x
Convex Datacenter
Página 16 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #181
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Sinceramente, acho que vc não está em dúvida. A decisão já está tomada...
    Disso eu já tenho certeza a muito tempo Alexandre. Não sei porque ele ainda não comprou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #182
    bem que a mitsubishi poderia oferecer ao menos uma versão da triton com o motor 2.4 de 4 cilindros como na versão tailandesa... na minha ida mais recente a manaus eu vi uma dessas, mas movida só a gasolina, e acredito que se a mitsubishi oferecesse uma triton 2.4 flex 4x4 daria uma bela sacudida no mercado...



    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso já existe.
    Chama-se cabeçote móvel criado pela montadora sueca Saab, o motor e o cabeçote possuem uma junta sanfonada, podendo a taxa de compressão variar entre 8:1 e 14:1. Tudo comandado por um módulo eletronico e privilegiando a economia ou o desempenho conforme a solicitação do motorista.
    antes mesmo desse sistema da saab ja haviam alguns motores com um sistema que usava uma válvula em cada cilindro que era aberta para aumentar o volume da câmara de combustão, reduzindo a compressão... foi mto usado em motores antigos a diesel para viabilizar o uso de gasolina para partida a frio... nesse caso, ao se abrir essa válvula liberava a vela...

    http://www.4btswaps.com/forum/showpo...8&postcount=17


    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Só lembrando que a tecnologia flex podendo abastecer com álcool e/ou gasolina é puramente brasileira, portanto não teria como ser uma tecnologia importada
    a tecnologia flex atual começou em '93 nos estados unidos com uma versão da chevrolet lumina apv... como lá não tinha uma rede de distribuição de metanol como tinha no brasil para o etanol foi a solução que os yankees encontraram... mas antes mesmo a ford ja disponibilizava um kit flex para o ford t, com um carburador modificado, visando atender aos produtores de etanol de milho (até hoje tem uns whiskies de milho lá com teor alcoólico superior a 90%)... a propósito: até 1915 a fiat anunciava que TODOS os modelos que produzia eram aptos a rodar tanto com gasolina quanto com éter ou mesmo etanol...

  • #183
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a tecnologia flex atual começou em '93 nos estados unidos com uma versão da chevrolet lumina apv... como lá não tinha uma rede de distribuição de metanol como tinha no brasil para o etanol foi a solução que os yankees encontraram... mas antes mesmo a ford ja disponibilizava um kit flex para o ford t, com um carburador modificado, visando atender aos produtores de etanol de milho (até hoje tem uns whiskies de milho lá com teor alcoólico superior a 90%)... a propósito: até 1915 a fiat anunciava que TODOS os modelos que produzia eram aptos a rodar tanto com gasolina quanto com éter ou mesmo etanol...
    No meu entender flex é um motor que pode rodar com gasolina ou álcool em qualquer mistura ou puro.
    Rodar é uma coisa, funcionar sem falhas, ser viável para a indústria é outra. Pode pegar qualquer motor sem ser flex só a gasolina e colocar só álcool que ele funciona demora pra pegar, engasga mas funciona e ele não é flex mas consegue queimar outros combustiveis fora o qual foi definido em seu projeto, por isso já se falavam em motores flex desde antigamente, qualquer turbina é flex por que ela queima qualquer combustível inflamável.
    Mas só com a tecnologia das últimas décadas conseguiram fazer um motor flex viável.

    E os motore flex dos EUA rodam com 85% de etanol e 15% de gasolina ou com gasolina mas a quantidade de postos que ofere este combustivel lá é mínima e como você disse lá o etanol é extraído do milho e fica longe da quantidade e produção do etanol extraído da cana de açúcar. Por isso lá não é tão viável como aqui.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #184
    o problema é que como a indústria acaba buscando mais a economia de escala não se preocupam tanto em desenvolver sistemas exclusivos para o sistema flex, basta observar o conservadorismo de algumas fábricas em usar taxas de compressão iguais nos flex e nos a gasolina... fora isso, o consumidor brasileiro parece ter medo de se arriscar a usar sistemas mais avançados (e o pior é que depois ainda se acham no direito de simplesmente jogar a culpa pela obsolescência dos automóveis vendidos no mercado local nas fábricas)... realmente uma válvula termostática controlada eletronicamente para acertar a temperatura mais próxima do ideal para cada combustível ou misturas diversas e um cabeçote de compressão variável seriam ideais, mas por comodismo acabam não sendo incorporadas...

  • #185
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Prezados:

    Na verdade os veiculos são identicos exceto pela motorização, portanto pretendo fazer o melhor negócio, caso o diesel fosse mais vantajoso iria de diesel, mas ao que me parece analisando friamente não é.

    Por isso solicitei outros argumentos de voces, mas na ponta do lapis parece que a flex é vantagem.

    abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #186
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados:

    Na verdade os veiculos são identicos exceto pela motorização, portanto pretendo fazer o melhor negócio, caso o diesel fosse mais vantajoso iria de diesel, mas ao que me parece analisando friamente não é.

    Por isso solicitei outros argumentos de voces, mas na ponta do lapis parece que a flex é vantagem.

    abs.
    Amigo João, vc já percebeu que aqui todos são amantes do Diesel né? Mesmo o flex tento alguma vantagem dobre o diesel (oq eu acho difícil) a maioria aqui vai continuar preferindo uma versão Diesel....

    Mas vc já colocou essa versão da Triton Flex na cabeça.....então pega logo essa viatura homi !!!!! Te dou dois conselhos de amigo: se vc está indo pensando no seu prazer o no custo x benfício ao mesmo tempo, tudo bem...é válido.....porém, se vc está indo SOMENTE pelo custo x benefício, cuidado pra não se arrepender depois e ficar com um mico na mão, foi a Triton Flex é um lançamento, e como todos os lançamentos devemos aguardar um pouco pra ver como se comporta no mercado e como o marcado o aceita....

    Abs e decide logo oq vc quer da vida hehehehehehe !!

  • #187
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Eu gosto mto de carro diesel, já tive 2 ranger, mas acredito que a flex seja mais negocio no momento.

    Tb tenho medo de que seja mico, mas acredito que todo carro tem mercado, se ninguém comprar fico em com ela, até velhinha e depois só pra fazer trilha, ai compro outro eco4wd pra andar na cidade (hahah).

    O que pega agora é a negociação, pq eles tão judiando no preço da Eco.

    Estou pesquisando a melhor volta nas concessionárias cardinal, brabus, mitnorth, e vou ver em uberaba e indaiatuba.

    Só não sei se vou de branca ou prata!

    obrigado a todos - mesmo que eu não siga seus conselhos.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #188
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu gosto mto de carro diesel, já tive 2 ranger, mas acredito que a flex seja mais negocio no momento.

    Tb tenho medo de que seja mico, mas acredito que todo carro tem mercado, se ninguém comprar fico em com ela, até velhinha e depois só pra fazer trilha, ai compro outro eco4wd pra andar na cidade (hahah).

    O que pega agora é a negociação, pq eles tão judiando no preço da Eco.

    Estou pesquisando a melhor volta nas concessionárias cardinal, brabus, mitnorth, e vou ver em uberaba e indaiatuba.

    Só não sei se vou de branca ou prata!

    obrigado a todos - mesmo que eu não siga seus conselhos.
    Sai dessa João, o Eco 4wd não tem mercado....por isso tão judiando, elas já sabem que esse carro vai mofar no pátio de semi novos e pra vender será osso. Acho que se venderam 3 ou 4 Ecos 4wd desde seu lançamento em toda Alagoas foi muito hehehe...

    A mesma coisa foi o Focus Sedan (antigo) do meu pai.....carrão, mas não tinha mercado....perdeu 13 mil em 8 meses de uso com 8mil km, porém bem mais fácil de vender que um Eco 4wd.

    Tente vender particular, mas não espere muito...se não conseguir sucesso o jeito vai ser morrer na avaliação da loja mesmo...

    Abs!

  • #189
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    João Claúdio ; meu velho amigo de escosport !!!
    Escuta o que esses "bobos" aqui estão te dizendo , o carro é o mesmo , a diferênça de valor das versões é pequena , portanto pega um versão a diesel .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #190
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    João Cláudio,

    Se vc decidir pela flex, tente encontrar uma usada com pouca quilometragem pq, assim, vc irá comprar um carro novo já desvalorizado (lembrando q a desvalorização de uma picape não-diesel é bem maior do que a diesel).

    E se vc aplicar o $$ decorrente da diferença de valor entre a picape diesel 0KM e o da usada flex, bem como o $$ da diferença do seguro e do IPVA, os rendimentos provavelmente pagarão o gasto extra com combustível e a desvalorização da flex. Faça as contas e veja o q é mais vantajoso.

    Agora, se for por gosto, eu prefiro a diesel.

    abs
    HILUX

  • #191
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    João Claúdio ; meu velho amigo de escosport !!!
    Escuta o que esses "bobos" aqui estão te dizendo , o carro é o mesmo , a diferênça de valor das versões é pequena , portanto pega um versão a diesel .
    abs.
    Fala Marcelo:

    R$ 15.000,00 é muito, para o mesmo carro. Não vejo vantagem significativa no diesel.

    Pensei até em comprar uma outdoor como a sua, bruta, mas os bancos são muito ruins, hahahah.

    Gostaria muito de pegar uma flex semi-nova mas ainda não tem.

    Preciso ver se vai dar pra comprar a triton mesmo pq apareceram umas pendencias complicadas que podem inviabilizar a aquisição da viatura nova. Se eu não comprar vou ter que acabar com o traveco mesmo.

    Abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #192
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Fala Marcelo:

    R$ 15.000,00 é muito, para o mesmo carro. Não vejo vantagem significativa no diesel.

    Pensei até em comprar uma outdoor como a sua, bruta, mas os bancos são muito ruins, hahahah.

    Gostaria muito de pegar uma flex semi-nova mas ainda não tem.

    Preciso ver se vai dar pra comprar a triton mesmo pq apareceram umas pendencias complicadas que podem inviabilizar a aquisição da viatura nova. Se eu não comprar vou ter que acabar com o traveco mesmo.

    Abs.

    Traveco???? Explica isso melhor João.... ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade