x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Exclamation problema suspensão L200 Triton




    Galera,

    Meu sogro tá querendo comprar uma L200 Triton Flex...

    Andei pesquisando na net e deparei com alguns relatos de problema na suspensão L200 triton, como o que segue abaixo:
    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...n-528018.shtml

    Alguém já enfrentou esse problema com a Triton ???

    [ ]´s

  • #2
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Olá Robson.
    Tenho uma Triton 2008, esta hoje com 20mil Km. O desgaste do pneu esta de acordo, devera chegar a uns 50 mil, mesmo eu abusando em curvas, freio e arranque. Essa informação na quatro rodas esta estranha, pois, pneu gasto apenas no centro e problema de calibragem alta, se for erro de divergência ou convergência exagerada sempre vai comer um lado do pneu. Gastar com 15000? Deveria cantar até em linha reta. Faço o alinhamento fora da mit porque a concessionária [na minha cidade] manda fazer em outro lugar, e, se é para fazer fora, então levo eu em alguém de minha confiança e sei que o pessoal é competente para isso.
    Um abraço.

  • #3
    Citação Postado originalmente por goyabah Ver Post
    Olá Robson.
    Tenho uma Triton 2008, esta hoje com 20mil Km. O desgaste do pneu esta de acordo, devera chegar a uns 50 mil, mesmo eu abusando em curvas, freio e arranque...
    Um abraço.


    Todo caso, já desistimos da Triton Flex... agora, vamos de Diesel!!!

    A disputa está entre Hilux SRV e Triton, com uma certa preferência para a 1ª. Agora o que decide é o preço (da pkp+seguro+consumo+etc).

  • #4
    Citação Postado originalmente por goyabah Ver Post
    Olá Robson.
    Tenho uma Triton 2008, esta hoje com 20mil Km. O desgaste do pneu esta de acordo, devera chegar a uns 50 mil, mesmo eu abusando em curvas, freio e arranque. Essa informação na quatro rodas esta estranha, pois, pneu gasto apenas no centro e problema de calibragem alta, se for erro de divergência ou convergência exagerada sempre vai comer um lado do pneu. Gastar com 15000? Deveria cantar até em linha reta. Faço o alinhamento fora da mit porque a concessionária [na minha cidade] manda fazer em outro lugar, e, se é para fazer fora, então levo eu em alguém de minha confiança e sei que o pessoal é competente para isso.
    Um abraço.
    Veja os relatos do forista Luiz Antônio. Ele tem uma Triton com problemas nos pneus.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    tenho uma, 2008. percebi a suspensão desnivelada somente por causa dos relatos do forum. mandei para a mit, peguei o carro 2 dias depois. nenhum problema com suspensão, até hoje. pneus bons com 25mil km rodados. lembrando que os pneus que vem na triton são bem fraquinhos, naturalmente de pouca durabilidade. acredito que no ritmo q os meus estão para ser trocados com uns 35mil km

  • #6

    Exclamation Problemas na triton 2010

    Concordo com o relato do site da 4rodas, citado no inicio deste forum.
    Tenho uma triton automática diesel 2010.

    Desde zero km ela puxa para a direita.
    Faço todas as revisões conforme o manual do proprietário e utilizo as pressões do pneus conforme o estabelecido.
    Hoje ela já está com 31 mil Km.

    Paguei várias geometrias na concessionária R7 de Itajaí.
    Não adiantou nada. ela continua puxando para o lado direito e gastando irregularmente e prematuramente os pneus.
    O pessoal da R7 disse que o problema é a inclinação das ruas e estradas....
    A cada sessão de geometria ela sai "cantando " mais pneu do que o normal nas curvas e tenho que ir ao posto recalibrar os pneus pois fazem o rodizio ( que eu solicito) mas deixam as pressões invertidas (frente e traseira).

    EM 100m em linha reta ela se atira da pista esquerda para o acostamento direito.

    Com 8mil Km ela já bateu a coluna de direção.

    Em recente revisão foi trocada uma peça (não relatada) na suspensão dianteira, pois ela apresentava uma batida.

    O veículo é mais baixo cerca de 2 cm do lado do motorista (na frente e atras) visualmente. O pessoal da R7 mediu e disse que isso é normal e é do modelo.

    O torque do motor é bom, creio que é um dos pontos positivos do modelo, por volta dos 3000RPM ela mostra bem o torque. Mas em ultima viagem carregado, ao solicitar mais potencia do motor, parecia haver uma "batida de pino" em uma determinada faixa de rotação...

    Em uma das revisões me disseram que eu não posso usar a tração 4X4 Hi no asfalto (mesmo em dias de chuva). Comprei um modelo 4X4 justamente para usar nas viagens com chuva.... Para reduzir a aquaplanagem e aumentar a segurança.

    Disseram que só posso usar o 4X4 em estradas não pavimentadas (bem vindo ao mundo 4X4...)
    Comento isso, para que outras pessoas não se enganem em comprar um 4X4 que só pode ser utilizado na terra.

    O veículo não vêm equipado com filtro antipólen (absurdo) O evaporador absorve e acumula muita sujeira, que sprayzinhos não limpam, é necessário retirar o evaporador para limpeza.

    Em viagens ao atingir cerca de 80Km/h o diferencial "uiva" acusando a velocidade. (disseram que é normal)

    Minha expectativa por esta marca e este modelo (BONITO E POTENTE) eram maiores do que tem sido na realidade.

    4X4 Brasil Razão: ADICIONAR COMENTÁRIOS

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma triton e so alegria, realmente o pneu que sai original nela não dura muito, mas o rest esta perfeito...
    ex - HILUX SRV 4X4 AUT 2008 - PNEUS BF 31"
    VW FUSCA BAJA 1977 AP 1.8 - PIRELI MUD

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O problema do pneu original é que ele não é feito pra asfalto ( Pirelli STR ), e por isso desgasta rápido. E podem ter certeza que só optaram por colocar esses pneus de fábrica pq devem ter feito um belo "bem-bolado" pra Pirelli se livrar desses pneus a preço de banana.

    Não existe almoço "de grátis"...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Quanto a picape puxar para a direita, isso aí e O Caster da suspensão que está fora, Não adianta alinhar , cambar etc .. uma boa loja de alinhamento resolve isso em 1/2" hora
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Nunca mais volta nessa imundice dessa ccs ai não, tão te enganando e muito, faz o que o Marcelo falou que tu vai ter teu carro bom de novo.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/10/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos. Possuo uma L200 Triton 2013, e há a uns dois meses começou uma rangeção na suspensão dianteira. Levei na concessionária três vezes, primeiro trocaram uma bucha de borracha por uma de nylon junto ao amortecedor, depois realizaram uma simples lubrificação, a agora por último encaparam a mola com uma mangueira, pois acham que a causa é o atrito do amortecedor com a mola. Vou pegar o veículo hoje a tarde, e torço para que o problema esteja resolvido. Procurei na net algo semelhante a este problema e nada encontrei. Será que alguém aqui no fórum sabe de algo a respeito? Abçs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Betim/MG
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CTMG60 Ver Post
    Boa tarde a todos. Possuo uma L200 Triton 2013, e há a uns dois meses começou uma rangeção na suspensão dianteira. Levei na concessionária três vezes, primeiro trocaram uma bucha de borracha por uma de nylon junto ao amortecedor, depois realizaram uma simples lubrificação, a agora por último encaparam a mola com uma mangueira, pois acham que a causa é o atrito do amortecedor com a mola. Vou pegar o veículo hoje a tarde, e torço para que o problema esteja resolvido. Procurei na net algo semelhante a este problema e nada encontrei. Será que alguém aqui no fórum sabe de algo a respeito? Abçs
    CTMG60, também tenho uma triton 13/13, que tá com um estalo na suspensão dianteira e não consegui descobrir. Hora acontece quando acelero, ora quando viro a direção, ora nos desniveis de rua. tanq,tanq,tanq. Concessionária sem chance de levar. Tô tentando descobrir por mim mesmo, mais um mec conhecido meu. Carro não tem apresentado nada, a não o "tanq".
    Sucesso na sua reparação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade