x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    L200 Savana? L200 HPE? Ou Troller?




    Olá a todos. Por favor peço suas opiniões.
    Quero começar a fazer umas trilhas. Não muito pesadas e sim leves, mas para passeio do que força pesada e grande atoleiros. Estou analisando algumas viaturas e sempre surgem dúvidas. Minhas dúvida, são;
    1) vale mais pegar uma L200 Savana ou uma L200 HPE?
    2) o que é melhor uma L200 Savana ou um Troller? O Troller não será o único carro da família, mas só carrega 2 pessoas. A L200 Savana ou a HPE carrega mais gente. Dá até pra levar a sogra num passeio. rsrsrs e também fazer viagens com a família e/ou amigos. Tá difícil decidir não é?
    Por favor peço suas opiniões considerando estes 03 tipos de viatura.
    Abs. e Obrigado.

  • #2
    voce pretende pegar novo ou usado?

    todas as viaturas tem seus pros e contras!

    mas se vc tem outro carro, e este sera mais para as trilhas...

    no comeco vc vai querer as trilhas leves....depois vai querer arrepiar...hehe

    acho q talves seria uma opcao o Troller....cabem 4 pessoas....mas bem espremido....mas bagagens....dificil...
    aqui no forum tem relatos de pessoas que tiveram o troller, e nao tem nada a reclamar alem da falta de espaco

    se vc pretende encarar algunas viagens meio expedicionarias acho q seria mais a l200 savana....que ja vem bem preparada para perrengues....
    tambem tem foristas que tem l200 savana que faz ate chover no deserto....

    os dois sao bons, bem bons

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Dependo do Troller em questão, é ZeroKm ou usado?

    A manutenção do 3.0 não é naaaada barata e pra piorar, tem muita gente reclamando de problemas bestas e alguns problemas mais sérios, envolvendo até a troca do motor ou partes dele.

    Se for catar um usado, dê preferência pro MWM 2.8 que é mais barato de manter e não tem frescuras eletrônicas como o 3.0 NGD

    O mesmo vale pras L200... Mas a Savana eu acho show de bola.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Ehhh... Camaradas... Estou mais tendendo para a Mit ou L200 Savana ou Outdoor HPE. Vou avaliar as diferenças das duas.
    Acho que Savana não tem ABS, certo? Mas precisa de ABS para trilhas?
    Sobre o Troller cotei o seguro e surpresa! Muuuito caaaro! Ficou uns 10% do valor do carro! Estava vendo um 2002 por 45k.
    Alem disso, minha esposa quer uma viatura mais confortável, que de tb para ser usada como carro da família. Aí não tem jeito... Se eu for comprar uma zero, que eh o que eu gostaria, vou ter que juntar uma graninha. Abs.

  • #5
    fala...

    boa lembranca....
    a savana nao tem abs

    e outra coisa que acho interessante apesar de nao querer usar...air bags...
    parece que a savana nao tem....apesar que o troller tb nao tem...heheh

  • #6
    Alguém sabe informar se é importante abs na trilha ou ou airbags? Ouví falar que sobre o airbag não é bom ter airbag pq se bater em um barranco de frente ou tiver um impacto maior o airbag pode abrir. Alguém confirma? Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thunderbirden Ver Post
    Alguém sabe informar se é importante abs na trilha ou ou airbags? Ouví falar que sobre o airbag não é bom ter airbag pq se bater em um barranco de frente ou tiver um impacto maior o airbag pode abrir. Alguém confirma? Abs.
    Thunderbirden, tanto o ABS quanto o Airbag não é bom em trilha, mas é muito importante para segurança no asfalto... já precisei do ABS em uma estrada com óleo, e acredito que teria pelo menos rodado se não tivesse.

    Porém na terra, em especial em "custela de vaca", o ABS prega susto, pois com o pneu pulando, o ABS fica perdidinho: quando sobe, o pneu perde tração e freia... ai o ABS entra em ação e "libera" a roda. Porém, ao liberar, o pneu desce pegando tração, fazendo com que o carro não breque direito.

    Tenho uma TR4, e desligo o ABS quando corro os Mitsubishi Motors.

    Já sobre os Airbag, o perigo é ele ser acionado acidentalmente ao encostar em algum barranco ou sofrer um solavanco forte. Para recompor o airbag é *muito* caro (2 ou 3 mil latinhas). Tem carros, como o Wangler, que você pode desligá-lo em situações de trilha.
    4X4 Brasil
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #8
    Opa Fernando,

    aproveitando sobre o que vc comentou sobre os Air Bags.

    estavamos sobre esta discussao, estamos para colocar parachoques mais robustos nas xterras....e miha pergunta foi exatamente sobre o acionamento dos air bags....

    tive uma resposta e tambem pesquisei e os air bags, pelo que li, so seriam acionados apartir de alguma deformacao na longarina....

    voce ja viu algum relato sobre acionamento ´´acidental´´ em trilhas?

    sobre o abs....vejo muitos da MMS que fazem o que vc comentou, sobre desligar...

    obrigado,

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Thunderbirden, tanto o ABS quanto o Airbag não é bom em trilha, mas é muito importante para segurança no asfalto... já precisei do ABS em uma estrada com óleo, e acredito que teria pelo menos rodado se não tivesse.

    Porém na terra, em especial em "custela de vaca", o ABS prega susto, pois com o pneu pulando, o ABS fica perdidinho: quando sobe, o pneu perde tração e freia... ai o ABS entra em ação e "libera" a roda. Porém, ao liberar, o pneu desce pegando tração, fazendo com que o carro não breque direito.

    Tenho uma TR4, e desligo o ABS quando corro os Mitsubishi Motors.

    Já sobre os Airbag, o perigo é ele ser acionado acidentalmente ao encostar em algum barranco ou sofrer um solavanco forte. Para recompor o airbag é *muito* caro (2 ou 3 mil latinhas). Tem carros, como o Wangler, que você pode desligá-lo em situações de trilha.

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Opa Fernando,

    aproveitando sobre o que vc comentou sobre os Air Bags.

    estavamos sobre esta discussao, estamos para colocar parachoques mais robustos nas xterras....e miha pergunta foi exatamente sobre o acionamento dos air bags....

    tive uma resposta e tambem pesquisei e os air bags, pelo que li, so seriam acionados apartir de alguma deformacao na longarina....

    voce ja viu algum relato sobre acionamento ´´acidental´´ em trilhas?

    sobre o abs....vejo muitos da MMS que fazem o que vc comentou, sobre desligar...

    obrigado,
    Ao instalar parachoques de aço, vc tem muito mais chances de acionar o air-bag, pois um parachoque deste não absorve pequenos impactos como os originais... transmitido o impacto para todo o chassi e certamente ele sera acionado com um encostão ou uma batida um pouco mais forte...
    Quem tem L200 com parachoque de aço para uso em trilhas... de cara já desativa o air-bag.
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Obrigado Paulo,

    tinha o pensamento completamente invertido....

    achava que o impacto teria que ser muito forte para que acionasse....

    nao me pergunte qual foi o pensamento....hehehehe

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Ao instalar parachoques de aço, vc tem muito mais chances de acionar o air-bag, pois um parachoque deste não absorve pequenos impactos como os originais... transmitido o impacto para todo o chassi e certamente ele sera acionado com um encostão ou uma batida um pouco mais forte...
    Quem tem L200 com parachoque de aço para uso em trilhas... de cara já desativa o air-bag.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Obrigado Paulo,

    tinha o pensamento completamente invertido....

    achava que o impacto teria que ser muito forte para que acionasse....

    nao me pergunte qual foi o pensamento....hehehehe

    Obrigado
    Outra coisa...
    O acionamento dos air-bags, não é por deformação... são sensores instalados no veículo... não q eu seja entendido... mas geralmente são acionados por desaceleração e (ou) impacto...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Já andei bastante de troller, fiz várias viagens com ele. Um grande amigo tinha um, o carro é fantástico. Quando eu estava na frente, era só alegria, mas no banco de trás era bem complicado viajar... Se vai fazer viagens longas com mais de 2 adultos é bastante desconfortável.

    Nunca fui de encarar trilhas pesadas, sempre faço trilha como parte do caminho para o destino. Por isso mesmo nunca precisei de 100% da valentia de um troller. Também gosto de viajar em turma, então comprei uma L200 quando quis um 4x4. Tenho uma hpe 2007 outdoor.

    Estou muito satisfeito com o carro. Antes de comprar pesquisei bastante, inclusive sobre os problemas que este motor apresentou no começo. Este assunto já foi muito debatido por aqui, não vou retomar. So direi que no meu caso particular isso não fez diferença na compra.

    Esperava que as revisões fossem mais caras. Fiz 2 aqui na avec de campinas e os preços foram bastante justos, um pouco mais caro que um carro de passeio com a mesma kilometragem. O seguro foi um pouco alto, o que era esperado, mas fiz pela mit-seguros, o melhor preço.

    Esse final de ano pude testar, meio sem querer, bastante do que ela pode fazer no 4x4. Com as chuvas que castigaram o litoral norte de SP, passei por subidas cheia de lama, pequenos rios, e caminhos bastante prejudicados. Ela não me deu dor de cabeça. Foi muito bem em qualquer situação "off-road". Muito bem mesmo, pois o piloto não era dos mais experientes, rs...

    Na volta da praia, peguei 11 horas de viagem, sendo umas 4 horas na serra da Tamoios. O carro estava lotado, subi com ela reduzida em alguns momentos e fiquei com o ar ligado um bom tempo. O ponteiro na temperatura não se mexeu...

    O carro é muito bom na estrada, respeitando o tamanho e altura, que limitam um pouco nas curvas. Tem uma retomada de velocidade excelente, e mantem velocidade de 120 km/h, sem muito barulho na cabine. Na cidade, o torque faz o carro muito fácil de dirigir (a minha é manual), com poucas mudanças de marchas. Só a questão do tamanho e a dificuldade de manobrar geram um certo desconforto... mas acostuma!

    Por isso, no meu caso, entre as opções eu ficaria com uma hpe, ao invés de um troller. A savana eu não conheço no detalhe, porém não considerei na época por causa do motor um pouco menos potente, pelo bloqueio de diferencial que não havia e pq eu não ia usar para trilhas mais pesadas. Porém confesso que não conheço o carro bem para opinar.

    Falei demais, foi mal... Mas é meu 2o post, to animado!! :P

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade