x
Convex Datacenter
Página 31 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 2122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #361
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Alguém sabe se dá pra modificar o cambio da triton? O software ou algo assim? pra ele ficar mais esperto?
    Um dia me falaram que o cambio da Triton é o mesmo da Pjero Sport 2.8,mas sem o SW dela,somente o Hardware(ou contrario)...
    Pode ser que tentando colocar tudo da PJero melhore,mas a mao de obra porvavelmente será extra grande...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #362
    O câmbio é eletrônico sim, mas não é adaptativo e muito menos é possível modificar alguma coisa.

    O câmbio não é tão ruim assim. Talvez o desconforto do câmbio esteja no fato do torque do motor aparecer só acima de 2000RPM. Se for esse o motivo é só chipar o motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #363
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O câmbio é eletrônico sim, mas não é adaptativo e muito menos é possível modificar alguma coisa.

    O câmbio não é tão ruim assim. Talvez o desconforto do câmbio esteja no fato do torque do motor aparecer só acima de 2000RPM. Se for esse o motivo é só chipar o motor...
    Walter,

    Mas este câmbio não é igual ao da Outdoor?

    Então por consequencia vc diria que na Outdoor também é eletrônico? Pensei que não existisse gerenciamento eletrônico para ele e fosse tudo mecânico....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #364
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Walter,

    Mas este câmbio não é igual ao da Outdoor?

    Então por consequencia vc diria que na Outdoor também é eletrônico? Pensei que não existisse gerenciamento eletrônico para ele e fosse tudo mecânico....
    Os câmbios sem o gerenciamento eletrônico acabaram no início da década de 90, acompanhando a injeção eletrônica. Aquele botão do OD só é possível se tiver gerenciamento eletrônico, do contrário teria que ser numa das posições da alavanca.

    Agora que me dei conta que estou no tópico Triton flex. Aquilo escrevi:
    O câmbio não é tão ruim assim. Talvez o desconforto do câmbio esteja no fato do torque do motor aparecer só acima de 2000RPM. Se for esse o motivo é só chipar o motor...
    Achei que estava-mos falando da Triton Diesel ...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #365
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Li há algum tempo que o software do cambio poderia ser trocado, acredito então que não proceda.

    O problema é que as vezes ele teima em não reduzir e outras vezes parece que a marcha demora pra engatar.

    Quando engata de uma vez o carro anda muito o motor é mto forte, mas qdo o cambio fica pensando já era.

  • #366
    Muita gente dirige um carro automático tentando prever qual é a próxima marcha que será engatada ou pior, tentado induzir o câmbio a escolher a marcha que pensa que pensa que seria a correta. Quem dirige desse jeito acaba frustrado com o veículo e nunca se adapta ao câmbio AT.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #367
    Citação Postado originalmente por joaoclaudio Ver Post
    li há algum tempo que o software do cambio poderia ser trocado, acredito então que não proceda.

    O problema é que as vezes ele teima em não reduzir e outras vezes parece que a marcha demora pra engatar.

    Quando engata de uma vez o carro anda muito o motor é mto forte, mas qdo o cambio fica pensando já era.
    exatamente!!!

  • #368
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Deveria ter uma triton flex manual, com a antiga ranger V6 de 210cv.

    Walter não acho que esse seja o meu caso, embora não goste muito de cambio automatico os de outros carros que tive são bem melhores que o da triton.

    Comparando com o do proprio GV3 que possuimos hj o da triton deixa muito a desejar. O do GV3 é agil troca rapido de marcha, se vc está parado no farol e pisa ele já sai de uma vez, pena que falta motor.

    O da triton com muito motor, se vc pisa na saida do farol ele demora um pouco para reagir, ai qdo engata o carro sai voando, parace que a marcha fica patinado antes de entrar (não patina é só a sensação), acho que a blazer automatica era assim.

    Nas reduções o mesmo tem vezes que vc pisa espera o quickdown e ele não reduz e outras vezes reduz de uma só vez parecendo que vai levantar voo. é estranho.

  • #369
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Deveria ter uma triton flex manual, com a antiga ranger V6 de 210cv.

    Ontem dei uma olhada num Ranger 2001 4.0 V6 4x4....fui pensando que era Diesel, mas o vendedor me alertou dizendo que era gasolisa V6.

    Imadiatamente pedi a chave pra matar a minha curiosidade de ver de pertinho esse motor....levantei o capô e liguei o bichão...puta, que ronco lindo desse motor, quase igual ao 4.3 V6 da S10/Blazer....coisa linda de se ouvir!!

    É uma pena que esses V6 atuais sejam tão silenciosos...perde um pouco da graça...

  • #370
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Ontem dei uma olhada num Ranger 2001 4.0 V6 4x4....fui pensando que era Diesel, mas o vendedor me alertou dizendo que era gasolisa V6.

    Imadiatamente pedi a chave pra matar a minha curiosidade de ver de pertinho esse motor....levantei o capô e liguei o bichão...puta, que ronco lindo desse motor, quase igual ao 4.3 V6 da S10/Blazer....coisa linda de se ouvir!!

    É uma pena que esses V6 atuais sejam tão silenciosos...perde um pouco da graça...
    Eu que o diga... O motor V6 do meu Jeep faz barulho de enceradeira...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #371
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Se vcs querem barulho é só tirar os silenciadores.

    Agora ... Alexandre ... ai nos USA ... se vc andar assim, deve dar uma multinha básica, um dia conhecendo o chilindro americado, uma foto para posteridade e tdo mais que tem direito.

  • #372
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    O meu V6 assopra muito, e chacoalha o carro, bem diferente dos V6 do GV3 e do Freelander que eu testei, que são mais potentes mas mais silenciosos e macios.

    Pensei até em trocar o escape da triton para ver se fazia um ronco mais bonito, mas desisti.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade