x
Convex Datacenter
Página 14 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 245
  • #157
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    As Pajero FULL nao.. Pajero Sport 2.5 Diesel tem centenas de relatos nesse forum.. Procura por "kit gelo" nesse forum.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Pajero sport não esquenta, pois apesar do motor ser o mesmo, o sistema de arrefecimento dela é melhor dimensionado que o das L200.
    Não existem centenas de relatos sobre aquecimento da Pajero nesse forum não...
    Dê uma revisada no sistema de arrefecimento, pois alguma coisa não está funcionando corretamente.
    Uma dica de um experiente preparador que conheço é adicionar ao sistema de arrefecimento um fluído chamado Motul mocool, que abaixa a temperatura em até 15ºC.
    Sempre usei a minha sem dó e nunca tive problemas.
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #159
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Pajero sport não esquenta, pois apesar do motor ser o mesmo, o sistema de arrefecimento dela é melhor dimensionado que o das L200.
    Não existem centenas de relatos sobre aquecimento da Pajero nesse forum não...
    Dê uma revisada no sistema de arrefecimento, pois alguma coisa não está funcionando corretamente.
    Uma dica de um experiente preparador que conheço é adicionar ao sistema de arrefecimento um fluído chamado Motul mocool, que abaixa a temperatura em até 15ºC.
    Sempre usei a minha sem dó e nunca tive problemas.
    X2!

    Numa subida íngreme, desligue o OD se for daquelas de subir rápido. Se for muito íngreme, coloque em L ou 2, dependendo da necessidade.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #160
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Estava com uma pajero sport 2007 esquentando o ponteiro passando do meio e quase chegando no vermelho, fiz apenas 2 coisas que resolveu a gora o ponteiro nao passa do meio.
    1- coloquei 200ml de querosene no radiador rodei 5 dias, depois troquei toda água+aditivo anticorrosivo mwm (apenas com função anticorrosivo e mais nada) após esses 5 dias o reservatório estava com bastante colesterol que veio do radiador, incrível como saiu sujeira desse radiador.
    2- troquei a tampa do radiador 0,9 bar (a outra também era 0,9 bar) e dei uma pequena lixada com lixa fina na superficie interna do radirador onde faz pressao na borracha de vedacao menor da tampa, pois o mesmo estava cortando a borracha da tampa, bastava tirar e colocar a tampa umas 6 vezes para ela já cortar a borracha da tampa.
    Resumindo radiador limpo+tampa ok=ponteiro no meio.
    4X4 Brasil

  • #161
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    feijo/AC
    Idade
    59
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    boa dica amigo esta da lixa eu nao sabia ,

  • #162
    Usuário
    Entrada
    18/08/2013
    Local
    itororó/BA
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    galera sou novo aqui, estou para pegar uma Pajero 2.8 aut. 2005, so que é o seguinte, esse carro queimou a junta do cabeçote, ai o atual proprietário trocou a junta, mas continua queimando a junta, então ele disse que vai colocar um cabeçote novo completo original na concessionária para me passar o carro!

    Então fui conversando com um mecanico que mexe com carro a diesel, ele disse pra eu nao pegar o carro, pois esses carros tem o motor "descartavel" e verdade? ele disse que se o carro ferveu o motor dilata, e fica com vazamentos, fumaçando.... procede isso?

    gostaria da opinião dos amigos que tem o carro!

  • #163
    Citação Postado originalmente por saulocar Ver Post
    galera sou novo aqui, estou para pegar uma Pajero 2.8 aut. 2005, so que é o seguinte, esse carro queimou a junta do cabeçote, ai o atual proprietário trocou a junta, mas continua queimando a junta, então ele disse que vai colocar um cabeçote novo completo original na concessionária para me passar o carro!

    Então fui conversando com um mecanico que mexe com carro a diesel, ele disse pra eu nao pegar o carro, pois esses carros tem o motor "descartavel" e verdade? ele disse que se o carro ferveu o motor dilata, e fica com vazamentos, fumaçando.... procede isso?

    gostaria da opinião dos amigos que tem o carro!
    Saulocar, boa noite
    Tenho uma Pajero Sport 2.8 2005 diesel e posso lhe dizer que o motor 4m40 é bom, claro que tudo depende de como o carro foi cuidado, quanto a troca do cabeçote se o serviço for bem feito e ainda mais com um cabeçote original creio que é tranquilo, na dúvida manda dar um revisada no radiador e tampa do mesmo e coloca o aditivo original deste motor pelo que me recordo as concessionarias mit já tem este aditivo em uma solução preparada de 9 litros a venda.
    Eu estava pensando em trocar a minha há dias atrás mas conversando com alguns amigos entendi que está versão 2.8 HPE é a melhor configuração da Pajero Sport.
    Abraço

  • #164
    Amigos, boa noite

    Estou com uma dúvida com a minha pajero, ontem a tarde estava muito quente algo em torno de 35º e eu fui até uma cidade próxima, fui na faixa de 100 km/h à 120km/h com alguns picos alem disto em ultrapassagens indo até uns 140km/h. Quando cheguei lá desliguei a pajero e ao ligá-la vi que a luz do sensor do 4x4 estava piscando, há poucos dias troquei o solenoide então fui conferir e vi que a mangueira de um conector havia rompido, fui até um mecanico conhecido meu e comprei um pedaço desta mangueira e troquei, pronto problema resolvido. Só que ao abrir o capô vi que o negócio estava quente, quase não dava para pegar na vareta que segura o capô, pergunto é normal isto? Minha Pajero é uma Sport HPE 2.8 2004/05. O ponteiro da temperatura sempre trabalha geralmente até um pouco acima do 1/4 não me recordo de ter visto alguma vez ele no 1/2 e pra cima jamais. Ela está com liquido de arrefecimento colocado na concessionaria e a tampa de 1.1BAR (original) aparentemente não baixa agua, anda muito bem, pergunto aos mestres este aquecimento é normal? Quanto a esta valvula termostatica como posso saber se ela possui? alguem tem fotos da localização da mesma na pajero sport 2.8?
    No aguardo das vossas dicas e sugestões
    Abraço

  • #165
    Usuário
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Itanhaém/SP
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Olá, eu sou um pouco suspeito pra te ajudar, porém vamos lá. Fique de frente para seu carro, abra o capô, observe seu radiador, olhe para a tampa do radiador. "Meça" mais ou menos 01 palmo para esquerda, agora " Meça" mais ou menos 01 palmo e 1/2 na direção do para-brisas, Você deve observar uma mangueira grossa saindo de uma peça "triangular " (a válvula termostática mora ali dentro) .Esta peça não fica muito lá em baixo, o que vc vê lá em baixo é a sua turbina, essa peça triangular possui 03 parafusos que para solta-los é necessário uma chave n.º 12 (se não me engano), basta abrir esta peça triangular e verificar se a válvula esta lá dentro.

  • #166
    Pessoal, vou dar minhas opiniões. Minha Pajero é uma 2.8 2002, com turbina ainda mecânica. Respondendo ao tópico do Saulo, me desculpe mas não concordo. Claro que carro depende do dono, mas o motor 4M40 é um dos melhores motores à Diesel. Ele privilegia alto torque em baixas rotações, bem diferente da Pajero 2006 em diante, que usa o antigo 2.5 da finada L200 Outdoor. Agora, você precisa entender que com este motor e este carro, você não pode e nem deve estar tentando acompanhar HILUX, Frontier, Ranger 3.0, Pajero Full e Triton. Esse carro é muito confortável, seguro, baixo custo de manutenção (comparado com outras caminhonetas), mas tem seus limites. Esse problema que relatou é devido à alguma trinca no cabeçote, que nem precisa trocar, basta retificá-lo. Aí é só manter trocas de óleo e filtros a cda 5.000 km, a cada 30.000km trocar o fluido de arrefecimento e curtir. Já fiz viagens inúmeras pelo Brasil, Já viajei com ela para lugares extremos como o jalapão, enfrentei riachos, muita lama, atoleiros e respeitando o limite dela, está maravilhosa. Tanto que nem penso em vende-la.
    Na estrada, respeito o limite de 3.000 rpm e na cidade de 2.500 e curta sua máquina. Acima disso, vai consumir mais, e reduzir o tempo de vida útil.
    Um abraço.

  • #167
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    O motor com certeza é bom e robusto... mas se já ferveu alguma vez pode estar condenado sim. Descartável não é, mas pode estar com sérios problemas como qualquer outro carro Diesel.
    O grande problema de comprar carro Diesel é não saber o histórico... tem muita gente que deixa ferver e vende correndo, pois os problemas as vezes demoram um pouco para aparecer e podem ser maquiados.

  • #168
    Citação Postado originalmente por muzetero Ver Post
    Olá, eu sou um pouco suspeito pra te ajudar, porém vamos lá. Fique de frente para seu carro, abra o capô, observe seu radiador, olhe para a tampa do radiador. "Meça" mais ou menos 01 palmo para esquerda, agora " Meça" mais ou menos 01 palmo e 1/2 na direção do para-brisas, Você deve observar uma mangueira grossa saindo de uma peça "triangular " (a válvula termostática mora ali dentro) .Esta peça não fica muito lá em baixo, o que vc vê lá em baixo é a sua turbina, essa peça triangular possui 03 parafusos que para solta-los é necessário uma chave n.º 12 (se não me engano), basta abrir esta peça triangular e verificar se a válvula esta lá dentro.
    Amigo, vou dar uma olhada, obrigado. Quanto a abrir este local é tranquilo?!?
    Outra situação qual o impacto de estar sem? O motor trabalha mais "frio"?!?
    Suspeito que a minha não está sem a valvula pelo tal calor que tem no cofre do motor, inclusive essa semana quando deu aquele problema na solenoide fui trocar a mangueira e estava muito quente, encostei naquela lata que tem ao lado do motor (entre o motor e o solenoide do 4x4 e tava pelando de quente, pergunto aos amigos que tem pajero e l200 seria normal isto?
    Desculpe aos questionamentos mas na minha cidade (interior) não tem mecanicos com muito conhecimento na área então a medida do possivel o cara tem que se "virar".

    Forte Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade