x
Convex Datacenter
Página 23 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #265



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado a todos pelas felicitações.

    Não lembro quem postou isso aqui mas acredito que se compre o carro já sabendo dos seus defeitos não terá surpresas tão desagradáveis. Espero que seja este meu caso.

    Ainda não pude sair com o carro mas depois do carnaval posto os comentarios.

    abs.

    João, tenta entrar em contato com o amigo LPFM do Forum e vê com ele sobre adaptar um segundo tanque na sua viatura, seu tanque original é de 90 lts né? Cara, com mais um tanque de mesma litragem vc rodará com 180 lts de alcool....

    Fazendo as contas, 180 lts e sua picape fazendo 6 km/l na estrada, vc terá uma autonomia de picape Diesel e vai rodar 1000km tranquilo na estrada sem ficar com o c* na mão com esses míseros 90 lts originais...

    Bom...a dica foi dada, eu no seu lugar faria isso de imediato!! Vê como fica essa questão da garantia....se vai interferir e caso não tenha problema, manda bala, pq o pessoal que faz esse trabalho (Aritc Trucks) é bem conceituado...

    Ah, e se vc seguir a dica do Pequeno de passar o Carnval em Salvador, não esquece de sair no melhor bloco do mundo: C-A-M-A-L-E-Ã-O !!

    Abs!!

  • #266
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado a todos pelas felicitações.

    Não lembro quem postou isso aqui mas acredito que se compre o carro já sabendo dos seus defeitos não terá surpresas tão desagradáveis. Espero que seja este meu caso.

    Demorei para comprar (a famosa novela) pois depois de alguns vendedores não confirmarem as proprias ofertas deles acabei pesquisando a fundo, inclusive as usadas diesel e consegui um bom negocio na Itamotors alphaville com a vendedora Ivonete que eu recomendo por que cumpriu a palavra e ainda fez coisa melhor.

    Ainda não pude sair com o carro mas depois do carnaval posto os comentarios.

    abs.
    Fui eu no caso da minha ex-L200. Se eu soubesse antes dos problemas que ela tinha, talvez minha história com ela teria sido diferente.

    Parabéns pela PKP e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #267
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Viking...não questiono seus argumentos, eles são válidos e têm fundamento. Mas discordo no caso do clichê, os motores Diesel sempre serão atuais, principalmente pelo fato dos motores de ciclo otto serem bem deficientes no que se diz respeito à faixa de torque e até mesmo o próprio torque em relação aos motores Diesel. Não tem como comparar a eficiência de um e de outro....o Diesel ganha em quase tudo, tanto é que num futuro próximo estará substituindo os atuais motores da aviação.

    Acontece que as montadoras lucram mais com as picapes gasolina/flex 4x2 por serem de enganharia menos complexa e sofrerem bem menos tributação do governo, daí empurram goela abaixo essas viaturas para o consumidor...A GM é tão expert nessa questão de Marketing que fez a S10 Diesel praticamente sumir do mapa....hj só se vê S10 Flex na rua...vc acha que se a S10 Diesel fosse mais vantajosa ela teria feito toda essa propaganda da Flex? É lógico que não....

    Respeito as opiniões, mas acho a S10 Flex um veículo sem muita utilidade, beberrão, de baixíssima autonomia e de revenda desvalorizada.....resumindo, uma ilusão.

    Mercado pra ela existe? Lógico...isso se comprova nas vendas....mas entre uma picape flex 4x2 e um sedan no mesmo valor e mais confortável....fico com o sedan de olhos fechados. A S10 Flex é um sedan menos confortável com caçamba, vc consegue vê-la de outra forma? Eu não...

    Abs!
    Cara, tbm respeito a tua opinião, até pq existe muita diferença entre os mercados regionais no brasil... quando falo em mercado, apenas quero deixar registrado q tem muita gente fazendo conta e achando q vale a pena comprar uma S10 flex... e não falo isso por ter uma, já q ela não supre a minha necessidade de utilização, mas sim por observar e conhecer muita gente q tem e usa feliz da vida... Quanto aos motores, na minha opinião tanto os diesel quanto os otto têm seus pontos fortes... não acho nenhum dos dois superior ao outro. O diesel tem mais e melhor faixa de utilização de torque, é verdade... mas em compensação oferece pouca potência. Tira o turbo de qualquer picape nova dessas e tenta andar na estrada pra ver. Vai passar medo. Motor a gasolina é muito mal visto no brasil por causa da água suja q vendem aqui como se fosse combustível... compara os motores da RAM nos EUA... O turbo diesel 6.7 tem 350 Hp e uns 90 Kgf de torque.... o Hemi 5.7 tem 383 cv e uns 55 kgf... Tudo bem, o diesel tem bem mais torque. Mas a cilindrada tbm é maior e ainda por cima é turbo. E os 55 kg do hemi são mais q o suficientes pra empurar a RAM e seja la o q for q ela estiver carregando... mais torque q isso só pra puxar aqueles trailers gigantes mesmo. Aí alguem diz: mas o diesel tem mais durabilidade! Depende cara... em uso severo urbano é capaz desse HEMI, q tbm não tem giro muito alto, durar mais... Ah, mas o diesel gasta bem menos! Como o AKPG disse, o consumo urbano da picape dele com o hemi é uns 5/6 Km/l... mais o menos a mesma coisa q as RAM diesel fazem aqui no BR andando vazias na cidade. Sei la cara, pra mim cada caso é um caso.

  • #268
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Tira o turbo de qualquer picape nova dessas e tenta andar na estrada pra ver. Vai passar medo. Motor a gasolina é muito mal visto no brasil por causa da água suja q vendem aqui como se fosse combustível... compara os motores da RAM nos EUA... O turbo diesel 6.7 tem 350 Hp e uns 90 Kgf de torque.... o Hemi 5.7 tem 383 cv e uns 55 kgf... Tudo bem, o diesel tem bem mais torque. Mas a cilindrada tbm é maior e ainda por cima é turbo.
    Mas um motor diesel turbinado é mais economico que um aspirado, no ciclo otto isso é completamente diferente.


    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    E os 55 kg do hemi são mais q o suficientes pra empurar a RAM e seja la o q for q ela estiver carregando... mais torque q isso só pra puxar aqueles trailers gigantes mesmo. Aí alguem diz: mas o diesel tem mais durabilidade! Depende cara... em uso severo urbano é capaz desse HEMI, q tbm não tem giro muito alto, durar mais...
    Isso é a mesma coisa que andar de carro 1.0 se puder escolher o 1.6 afinal potência e principalmente torque nunca é demais .

    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Ah, mas o diesel gasta bem menos! Como o AKPG disse, o consumo urbano da picape dele com o hemi é uns 5/6 Km/l... mais o menos a mesma coisa q as RAM diesel fazem aqui no BR andando vazias na cidade. Sei la cara, pra mim cada caso é um caso.
    Um pequeno detalhe a Ram dele usa gasolina americana muito diferente da daqui e outra a Ram a diesel faz com o nosso maravilhoso diesel igual ou melhor este consumo e ainda oferece 83 mkgf de torque a 1600 rpm bem mais que os 55 mkgf do motor a gasolina 5.7, todas andam muito bem.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #269
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Mas um motor diesel turbinado é mais economico que um aspirado, no ciclo otto isso é completamente diferente.
    Será Leo? Eu nunca vi um motor receber turbo e ficar mais econômico, quem turbina esses motores, geralmente mwm 229 ou aqueles das toy mais antigas sempre fala q o consumo aumenta um pouco. Mas de qualquer forma, eu estava me referindo ao fato de q caso vc queira um desempenho aceitável em um motor diesel, o turbo é praticamente obrigatório... ou seja, mais uma peça cara pra dar problema.

    Isso é a mesma coisa que andar de carro 1.0 se puder escolher o 1.6 afinal potência e principalmente torque nunca é demais .
    Realmente cara, o q abunda não prejudica, hehehe. Mas na prática é ilusão achar q vc vai tirar algum proveito de 90 Kgf de torque em uma camionete com rodado simples... e pode ter certeza q no caso das RAM diesel, esse torque monstruoso não era um objetivo a ser atingido, mas sim uma consequência da busca por maior potência, já q os americanos não têm a mesma paciência q a gente pra ficar tartarugando pelas estradas...


    Um pequeno detalhe a Ram dele usa gasolina americana muito diferente da daqui e outra a Ram a diesel faz com o nosso maravilhoso diesel igual ou melhor este consumo e ainda oferece 83 mkgf de torque a 1600 rpm bem mais que os 55 mkgf do motor a gasolina 5.7, todas andam muito bem.
    Sim cara, por isso citei q os motores a gasolina são mal vistos aqui no brasil, por causa do combustível de péssima qualidade... não sei quanto uma diesel faz com o combustível americano, mas não acho q passe muito dos 5/6 na cidade, coisa q as ram aqui só fazem na manha... pisando fundo numa ram aqui vc vai fazer por volta de uns 3,5 e olhe lá... acho q ao contrário da gasolina cheia de alcool, o consumo do diesel não deve ser muito diferente aqui ou nos EUA. O nosso diesel é podre por causa do teor de enxofre e de outros particulados... isso é ruim para o motor mas não interfere muito no consumo.

  • #270
    Não sei ao certo o consumo da RAM Diesel aqui, mas acho que ela gasta mais do que a gasolina. Por isto é que a maioria que compra diesel é porque precisa realmente de força. Vou pesquisar o assunto.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #271
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Cara, tbm respeito a tua opinião, (...) O diesel tem mais e melhor faixa de utilização de torque, é verdade... mas em compensação oferece pouca potência. Tira o turbo de qualquer picape nova dessas e tenta andar na estrada pra ver. Vai passar medo. Motor a gasolina é muito mal visto no brasil por causa da água suja q vendem aqui como se fosse combustível... compara os motores da RAM nos EUA... O turbo diesel 6.7 tem 350 Hp e uns 90 Kgf de torque.... o Hemi 5.7 tem 383 cv e uns 55 kgf... Tudo bem, o diesel tem bem mais torque. Mas a cilindrada tbm é maior e ainda por cima é turbo. E os 55 kg do hemi são mais q o suficientes pra empurar a RAM e seja la o q for q ela estiver carregando... mais torque q isso só pra puxar aqueles trailers gigantes mesmo. Aí alguem diz: mas o diesel tem mais durabilidade! Depende cara... em uso severo urbano é capaz desse HEMI, q tbm não tem giro muito alto, durar mais... Ah, mas o diesel gasta bem menos! Como o AKPG disse, o consumo urbano da picape dele com o hemi é uns 5/6 Km/l... mais o menos a mesma coisa q as RAM diesel fazem aqui no BR andando vazias na cidade. Sei la cara, pra mim cada caso é um caso.
    Viking;

    Opinião é opinião, mas arguindo tecnicamente as partes em negrito;

    Os diesels antigos de fato ofereciam potencia especifica semelhante ao dos primeiros Volkswagen refrigerado a ar, fato este que ao longo dos anos vem sendo compensados ao ponto de os motores diesels chegarem em potencias semelhantes aos de motores a gasolina. Isso devia-se muito ao elevado torque, que em termos praticos, significa potencia disponivel em X rpm's ter que se dar numa faixa de rotação extremamente pequena.

    Um MWM 229/6 e seus 5.83L tem entregar seus 125cv em aplicações agricolas em 2400rpms enquanto no outro extremo, o 4 cilindros e 999cm3 de uma moto Suzuki GSX-R1000 rende 185cv a 12 mil rpms, ou seja, numa faixa de rotação muito mais alta que o diesel da MWM, mas numa curva de potencia muito mais acentuada que no diesel.

    A turboalimentação é uma realidade que está chegando até em motores de ciclo otto. Ainda é muito cara e dispende de materiais mais robustos para que o motor aguente o tranco. Caso que não ocorre com o diesel, aliás esse é o preço que a maioria dos motores a diesel paga: Peso. Apesar disso, a potencia especifica do diesel vem aumentando dia a dia. Hoje, os mesmos 60cv/L de deslocamento da RAM JK são os mesmos 60cv/L do NGD3.0 da Ranger/Troller configurado em Euro IV e inferior, por exemplo aos 70cv/L da Frontier SEL

    O consumo do diesel também é inferior ao dos seus similares a gasolina. A RAM Hemi do Alexandre faz os 6km/L nos Estados Unidos queimando a mais pura gasolina enquanto aqui no Brasil, a RAM diesel consome um arremedo de combustivel repleto de enxofre e baixo numero de Cetano. Aliás, falando em consumo, o maior contrasenso na produção de álcool combustivel é que não houve a substiuição do diesel na sua producão. Na decada de 80 a VW fez caminhoes a álcool com motor V8 do Dodge Dart, a Perkins e a Mercedes "ottolizaram" o 4.253 e o OM352 e a MWM lançou o D229 bi-combustivel que queimava álcool e diesel simultaneamente (com duas bombas injetoras). Fracasso total. Foi um fiasco tao grande que hoje é dificil achar até material para ler ou achar alguem que tenha visto isso de perto funcionando. Parece disco voador.

    Com relação a durabilidade, é verdade: Hoje os diesels HSD estão aguentando pouca coisa mais que qualquer motor a gasolina bem cuidado.

    Um abraço e desculpem o tamanho do texto. Empolguei.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #272
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Será Leo? Eu nunca vi um motor receber turbo e ficar mais econômico, quem turbina esses motores, geralmente mwm 229 ou aqueles das toy mais antigas sempre fala q o consumo aumenta um pouco. Mas de qualquer forma, eu estava me referindo ao fato de q caso vc queira um desempenho aceitável em um motor diesel, o turbo é praticamente obrigatório... ou seja, mais uma peça cara pra dar problema.
    Motor ciclo diesel é completamente diferente do cilo otto no ciclo otto o turbo "empurra" mais mistura ar/comb. pra dentro da camara de combustão consumindo mais combustível e no ciclo diesel a turbina empurra apenas mais ar para a câmara de combustão (cilindro), o desempenho de um motor maçarico (motor diesel aspirado) é muito inferior a um modelo turbinado e por conta do turbo você precisa de menos rotação para atingir o mesmo torque que o modelo aspirado por isso é mais econônico na maioria das vezes acontece que ninguém quer andar parando então com o desempenho extra do turbo acaba se pisando mais que o necessário e consumindo um pouquinho a mais (com um desempenho muito melhor), já que o diesel é injetado diretamente na camara de combustão e mais tolerável quanto a relação estequiométrica.


    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Realmente cara, o q abunda não prejudica, hehehe. Mas na prática é ilusão achar q vc vai tirar algum proveito de 90 Kgf de torque em uma camionete com rodado simples... e pode ter certeza q no caso das RAM diesel, esse torque monstruoso não era um objetivo a ser atingido, mas sim uma consequência da busca por maior potência, já q os americanos não têm a mesma paciência q a gente pra ficar tartarugando pelas estradas...
    Você acha que não precisa de 90 kgf.m de torque na realidade 83 Kgfm original da Ram (pode até ser que não precise)...

    Mas Alexandre posta umas fotos do que o pessoal faz com as camionetes em especial com a RAM aí no EUA pra servir de exemplo


    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #273
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Motor ciclo diesel é completamente diferente do cilo otto no ciclo otto o turbo "empurra" mais mistura ar/comb. pra dentro da camara de combustão consumindo mais combustível e no ciclo diesel a turbina empurra apenas mais ar para a câmara de combustão (cilindro), o desempenho de um motor maçarico (motor diesel aspirado) é muito inferior a um modelo turbinado e por conta do turbo você precisa de menos rotação para atingir o mesmo torque que o modelo aspirado por isso é mais econônico na maioria das vezes acontece que ninguém quer andar parando então com o desempenho extra do turbo acaba se pisando mais que o necessário e consumindo um pouquinho a mais (com um desempenho muito melhor), já que o diesel é injetado diretamente na camara de combustão e mais tolerável quanto a relação estequiométrica.




    Você acha que não precisa de 90 kgf.m de torque na realidade 83 Kgfm original da Ram (pode até ser que não precise)...

    Mas Alexandre posta umas fotos do que o pessoal faz com as camionetes em especial com a RAM aí no EUA pra servir de exemplo


    Abraços, Leo
    Depois tiro algumas fotos e posto aqui.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #274
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Prezados:

    Não entendo de mecanica, porém na minha humilde opinião acredito que os motores ciclo otto produzem mais potencia e rodam mais (giros mais altos) e os motores diesel possuem mais torque e em baixas rotações.

    Porém acredito que em motores de mesma cilindrada e os dois com sobrealimentação (turbo) o ciclo otto seria melhor em todos os aspectos com duvidas quanto ao torque (acho que seria pouco maior no diesel, mas pouco) e o diesel ganharia em durabilidade e em economia de combustível.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #275
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Seguindo com a finalidade do topico:

    No primeiro tanque de alcool (pus para teste pq a gasolina está mais vantajosa no momento) o consumo foi de ridiculos 4.5 km/l andando com o carro com 4 pessoas, cheio de malas, ar ligado o tempo todo e sempre acima de 140 km/h, além de acelerar muito para ver a qualidade das retomadas.
    No segundo tanque (gasolina) nas mesmas condições, mas agora com 5 pessoas o consumo foi de 6 km/l, o terceiro tanque está com alcool está na metade, mas a autonomia parece que melhorou, posto que andei um pouco mais maneiro (mas ainda com carro cheio e ar ligado), mas ainda não calculei corretamente.

    O carro anda bem, mas gasta demais (como previsto), atropelei um astra mas tive dificuldade (muita) pra passar um KA 1.6, o que consegui fazer na subida, pois na descida em velocidadades altas andava lado a lado e não passava.

    O carro é muito bom, o que me incomodou um pouco no inicio foi a suspensão mole demais para uma pick up, mas depois que me acostumei ficou mto confotável, não lembro quem foi que reclamou da dureza da suspensão mas acredito que ele nunca teve uma ranger ou outras.

    Tenho algumas duvidas que posto a seguir.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #276
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Seguindo com a finalidade do topico:

    No primeiro tanque de alcool (pus para teste pq a gasolina está mais vantajosa no momento) o consumo foi de ridiculos 4.5 km/l andando com o carro com 4 pessoas, cheio de malas, ar ligado o tempo todo e sempre acima de 140 km/h, além de acelerar muito para ver a qualidade das retomadas.
    No segundo tanque (gasolina) nas mesmas condições, mas agora com 5 pessoas o consumo foi de 6 km/l, o terceiro tanque está com alcool está na metade, mas a autonomia parece que melhorou, posto que andei um pouco mais maneiro (mas ainda com carro cheio e ar ligado), mas ainda não calculei corretamente.

    O carro anda bem, mas gasta demais (como previsto), atropelei um astra mas tive dificuldade (muita) pra passar um KA 1.6, o que consegui fazer na subida, pois na descida em velocidadades altas andava lado a lado e não passava.

    O carro é muito bom, o que me incomodou um pouco no inicio foi a suspensão mole demais para uma pick up, mas depois que me acostumei ficou mto confotável, não lembro quem foi que reclamou da dureza da suspensão mas acredito que ele nunca teve uma ranger ou outras.

    Tenho algumas duvidas que posto a seguir.
    Hehehehehe...

    Estes KA 1.6 são flórida....

    Uma vez nas subidas de serra da Fernão Dias, Hilux carregada e eu sentando o pau. De repente recebo uma luz no retrovisor. Abro e passa um Kazinho destes. PQP!!!! Tomei uma bucha dele e o cara sumiu...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade