x
Convex Datacenter
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 245
  • #97



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É normal sim. É relacionado com o aumento da pressão quando o motor está quente.


    Problema não. Mas o aditivo tem propriedades anti-aquecimento e antifervura, que aumentam a temperatura de ebulição da água, fazendo com que um problema de aquecimento (se for relacionado estritamente com água) mais difícil de ocorrer.
    Ok ... Obrigado pela informação ... estou com o carro fazendo uma limpeza no radiador ... alguém sabe me dizer qual o aditivo mais indicado e qual a proporção / quantidade de aditivo que vai junto com a água!???? Tks...

  • #98
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Aditivo qualquer um resolve. Eu recomendo o Paraflu (carinho...) ou o MWM que é bem mais barato (observar concetração ao calcular a proporção).
    A proporção está no manual, mas geralmente é 50/50.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #99
    Citação Postado originalmente por ric945 Ver Post
    Olha só Bond, é como o Carlos Falou. Não entenda que isso seja um problema crônico nas pajeros não, tá!! Quantas estão rodando por aí e seus donos nem sequer sabem que existe este tipo de problema. Estamos apenas debatendo para sabermos o que fazer caso isso aconteça. Se for por isso, troque logo de carro, mas esteja tento ao estado do motor e sistema de refrigeração, coisas bem básicas para se comprar um carro a diesel. Esse tipo de problema acontece em qualquer carro, se você entrar em fóruns de Honda, Toyota, e até Mercedes, vai perceber isso. Geralmente o principal causador é o usuário. No caso do teu amigo, será que simplesmente por estar a 100km/h a mangueira rompeu? Será que ele fez isso? Como será que estava o estado do líquido dentro do motor? Pode ter sido a "gota d'água", literalmente. Olha só, o fluido do motor Mit deve ser trocado a cada 15mil km ou 1 ano já num honda, a cada 100 mil ou 10 anos. Isso depende de cada concepção de motor. Um honda não foi feito para gerar força e sim desempenho e economia. Um motor diesel foi feito para disponibilizar muita força. Quanto ao processo, é isso mesmo: quem poupa, tem. Parabéns pela sua L200. Ela é realmente um carro para isso e da maneira como você a usa. Aqui no NE, esse modelo é chamado carinhosamente de "jumentinha", pois vai devagar e sempre e carrega o que muitas outras não conseguem.
    A minha Pajero tem mais de 100 mil km e está com motor perfeito, devido a boa manutenção e caldo de galinha na forma de usar.

    Não podemos esquecer que os motores a diesel, pela sua forma de trabalhar (combustão e não explosão, pois não gera centelha), trabalham frios, mas podem aquecer muito rapidamente, também esfriam mais rápido. por isso não deve-se manter uma rotação de giro muito alta por muito tempo. Já parou para olhar por que é que, principalmente caminhões e antigas D-20 e F-1000, quando param para abastecer ou qualquer outra coisa, não desligam o motor? Pura e simplesmente para que eles "esfriem". As vezes eles vem subindo uma serra e os forçam, fazendo com que esquentem. Se desligarem o motor, ao ligarem e este tiver esfriado, pode facilmente "trincar" um cabeçote. Por isso, há aquela máxima que, se for parar por menos de 10-15 min, não vale a pena desligar o motor. Ele trabalhando parado, em 5 minutos resfriará.

    Um abraço!
    Como fiico feliz de ler isso ! Estou no meu primeiro carro diesel que comprei faz tres meses em muito bom estado geral , agora com 82 mil Km e, por puro bom senso e sem saber muito sobre esses motores , andei e ando a não mais do que 100 ou 110 Km/H e , mesmo assim , não por muito tempo e ao parar deixo ligado por pelo menos uns 3 minutos, e às vezes, deixo o carro ligado por mais tempo mesmo!
    Costumo subir serra com frequencia, qdo vou exigir mais do carro nas subidas até desligo o ar condicionado, já fazia isso com carros a gasolina; p'ra que forçar o jegue se posso passar um pouquinho de calor - O ar na serra é sempre mais fresco! - e poupar a maquina?
    Até agora ( Toc toc toc, batendo na madeira tres vezes! ) a minha Pajero ( 4m40 2,8 HPE ) nunca esquentou , mas sempre leio os relatos sobre esse tema aqui no forum pq são muito instrutivos e não ser pego de calça arriada!!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #100
    Olá rapaziada !, participo pela primeira vez e com muita satisfação dessa "família" 4x4 e tenho um caso parecido para debater com vocês. Minha preta, como chamo minha pajero sport 2001 tem alterado a temperatura 1/4 ou mais um pouco acima do meio quando após o uso no meio urbano (mais central da cidade) é forçada em uma ou outra colina aqui da cidade onde moro, para minha surpresa a ventoinha do ar armava e parava de funcionar causando um super aquecimento do sistema, o que causou um calço hidráulico em meu compressor do Ar, coloco isso para discussão por que não achei no fórum ainda esse motivo para que o motor sofresse um maior esforço e segundo o "Doutor" em ar aqui da cidade até o óleo do compressor que é muito fino dependendo do tempo sem revisão pode "evaporar" pela alta temperatura gerada pelo motor no decorrer dos anos. Troquei compressor , gás e óleo e fiquei satisfeito com o rendimento do carro após isso , porém , com um novo "teste" no transito e pegando subidas logo após verifiquei que a temperatura ( pelo menos o ponteiro ) sobe do mesmo jeito e o carro fica mais "xoxo" sem a força que tem como quando mais frio. a nega esta com 147 000 km e como não comprei zero vou trocar a bomba d´água agora , gostaria de trocar idéias caso tenham mais informações, verifiquei a tampa do radiador que é mais recente(trocada e é de 0,9 bar) , estou preocupado se o problema for de cabeçote, queria saber se tem um teste eficaz para diagnóstico dessa bronca ! um abraço a todos!

  • #101
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Aparentemente, pelo que eu entendi, é normal.
    Quando a ventoinha do motor é acionada, o sistema fica mais "pesado", portanto fazendo o motor perder um pouco de força.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #102
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelo diniz Ver Post
    Olá rapaziada !, participo pela primeira vez e com muita satisfação dessa "família" 4x4 e tenho um caso parecido para debater com vocês. Minha preta, como chamo minha pajero sport 2001 tem alterado a temperatura 1/4 ou mais um pouco acima do meio quando após o uso no meio urbano (mais central da cidade) é forçada em uma ou outra colina aqui da cidade onde moro, para minha surpresa a ventoinha do ar armava e parava de funcionar causando um super aquecimento do sistema, o que causou um calço hidráulico em meu compressor do Ar, coloco isso para discussão por que não achei no fórum ainda esse motivo para que o motor sofresse um maior esforço e segundo o "Doutor" em ar aqui da cidade até o óleo do compressor que é muito fino dependendo do tempo sem revisão pode "evaporar" pela alta temperatura gerada pelo motor no decorrer dos anos. Troquei compressor , gás e óleo e fiquei satisfeito com o rendimento do carro após isso , porém , com um novo "teste" no transito e pegando subidas logo após verifiquei que a temperatura ( pelo menos o ponteiro ) sobe do mesmo jeito e o carro fica mais "xoxo" sem a força que tem como quando mais frio. a nega esta com 147 000 km e como não comprei zero vou trocar a bomba d´água agora , gostaria de trocar idéias caso tenham mais informações, verifiquei a tampa do radiador que é mais recente(trocada e é de 0,9 bar) , estou preocupado se o problema for de cabeçote, queria saber se tem um teste eficaz para diagnóstico dessa bronca ! um abraço a todos!
    Calço hidraulico foi demais. Olha, o caso é, se o ventilador não funcionar, a pressão do sistema vai subir acima do que a valvula de segurança aguenta, com isso, como tu continuou usando sem saber, o gás foi todo embora e assim, o compressor como não trabalha com a pressão certa, ela começa a comprimir o óleo e jogar pro sistema, e assim o compressor quebra por falta de óleo e não por calço hidraulico .

    Logo, tem que deixar todos os ventiladores sempre funcionando, radiador sempre limpo, e tudo mais, as mangueiras então inchando? o ventilador do motor ta funcionando bem ou ele ta meio ruim já?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #103
    Boa Tarde Pessoal do 4x4 Brasil ... estou passando apenas para dar uma posição atual do meu problema ... depois do último post ... fiz a limpeza do radiador (R$ 110,00 aqui em Joinville/SC) o cara falou que a parte debaixo realmente estava muito suja, com muita lama e tals ... repôs o aditivo do radiador e blz... quarta-feira agora (feriadão) voltei à subir o mesmo morro / rampa onde ela havia esquentado / jorrado água anteriormente, novamente 04 pessoas a bordo mais os parapentes da galera ... só fiz uma única alteração, que foi colocar a tampa do radiador original ... de 1.1 (quando aqueceu eu tinha colocado uma 0.9) ... subi o morro mais de leve a primeira vez ... cheguei lá em cima e tudo Ok ... descemos ... depois subi mais uma vez ... também na boa (teste é teste né!?) novamente 04 pessoas ... e novamente tudo certo!!! Tendo em vista ela não ter esquentado / jorrado água com a tampa de 1.1 achei por bem manter essa tampa mesmo!!! De qualquer forma agradeço à todos aqui pela ajuda e espero ter constribuído de alguma forma também com o pessoal através dos meus relatos ... Grande abraço à todos ... Cristiano!

    Ah ... só lembrando que a minha "Expedição" Ushuaia 2011 está confirmada ... os amigos poderão acompanhar a viagem em tempo real através do SPOT GPS no nosso blog ... Ushuaia 2011 – 12/2011 à 01/2012 ... nos acompanhem ... será muito importante a companhia de todos ... até!!!

  • #104
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ae beleza, isso que é bunito
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #105
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Show de bola!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #106
    Olá Carlos, blza rapaziada !?, dei uma olhada na máquina da nega e aparentemente parece que está tudo certo, mas sinceramente não conheço a diferença do ventilador do motor quando ele já tá meio ruim , as mangueiras estão ok e o rardiador foi varetado e também o reafecedor trocado, até a valvula termostática troquei, acho que vou tenter verificar o ponteiro e sensores e li no forum que a bomba dágua pode ser causa do problema porém , com um novo "teste" no transito e pegando subidas logo após verifiquei que a temperatura ( pelo menos o ponteiro ) sobe do mesmo jeito e o carro fica mais "xoxo" sem a força que tem como quando mais frio, caso tenham mais informações estou preocupado se o problema for de cabeçote, um abraço a todos!

  • #107
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Marcelo, um jeito de ser cabeçote se as mangueiras estiverem muito duras mesmo com o motor frio, sobre a helice do motor, com o motor frio desligado a muito tempo, tu tem que conseguir girar e sentir que ela pesa um pouco e ela não pode pegar embalo, parou de fazer força ela também pára.
    Tu chegou a tirar a bomba dagua fora? esse mecanico ai é bom mesmo hein?

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #108
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ainda tô achando que essa "perda de força" está supervalorizada, tratando-se do mero acionamento do acoplamento viscoso do carro.
    A não ser que a diferença de força seja brutal (saindo de um motor 3.0 para um 1.0).

    Faz esse teste que o Carlos falou pra avaliar o acoplamento viscoso e manda tirar a bomba d´água pra olhar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade