e informo os amortecedores da Kombi é idêntico aos da L200. Pode tirar e conferir.
    A diferença é que se vc pede um amortecedor de Mit L200 custa R$400,00 e se pede um de Kombi vai custar uns R$ 80,00. E lembro Combi carrega 1 tonelada.
    Saudações.

  • #10
    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Tem gente que vai rir, mas digo e informo os amortecedores da Kombi é idêntico aos da L200. Pode tirar e conferir.
    A diferença é que se vc pede um amortecedor de Mit L200 custa R$400,00 e se pede um de Kombi vai custar uns R$ 80,00. E lembro Combi carrega 1 tonelada.
    Saudações.
    Só complementando o seu post, as buchas da suspensão da kombi são perfeitas para a pajero sport, e suportam coisa pra caramba, por experiência própria, coloquei pois não encontrava em lugar nenhum e a minha tinha estourado, resultado....estou a meses com ela e nada de problemas mais.

  • #11
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Rick
    Pense que em alguns casos nao vale a pena comprar aqui. Os amortecedores da Pajero aqui era uma fortuna, comprei nos EUA os KYB a gas a US$30,00 cada..... o frete foi meio alto mais ainda assim valeu a pena.
    Eu concordo com você, mas eu não conheço os sites e nem como fazer esse tipo de operação, pois senão já teria recorrido a esses métodos a muito tempo atrás.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Idade
    42
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Smile Duvida

    Citação Postado originalmente por rogeriogest Ver Post
    Rodrigo, não sou nenhum expert, mas vou te falar do que eu já vivenciei...
    Se vc passar num buraco/ quebra molas e a suspensão continuar pulando, os amortecedores já eram...
    O amortecedor tem que segurar a roda no chão, ou seja, deu um pulo, tem que voltar ao normal, sem ficar sacudindo pra cima e pra baixo...
    Quanto as buchas, se elas estiverem bem gastas, vc consegue ver, é só olhar nos amortecedores, feixe, jumelo, bieletas... Se estiverem esfoladas, já manda trocar.
    Vc acha as buchas em vários sites de lojas 4x4. Já os amortecedores, eu se fosse você colocaria logo uns decentes, em vez desses "originais".
    Veja se tem os pro-comp ES1000 pro seu carro... EXCELENTE relação custo x beneficio...
    Verifica também a calibragem dos pneus traseiros, se a pressão estiver muito acima do recomendado, a L200 na traseira da pula bastante...

    Abraço!

    Teria algum lugar para indicar odne compro ?

    Estou para comprar esta semana ainda.... achei um cara que recuperar todos por 300 reais os 4 ...encontrei tambem um outro cara que tem alguns importado por 290 os 4 tambem zerado na caixa.

    Outra duvida ... v ou trocar todas as correias e mangeiras por questao de seguran ça...onde consigo uma oficina de confianca que saiba fazer ?

    fico no aguardo tks

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade