x
Convex Datacenter
Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 245
  • #121
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    PS: o histórico dele está bem parecido com o meu.
    Quando ocorria aquecimento no meu carro, ele não era imediato, ocorria após 3 dias caso estivesse rodando na cidade. Se pegasse a estrada, coisa de meia hora a 120~140km/h aquecia tudo. O aquecimento não ser imediato significa que o problema ainda está no começo, mas a tendência é piorar, ocasião em que o motor sequer atingirá temperatura idela de funcionamento e aquecerá.

    Se for de ajuda, vejam meu relato aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...biarra-12.html

    Vale a pena acompanhar porque eu relato todas as coisas que fiz até chegar no cabeçote.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #122
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Entao, o quando secou todo o bloco do motor de agua por causa do vazamento na mangueira da turbina, liguei o motor e enchi o radiador, ia abaixando a agua, eu ia completando, até um ponto que parou de baixar a agua, só que a agua que ficava nesse bocal do radiador começa a vibrar, até que virava uma bolha e sumia, fiquei olhando uns 10 minutos isso, ai tampei o radiador, e dei umas acelerada e desliguei o motor, no outro dia fui ver, tiver que completar o radiador, mas com bem pouca agua, e até agora, toda vez que vejo ele ta sempre cheio, e o reservatorio. Ainda vou fazer esse teste da garrafa, mas o incrivel aqui é que fazia as bolhas, mas a mangueira não inchava e não perdeu agua...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #123
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    São requisitos cumulativos pra ser o cabeçote: bolhas + perda de água + inchaço de mangueira...

    O único sintoma que é 90% de ser cabeçote de fato é o inchaço das mangueiras. As bolhas são outro bom indício, mas não é definitivo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #124
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    César, vou mexer hoje pra trocar a agua do radiador, e quando completar vou tentar filmar ou tirar umas fotos de como fica no bocal do radiador.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #125
    É galera ... acho que estou na "m..." mesmo ... de verde e amarelo em plena Argentina ... liguei o carro agora a pouco e infelizmente saiu aquela maldita fumaça branca do escapamento ... PQP!!! Vou começar a correr atrás das juntas do cabeçote e do escape agora mesmo ... ningém merece né!? Abçs....

  • #126
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    César, vou mexer hoje pra trocar a agua do radiador, e quando completar vou tentar filmar ou tirar umas fotos de como fica no bocal do radiador.

    Beleza. Qualquer coisa eu posso dar um insight aqui do CE
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #127
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    PS: existem bolhas e BOLHAS. As bolhas relacionadas a problemas no cabeçote tem a mesma forma das bolhas formadas por um garrafão d'água num bebedouro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #128
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cristiano, calma, o carro demorou um tempo pra ligar? Se demorou mais de 4 a 6 segundos pode ser as velas de aquecimento ou mesmo temperatura muito baixa. Não tem CSS na mit por ai pra fazer o serviço não?



    César, deixa eu ver se eu consigo explicar:

    Com o radiador com o nivel normal, depois de um pouco de tempo, o nivel vem subindo devagar, e começando a vibrar, pensa como se fosse um lago quando joga uma pedrinha, forma uma ondinhas, só que nesse caso é como se fosse uma vibração tremendo a agua, e ela sobe até quase a boca onde fica um tempinho também e depois some como uma bolha explodindo.
    Só que com o motor desligado, quando aperta a mangueira que entra no radiador, o nivel da agua sobe, fica um pouco antes de bater na borda do bocal e depois some do mesmo jeito e fiz isso algumas vezes e vi que a agua ta sumindo do radiador, mas tá indo pro reservatorio. hehe UFA menos uma pra preocupar hehe.

    Só que tem um monte de casos e consequencias, quando a junta queima é certo sempre que o motor teve que alcançar a temperatura maxima marcada? não iria misturar a agua com óleo? como vaza compressão dos pistoes pro sistema de agua, não acontece o inverso e deveria encher os pistoes de agua? depende muito do tamanho da parte da junta que queimou / do cabeçote que empenou ( acho que sim ) ??

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #129
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cristiano, calma, o carro demorou um tempo pra ligar? Se demorou mais de 4 a 6 segundos pode ser as velas de aquecimento ou mesmo temperatura muito baixa. Não tem CSS na mit por ai pra fazer o serviço não?



    César, deixa eu ver se eu consigo explicar:

    Com o radiador com o nivel normal, depois de um pouco de tempo, o nivel vem subindo devagar, e começando a vibrar, pensa como se fosse um lago quando joga uma pedrinha, forma uma ondinhas, só que nesse caso é como se fosse uma vibração tremendo a agua, e ela sobe até quase a boca onde fica um tempinho também e depois some como uma bolha explodindo.
    Só que com o motor desligado, quando aperta a mangueira que entra no radiador, o nivel da agua sobe, fica um pouco antes de bater na borda do bocal e depois some do mesmo jeito e fiz isso algumas vezes e vi que a agua ta sumindo do radiador, mas tá indo pro reservatorio. hehe UFA menos uma pra preocupar hehe.

    Só que tem um monte de casos e consequencias, quando a junta queima é certo sempre que o motor teve que alcançar a temperatura maxima marcada? não iria misturar a agua com óleo? como vaza compressão dos pistoes pro sistema de agua, não acontece o inverso e deveria encher os pistoes de agua? depende muito do tamanho da parte da junta que queimou / do cabeçote que empenou ( acho que sim ) ??

    Isso aí que você relatou me pareceu consequência normal do aquecimento do motor.
    De fato não conheço 100% do motor da L200 pra dizer que é absolutamente normal, mas digo que na Ranger não faz isso. A água fica todo tempo plana, como se numa lagoa - mas sem pedrinha...
    Só tem um detalhe, na Ranger você não tem acesso ao radiador pela parte de cima (não tem tampa), somente ao reservatório de expansão.
    Mas se não tem problema de aquecimento, não procura chifre na cabeça de cavalo!

    De fato, junta queimada provoca o aquecimento do carro. Não tem erro aqui.
    Pra misturar água com óleo ou causar a formação de bolhas no radiador (uma das duas opções ou as duas), vai depender de onde foi a queima da junta e onde (e se) existe cavitação no cabeçote.
    Pra entrar águas nos pistões, precisa o carro estar parado. Nunca (devido a alta compressão do motor) a água vai conseguir entrar com o carro funcionando. O que acontece que é a água entrar quando o carro está desligado, aí quando liga dá calço hidráulico ou se conseguir ligar, gerar muita fumaça branca.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #130
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso aí que você relatou me pareceu consequência normal do aquecimento do motor.
    De fato não conheço 100% do motor da L200 pra dizer que é absolutamente normal, mas digo que na Ranger não faz isso. A água fica todo tempo plana, como se numa lagoa - mas sem pedrinha...
    Só tem um detalhe, na Ranger você não tem acesso ao radiador pela parte de cima (não tem tampa), somente ao reservatório de expansão.
    Mas se não tem problema de aquecimento, não procura chifre na cabeça de cavalo!

    De fato, junta queimada provoca o aquecimento do carro. Não tem erro aqui.
    Pra misturar água com óleo ou causar a formação de bolhas no radiador (uma das duas opções ou as duas), vai depender de onde foi a queima da junta e onde (e se) existe cavitação no cabeçote.
    Pra entrar águas nos pistões, precisa o carro estar parado. Nunca (devido a alta compressão do motor) a água vai conseguir entrar com o carro funcionando. O que acontece que é a água entrar quando o carro está desligado, aí quando liga dá calço hidráulico ou se conseguir ligar, gerar muita fumaça branca.
    Então só falei desse caso da agua vibrando e sumindo como bolha por que o Cristiano falou de umas bolhinhas que tava fazendo no bocal do radiador com o motor ligado.

    Esse é o problema, nem todas as vezes pode chegar a misturar agua com o óleo, dar pressão na linha de agua, mas o carro pode ta com super aquecimento, ai chega num mecanico ai o cara começa a trocar peça feito doido, ai quanto tu vê o preço que gastou trocando as peças, dava pra ter feito o serviço que ia resolver tudo ai não condição

    Mas é isso ai, valeu
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #131
    E ai Cristiano já desmontaram o cabeçote pra verificar o problema; ou melhor já acharam o problema da sua pajeiro Sport.
    Peço pois estou novamente no mesmo drama. Dia 27/12/2011 foi a Foz e o mesmo problema aquecimento consumo de agua, bolhas etc etc..
    28/12/2011 na agencia (Brizza) em foz constataram que a valvula termostatica abria com 104 graus (Travada) possivel causa.
    Logo fizeram um orçamento pra conserto $ 13.985,02 duas semanas pra entrega. Achei um absurdo. Mandei tirar a valvula termostatica e voltei a Blumenau - SC parando a cada 150Km pra esfriar o motor e completar com agua; consegui chegar numa boa. Numa oficina de confiança. Estão desmontando e vamos fazer o teste no cabeçote.ao que tudo indica é o cabeçote trincado.....
    Só pra conhecimento esta é a minha terceira pajeiro e nas tres entre 120.000Km a 180.000Km o mesmo problema ( Cabeçote + Junta + Parafusos do cabecote + Valvula termostatica + Limpeza do Radiador). É so consertar e vou trocar pra outra marca; possivelmente Toyota .
    A minha é uma Pajero Sport HPE 2.8 2005 com 142.000KM

    Até mais

  • #132
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Sério? 3 pajeros com o mesmo defeito? quando desmontavam tava tudo encrustado/destruido por dentro? tu trocava o aditivo com quanto tempo??
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade