x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0

    Pajero 2.8 quanto dura??????




    Amigos estou com um dilema, embora goste muito da Full 2.8 estou na dúvida quanto a durabilidade do motor 2.8 a Diesel, Tive vários carros à Diesel dos quais incrivelmente não precisei retificar nenhum deles, sei que os motores da Pajero tem uma menor resistencia que os nossos nacionais porém a pergunta que gostaria de uma resposta. QUANTO DURA UM MOTOR 2.8 À DIESEL DA PAJERO????
    Para se ter uma ideia meu último carro foi um Troller que vendi com 285.000 km sem nunca abrir para nada e só andava com o "pé em baixo" , meu brinquedo anterior foi um D20 a qual fui incontáveis veses ao pantanal e vendi com mais de 400.000 km motor S4T, e meu mecãnico tem uma veraneio 1967 com o Q20B com km perto de 450.000 sem abrir......
    Agradeço a ajuda de vocês. Abs
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Esqueci, é claro que a durabilidade de um motor depende do "Peso do Pé Direto", mas oque eu gostaria de saber seria de quem tem uma Full 2.8 o Km rodado sem retificar ou com quantos Km o motor teve que ser feito.... Abs

  • #3
    Não deve te ajudar muito mas ó vou colocar aqui a titulo de inormação.
    Tenho um Pajero Full 2.8 Diesel ano 2000 e está com aproximadamente 137.000 km rodados e posso afirmar que nunca mexi no motor e está com um ótimo desempenho.
    bom é isso que posso te informar.
    Um abraço e sorte ai pra vc!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #4
    Tony, meu irmão tem uma pajero full gls-b 99/99 agora está com 270.000km, porém com 230.000 ele teve que fazer o motor dela(completo), só que vale lembrar que ele não pegou ela 0km, e ela gosta de anda bem chutado, trocava de óleo a cada 5.000km.

  • #5
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Tiago
    Toda informação nesta hora é válida, estou de olho em uma full 2000 que esta com 200.000 km e o carro é unico dono, esta em ótimo estado, muito bonita porém estou preocupado com essa km, se fosse nacional teria uma base melhor. O proprietário esta pedindo R$ 37.000,00 por ela, nem sei se o preço esta bom ou não...
    Abraços e Obrigado pela informação

  • #6
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Tony se voce estiver de olho em uma GLS -B 98 - Gasolina com 106 K KM e muito bem cuidada me manda uma MP que podemos conversar.. Mas respondendo a sua pergunta, tenho um amigo que tem uma Diesel com 130K KM e tb nao fez nada de relevante..

  • #7
    Não sei se minhas informações irão colaborar
    de alguma maneira.

    Posso estar enganado mas abaixo de 150 mil km
    acho pouco para um motor a diesel pedir arrego...
    So mesmo se for muito judiado....

    Minha Pajero Sport esta com 155mil km e o motor
    está uma maravilha (peguei com 90mil km)
    Motor 2.8 turbo 4m40.

    Fizemos o motor de uma F1000 MWM diesel 1990 faz
    pouco tempo marcando 420.000km cravados.

    Abraço a todos

  • #8
    Usuário Avatar de watacabe
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Já tivemos 4 pajeros com este motor, entraram em negociações e acabamos ficando com elas para o uso. A quilometragem delas já nao sei se era original:

    Pajero Sport Gls 01/02 Diesel 70.000km troca do coletor de admissão e só.
    Pajero Sport Se 00/01 Diesel 110.000km o carro estava meio "fraco", foi trocada a turbina, coletor de escape, e feitos bomba e bico, melhorou mas ainda não andava como a 01/02. Em uma viagem para Floripa o motor superaqueceu, saldo: teve que fazer a retifica completa e trocar cabeçote. (O proprietario anterior puxava um reboque para cavalos, para competições, acho q isso judiou um pouco do carro).
    Pajero Gls-B 98/99 Diesel 160.000km ela sempre foi "meio fraca" mas nunca precisamos mexer no motor, acredito que a valvula termostatica havia sido retirada pois o motor trabalhava sempre frio.
    Pajero Gls-B 94/95 Diesel ~200.000km(deve ter sido alterado), veio com o motor batendo um pouco, foi feita troca de aneis e bronzinas, continuou consumindo oleo e depois fizemos ele completo, depois de um tempo em uma viagem estourou uma mangueira d'água e o motor ferveu, depois disso foram trocados cabeçote e feito o motor completo novamente mais ainda assim ele gastava um pouco de oleo.

    Nossa experiencia não foi das melhores mas os carros estavam em bom estado mais não eram bem cuidados acredito, por isso as dores de cabeça. Acho q esses motores são bons enquanto originais depois de mexidos dificilmente continuam com o mesmo desempenho.
    Mit - TR4 Silver Tecno 2011 M/T - Troller - T4 3.2TGV - Blue Special
    Mit - TR4 Red Mônaco 2011 A/T

  • #9
    Conversando informalmente com o Ari ex-mecanico da Brabus-SP!!! Me disse que o folego desse motor vai em media até os 250milKm... Variando mto do proprietário... E quem dirige!!! (Veiculos de firma duram bem menos, ex: os da Vale, motores estourados até com 70milKm).

    As trocas de oleo e filtros aos no maximo 5milKm é essencial, para uma maior vida util. (filtro tbm troco sempre junto com o oleo, mesmo dizendo que é desnecessario)

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Não sei se minhas informações irão colaborar
    de alguma maneira.

    Posso estar enganado mas abaixo de 150 mil km
    acho pouco para um motor a diesel pedir arrego...
    So mesmo se for muito judiado....

    Minha Pajero Sport esta com 155mil km e o motor
    está uma maravilha (peguei com 90mil km)
    Motor 2.8 turbo 4m40.

    Fizemos o motor de uma F1000 MWM diesel 1990 faz
    pouco tempo marcando 420.000km cravados.

    Abraço a todos
    Informações são sempre valiosas........

    Fui dar uma olhada na Pajero que falei na mensagem anterior, andei com ela e mesmo com os 200.00 km tá andando bem e sem vazamentos, o proprietário nem se preocupou em "maquiar" o motor com uma lavagem básica mas parecia tudo OK.....

    O dono dela falou que andou 120.000 em 3 anos indo dia sim dia não para Santos onde ele tem outro escritório, estrada no geral é sempre melhor que cidade....

    Abraços a Todos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Tenho uma Pajero Gls-B 99/00 Diesel 2.8, não é muito potente e sempre tem que ficar esperto para não esquentar nas subidas longas. abriu o bico com 230.000 a primeira vez, começou a bater e teve de ser feito a parte de baixo completa, depois veio a bomba injetora, e acredito que não colocaram uma corrente do comando boa e ela acabou rompendo comigo, tive que fazer a parte de cima completa. Em resumo, apos os 200k você entra na brincadeira da roleta russa e pode ser sorteado com algum desses lamentáveis presentes...

    O gasto total foi de aproximadamente = R$ 8.500,00 Motor, parte baixo
    7.500,00 Boma injetora
    7.000,00 Parte de cima.
    2.500,00 Turbina.

    Total 25.500,00 aproximado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Opa...
    Bom dia !!
    Ricardo, meu motor fundiu...
    Os casquilhos rodaram no bloco.
    O q vc fez na parte de baixo ?
    Só trocou os casquilhos ... Ou teve q fazer algo mais???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade