x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Diferenças entre OI e TR4???




    Galera gostaria da ajuda dos conhecedores do assunto, acredito que possa ser um assunto polemico, então vamos usar o bom senso. Em primeiro lugar, NÃO gostaria de saber qual é o melhor carro, apenas se ha alguma diferença entre cambio, diferencial, t-case, motor (potencia), economia de combustível, suspensão. Sei que tem muita diferença entre o ano dos veículos, então os valores também divergem muito, mais como sou totalmente leigo no assunto e este é um carro que estou interessado em adquirir (pajero OI) resolvi pesquisar. Lembro que todas as informações são bem vindas, Obriagado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcio samuca Ver Post
    Galera gostaria da ajuda dos conhecedores do assunto, acredito que possa ser um assunto polemico, então vamos usar o bom senso. Em primeiro lugar, NÃO gostaria de saber qual é o melhor carro, apenas se ha alguma diferença entre cambio, diferencial, t-case, motor (potencia), economia de combustível, suspensão. Sei que tem muita diferença entre o ano dos veículos, então os valores também divergem muito, mais como sou totalmente leigo no assunto e este é um carro que estou interessado em adquirir (pajero OI) resolvi pesquisar. Lembro que todas as informações são bem vindas, Obriagado a todos.
    O Pajero IO tem motor 1.8 em lugar do 2.0 do TR4, além de ser feito no Japão (o TR4 é nacional). Normalmente, o desempenho do IO é semelhante ao do TR4, sendo mais econômico. Há algumas diferenças entre as peças (não são todas intercambiáveis). Se não me engano, a transmissão é praticamente igual nos dois modelos.
    Alguns proprietários preferem o IO ao TR4.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #3
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    O Pajero IO tem motor 1.8 em lugar do 2.0 do TR4, além de ser feito no Japão (o TR4 é nacional). Normalmente, o desempenho do IO é semelhante ao do TR4, sendo mais econômico. Há algumas diferenças entre as peças (não são todas intercambiáveis). Se não me engano, a transmissão é praticamente igual nos dois modelos.
    Alguns proprietários preferem o IO ao TR4.
    []s.

    Maurício (Tche).
    Falae, galera do tópico!

    O motor 1.8 da IO tem 16,8 kgf de torque contra 20 kgf da TR4 flex rodando na gasolina. A potência tb varia um pouco; 117cv da IO contra 131 da TR4.

    A suspensão da TR4 é mais alta que a da IO. A galera que tem IO coloca as molas da TR4 como uma alternativa de lift para o carro.

    Eu prefiro a TR4 pelo fato da manutenção ser mais barata, como o próprio amigo forista Mauricio Silva salientou: a TR4 é nacional e a IO é importada.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, galera do tópico!

    O motor 1.8 da IO tem 16,8 kgf de torque contra 20 kgf da TR4 flex rodando na gasolina. A potência tb varia um pouco; 117cv da IO contra 131 da TR4.

    A suspensão da TR4 é mais alta que a da IO. A galera que tem IO coloca as molas da TR4 como uma alternativa de lift para o carro.

    Eu prefiro a TR4 pelo fato da manutenção ser mais barata, como o próprio amigo forista Mauricio Silva salientou: a TR4 é nacional e a IO é importada.

    Abs,
    O motor é o mesmo, com diferença apenas em cilindradas potencia etc..., ou são motores distintos.....

  • #5
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    PAJERO IO - 98 A 2001
    - 1.8 16V gasolina 117 cv
    - Cilindrada: 1.834 cm3.
    - Diâmetro e curso: 81 x 89 mm. Taxa de compressão: 9,5:1.
    - TORQUE 16,8 m.kgf a 4.000 rpm.
    - usa 2 bobinas de ignição

    PAJERO TR4 2002-2006
    - gasolina, 2.0 16V, 131 cv a 5500 rpm
    - Cilindrada - 1999 cm3
    - Diâmetro x curso - 81,5 x 95,8 mm
    - Taxa de compressão - 9,5:1
    - Potência específica - 65,5 cv/litro
    - Torque - 18,0 kgfm a 4500 rpm

    PAJERO TR4 FLEX - 2007-2008
    - motor 2.0 16V desenvolve 133 cv de potência e 19 mkgf de torque com álcool
    - Utiliza somente uma bobina de ignição
    - tanque de combustível de 72 lts (frente aos de 52 lts da IO E TR4 Gas)

    PAJERO TR4 FLEX 2009/2010
    - motor 2.0 16V, são 140 cv no alcool
    - maior taxa de compressão 11:1
    - maior torque de 22 mkgf
    - freio a disco tambem na trazeira

    Na essência, é o mesmo carro, com mesmo motor e mecânica, que foram evoluindo com as mudanças no modelo.
    Várias peças são iguais.
    Tenho uma 2000/01, a quase dois anos, e estou muito satisfeito. Me atende em minhas demandas de viagens. (pescarias, e trilhas para cachoeiras, com relativo conforto). Em breve trocarei por uma flex.
    Espero ter ajudado, à disposição.

  • #6
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    A caixa de transferencia da PAJERO IO MANUAL é igual ou similar à da TR4?

  • #7
    Bomm dia pessoal, eu gostaria de saber se a relacao do diferencial da io e o mesmo das tr4.

    Obrigado...
    Claudio bernatat - WRANGLER -

  • #8
    Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    48
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    E quanto as peças compativeis? A frenta é a mesma? Tem como colocar a frente da tr na io?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade