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Tópico: L200 Triton Flex

  1. #289
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Aqui o alcool ta R$1,69, nos lugares mais em conta, mas a gasolina a gente encontra em posto shell a R$2,29, muito mais vantagem.

    Falei com um produtor de cana e ele me disse que eum estaestragando o alcool é o governo (lula lógico), me informou que o custo de produção do alcool é de R$0,65, eles pretendem vcender ao posto por 0,90, e o posto nos venderia por 1,30 ou 1,40 (ambos com lucros absurdos), mas o governo não dexia e obriga a passar pela petrobrás, que remete para tais e tais distribuidoras e ai o preço vai lá em cima. Para os produtores fica mais vantajoso vender açucar.

    Por isso eu falo votem na Dilma que tudo vai melhorar (pra eles é claro)!
    S-10 LT 4x4 AT 2013
    Ex - Triton Flex 2010

  2. #290
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Aqui o alcool ta R$1,69, nos lugares mais em conta, mas a gasolina a gente encontra em posto shell a R$2,29, muito mais vantagem.

    Vc fala isso baseado naqueles 70% divulgados por nossa imprensa "INESPECIALIZADA"? Se for...esquece..

    Calcule o preço do seu km rodado com Alcool e Gasolina, divida o preço do litro pela quantidade de km rodados por litro, por ex: sua triton faz 3km/l de alcool na cidade e o litro custa R$ 1,69, então 1,69 dividido por 3 = 0,56, então seu custo por km rodado na cidade com alcool é de R$ 0,56, sacou?? Faça o mesmo com a gasolina e vc verá qual é mais vantagem....

    Isso a nossa imprensa INESPECIALIZADA não informa....prefere passar uma informação sem fundamento nenhum....

    Abs.

  3. #291
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    Eles pensam que brasileiro é burro (até certo ponto é verdade, principalmente preguiçoso, mas não podemos generalizar)

    Esse negócio dos 70% ou fazer vezes 0.7, isso é furada o que importa mesmo é saber o desempenho e rendimento DO SEU VEICULO com ambos combustíveis e aí sim optar por um ou pelo outro.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  4. #292
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    Prezados:

    Para conhecimento a minha está com 1500km: consumo na estrada (andando tuchado e com ac ligado) 4.5km/l alcool e com gasolina 6 km/l.
    Na cidade no primeiro tanque só de alcool 3.5 km/l (muito gastona, mas dentro do meu esperado).

    O carro é um avião como diz meu pai. De problemas tenho um volante um pouco desalinhado, um grilinho no banco do passageiro e um pouco de barulho nos vidros qdo entreabertos (que deve ter sido causado pela instalação do antivandalismo na concessionária).

    Além disso, meu computador de bordo tem o item do consumo de combustivel e autonomia, mas não marca.

    Liguei na concessionária de Uberaba no carnaval e me foi perguntado se era flex, o consultor me esclareceu que era apenas falta de comunicação da central (?) com o computador ou algo assim, que era só levar lá, mas não pude faze-lo.

    Fui aqui na Itamotors e o consultor me disse que a flex não marca o consumo, como sei que esse problema foi sanado alguém sabe em qual concessionaria aqui em São Paulo eles consertam?


    Realmente o melhor é fazer a conta do KM rodado, estou verificando qual o consumo real do carro com cada combustível para verificar qual o melhor.
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    Ex - Triton Flex 2010

  5. #293
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados:



    Realmente o melhor é fazer a conta do KM rodado, estou verificando qual o consumo real do carro com cada combustível para verificar qual o melhor.

    Blz João...primeiro faça as médias do valor do km rodado na cidade, pois é o mais importante, não misture os combustíveis, encha o tanque de alcool e rode até um pouco além da reserva, pois esses carros novos costumam guardar uns 10lts na reserva...

    Depois tope o tanque de gasolina (aditivada de preferência) e faça a mesma coisa...não vai por média de computador de bordo não, faça o consumo na bomba...encha nas duas situações até o gargalo, só assim vc terá uma média real.

    Ah, e esquece esse lance de ar condicionado....o ar só faz diferença em motores 1.0 & Cia....motor com muito torque nem sente a presença do ar funcionando, por isso o consumo é praticamente o mesmo, nem vale a pena esquentar com isso!!


    Não esquece de nos passar os dados completos....tô curioso...

    Abs!!

  6. #294
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    Farei isso.

    Com relação ao computador de bordo, diferente das anfirmações daqui do forum, em 2 concessionarias me foi dito que a flex não marca o consumo e no callcenter da Mit eles não Tém essa informação.
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  7. #295
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    Alguem aqui sabe se realmente é isso?
    S-10 LT 4x4 AT 2013
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  8. #296
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    Hoje não tenho como ir, mas amanhã passo na concessionária e vejo isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  9. #297
    Usuário Avatar de Dfpf
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Alguem aqui sabe se realmente é isso?
    Se ele não der o consumo, é provavel então que ele não dê também a autonomia, pois como calcular a autonomia sem saber o consumo médio?

    Deviam então mudar o nome de computador de bordo para "Relógio Digital" ou "Termômetro de Bordo"...
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  10. #298
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    Caro João,

    no site da mitsubishi, observando o comparativo das três Tritons (flex,MT-diesel e AT-diesel),é especificado que a Flex não tem a medição de consumo médio e autonomia de combustível no computador de bordo;acredito que seja proposital em vista do consumo elevado..
    PAJERO DAKAR AT 2012/2013 Ex-L200 Triton MT 09/10

  11. #299
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eles pensam que brasileiro é burro (até certo ponto é verdade, principalmente preguiçoso, mas não podemos generalizar)

    Esse negócio dos 70% ou fazer vezes 0.7, isso é furada o que importa mesmo é saber o desempenho e rendimento DO SEU VEICULO com ambos combustíveis e aí sim optar por um ou pelo outro.

    Abraços, Leo
    X2!!!

    Depende de veiculo para veiculo.

    O unico flex que tive foi uma Saveiro 1.6 da primeira fornada da VW e essa conta do 70% só funcionava na estrada e sem ar condicionado. Na cidade, dependendo do tráfego e uso do AC era em torno de 55% ou trajeto misto era pouco mais de 60%.

    Porcentualmente pequeno mas pra quem anda bastante, significativo.


    Abs!!!

    PS: Agora uma coisa é relevante. Os 70% é significativo do ponto de vista economico, o usineiro sabe disso, a mentalidade está "incutida" e difundida pela midia para a população média em geral e o Alcool não sustenta muito (aqui no estado de São Paulo) preços proximos ou superiores a R$1,70 em contraponto a gasolina a R$2,40. No meu uso e veiculo (Ranger), o diesel ganha em disparada.

    PS2: Outra coisa relevante: Faz tempo que um fabricante não lança um caminhão a álcool...Por que será?
    4X4 Brasil Razão: Completando um argumento.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  12. #300
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Por que não compensa, caminhão a diesel é o ideal, desde a concepção do motor diesel até o consumo, ou seja tudo favorece os caminhões serem diesel...e por que não nossos light trucks não serem??? hehehehe
    O que se leva da vida é a vida que se leva...


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