x
Convex Datacenter
Página 27 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #313



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Senhores:

    Seguem alguns novos dados da triton flex:

    Consumo em cidade ainda em pifios 3.5 com alcool.

    Na estrada o consumo com alcool ainda esta muito baixo com 4.5, mas ainda sem tentar economizar, ou seja sentando a bota.

    Agora com 3/4 de gasolina e 1/4 de alcool o consumo em velocidade média de 130/140 km/h ficou em 7.1 km/l o que eu já considero bom pra este motor.

    Com 50% alcool e 50% gasolina fez 6 km/l de média, andando bem, entre 120 e 140 km/h.

    A observação vai para o fato de que a triton anda muito bem, até o momento não teve hilux, silverado (6cc turbo diesel que anda muito tb), civic, astra, entre outros. Na retomada beiro o ridiculo, na velocidade final ai compplica pra triton pois é pesasda e alta mas mm assim o velocimetro foi até o fim numa boa (não falei em velocidade hein moderadores).

    João, cuidado com esse lance de Civic, Astres e afins....esses carros podem fazer curvas que vc JAMAIS fará com sua Triton, nem tendo a melhor suspensão e o melhor peneu do MUNDO....então fique esperto com isso...

    Outra coisa...não acho legal misturar combustíveis, acho que o motor queima de forma mais eficiente só gasolina ou só alcool...

    Abs!

  • #314
    Onde se lê peneu, leisa-se pneu!!

  • #315
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Fala alagoano:

    Te ajudando - Onde le-se "leisa-se" leia-se, leia-se!!!!

    Brincadeiras à parte - toda vez que posto alguma coisa a hora que vou ler tem um monte de coisa escrita errada, dá até raiva.

    Vc está certo nessa questão das curvas, mas eu estava na Bandeirantes e lá é só reta. Postei só pra falar que para uma camionete a triton anda bem, mas nem é a pretensão do carro ser esportivo, foi só pra constar e acredito que em um descida se o cara do civic fosse até o fim eu não conseguiria passar, agora na subida ...

    Quanto à mistura de combustíveis acabou sendo inevitável, mas mesmo assim o comportamento do carro não se alterou e a autonomia com alcool melhorou muito. Quase 90%. O problema é que não da pra fazer um media confiável.

    Esqueci de postar anteriormente, mas paguei R$ 1,45 o alcool na estrada e hoje em São Paulo no posto que eu abasteço completei o tanque com alcool já a R$ 1,39. Embora o consumo seja mto alto o preço está melhorando.

  • #316
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esqueci de postar anteriormente, mas paguei R$ 1,45 o alcool na estrada e hoje em São Paulo no posto que eu abasteço completei o tanque com alcool já a R$ 1,39. Embora o consumo seja mto alto o preço está melhorando.

    Então levante as mãos pro céu meu amigo!! Aqui (2º maior produtor, só perdemos de vcs paulistas), o alcool tá na média de R$ 2,25 e já soube de posto cobrando R$ 2,40!!!!

    Bom...como eu pego a R$ 1,99, o alcool ainda é vantagem pra mim...

    Pq vc não aumenta a autonomia da sua viatura colocando mais um tanque de 90 lts heim?? Eu não pensaria duas vezes....faria isso numa Diesel, imagine numa Flex com esse consumo...

    Abs!!

  • #317
    Um carro com média na cidade de 3,5 km/l, o que mais deve encomodar é ter de ir ao posto de 300 em 300 km...

    Se vc rodar 1.800km por mês, terá de ir ao posto 6 vezes ao mês. Os frentistas vão te chamar pelo nome em pouco tempo.hehehe
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #318
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Acredito que este seja o maior inconveniente do alcool.

    Com gasolina fazendo 7 km/l a autonomia passa de 600 km o que acho razoável. Com alcool realmente tem que se parar bastante.

  • #319
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Não acho tão incoveniente assim, pois os populares 1.0 estão bebendo que nem gente grande e possuem tanques bem pequenos pouco mais de 40L em alguns modelos, o que da autonomia inferior a esta citada pelo Dalton.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #320
    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Um carro com média na cidade de 3,5 km/l, o que mais deve encomodar é ter de ir ao posto de 300 em 300 km...

    Se vc rodar 1.800km por mês, terá de ir ao posto 6 vezes ao mês. Os frentistas vão te chamar pelo nome em pouco tempo.hehehe
    Eu nunca consegui abastecer mais que 68 litros de diesel na triton, imagina eu que rodo uns 4500 km/mes,
    teria que abastecer 20 vezes por mes com alcool, como detesto ir em postos, continuo abastecendo na fazenda
    com diesel a 1,74 o litro.
    Abracos.

  • #321
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não acho tão incoveniente assim, pois os populares 1.0 estão bebendo que nem gente grande e possuem tanques bem pequenos pouco mais de 40L em alguns modelos, o que da autonomia inferior a esta citada pelo Dalton.

    Minha tia que o diga...o Novo Gol dela (mais problemático impossível) chega pouco depois dos 250km com um tanque que ultrapassa os 50lts...

    Eu no lugar dela, jogaria esse corpo estranho sobre rodas num penhasco, pegaria a grana de seguro e compraria um CARRO....

  • #322
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não acho tão incoveniente assim, pois os populares 1.0 estão bebendo que nem gente grande e possuem tanques bem pequenos pouco mais de 40L em alguns modelos, o que da autonomia inferior a esta citada pelo Dalton.

    Léo

    Não sabia que os 1.0 estavam com uma autonomia tão baixa. Eu particularmente acho um saco ter de abastecer sempre. E acho ainda que tem um efeito psicológico ter de visitar o posto várias vezes. Parece que vc tá gastando mais do que efetivamente gasta. E pior ainda pra quem tá de 1.0 que nem o benefíco do conforto e da cavalaria de um triton a alcool(flex) o cara tem.

    No meu caso, quando comprei uma à diesel, esperava uma autonomia maior. Ela tem feito 6 na cidade. Com um tanque de 75l, dá pra rodar 400 km a 450 km. Acho muito pouco. Esperava mais.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #323
    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Léo

    No meu caso, quando comprei uma à diesel, esperava uma autonomia maior. Ela tem feito 6 na cidade. Com um tanque de 75l, dá pra rodar 400 km a 450 km. Acho muito pouco. Esperava mais.
    Cara...dá uma verificada na sua viatura, ela ta bebendo mais que uma Ranger 2.3 gasolina...

    Na nossa Ranger 2.8 mecânica já rodei algo bem próximo de 800km, isso 100% na cidade e não moro no DF, nem vou citar o ar condicionado pq isso já foi discutido aqui e não faz diferença. Se houvesse versões recentes de picapes diesel mecânicas eu continuaria nelas...essas eletrônicas estão deixando a desejar no custo x benefício... tudo nelas é mais caro e bebem meias...

    Abs!

    Abs!

  • #324
    Alagoano

    Só falta eu bater em alguém da Mit pra resolver este problema. Até no SAC eu já reclamei. Em uma revisão que fiz em João Pessoa eu pedi pra verificar e em outras duas idas a concessionária em BH. Toda vez escuto a mesmo coisa, mas o consumo não altera. E essa bebedeira dela começou depois que trocaram o filtro de combustível para outdoor. Já voltaram pro original e não volta o consumo anterior que era de 7km/l. Esse consumo é da bomba e não do computador de bordo.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade