x
Convex Datacenter
Página 16 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 245
  • #181



    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Muito bem observado. Os dois ou tres furos da VT são recomendados inclusive pela MIT. Tem muita gente rodando aí com a VT furada pela própria MIT e nem sabe.
    rsrsrs velho ditado meus amigos vivendo e aprendendo essa dos furos para mim é novidade.
    Valeu a dica.

  • #182
    Meus caros,

    Help para o amigo rsrs, como faço para completar a agua do radiador pos verificação da valvula termostática? O amigo SergioMedeiros comentou que teria que tirar o sensor de temperatura e completar o aditivo até sair pelo local da tal cebolinha para garantir que não ficou ar dentro do motor.
    Alguem teria fotos da localização deste sensor que eu teria que tirar (sensor de temperatura) procurei só pela foto dele e não achei o bixinho....
    Quero ligar a caminhoneta mas fico com receio de ligá-la pos verificação da existencia da valvula termostatica pelo fato que saiu um bom tanto de aditivo. Deste modo gostaria de completar o aditivo.
    Mais uma vez grato,

  • #183
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    MONTE CARMELO/MG
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Alguém poderia me ajudar?? Tenho uma 2002, e quando viajo esquenta muito a parte interna perto do acelerador ficando um forno tanto para quem dirige quanto para o passageiro,só refresca se ligar o ar condicionado, mas não é sempre que gostaria de usar, tem alguma coisa errada ou isso é normal.Desde já agradeço.

  • #184
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    !Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.

    1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.

    2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .

    Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.

    Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.

    um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe

    .3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .

    4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.

    5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.

    6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.

    7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo

    8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #185
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CECOM Ver Post
    Alguém poderia me ajudar?? Tenho uma 2002, e quando viajo esquenta muito a parte interna perto do acelerador ficando um forno tanto para quem dirige quanto para o passageiro,só refresca se ligar o ar condicionado, mas não é sempre que gostaria de usar, tem alguma coisa errada ou isso é normal.Desde já agradeço.
    Amigo CECOM, isso acontece na minha S10...
    É só vc deixar o seletor de ar na opção RECIRCULAÇÃO ao invés de deixar aberto pra entrada Externa!!
    Assim ele fecha a entrada de ar externa e não entra mais ar quente com as janelas abertas!!
    OK?!

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #186
    Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    vargem grande paulista/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola colegas sou novo poraqui, e tbm estou com problema com minha pajero 2.8td, que esquenta quando sobo o giro, jogando agua fora, o motor foi feito, o radiador é de latao, esta sem valvula term, bomba dagua nova, e a tampa do rad é de 0.9. alguem pode me ajudar, pois tbm sou novo de pajero, e ja estou ficando louco, pois resolvi fazer o motor inteiro por causa deste probl, e continua do mesmo jeito. grato.

  • #187
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jbartholomeu Ver Post
    ola colegas sou novo poraqui, e tbm estou com problema com minha pajero 2.8td, que esquenta quando sobo o giro, jogando agua fora, o motor foi feito, o radiador é de latao, esta sem valvula term, bomba dagua nova, e a tampa do rad é de 0.9. alguem pode me ajudar, pois tbm sou novo de pajero, e ja estou ficando louco, pois resolvi fazer o motor inteiro por causa deste probl, e continua do mesmo jeito. grato.
    Ela tá jogando água pela tampa do radiador ou do reservatório de expansão? A temperatura chega no vermelho antes de jogar água?
    Se fez o motor inteiro e continua o problema, o serviço foi mal feito.

  • #188
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Acabou de fazer o motor e não tá usando válvula termostática??? Não faça uma economia porca dessas...


    E digo mais: Mande revisar seu radiador, a tampa do radiador e a embreagem viscosa, se ambos estiverem OK, aí sim vc pode cogitar que o serviço foi mal executado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #189
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    jbartholomeu, veja este fórum a partir da pagina 9 e verá o que fizemos. Tenho uma 3.5 gasolina e fervia igual a uma panela de pressão. Resolvi o problema, nunca mais esquentou. O radiador deste carro é grande e o eletro ventilador fica do lado direito. A outra metade do radiador ficava sem ventilação forçada por ventoinha e contava apenas com a adição de ar pela grade frontal no deslocamento do veículo em movimento. Ao lado desta instalei uma segunda ventoinha. Ficou show. Visite o link deste outro fórum e verá toda a discussão. Espero resolver seu problema de aquecimento, pois o carro é legal e ninguém merece ficar se preocupando com temperatura.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2238461

  • #190
    Usuário
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport Diesel Temperatura

    Boa noite

    na semana passada estive com minha viatura Sport 08 diesel automático na Serra da Canastra

    em subidas mais íngremes a temperatura chegava quase no vermelho e quando parava escutava o fluido fervendo

    para subir a portaria 1 ela esquentou

    ė normal?

    o que devo fazer para não ter este problema?

    troquei óleo antes de viajar e a água do radiador estava sempre no nível

    percebi que desligando o ar condicionado ela esquenta menos.

    isto tem solução?

  • #191
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Boa noite acrogano. Primeira coisa, nunca deixe esse motor esquentar amigo, não sei se pode ter ocorrido com o seu veículo, mais com o meu a temperatura chegou em 3/4 fazendo com que trinca-se o cabeçote e queimasse a junta.
    É normal o carro esquentar um pouco mais do meio do marcador quando tem um esforço maior do motor, ainda mais esse motor que tem fama, mais não do jeito que você falou. O normal desse carro é trabalhar a temperatura de 90ºc e quando esquenta pode chegar até os 3/4.
    No meu tópico falando da minha Sport 2007, o Walter da Camper falo sobre uma viagem que fez no deserto.
    Confere ai o meu tópico e o que o Walter escreveu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-ajudem-2.html (Pajero sport hpe 2.5 2007, compensa ficar ainda ou não? Me ajudem!!!)

    Eu recomendaria você checar seu sistema de arrefecimento, nunca tinha visto alguém dizer que quase chegou no vermelho.
    Cuidado!
    Abraço.

  • #192
    Usuário
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Estou esperando a viatura da esposa sair da revisão para levar a minha para ver o que pode ser
    fiquei assustado com a temepratura
    fora do carro escutava o borbulhar do fluido do radiador

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade