x
Convex Datacenter
Página 33 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #385
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    MCeano, ele deve estar na medição de consumo instantâneo, por isso tem certos picos tanto altos como baixos, mas tem tambem a opção de consumo médio...
    Agora no seu post você disse que acho média de 26Km/L então deve ter algo errado.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #386
    Usuário Avatar de MCeano
    Entrada
    22/09/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Ah, então acho que era isso, ele deve pegar os picos em certas velocidades e depois faz a média. Sem contar que isso aconteceu em trechos de subida e descida onde há muita banguela. Vou tentar fazer essa média em trecho plano pra comparar.
    Pelo que pude perceber também, ele tá fazendo o cálculo de autonomia pelo consumo de 8km/L no geral.

    L200 Triton 3.5 V6

  • #387
    Usuário Avatar de MCeano
    Entrada
    22/09/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Aí galera, essa semana tô na fase de medir o consumo da bruta.
    Mandei completar o tanque com gasolina BR comum. Coube 68 litros depois de rodar 40 km na reserva. O computador de bordo deu 409km de autonomia. Acredito que a média de consumo pra cálculo da autonomia é fixa em 7km/L pois não vi alteração até agora, apesar do CB já ter registrado diversas médias de consumo acima de 10km/L.
    Na cidade não me importa mais pois sei que é matando mesmo. Se fizer 4km/L é sorte. Até desligo o computador de bordo.
    Na estrada, fiquei um pouco decepcionado. Na 1ª média, com os pneus no limite do TWI já, mandei abastecer até o talo, rodei 118km(sendo 18 em trecho urbano) e mandei completar novamente. Deu 7km/L.
    Na 2ª média, depois de colocar pneus novos, alinhar, balanciar e colocar pastilhas de freio novas, parece que o consumo fez foi aumentar. Ela tá com meio tanque e rodou apenas 200km.
    Onde foi que eu errei?? kkk
    Tá certo que o percurso que eu tô andando tem um trecho de 4km que tá em obras e não dá pra andar mais de 40km/h, além de ter umas paradas. Mas acredito que isso não influa muito pois ando em torno de 80km por dia para o trabalho(ida e volta) e 4km não influiriam muito no consumo.
    Quanto aos pneus, infelizmente tive que colocar os Pirelli STR originais mesmo pois pude aproveitar meu estepe que tava no pêlo ainda. Esses Pirelli não tem nada de uso misto não. São 100% on-road. Mancada da Mitsubishi equipar a picape com eles. Pega pedra pra danar. Imagino se pegar lama com eles. Decididamente não é a melhor opção pra uma picape.
    Tô usando a calibragem recomendada pela fábrica, 26 na frente e 28 atrás.
    Como a minha é só a gasolina, pensava que ela teria um desempenho melhor que a Flex. Mas acredito que seja a mesma coisa.
    Apesar desse "detalhe" tô gostando muito da bruta. Pelo menos o único defeito dela é o consumo que, apesar de estar longe de econômico, dá pra aguentar.
    Ah, se o câmbio fosse de 5 marchas dona Mitsubishi...
    Enfim, se alguém tiver alguma coisa a comentar agradeço.
    4X4 Brasil

    L200 Triton 3.5 V6

  • #388
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    MCeano: O consumo da gasolina está mto proximo da flex com alcool, faço entre 3 e 4 na cidade dependendo de como eu ando (a ultima marcação foi 3,63.Km/l). Na estrada a média é entre 5 - 5,5 - 6 tb com alcool, minha namorada faz 6,5 qdo dirige por longos periodos.

    Uso calibragem 29 ou 30 na frente e 28 na traseira, pois acho estranho usar menos calibragem no local mais pesado. Ainda mais com a caçamba vazia.

    Talvez se vc colocar 30 na frente e 28 atras melhore um pouco o consumo.

    Qdo abasteci com gasolina o gasto na cidade foi quase igual ao alcool e na estrada fez mais de 7 km/l.

    Tb acho que um bambio de 5 ou 6 marchas melhoraria MUITO o desempenho e o consumo.

    Não estou mais postando nesse topico se precisar de alguma informação posto no outro (l200 triton - impressoes...)

    abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #389
    Usuário Avatar de MCeano
    Entrada
    22/09/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Blz João Cláudio.
    É que achei que esse tópico fosse exclusivo das gasolina/flex e no outro acreditava que o pessoal falava mais da diesel.
    4X4 Brasil

    L200 Triton 3.5 V6

  • #390
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,desnecessario dizer que 'quem compra uma picape dessa' sabe o que está comprando(meu caso) e colocou prós e contras na balança e fez sua escolha,ok?Para mim(para mim),que estou acostumado com motor V6,nada se compara com a zoeira dos 6 canecos funcionando...Minha Triton v6 2012 faz 3.5 km e 5.5 na estrada,com Etanol.A diferença de Gasolina
    e Etanol aqui chega à 35 por cento em Posto confiável.Portanto,para mim vale muito à pena,não troco por nada.Ando 2500 km/mês,sendo que 500 km off road.Outra coisa:na areia fofa(pesada mesmo) e lama com rieira,o carro é brincadeira...À propósito:já tive Hylux 08 Diesel,excelente carro,e andei 6 meses com Pajero HPE Diesel 09,muito bom...
    Agora estou hà 6 meses com a Flex e não troco por nada.Um abraço,nada pessoal,até porque temos que entender as preferencias de cada um.

  • #391
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Agradeço a todos que postaram nesse tópico. Li ele inteiro e me decidi por uma Triton Flex zero km. Moro no interior do MT a tenho a possibilidade de comprar etanol direto da distribuidora por cerca de 1 real o litro. Portanto etanol de qualidade por um bom preço! Em breve posto meu consumo, o valor exato que pagarei pelo combustível, impressões do carro e etc.

    Até breve.

  • #392
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Agradeço a todos que postaram nesse tópico. Li ele inteiro e me decidi por uma Triton Flex zero km. Moro no interior do MT a tenho a possibilidade de comprar etanol direto da distribuidora por cerca de 1 real o litro. Portanto etanol de qualidade por um bom preço! Em breve posto meu consumo, o valor exato que pagarei pelo combustível, impressões do carro e etc.

    Até breve.
    Com etanol à R$ 1,00/litro, eu compraria logo 2 Triton Flex, hehehehe!

    Excelente o preço do etanol.

    Ps: caro, se puder, deixe recado neste tópico mais novo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...iton-flex.html (Consumo Triton Flex)

  • #393
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Agradeço a todos que postaram nesse tópico. Li ele inteiro e me decidi por uma Triton Flex zero km. Moro no interior do MT a tenho a possibilidade de comprar etanol direto da distribuidora por cerca de 1 real o litro. Portanto etanol de qualidade por um bom preço! Em breve posto meu consumo, o valor exato que pagarei pelo combustível, impressões do carro e etc.

    Até breve.
    Parabéns pela aquisição! O carro é "bebedor" mas é muito bom!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #394
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    parabens cara como ta o consumo dela no alcool e na gasolina cidade e estrada? pois meu pai tava querendo comprar um pickup top a diesel, porém pelas nossas contas ta começando a compensar a compra a flex...

  • #395
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Desculpe não ter postado antes. No álcool o consumo fica entre 3.5 e 5km/l. Na gasolina entre 7.5 e 5.5, dependendo tudo da forma de andar. Cavalo anda cavalo bebe? Esse cavalo é bom e faz os 2. A picape está com 1500km rodados, e ainda não abastecida com o etanol da usina, mas vai! Achei a suspensão muito dura. A qualidade do material usado no acabamento não me agradou, lembra carro 1.0. Só não é pior que a Amarok que achei ridículo, parecia um Gol ( se não é que é idêntico).

  • #396
    Usuário
    Entrada
    25/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Consumo Triton Flex

    Amigo, tive duas TR4 e posso afirmar, com certeza, que economizando muito faz 5.5Km/l na gasolina, na estrada, andando de 110 Km/h.
    E é sim um carro maravilhoso, com muito mais aspectos positivos do que negativos. É um verdadeiro 4x4, valente, enfrenta qualquer desafio e não passa vergonha em lugar algum. Resistente, não quebra nunca, nem quando você acha que pegou pesado.

    Agora estou com a Triton Flex a quase quatro meses. Realmente são 3.5 Km/l no álcool em pista simples e 5.5 Km/l em pista duplicada. Nem mais nem menos, nem pisando pouco nem pisando muito. É quase sempre assim.
    Quanto ao consumo, se você gostar do carro e puder pagar, ótimo. Eu adoro quando acelero forte e ouço o ronco do motor, é empolgante, independente de beber um litro inteiro de álcool. Se eu não pudesse ter esse carro, então eu teria qualquer outro e seria igualmente feliz, mas falar mal do carro é coisa de quem nunca andou nele.
    Por fim, a exemplo das TR4, é um carro resistente e robusto. Não quebra nunca. Você pode confiar, dentro dele você sempre vai sempre chegar ao destino.




    Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Do ponto de vista q vc coloca faz sentido. Nao sabia q o GVIII só fazia 5.5km/l na cidade com gasolina ( quase igual a TR4), geralmente os relatos sao de 7-7.5km/l mas se de fato sao puramente verdadeiros é a questao..... E esse é o ponto em relacao a Triton FLEX , se relatam q ela faz 3,5 - 4 km/l talvez ela faca em torno de 2km/l na realidade.........Digo isso pois a já estou na segunda TR4 , a minha 2008 fazia no máximo 3,5km/l com alcool com AC na cidade, agora estou no primeiro tanque com alcool na 2010, e vejo q ela nao vai fazer mais que 5km/l de modo algum talvez ate menos do q isso na cidade com AC , mas os relatos sao de 7-8km/l alcool na cidade.............E a TRITON flex é nacional assim vai seguir os mesma ''tecnologia flex"' nao muito eficiente do Brasil, e inclusive da MIT. Se fosse importada a espectativa de melhora seria maior. Agora vc colocou um ponto importante, talvez andar num carro com muito mais motor seja algo que vc valorize (independente do consumo) se é assim ela vale a pena..........A TR4 nao é nenhum carrao, mas é um carro que eu gosto independente do seu consumo, por isso nao escondo o qnt ela bebe de fato.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade