x
Convex Datacenter
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 245
  • #85
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Acabei de ler no tópico "Quem tem pajero por aqui" e lá tinha um cara com a pajero v6 que até tu falou com ele Imperador, e era a tampa que tava dando pressão errada e fazia ela jogar a agua fora..
    Carlos, pra tu não ficar me chamando de Imperador, meu nome é César (hehehe)

    Acontece muito isso mesmo. A gente imagina mil situações complicadas e às vezes é só uma besteira, como uma tampa de radiador.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #86
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    AAHUAHUAHHUAHUAHAAHUAHUAHUAUAHU Tá na mão César depois de 1700 posts sendo chamado de Imperador AUHAUHHUAHUAHUAHUHUAHUA.

    É rapaiz, tem coisa que tu não encontra explicação de besta que é..

    Pedro isso é coisa de Mit, aqui a L200 é a mesma coisa, se rodar um pouco e for encostar no capo, só pela temperatura de cima, tu pensa que derreteu todo o motor e não tem mais nada.
    É isso ai, tem que ter cuidado, trocar o mais rapido que tu puder, e se tu conseguir, compra agua de bateria pra misturar com o aditivo pra colocar no radiador que nem o Imperad.. opa Cesar AUHAHUAH fez na Ranger dele depois de fazer o cabeçote.
    Depois tira umas fotos dela pra gente ver, posta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-por-aqui.html (Quem tem PAJERO por Aqui??)
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #87
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    qual o sentido de usar agua de bateria?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #88
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    qual o sentido de usar agua de bateria?
    Água desmineralizada, que é inclusive recomendada no manual da Ranger. Não é obrigatório, mas é uma segurança a mais para o sistema de arrefecimento. Mas só serve se misturado com aditivo. Mas não pode misturar água comum de torneira com a desmineralizada!!

    A grande vantagem é a inexistência de partículas na água, evitando que se acumulem dentro do motor e formem crostas ou provoquem cavitação (uma das possibilidades do meu cabeçote ter sido destruído).
    A corrosão provocada por cloro, ao longo dos anos, pode ser bastante considerável.
    A mistura de aditivos provoca uma reação quase instantânea de corrosão, observável em poucos mil kilômetros rodados.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #89
    isso aí pessoal, eu só ja não troquei hoje pq ficou R$590 nos oloes e filtors e o cara qria mais 180 pra colocar 3l de agua destilada e 3l de radiex azul, e antes passar um flush, como esse é um trampo q eu sempre fiz na land em casa por R$50 (pq em oficina e auto peça vc falo as palavras magicas MITSUBSHI, LAND ROVER a facada arde), na hra eu disse não.... mas desse sabado não passa, ou em casa ou em algum lugar o job sera feito.... ahhhh outra coisaa 20 000km o filtro de diesel??? aguenta mesmo?? a posição do filtro é a unica coisa que estranhei, se o objetivo era esconder eles conseguiram uahauh!!! abraço fotos sendo providenciadas...
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

  • #90
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Isso ai que o Cesar falou. Por causa do cloro que vem na agua da torneira e de alguns minerais que podem reagir e criar uma solução aquosa lá no sistema, ai terminar de corroer tudo, ai se usar agua da torneira o carro no minimo pra não atingir muita coisa, o motor tem que ser ligado todo dia pra permitir o minimo de circulação em todo o sistema evitando parte de precipitação e outras coisas que a quimica explica com nomes estranhos..


    Ei Pedro, é melhor trocar de 10 em 10 mil, e o óleo + filtro ( lubrificante ) a cada 5 mil, filtro de ar pode durar 20 mill ou mais, mas de combustivel eu acho dificil, e também quando puder dá uma olhada no bocal do tanque e ve se ele tem alguma parte com ferrugem, isso pode dá uma indicação de como ele foi tratado antes...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #91
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por pedro coneza Ver Post
    isso aí pessoal, eu só ja não troquei hoje pq ficou R$590 nos oloes e filtors e o cara qria mais 180 pra colocar 3l de agua destilada e 3l de radiex azul, e antes passar um flush, como esse é um trampo q eu sempre fiz na land em casa por R$50 (pq em oficina e auto peça vc falo as palavras magicas MITSUBSHI, LAND ROVER a facada arde), na hra eu disse não.... mas desse sabado não passa, ou em casa ou em algum lugar o job sera feito.... ahhhh outra coisaa 20 000km o filtro de diesel??? aguenta mesmo?? a posição do filtro é a unica coisa que estranhei, se o objetivo era esconder eles conseguiram uahauh!!! abraço fotos sendo providenciadas...
    Que roubo.
    Compro 1L de água destilada por 1 real. Uso o aditivo concentrado da MWM (1L de aditivo para 30L de água) que custa 15 reais.
    Ou seja, para trocar a água da Ranger (10L), gasto 15 reais no total e ainda sobra aditivo.
    Faça em casa que vai sair muito mais barato que em qualquer loja. Só tem que ter cuidado pra retirar o ar do sistema e usar um flush antes (duas razões: a) não ter água destilada no sistema b) você não saber qual aditivo está sendo usado)

    Seguem instruções direto do manual técnico da Ford:

    PROCEDIMENTO DE ENCHIMENTO E SANGRIA PARA USO COM DRENAGEM TOTAL


    1. Verifique se o dreno do radiador está completamente fechado.
    2. Complete o sistema através do reservatório de expansão até a marca “MAX”.

    Cuidado: não fique proximo ao ventilador durante o funcionamento do motor. Uma pá danifica-
    da da helice pode se desprender e causar serios ferimentos.


    3. Funcione o motor e mantenha uma rotação de 2500 rpm por aproximada-
    mente 10 segundos para preencher o circuito do sistema de refrigeração.

    4. Complete o reservatório de expansão até 15 mm acima da marca “MAX”.
    5. Instale a tampa do reservatório de expansão.
    6. Funcione o motor e mantenha uma rotação de 2500 rpm por aproximada-
    mente 8 minutos, até que a válvula termostatica abra.

    7. Mantenha o motor por mais 3 minutos em 2500 rpm.
    8. Aumente a rotação do motor para 4000 rpm e mantenha por 5 segundos.
    9. Diminua a rotação do motor para 2500 rpm e mantenha por mais 3 minutos.
    10. Repita os itens (8) e (9)
    11. Desligue o motor e verifique por sinais de vazamentos.
    12. Verifique o correto nível de fluido, após o motor ter esfriado durante 20 mi-
    nutos, se necessário, complete o nível até a marca “MAX”.
    Vale lembrar que todo carro tem seu mecanismo de retirada de ar do sistema. Em geral, basta desconectar a mangueira de retorno de água do motor para o radiador e reconectá-la quando começar a sair água por esta mangueira.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #92
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    vlw pela explicação.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #93
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Imperador, e o pior é que ele já fez o cabeçote e trocou a junta, já rodou tudo isso e não tinha acontecido nada, isso que é o estranho.

    Wteam, tu tens a tampa de 1.1 ainda? se tu puder voltar ela, confere se ainda vai sumir agua, se sim, só pode ser a tampa 0.9 que tá com alguma coisa errada.

    Olá Carlos ... tenho a de 1.1 em algum lugar aqui ...vou fazer o teste....

  • #94
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    AS mangueiras do radiador estão inchadas, duras?
    Olá Imperador ... cara as mangueiras não estão duras nem inchadas ... hoje depois de andar com ela durante um tempo na cidade com o ar ligado ... parei ela deixei o motor e o ar ligado ... o ponteiro estava no meio ... e as duas ventoinhas ligadas ... a da frente e a de trás ligada ... mas achei curioso que a água no compartimento do radiador (expansão) ... estava uns três dedos acima da marca do nível máximo.... isso é normal???? Outra coisa ... depois de perder a água conforme relatei aqui ... apenas completei com água da torneira (1,5L) ... depois não mexi mais ... pelo que to vendo ... não deveria deixar água no radiador ... alguém pode indicar qual o fluído melhor para manter no radiador ao invés de água???? Se tiver só água pode dar problemas??? Quais??? Abçs e obrigado pelo auxílio de todos ... estou há cerca de 40 dias de is para Ushuaia com ela ... mas to tenso com isso .... abçs!!!!

  • #95
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Olá Carlos ... tenho a de 1.1 em algum lugar aqui ...vou fazer o teste....
    Isso ai, se ainda sumir agua, eu acho que seria o caso trocar a tampa de 0.9.

    Sobre a agua voltar pro reservatorio, é normal sim, por isso que não é muito bom deixar muito cheio o reservatorio, por que como ela pode puxar, ela também pode voltar a agua, ai pode perder e o negocio complica

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #96
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Omas achei curioso que a água no compartimento do radiador (expansão) ... estava uns três dedos acima da marca do nível máximo.... isso é normal????
    É normal sim. É relacionado com o aumento da pressão quando o motor está quente.

    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Se tiver só água pode dar problemas??? Quais???
    Problema não. Mas o aditivo tem propriedades anti-aquecimento e antifervura, que aumentam a temperatura de ebulição da água, fazendo com que um problema de aquecimento (se for relacionado estritamente com água) mais difícil de ocorrer.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade