x
Convex Datacenter
Página 24 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #277



    KA 1.6 e Courier 1.6 são um páreo duro na estrada. A Courier pesa só 980Kg e com o motor 1.6 e álcool no tanque vira um foguetinho. Não anda mais que uma Hilux ou Ranger 3.0 na reta, mas se tiver um curvinha as grandonas ficam para trás mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #278
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    (...)
    Você acha que não precisa de 90 kgf.m de torque na realidade 83 Kgfm original da Ram (pode até ser que não precise)...

    Mas Alexandre posta umas fotos do que o pessoal faz com as camionetes em especial com a RAM aí no EUA pra servir de exemplo
    Tiradas ontem. "Carretinha" puxada por uma RAM 2500.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 Triton Flex-img00089-20100216-1240.jpg   L200 Triton Flex-img00090-20100216-1240.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #279
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Algumas duvidas:

    O cambio da triton é meio lerdo, mas o motor é mto bom.

    Desligando-se o over drive o cambio funciona apenas com 3 marchas, tenho duvidas em quais situações usá-los, para acelerar de 0 a 100 é mais rapido com o over drive desligado (3 marchas apenas) ? e as retomadas?

    Percebi que a uns 140/150 se vc apertar o botão do overdrive para desliga-lo o cambio reduz para 3ª, como se fosse o cambio do GV3, quando dá-se um toque para o lado.

    Ao ligar a reduzida devo andar apenas em L? ou posso udar o 2 e o D normalmente?

    Ao engatar o 4x4H numa poça de lama, depois da luz parar de piscar houve um barulho estridente como se a tração não tivesse engatado andei alguns metros e liguei e desliguei, voltou ao normal, porém no dia seguinte ao ligar o carro a luz do 4x4 piscava direto, fiquei preocupado, sai com o carro liguei o 4x4 testei em 4x2 e 4x4 (pra ver se estava funcionando) e desliguei. Após isso não houve mais o problema da luz piscando será que preciso verificar se houve algum problema com engrenagens ou afins?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #280
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Algumas duvidas:

    O cambio da triton é meio lerdo, mas o motor é mto bom.

    Desligando-se o over drive o cambio funciona apenas com 3 marchas, tenho duvidas em quais situações usá-los, para acelerar de 0 a 100 é mais rapido com o over drive desligado (3 marchas apenas) ? e as retomadas?

    Percebi que a uns 140/150 se vc apertar o botão do overdrive para desliga-lo o cambio reduz para 3ª, como se fosse o cambio do GV3, quando dá-se um toque para o lado.

    Ao ligar a reduzida devo andar apenas em L? ou posso udar o 2 e o D normalmente?

    Ao engatar o 4x4H numa poça de lama, depois da luz parar de piscar houve um barulho estridente como se a tração não tivesse engatado andei alguns metros e liguei e desliguei, voltou ao normal, porém no dia seguinte ao ligar o carro a luz do 4x4 piscava direto, fiquei preocupado, sai com o carro liguei o 4x4 testei em 4x2 e 4x4 (pra ver se estava funcionando) e desliguei. Após isso não houve mais o problema da luz piscando será que preciso verificar se houve algum problema com engrenagens ou afins?
    João,
    Ao apertar o botão OD, vc automaticamente impede que a quarta marcha seja engatada. Vc vai usar isto em situações onde seja necessário força em alta velocidade. Ou seja, vc consegue "esticar" a terceira marcha de forma a continuar a ter força em ultrapassagens. Eu usava muito este recurso na minha ex-L200 AT quando estava rebocando. Ao acionar este botão, é o mesmo que vc "travar" câmbio de uma pkp AT na posição 3, como eu também fazia na Hilux quando rebocava minha carreta.

    Estando com o 4x4 low acionado (reduzido), vc pode manter a alavanca em D normalmente, assim todas as marchas ponde ser usadas pelo carro. Caso seja uma situação que você precise de força ao invés de velocidade, ai vc pode colocar a alavanca em L, em 2, em D com o OD acionado ou em D sem o OD acionado. Vai depender da situação que você estiver.

    Acredito que este barulho é normal se vc estivesse engatando o 4x4 reduzido. Leia a recomendação do manual sobre como deve proceder para o engate do 4x4. Normalmente a recomendação é que vc engate com o carro em movimento e com as rodas dianteiras alinhadas com as rodas traseiras, ou seja, andando em linha reta e sem nenhuma roda patinando.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #281
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Tiradas ontem. "Carretinha" puxada por uma RAM 2500.
    Que beleza de foto, o melhor de tudo é o capozinho que aparece na foto acho que era de um JK originalzinho hehehehe

    Abraço
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #282
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    João antes de seguir qualquer comentário nosso aqui do forum leia atentamente o que diz o manual.

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Desligando-se o over drive o cambio funciona apenas com 3 marchas, tenho duvidas em quais situações usá-los, para acelerar de 0 a 100 é mais rapido com o over drive desligado (3 marchas apenas) ? e as retomadas?
    Exatamente desligando o over-drive seu câmbio AT funciona como se tivese apenas as 3 primeiras marchas, mesmo que você pise fundo ele não passa pra 4ª.

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Percebi que a uns 140/150 se vc apertar o botão do overdrive para desliga-lo o cambio reduz para 3ª, como se fosse o cambio do GV3, quando dá-se um toque para o lado.
    Pelo que você disse então em 3ª no AT (ou seja com o over drive desligado) ela consegue atingir uns 140 Km/h com isso você tem mais torque força, porém perde em economia de combustível e conforto (ruido, vibração) é bom para usar em uma subida de serra ou quando o câmbio ficar alternado entre 3ª e 4ª então você desliga o over-drive.

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ao ligar a reduzida devo andar apenas em L? ou posso udar o 2 e o D normalmente?
    Que eu asaiba pode usar o câmbio AT em todas posições, mas leia o manual geralmente eles limitam ao usar a reduzida até uma certa velocidade.


    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ao engatar o 4x4H numa poça de lama, depois da luz parar de piscar houve um barulho estridente como se a tração não tivesse engatado andei alguns metros e liguei e desliguei, voltou ao normal, porém no dia seguinte ao ligar o carro a luz do 4x4 piscava direto, fiquei preocupado, sai com o carro liguei o 4x4 testei em 4x2 e 4x4 (pra ver se estava funcionando) e desliguei. Após isso não houve mais o problema da luz piscando será que preciso verificar se houve algum problema com engrenagens ou afins?
    Eu recomendo engatar a tração 4x4 somente em solo de baixa aderência (lama, barro, areia, pedregulho, grama, etc.) e sempre que for engatar mantenha o veiculo em linha reta e caso começe a piscar a luz da tração mesmo desengatando a tração de uma ré as vazes ajuda a desengatar.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #283
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Que beleza de foto, o melhor de tudo é o capozinho que aparece na foto acho que era de um JK originalzinho hehehehe

    Abraço
    Por enquanto...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #284
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Vamos deixar isso pro outro tópico hehehehe
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #285
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Algumas duvidas:

    O cambio da triton é meio lerdo, mas o motor é mto bom.

    Desligando-se o over drive o cambio funciona apenas com 3 marchas, tenho duvidas em quais situações usá-los, para acelerar de 0 a 100 é mais rapido com o over drive desligado (3 marchas apenas) ? e as retomadas?

    Percebi que a uns 140/150 se vc apertar o botão do overdrive para desliga-lo o cambio reduz para 3ª, como se fosse o cambio do GV3, quando dá-se um toque para o lado.

    Ao ligar a reduzida devo andar apenas em L? ou posso udar o 2 e o D normalmente?

    Ao engatar o 4x4H numa poça de lama, depois da luz parar de piscar houve um barulho estridente como se a tração não tivesse engatado andei alguns metros e liguei e desliguei, voltou ao normal, porém no dia seguinte ao ligar o carro a luz do 4x4 piscava direto, fiquei preocupado, sai com o carro liguei o 4x4 testei em 4x2 e 4x4 (pra ver se estava funcionando) e desliguei. Após isso não houve mais o problema da luz piscando será que preciso verificar se houve algum problema com engrenagens ou afins?
    João

    Apenas complementando as informações que o AKPG e o Leobnaval lhe passaram, o barulho que vc escutou ao engatar o 4x4 pode ter sido por não o fazê-lo de forma correta. O 4x4H pode ser engatado com o carro em movimento, se não me engano até 80 ou 100 km/h, mas com o volante em linha reta. Já o 4x4L (reduzida) o seu engate ou desengate tem de ser feito com o veículo parado e o cambio em N (neutro). Em ambos vc pode andar com qualquer marcha.

    Quanto ao OD o utilizo também, além das retomadas quando quero esticar a 3 marcha em uma ultrapassagem, nos momentos que necessito reduzir o carro, seja em uma descida ou antes de uma curva, evitando a excessiva e inadequada utilização dos freios nestas situações.

    abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #286
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Já havia lido o manuel (rs), mas mesmo assim fiquei com duvidas, com o od desligado a 3º vai até 170 km/h pelo que eu entendi e vi. realmente acho que seria para retomadas.

    No caso da do 4x4 tb li e fiz o engate conforme a recomendação com as rodas em linha reta, mas acho que houve algum problema no engate que depois se resolveu sozinho.

    Ontem liguei o 4x4 de novo para ver se estava tudo bem e para desengatar dei uma rézinha o que ajudou mto, obrigado pela dica.

    Em tempo o consumo com alcool aumentou para 5.29 entre estrada (60%) e cidade (40%)
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #287
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

    Em tempo o consumo com alcool aumentou para 5.29 entre estrada (60%) e cidade (40%)
    Minha F1000 tá fazendo 6.5 com o litro de diesel...
    Vale lembrar que tá com o motor meio preparado!!!
    Não acho que sua triton seja gastadora!!!
    E é meu sonho ter uma V6!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #288
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    J

    Em tempo o consumo com alcool aumentou para 5.29 entre estrada (60%) e cidade (40%)
    Cara, se vc tivesse na minha terra estaria lascado hehehe....o litro do alcool aqui já está batendo na casa dos R$ 2,26, um absurdo para o 2º estado maior produtor de alcool...

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade