x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas na compra: Pajero GLS 2.8 1994




    Olá! Estou planejando a compra do meu primeiro 4x4 e me apareceu uma pajero 1994 diesel por R$ 29.000,00. Quero comprar o carro para me locomover na cidade (em média 40 km por dia) e para viagens (nordeste, américa do sul, etc) Nunca tive um carro a diesel, daí as dúvidas:
    . Moro no rio de janeiro (jacarepaguá), alguém recomenda uma oficina em que possa levar o carro, ou um mecânico que possa ir ver o carro?
    . O carro esta numa agência na barra da tijuca, marca no hodômetro 146.000 km, não confiei muito, andei no carro e não faz nenhum barulho de suspensão ou no interior, exceto nos bancos que vão na mala.
    . Retirei o carro de onde estava parado e não vi nenhuma mancha de óleo no chão. Engrenei a tração 4x4, ficou piscando no painel as rodas dianteiras, depois parou de piscar, ficando as quatro luzes acesas. Engrenei a reduzida e se não me engano acendeu uma luz no meio. Senti uma diferença no rodar do carro. Imagino que esteja funcionando a contento.
    . O teto solar não funciona, segundo o vendedor esta "selado" (com borracha de silicone). Alguém conhece algum lugar que conserte isso no Rio de Janeiro?
    . O carro pegou de primeira, após esperar cerca de trinta segundos por um estalo de relê.
    . O carro está com três pneus novos ( pirelli scorpion, na traseira e no estepe). Os da frente seguram a onda um pouco, passam na vistoria tranquilamente.
    . Segundo o vendedor já não paga mais IPVA.
    . Senti uma folga no volante com o carro desligado. É normal?
    . O que se deve ver (testar) em um carro desse?
    . Esse modelo possui algum problema crônico, falha de projeto?
    . E por último, o que devo revisar após a compra?

    Desde já agradeço qualquer ajuda. Abraços

    Rodrigo

  • #2
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0

    Pajero

    Olá, Rodrigo!
    Não sei se posso ajudar muito, mas como tenho uma Pajero Full 94/95 há dois anos e meio, posso dar alguns pitacos...
    Primeiro acho praticamente impossivel a quilometragem ser original... Quando comprei a minha marcava 196.000, mas acho que também não era real...
    Notei muitos pontos positivos no seu relato: Não fazer barulhos estranhos, sem pingar óleo, luzes indicadoras da tração funcionando (!!!), motor pegar fácil... São indicativos de boa conservação! Mas não compre um carro desses na empolgação, como eu fiz, sem consultar um mecânico. Eu estava tão a fim de ter uma Pajero dessas que comprei no impulso, por ser de uma dentista que mora no interior de São Paulo e não utilizava em trilhas. Desde então, tive algumas despesas "normais" para um carro de 15 anos (suspensão, parte elétrica, embreagem...), mas caí na besteira de fazer uma viajem longa sem ouvir o conselho do mecânico... Ele disse para eu trocar a corrente de comando que estava com um barulho estranho, e eu deixei para fazer isso depois da viajem... A corrente quebrou e o motor não aguentou o tranco... Com isso tive uma despesa grande, o motor foi retificado na Sady Motores (SP), em compensação agora está 0Km, amaciando...
    Estou muito feliz com minha "Jardineira", pois o modelo GLS-B é turbo, com intercooler, o que melhora o desempenho e a durabilidade do motor. Se for o modelo GLX, sem turbo, fica parecendo um caminhão para dirigir, pois demora muito para arrancar...
    Se voce comprar, acho que deve verificar essa folga na direção, que não é normal (pelo menos a minha, que é hidraulica, não tem...) e revisar as bombas d'água e de óleo, além dos bicos injetores e suspensão... E dar aquela lubrificada de graxa nos bicos próprios para isso, bem como trocar óleos e filtros...
    Boa sorte!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,

    antes de comprar, leve ao katsunori ( cel. 7835-2631 ), a oficina dele fica na barra, proximo a boite nuth.
    Boa sorte !!!
    Pajero Sport V6 3.0 - AT

  • #4
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    E aí Rodrigo fechou negócio??? Só vi agora seu tópico fuçando pelo meu
    Cara eu estava vendo uma justamente com as características que vc viu num outro forum que participo e ela estava justamente numa agência aí do rio e se for a mesma e vc comprou, tirou a sorte graaaanndeeee!!!!
    Quando consegui contatar o amigo do dono que anunciou no forum ele havia vendido
    Ela é zerada, a quilometragem de cento e cinquenta e poucos mil original e completamente revisada...
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Espero que tenhas pego esta...




  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    só 9,700 km/ano?

    um pouco dificil de acreditar, mas coisas assim podem ser verdade (é muito raro)
    normalmente são velocimetros voltados ...


    Tive uma full 98 a gasolina.
    é um carro excelente, não tenho nada a dizer que desabone ele.

    de resto é entender as caracteristicas do carro e avaliar bem pra não comprar gato por lebre.

    mantendo a manutenção preventiva em dia, dificilmente vc terá problemas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Tenho uma Pajero gls-b 1995 diesel e estou bem contente com ela.


    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 95 -"Jabiraca"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    BIGUACU/SC
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores.
    Ressuscitando este tópico, venho preguntar aos experientes do diesel, o que devo verificar ao comprar uma Pajero 94 2.8 Turbo Diesel Intercooler?
    Vi uma e tirei a tampa do bocal de abastecimento do óleo, me lambusou todo e a tampa quase flutuava. Isso é normal ou rwalmente eatav passando compressão?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/09/2017
    Local
    São Francisco De Paula/RS
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por stormlander Ver Post
    Boa tarde senhores.
    Ressuscitando este tópico, venho preguntar aos experientes do diesel, o que devo verificar ao comprar uma Pajero 94 2.8 Turbo Diesel Intercooler?
    Vi uma e tirei a tampa do bocal de abastecimento do óleo, me lambusou todo e a tampa quase flutuava. Isso é normal ou rwalmente eatav passando compressão?
    Para comprar este tipo de carro, especialmente esta com motor 4M40, leve a uma boa mecânica, começa que muita gente coloca o motor da L200, e o motor 2.8 original, se tiver que mexer, separa R$ 15.000, então não vale a pena arriscar, se comprar uma, compre que tenha garantia.
    "Se foi a gata com as cria"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade