x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25



    Comprei uma Pajero Sport HPE TD 2006 2.8 , meu primeiro carro a diesel ,tenho lido posts aqui no forum e aprendido bastante! Meu carro faz uma quantidade de fumaça preta anormal se comparado a outros, me disseram para trocar o filtro de combustivel e de ar que o problema deve melhorar; procede? O antigo proprietario disse que já serviço de bomba e bicos relativamente a pouco tempo.
    Li que de tempos em tempos o querosene tem efeito purgante nos bicos, devo fazer isso antes ou depois da troca das peças?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #26
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ae povo

    revivendo o topico, alguem tem um link p/ eu baixar o manual de servico do motor 2.8 da pajero Sport 2000 ?

    tá pintando um Sport 2.8 2000 num negocio aqui p/ mim e hj de manha fui ver o carro, ao tentar ligar o motor aconteceu os sintomas conhecidos:

    - temperatura amebiente por volta dos 20ºc
    - liguei a igniçao e a luz de vela acendeu por uns 3 segundo e apagou, deixa partida e nada do motor pegar e um fumaçao meio esbranquiçado saindo
    - tentei o mesmo procedimento mais umas 5~7 vezes e nada do motor pegar..
    - abri o capô olha daqui e dali, conversa com uma amigo etc.. depois de ums 5 minutos sem fazer nada, bati na chave e o motor ligou de primeira..
    - funcionamento aparentemente normal, sem fumaça, giro subindo normal e sem ratear.

    ainda nao conferi nada, ( velas, relê etc..) mas pelo ano do carro (2000) já estou considerando a pior das hipoteses como os relatados desgastes de buchas/retentores da bomba injetora e ou da valvula de pressao.

    minha duvida é a seguinte, caso seja desgastes nas buchas/retentores da bomba injetora, obrigatoriamente deve existir vazamento de oleo visivel na bomba ? ou seja, se a bomba por fora estiver sequinha sem nenhuma sinal de vazamento de oleo diesel posso descartar a hipotese de desgaste na bomba, ou o vazamento é interno e só desmontando p/ constatar?

    no caso da valvula de pressao com diafragma danficado, certamente terá vazmento interno de oleo, mas p/ onde esse oleo vai?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pdb4x4 Ver Post
    Olá Mg,

    Não sei se vou lhe ajudar, mas temos uma HPE2004, de segundo dono, que logo no começo apresentou o mesmo problema na partida a frio. Como solução um mecânico da Brabus, aqui de Salvador, informou que o retorno para reaproveitamento de Diesel que integra a bomba injetora deveria ser isolado, visto que o mesmo encharcava e não dava a pressão necessária para a partida. Dai o porquê de você precisar usar a bomba manual. Moral da história, isto feito não mais tivemos problemas para pegar, na verdade pega muito rápido.

    Outro ponto é verificar as mangueiras que integram o sistema de abastecimento, veja se não existe passagem de ar ou obstrução o que pode dificultar a alimentação correta.

    Espero ter lhe ajudado.
    Eu aposto na entrada falsa de ar... dá uma verificada desde o tanque até a bomba... querosene ele corrói certos tipos de material, por isso é usado como limpeza... se eu fosse você dava uma verificada nesse material, se for fácil de encontrar e tiver um preço razoável, eu trocaria ele por inteiro... e o tanque também pode ter culpa nessa história.

    Espero que solucione seu problema, e não esqueça de postá-lo aqui!!!

    Forte abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    AMigo,
    a minha eh uma 2003 2.8 apresentou o mesmo defeito fumaciava branco e n pegava..............resumindo era a bomba, revisei ela toda, e resolveu o problema.
    as vezes pode ser tb alguma besteira, leva num bombista

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    campo mourão/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo, estava procurando na internet e vi a sua pergunta...sei que é coisa antiga...mas estou enfrentando o mesmo problema. Tenho uma PAJERO 2001 com motor 2.8, e mandei fazer o motor inteiro e ela vem apresentando grande dificuldade de pegar e, quando esfria, piora e, as vezes chega arrear a bateria. Já troquei as velas de aquecimento e nada. Não sei o que fazer....Você conseguiu descobrir e arrumar a sua? O que fez? Obrigado

  • #30
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se já trocou as velas de aquecimento, a próxima coisa a ser verificada e se a bomba injetora não está "vazia" no momento da partida. Se houver alguma pequena entrada de ar, enquanto o carro está parado o combustível retorna para o tanque e a bomba/filtro se enchem de ar. A dificuldade da partida está na demora para a bomba puxar o combustível do tanque e encher novamente o circuito. Um foco de defeito muito comum são aqueles filtros que tem um botão para bombeamento manual: o diafragma trinca e deixa entrar ar.
    Essa dica vale para praticamente todos os motores diesel com bomba injetora rotativa, principalmente aqueles que não possuem bomba auxiliar.

    Para fazer o teste, experimente bombear manualmente o combustível antes da partida. Se pegar mais rápido, tem grande chance de ser esse o defeito.

    Se essa dica lhe foi útil, não se esqueça de voltar nesse forum e relatar a solução. Assim você contribui para enriquecer o conhecimento geral sobre mecânica de nossos amados 4x4.

    Citação Postado originalmente por paulo2203 Ver Post
    Bom dia amigo, estava procurando na internet e vi a sua pergunta...sei que é coisa antiga...mas estou enfrentando o mesmo problema. Tenho uma PAJERO 2001 com motor 2.8, e mandei fazer o motor inteiro e ela vem apresentando grande dificuldade de pegar e, quando esfria, piora e, as vezes chega arrear a bateria. Já troquei as velas de aquecimento e nada. Não sei o que fazer....Você conseguiu descobrir e arrumar a sua? O que fez? Obrigado
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    além do que o amigo acima falou, pode ser motor de arranque fraco tambem
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/11/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    amigos, tive um problema EXATAMENTE IGUAL ao descrito por todos aqui....... fritei o cerebro, troquei tudo, fiz um zilhao de testes e nada resolveu ate o dia que percebi que o nivel do oleo do motor tinha aumentado... isso mesmo, o nivel de oleo no carter estava aumentando...estava migrando diesel da bomba para o carter...... diante disso fiz uma pesquisa e aqui mesmo no forum li um relato de um colega que disse que leu num forum ingles, se nao me engano,que um camarada de la teve tambem um problema identico e que foi resolvido com a troca do RETENTOR da bomba injetora e seu anel de vedaçao...................acreditei nisso ate por conta de tudo o que eu ja tinha feito e pelo nivel do oleo do motor ter aumentado.........um amigo mais experiente que eu e tambem muito mais corajoso retirou a bomba, trocou o retentor e reinstalou.............FICOU PERFEITA!!!!............... deixo entao aqui minha experiencia a esse respeito.....................retentor: R$ 38,00..................paguei na mao de obra R$ 400 com muito custo porque ele nem queria receber.. rsrsrsrsr............................ficou barato e acabou com o inferno da primeira partida........
    Paulão
    pajero glsb 4m40 1999

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool Pajero 2.8 GLS_B 99

    Citação Postado originalmente por joao paulo spinola Ver Post
    amigos, tive um problema EXATAMENTE IGUAL ao descrito por todos aqui....... fritei o cerebro, troquei tudo, fiz um zilhao de testes e nada resolveu ate o dia que percebi que o nivel do oleo do motor tinha aumentado... isso mesmo, o nivel de oleo no carter estava aumentando...estava migrando diesel da bomba para o carter...... diante disso fiz uma pesquisa e aqui mesmo no forum li um relato de um colega que disse que leu num forum ingles, se nao me engano,que um camarada de la teve tambem um problema identico e que foi resolvido com a troca do RETENTOR da bomba injetora e seu anel de vedaçao...................acreditei nisso ate por conta de tudo o que eu ja tinha feito e pelo nivel do oleo do motor ter aumentado.........um amigo mais experiente que eu e tambem muito mais corajoso retirou a bomba, trocou o retentor e reinstalou.............FICOU PERFEITA!!!!............... deixo entao aqui minha experiencia a esse respeito.....................retentor: R$ 38,00..................paguei na mao de obra R$ 400 com muito custo porque ele nem queria receber.. rsrsrsrsr............................ficou barato e acabou com o inferno da primeira partida........

    Amigo, desculpe incomodar no topico, esse forum que leu em ingles, ja tentei encontrar algo e não consigo!! Teria como partir oleo do carter para a bomba e retornar no combustivel? (porque o meu problema é parecido com todos aqui, estou para levar ela na revisão da BOMBA ja mais estou juntando porque me assustaram com os valores aqui, enfim, ao retirar o filtro de diesel, nao tem agua no compartimento de escoamento, e o diesel fica preto, como se tivesse oleo misturando (e ela acaba baixando uns 500ml a cada 600 km) e o consumo ta alto (8,3 a 8,6) e ela fazia 9 comigo no minimo.
    Peguei ela tem 7 meses mais já com esse problema de bombar, vi que tinha um vazamento numa mangueira que sai da bomba hidraulica pro hidrovacuo, nao sei se tem a ver, mais quando isolei este problema ela parece "falhar" mais vezes ai vai la nos bombar na manual... Gostaria de saber se alguem teve este problema, e se tu poderia passar o link do forum gosto de ler.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade