x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    pajero sport "suspensao e pneus"




    pessoal comprei uma pajero sport 2005 at a pouco tempo, e estou com algumas duvidas sobre amortecedores.
    vi no mercado livre alguns modelos importados com um preco muito bom, porem nao sei se prestam.
    gostaria tambem de dicas, se possivel, para aumentar a altura da viatura, os modelos 2007 / ... sao bem mais altas, sera que se alterar o tamanho dos pneus ira ficar com uma altura semelhante.

    colegas desculpa se esse topico for repetitivo, porem fiz algumas pesquisas e nao encontrei esses assutos sobre a pajero sport.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ademar, vc fez certo. Pesquisou primeiro e depois criou o tópico.

    Vamos ver o pessoal que conhece mais sobre Pajero o que dizem. Um camarada que entende muito delas é o Frestas Jr.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Esse tópico surgiu numa boa hora porque estou também querendo a mesma coisa. Quero muito dar uma levantada na minha, é uma pajero sport 2002 4x2.

    Queria deixar pelo menos na altura das 2008. Eu estava pensando se necessitaria apenas de comprar as molas referentes a mesma, porém como sou leigo neste quesito, vou esperar a resposta dos amigos sobre o que seria mais adequado para dar uma levantada legal.

    Só a título de informação pra ajudar na resposta dos amigos, a minha ta calçada em pneus 265/70 r15

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera, quem teve uma Pajero Sport HPE e deixou-a na mesma altura das Pajeros 2008 em diante foi o Marcello Ladeira.

    Vou pedir para ele postar a solução aqui neste tópico ok!?

    Já vão logo tirando o escorpião do bolso para comprarem rodas e pneus aro 16.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    seria otimo alguem que ja fez essa modificacao da a dica pra gente.
    tambem estou com uma duvida sobre amortecedores com um bom custo beneficio.

  • #6
    Usuário Avatar de Gastão
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Também quero!!

    Minha Pajero é uma Sport HPE 2005 automática.
    Quero dar uma levantada nela. Ouvi recomendações de simplesmente levantar a dianteira por meio da barra de torção e na traseira colocar calço nas molas. Além disso, uma providencial troca de pneus.
    Sobre pneus: gostaria de colocar um BFG All-Terrain 32 ou 33. Alguém já experimentou estes pneus? Será que não vão raspar em algum componente?

    Outra coisa: Alguém já instalou snorkel na Pajero Sport? Fica bom? Não prejudica a refrigeração?

    Abçs

    PS.: Sou novo aqui no Fórum, desculpem se eu der algum "fora".

    Abçs

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Gastão,

    Seja bem vindo.

    Vamos dizer que o pacote 1 para levantar uma viatura é esse mesmo, barra de torção e um calço, mas tenha cuidado que não se pode deixar a barra na última regulagem, pois você estará forçando o conjunto de homocinéticas e caso alguma delas quebre o custo é um pouco alto.

    tenho dúvidas se o pneu 33 dá para ser colocado na Pajero sem alterações na suspensão.

    Sobre o snorkel ele faz é a ajudar o consumo e desempenho (desde que esteja bem instalado) pois ele capta o ar mais limpo e frio.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gastão,

    Seja bem vindo.

    Vamos dizer que o pacote 1 para levantar uma viatura é esse mesmo, barra de torção e um calço, mas tenha cuidado que não se pode deixar a barra na última regulagem, pois você estará forçando o conjunto de homocinéticas e caso alguma delas quebre o custo é um pouco alto.

    tenho dúvidas se o pneu 33 dá para ser colocado na Pajero sem alterações na suspensão.

    Sobre o snorkel ele faz é a ajudar o consumo e desempenho (desde que esteja bem instalado) pois ele capta o ar mais limpo e frio.
    o pneu que ele usava na pajero era 265-75-16, o que equivale ao 32.

    era BF MUD, e plug and play
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Blz Fofis, pelo menos já temos uma informação.

    Vou pedir para o Serjão passar por aqui e falar se tem kit da Iroman para a Pajero Sport.

  • #10
    Moçada a solução mais simples e econômica para aplicar na Pajero Sport é:

    - Comprar o kit de amortecedores da Pajero Sport nacional (pós-2007), isso já garante o aumento na traseira;
    - Na dianteira, basta solicitar uma apertada na barra de torção e pronto.

    O kit de amortecedores instalados na concessionária era menos de R$ 1.000,00, portanto vale "super" a pena. Lembrem-se de solicitar o kit de amortecedores do modelo nacional.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Moçada a solução mais simples e econômica para aplicar na Pajero Sport é:

    - Comprar o kit de amortecedores da Pajero Sport nacional (pós-2007), isso já garante o aumento na traseira;
    - Na dianteira, basta solicitar uma apertada na barra de torção e pronto.

    O kit de amortecedores instalados na concessionária era menos de R$ 1.000,00, portanto vale "super" a pena. Lembrem-se de solicitar o kit de amortecedores do modelo nacional.

    Abs,
    Essa solução serveria para a minha sem a necessidade de eu trocar o conjunto dos meus pneus?! A minha é uma sport 2002 com pneus 265/70 r15. Se pra deixar ela do jeito q eu quero soh precisar dessas duas dicas que você deu ta ótimo para mim. Custo baixo e resultado esperado.

  • #12
    Serve, mas deve ficar estranho, pois seus pneus ficarão pequenos na caixa de roda. Mantendo a roda eu optaria por colocar um pneu 32.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade