x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Por que tantas diferenças entre o Pajero Full HPE brasileiro e o europeu?




    Oi pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que vou relatar abaixo.

    Em recente viagem à Espanha, tive a feliz oportunidade de conhecer melhor o Pajero, pois um primo que mora naquele país tem um Montero Motion Diesel de 5 portas, e que aqui no Brasil é o Pajero Full HPE Diesel de 5 portas. Esse é um carro espetacular e não tem quem não fique admirado com a tecnologia a bordo, conforto, segurança e desempenho.

    Fiquei interessado em adquirir esse veículo, e fui à uma concessionária Mitsubishi aqui em Salvador/Ba, porém, para minha surpresa e decepção, constatei que o Pajero Full HPE 2009/2010 à venda no Brasil não oferece os mesmos opcionais e recursos da versão européia.

    Fazendo uma breve pesquisa na internet, descobri que a versão do Pajero Full vendida inclusive na Argentina e Chile oferecem os mesmos opcionais e recursos da versão européia. Entre as principais diferenças que constatei, a versão brasileira do Pajero Full HPE não oferece (ver fotos abaixo):

    - O excelente som Premium da Rockford com 860W, 11 alto-falantes, 1 subwoofer e capacidade para 6 CD/DVD (na versão brasileira o som é da marca Clarion com apenas 4 alto-falantes e 2 tweeters);

    - Tela de DVD de 9" no teto com fones de ouvido sem fio;

    - Sistema de navegação MMCS, com HD de 30GB e tela multifuncional de 7" com gabarito que auxilia a manobra de estacionamento com a marcha ré;

    - Sensor dianteiro de estacionamento;

    - Sensor de pressão nos pneus;

    - Bluetooth para fazer e receber chamadas pelo celular com comandos no volante;

    - Garantia de 5 anos.

    Como esse veículo é montado em uma única fábrica no Japão e distribuído para o mundo todo, não entendi por que a versão brasileira do Pajero Full HPE diesel de 5 portas é inferior à versão vendida em outros países. O quê justificaria essa diferença de opcionais e recursos?

    Já que no Brasil esse veículo custa muito mais que na Europa e Chile (R$ 190 mil no Brasil, R$ 105 mil na Europa, R$ 90 mil no Chile), alguém deste fórum sabe:

    1) Por que a versão brasileira do Pajero Full HPE é oferecida sem os mesmos opcionais e recursos da versão européia e chilena?

    2) Já que pelo site da Mitsubishi do Brasil o Pajero Full a venda no Brasil ainda é a versão (09/10), existe alguma possibilidade para que a versão 10/10 ou 10/11 do Pajero Full seja vendido no Brasil igual à versão européia e chilena, com os mesmo opcionais e recursos?

    3) Sei que os impostos no Brasil são altos, mas como é possível que um mesmo veículo fabricado no Japão seja vendido por R$ 90 mil no Chile e R$ 190 mil no Brasil, e sem os mesmos recursos e opcionais da versão chilena? O que justifica essa diferença de 111,11% a mais para o Pajero Full HPE vendido no Brasil? Essa diferença de 111,11% refere-se tão somente aos impostos do Brasil?

    4) Se alguém comprar o Pajero Full HPE no Chile terá direito à garantia da Mitsubishi aqui no Brasil?

    5) Porque na Europa a garantia do Pajero Full é de 5 anos e aqui no Brasil é de 3 anos?

    Outro fato que me chamou muito a atenção e também com grande decepção, foi a qualidade de atendimento da Concessionária e do SAC da Mitsubishi, pelas seguintes razões:

    1) O vendedor mostrou-se desqualificado, pois não sabia informar alguns dados mínimos do Pajero Full HPE Diesel. Chegou inclusive a me dizer que esse veículo tinha
    170 cavalos de motor e 2 anos de garantia, e que no segundo ano a garantia só cobria o básico do motor e câmbio, porém depois de ser advertido por mim, apenas disse: Ah é mesmo, tem 3 anos e 200 cavalos!

    2)
    Mesmo constando no site da Mitsubishi e no folder (ver abaixo) que a Pajero Full HPE Diesel pode ser comprada na cor preta com bancos em couro bege, a concessionária informou que só existia bancos em couro preto, e que se eu quisesse bancos em couro bege, que poderia ser adquirido na própria concessionária, pagando-se um valor adicional. Tive a impressão que a concessionária queria cobrar um adicional pelo banco em couro bege original da Mitsubishi.

    3) Mesmo constando no site da Mitsubishi que o seguro da Pajero Full HPE Diesel pode ser adquirido através da seguradora da própria Mitsubishi com validade de 3 anos, a Concessionária informou que a Mitsubishi não tem seguradora mas que eu poderia adquirir o seguro ali mesmo na Concessionária com outras seguradoras.

    4) A concessionária não tinha sequer um folder, folheto ou catálogo para melhor informar os clientes. Consegui baixar no site um folder bem simples (ver abaixo). Sinceramente, parecia que eu estava ali para comprar meio quilo de pão e não um veículo que custa R$ 190 mil!

    Mandei esses questionamentos ao SAC da Mitsubishi, mas, passados 2 meses, não recebi nenhuma resposta. Entrei em contato com o SAC, e apenas informaram que minha mensagem ainda estava sendo analisada.

    Sei que o Pajero Full HPE é um carro maravilhoso, mas pagar R$ 190 mil em um veículo e não ter o devido atendimento pré-venda e pós-venda é de arrepiar!

    Gostaria também de saber dos proprietários do Pajero Full como é o pós-venda da Mitsubishi, principalmente quanto ao atendimento nas concessionárias e SAC, e também quanto à assistência e cobertura da garantia de 3 anos. Todos os itens estão cobertos pela garantia de 3 anos, ou existem mesmo exceções após o primeiro ano?

    Desculpem-me por este post ser longo, porém, acredito que poderá orientar melhor não só a mim, mas a outros possíveis futuros compradores do Pajero Full HPE, bem como de outros veículos da Mitsubishi.

    Abs,

    Uxío

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero.jpg  
    Arquivos Anexos

  • #2
    Quanto aos valores e opcionais infelizmente é a realidade brasileira, andamos em carroças e pagamos preço de carrões em qualquer lugar do mundo.

    Quanto ao pós-venda da mit, é sofrível, pode ter certeza, querem enfiar a faca sem dó em qualquer coisa, preços impraticáveis e atendimento pífio, salvo algumas exceções. Um excelente carro na mão de funcionários que não tem condição nem de vender carrinho de mão. Exemplo claro foi você por exemplo ter a necessidade de corrigir o vendedor do veículo, chega a ser rídiculo, o vendedor estar vendendo algo do qual nem tem conhecimento.

    No mais, o carro é excepcional sem dúvidas, desejo imenso meu ter uma, mas meio distante no momento. Acho até que compensa mesmo diante de todos os defeitos que o pós-venda da mit cometa.

    No mais, boa sorte em sua decisão.

  • #3
    A culpa do carro ser diferente tem um nome: Souza Ramos!!!
    Querem ganhar muito, com baixo custo e baixa qualidade da rede de atendimento.
    O resultado é só olhar por ai......
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Lamentável, ridículo, é de rir pra não chorar...
    E a Souza Ramos acredita que TODOS os seus potenciais consumidores são trouxas???
    _____________
    Renegade STD

  • #5
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Pelo menos ouço bons comentários da concessionária Scapini Mitsubishi daqui de Caxias do Sul-RS, com bom atendimento pós-venda e ótima oficina.
    _____________
    Renegade STD

  • #6
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Lamentável, ridículo, é de rir pra não chorar...
    E a Souza Ramos acredita que TODOS os seus potenciais consumidores são trouxas???

    Cara, o maior culpado não é quem disponibiliza....é quem aceita, pois ninguém é obrigado a comprar. Se vende, pq a Mit/SR vai se preocupar em mudar? Isso gera custos imensos...ou a reação vem com uma pífia procura, como resposta do consumidor...ou a coisa continuará do mesmo jeito. Então não adianta bater perna e reclamar, coisa que o brasileiro sabe fazer com maestria. Atitude que é bom....nada...

    As indústrias amaricana e européia fabricam CARROS pq seus consumidores assim o exigem, a indústria brasileira fabrica CARROÇA pq seus consumidores assim a aceita. É só uma questão de lógica, não vale a pena se estressar...


    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    As fábricas colocam os opcionais que você quizer, porem o preço vai lá para extratosfera.
    Se a MIT fosse vender esse pajero Europeu aqui , imagina para onde iria o preço que já é extratoférico.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Já discutimos isso aqui, não existe opcionais para modelos TOP de linha....ou a Pajero Full HPE é TOP ou não é TOP...é um critério objetivo...

    E se é um modelo mundial, deveria ser igual em todos os países....tenho certeza que as Ferraris e Lambos vendidos no brasil são iguias às vendidas e vendidos nos EUA, Europa etc...ou é TOP ou não é...

    Abs!

  • #9
    Rapaz,se a gente for comprar um carro olhando as versoes disponiveis fora do nosso pais,da um desgosto enorme,sem falar que alem de mais equipado,o preço é inferior.

    Ter carro bom no BR é uma realidade pra poucos!

  • #10
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Deixe-me meter minha colher...
    Pq o GM Astra brasileiro é tão inferior ao europeu?
    Pq o Fiat Punto brasileiro é diferente do europeu?
    Pq o VW Fox fabricado aqui e exportado é tão completo comparado com o daqui?
    Pq o Ford Fiesta é ridicularmente inferior aqui do de lá?
    Pq o Renault Clio é da geração retrasada aqui comparado com o de lá?
    Pq o Hyundai Brasileiro é diferente do Coreano/europeu?
    pq....

  • #11
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Deixe-me meter minha colher...
    Pq o GM Astra brasileiro é tão inferior ao europeu?
    Pq o Fiat Punto brasileiro é diferente do europeu?
    Pq o VW Fox fabricado aqui e exportado é tão completo comparado com o daqui?
    Pq o Ford Fiesta é ridicularmente inferior aqui do de lá?
    Pq o Renault Clio é da geração retrasada aqui comparado com o de lá?
    Pq o Hyundai Brasileiro é diferente do Coreano/europeu?
    pq....
    Pq cada um tem o que merece...

    O Alagoano foi perfeito na descrição dele. Se o consumidor exigisse mais, com certeza as montadoras iriam se mexer para melhorar os seus produtos. Mas não é isto o que acontece.

    E vc está certo nas comparações que fez. Estes modelos ai que você citou só não são mais defasados ainda pois são as próprias montadoras que estão por traz das operações brasileiras (só não tenho certeza no caso da Hyundai).
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Já discutimos isso aqui, não existe opcionais para modelos TOP de linha....ou a Pajero Full HPE é TOP ou não é TOP...é um critério objetivo...

    E se é um modelo mundial, deveria ser igual em todos os países....tenho certeza que as Ferraris e Lambos vendidos no brasil são iguias às vendidas e vendidos nos EUA, Europa etc...ou é TOP ou não é...

    Abs!
    Uma coisa é o carro ser TOP para o Brasil e outra coisa é o carro ser TOP para a Europa
    O TOP para O Brasil é inferior para "baixar" o preço senão o volume de vendas vai cair .
    A ferrari vem para o Brasil por importadores independentes .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade