x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Aproveitando a pergunta, conhecem alguem que colocou o volante da tr4 atual nas antigas? o novo e bem mais bonito, mas e de 3 raios enquanto o outro e de 4, dai deve ficar caro e tem tb a questao do airbag ne

  • #14
    Usuário Avatar de Renato_SM
    Entrada
    02/07/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Auto Elétrica em São José dos Campos /SP

    Olá pessoal!
    A Auto Elétrica Paraíso faz reparo em acionamento da buzina da TR4 com air bag.

    Av Paraíso, 125 - Jardim Paraíso - São José dos Campos/SP
    (12) 3937-1974 ou 3937-9396
    Falar com Roberto Yokoyama

    Abraços,
    Renato
    Renato
    Grand Vitara III 4x4 Auto

  • #15
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Ressuscitando o tópico... A minha está com esse problema da buzina... Conseguiram refazer a plaquinha???

    Sou do RJ.

    Obrigado.
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    OBS: Por enquanto, o problema está aparecendo em dias mais frios...

    A solução de cortar o volante foi testada em mais de um carro?

    A buzina volta a funcionar normalmente??

    Abraços !!!
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Angry Buzina da TR4 dispara.

    Saudações,

    O meu tbm aconteceu o mesmo problema e possui as mesmas características do seu carro, acho que este tipo de dano ao consumidor vem contra até mesmo a confiança de uma marca tão renomada no brasil, ter que trocar um equipamento tão caro por um problema tão simples de se resolver, trocar um equipamento de Air Bag para resolver um problema de buzina? Se alguém conseguiu resolver de forma mais viável e menos oneroso me informe por gentileza.

    Abços a todos.

    Citação Postado originalmente por Rbastos Ver Post
    Pessoal,

    A buzina da minha TR4 ta ficando acionada direto, só com a retirada do fusivel que para. Como faço para tirar a capa do volante onde aciona a buzina? Minha TR tem airbag!! To com receio de mexer por causa do airbag!!

    Abrs

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Solução Buzina disparada TR4

    Saudações,

    Por gentileza me envie algumas fotos, sou grato.

    Abço.

    Citação Postado originalmente por Gabriel Arruda Ver Post
    Gente;
    Arrumei uma solução para o problema da buzina dos pajerinhos bem prática e barato. Só tem que ter coragem.
    É o seguinte:
    Peguei um estilete de desenho, "bisturi" e cortei o volante bem na linha da buzinha, já ai a buzina volta ao normal e a parte cortada não sai pra fora, nem fica marca, fica bem disfarçado.
    Parece que o volante encolhe ou sei lá o que, só sei que ao cortar a buzina, ele para de exercer pressão sobre a plaquina da buzina...
    funciona perfeito.
    mando uma foto numa oportunidade.
    abraços

  • #19
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Consegui consertar a minha...

    Os contatos se gastam e meio que colam... Tirei o volante, tirei o airbag e tive acesso à fita da buzina.

    Abri, descolando os contatos e colei silver tape em volta, ficando só o meio disponivel para contato e com uma certa altura, por causa da fita isolando em volta... Tem que apertar um pouco mais forte para buzinar, mas acredito que nunca mais irá disparar sozinha...

    Só tem que ter cuidado, pois se o airbag disparar, ELE MATA QUEM ESTIVER EM VOLTA !!! Procurem videos de testes de airbags soltos do carro, que verão o estrago...

    Abrações !


    Citação Postado originalmente por Everton Araújo Ver Post
    Saudações,

    O meu tbm aconteceu o mesmo problema e possui as mesmas características do seu carro, acho que este tipo de dano ao consumidor vem contra até mesmo a confiança de uma marca tão renomada no brasil, ter que trocar um equipamento tão caro por um problema tão simples de se resolver, trocar um equipamento de Air Bag para resolver um problema de buzina? Se alguém conseguiu resolver de forma mais viável e menos oneroso me informe por gentileza.

    Abços a todos.
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #20
    Citação Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Consegui consertar a minha...

    Os contatos se gastam e meio que colam... Tirei o volante, tirei o airbag e tive acesso à fita da buzina.

    Abri, descolando os contatos e colei silver tape em volta, ficando só o meio disponivel para contato e com uma certa altura, por causa da fita isolando em volta... Tem que apertar um pouco mais forte para buzinar, mas acredito que nunca mais irá disparar sozinha...

    Só tem que ter cuidado, pois se o airbag disparar, ELE MATA QUEM ESTIVER EM VOLTA !!! Procurem videos de testes de airbags soltos do carro, que verão o estrago...

    Abrações !
    Por acaso você não tirou fotos do processo não né?! Não estou com o mesmo problema, mas seria bom ter um tutorial para ajudar... pela sua explicação não ficou muito claro!

    abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #21
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Não tirei, mas tem um vídeo na internet. É que estou postando do trabalho e não tenho acesso ao youtube. Acabo esquecendo ao chegar em casa...

    Vou tentar postar do 3G aqui...

    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Por acaso você não tirou fotos do processo não né?! Não estou com o mesmo problema, mas seria bom ter um tutorial para ajudar... pela sua explicação não ficou muito claro!

    abs
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #22
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Segue o tutorial:
    CONSERTO DA BUZINA DA PAJERO TR4 (1999 - 2009)DISPARANDO SOZINHA:
    (consertei a minha dessa forma e nunca mais deu problema... dá para sentir até a distância entre as placas ao apertar o volante para buzinar... perfeito e melhor que uma peça nova que voltará a dar o mesmo problema!)

    Acredito servir para outros carros que tenham o mesmo volante... Por, exemplo o da L200 2006/2007 é exatamente igual ao da TR4... Pode mudar um pouco a anatomia, couro, etc, mas o princípio de acionamento é o mesmo. Devem ter mais carros da MIT com o mesmo esquema, mas estou falando das L200 desse ano, pois essas eu já andei.



    MAS CUIDADO!!!! MEXER EM AIRBAG É MUITO PERIGOSO !!! PODE MATAR... TEM QUE CONHECER TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA DESENERGIZAR, MINIMIZANDO O RISCO DE ELE ESTOURAR... E, MESMO ASSIM, AINDA TERÁ QUE HAVER CUIDADO, POIS PODE DETONAR. SE ACONTECER, SERÁ UMA ARMA VOADORA, COM FERROS, DISPARADA A MAIS DE 300 KM/H, QUE É A VELOCIDADE COM QUE O AIRBAG ABRE!







    4X4 Brasil
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #23
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Desmontar Volante TR4-2012-08-26-199.jpgDesmontar Volante TR4-2012-08-26-200.jpg

    Para remover a tampa
    -Desconectar a bateria 15 minutos antes.
    -Colocar o volante na posição central
    -Retirar chave da ignição
    -Remover a tampina embaixo do volante e desconectar o socket amarelo do air bag.
    -Folgar completamente o parafuso Alen 8mm (Furo lado esquerdo)
    Puxar o volante.

    Tirar a tampa é fácil, o que não consegui remover o Airbag da Tampa e ter acesso ao "botão" da buzina. Olhei olhei e não vi por onde.
    Como é que faz para retirar o air bag da tampa plástica????

  • #24
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Essa capinha plastica branca que tem, onde sai o fio amarelo no meio, puxa com cuidado que é de pressão!

    Depois, você terá acesso aos parafusos que soltarão o airbag.

    Retire com cuidado e deixe ele guardado em local seguro, sem acessos acidentais e com a bolsa virada para cima.

    Só mexa nele novamente na hora de reinstalar!

    DICA: faça riscos com caneta de CD ou PILOT para marcar as posições de CADA PEÇA que retirar... A começar pela capinha plástica... Na hora de montar, é meio confuso.

    Exemplo: passe uma linha pegando a capinha e a parte fixa... depois, antes de soltar os parafusos, passe uma outra linha passando do "reator" do airbag para a parte fixa... Faça em outra direção daquela da capa plastica e evite as áreas centrais. Faça retas saindo mais dos cantos... Na hora de montar, vai ficar bem mais fácil !!!

    Bom... depois que tirar a capinha plástica e o "reator", verá que ficará essa peça preta de metal grandona, com os 2 parafusos pra cima nas guias (já sem as porcas). Então, depois que o reator sair, é só puxar a parte preta com cuidado... tem um pouco de pressão também. Dá uma conferida, mas acho que, nesse ponto, não tem mais nenhum parafuso para soltar e ela sair.

    Atrás dela, terá um suporte de plástico, onde a fita fica apoiada... A fita estará por trás dele e você verá somente os conectores. Retire a parte plástica... Restará somente o couro do volante mesmo. Com essa parte plástica, ao virar, verá a fita presa... Retire com cuidado dos pontos de encaixe, para não rasgar...

    Pronto... agora é pegar um estilete bem fino, abrir com cuidado para não atingir a parte metálica, fazer o trabalho e fechar bem com fita adesiva depois, para evitar a entrada de umidade, tudo como no video.

    Abração e boa sorte !


    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad Ver Post
    Desmontar Volante TR4-2012-08-26-199.jpgDesmontar Volante TR4-2012-08-26-200.jpg

    Para remover a tampa
    -Desconectar a bateria 15 minutos antes.
    -Colocar o volante na posição central
    -Retirar chave da ignição
    -Remover a tampina embaixo do volante e desconectar o socket amarelo do air bag.
    -Folgar completamente o parafuso Alen 8mm (Furo lado esquerdo)
    Puxar o volante.

    Tirar a tampa é fácil, o que não consegui remover o Airbag da Tampa e ter acesso ao "botão" da buzina. Olhei olhei e não vi por onde.
    Como é que faz para retirar o air bag da tampa plástica????
    4X4 Brasil
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade