x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: L200 savana

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/11/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    L200 savana




    Comprei uma L200 Savana 2005 há 6 meses com 87000km, hoje ela já está com quase 100.000km e começo a ficar preocupado.

    Motivo:Li em outros foruns que depois desta kmetragem a L200 Savana começa a dar muitos problemas.

    Não entendo, sempre que coversávamos sobre carro a diesel, diziam "este é carro pra toda a vida". Enfim, será que fui enganado?

    Ontem, peguei uma chuva forte e o para-choque descalcou todo. Pq?

    Estou começando a só ter dor de cabeça com este carro. Seria melhor comprar um UNO MILLE WAY.....OKm

    Alguém tem mais informaÇões sobre a L200 Savana

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NETOX Ver Post
    Comprei uma L200 Savana 2005 há 6 meses com 87000km, hoje ela já está com quase 100.000km e começo a ficar preocupado.

    Motivo:Li em outros foruns que depois desta kmetragem a L200 Savana começa a dar muitos problemas.

    Não entendo, sempre que coversávamos sobre carro a diesel, diziam "este é carro pra toda a vida". Enfim, será que fui enganado?

    Ontem, peguei uma chuva forte e o para-choque descalcou todo. Pq?

    Estou começando a só ter dor de cabeça com este carro. Seria melhor comprar um UNO MILLE WAY.....OKm

    Alguém tem mais informaÇões sobre a L200 Savana
    Olá,

    Sou novo integrante desta comunidade que adimiro faz muito tempo, buscando informações dos 4X4 que tenho vontade de comprar...Finalmente acredito que no inicio de 2010, poderei comprar o meu Diesel 4X4!!!

    Estou em dúvida entre uma L200 Savana 2004 2.5 - 8V ou uma X-terra 2005???
    Adoro as duas quanto ao estilo delas, mas gostaria de saber qual eh mais carro, levando em consideração a mecânica...pois tb ví muitos relatos negativos quanto ao motor da L200 que esquenta e tal... (decepção, pois piro nelas!!).
    Pergunto: O motor da L200 2.5 Savana 2004 (quadrada) é o mesmo das Sport mais novas que tem muito problema?
    Meu interesse por Diesel, é pelo meu sonho antigo de ter um e poder as vezes ir para Castelianos (ilha Bela) pegar umas ondas... Ah, sou representante comercial, e rodo em média 6 Mil Km/ mês...

    Qual devo pegar para minha utilização, na opinião de vc's que tem mais conhecimento?

    Grao, abs!

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SURFAVEL Ver Post
    Olá,

    Sou novo integrante desta comunidade que adimiro faz muito tempo, buscando informações dos 4X4 que tenho vontade de comprar...Finalmente acredito que no inicio de 2010, poderei comprar o meu Diesel 4X4!!!

    Estou em dúvida entre uma L200 Savana 2004 2.5 - 8V ou uma X-terra 2005???
    Adoro as duas quanto ao estilo delas, mas gostaria de saber qual eh mais carro, levando em consideração a mecânica...pois tb ví muitos relatos negativos quanto ao motor da L200 que esquenta e tal... (decepção, pois piro nelas!!).
    Pergunto: O motor da L200 2.5 Savana 2004 (quadrada) é o mesmo das Sport mais novas que tem muito problema?
    Meu interesse por Diesel, é pelo meu sonho antigo de ter um e poder as vezes ir para Castelianos (ilha Bela) pegar umas ondas... Ah, sou representante comercial, e rodo em média 6 Mil Km/ mês...

    Qual devo pegar para minha utilização, na opinião de vc's que tem mais conhecimento?

    Grao, abs!
    Pra vc q roda tanto assim por més entre uma Savana com 87cvs e uma X-Terra com 132 cvs, eu iria de X-Terra por causa do desempenho.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SURFAVEL Ver Post
    Olá,

    Sou novo integrante desta comunidade que adimiro faz muito tempo, buscando informações dos 4X4 que tenho vontade de comprar...Finalmente acredito que no inicio de 2010, poderei comprar o meu Diesel 4X4!!!

    Estou em dúvida entre uma L200 Savana 2004 2.5 - 8V ou uma X-terra 2005???
    Adoro as duas quanto ao estilo delas, mas gostaria de saber qual eh mais carro, levando em consideração a mecânica...pois tb ví muitos relatos negativos quanto ao motor da L200 que esquenta e tal... (decepção, pois piro nelas!!).
    Pergunto: O motor da L200 2.5 Savana 2004 (quadrada) é o mesmo das Sport mais novas que tem muito problema?
    Meu interesse por Diesel, é pelo meu sonho antigo de ter um e poder as vezes ir para Castelianos (ilha Bela) pegar umas ondas... Ah, sou representante comercial, e rodo em média 6 Mil Km/ mês...

    Qual devo pegar para minha utilização, na opinião de vc's que tem mais conhecimento?

    Grao, abs!
    surfavel

    o motor da L200 quadrada é o mesmo que equipa a L200 sport, ou bolinha.
    é o tal de 4D56, que foi sofrendo incrementaçoes ao longo dos anos, passando de 87 cv para 144 cv (L200 HPE).

    o resto, tire vc suas proprias conclusoes a respeito do motor.

    digo, que não é um MWM, que duraaaaaaaa.

    mas, como toda maquina, requer certos cuidados.

    de resto, acho que vc, so vc, pode decidir qual carro lhe agrada mais, isso é algo muito particular.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #5
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SURFAVEL Ver Post
    Olá,

    Sou novo integrante desta comunidade que adimiro faz muito tempo, buscando informações dos 4X4 que tenho vontade de comprar...Finalmente acredito que no inicio de 2010, poderei comprar o meu Diesel 4X4!!!

    Estou em dúvida entre uma L200 Savana 2004 2.5 - 8V ou uma X-terra 2005???
    Adoro as duas quanto ao estilo delas, mas gostaria de saber qual eh mais carro, levando em consideração a mecânica...pois tb ví muitos relatos negativos quanto ao motor da L200 que esquenta e tal... (decepção, pois piro nelas!!).
    Pergunto: O motor da L200 2.5 Savana 2004 (quadrada) é o mesmo das Sport mais novas que tem muito problema?
    Meu interesse por Diesel, é pelo meu sonho antigo de ter um e poder as vezes ir para Castelianos (ilha Bela) pegar umas ondas... Ah, sou representante comercial, e rodo em média 6 Mil Km/ mês...

    Qual devo pegar para minha utilização, na opinião de vc's que tem mais conhecimento?

    Grao, abs!
    surfavel

    vc ta comparando SUV com pkp.

    é meio complicado essa comparação.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #6
    Citação Postado originalmente por NETOX Ver Post
    Comprei uma L200 Savana 2005 há 6 meses com 87000km, hoje ela já está com quase 100.000km e começo a ficar preocupado.
    Qual suas preocupações? seja mais especifico... Se for qto a kilometragem apenas, qdo comprou viu se o antigo dono fazia revisões em concessionária??? Se não, se trocava o oleo a cada no maxiiiimo 5000km. As trocas de oleos e filtros são os determinantes pra esse motor ter uma vida util maior.

    Motivo:Li em outros foruns que depois desta kmetragem a L200 Savana começa a dar muitos problemas.
    Forum. Nego só entra pra detonar o modelo que o deixou insastifeito... Ve se consegue acha um tópico: "Nossa to pra lá de feliz com a minha L200". Isso é raro, agora pra detonar vc acha um monte... Mesmo assim creio que o numero de insatisfeito contra o numero de L200 fábricadas, deve ser mto baixo, dentro do aceitavel... A minha é 2009 e já deu varias manutenções, mas por causa do uso, não por problemas tecnicos... L200 não é indestrutivel ao contrário que a propaganda passa!!!
    Tenho amigos aqui no forum com L200 quadrada e bolinha que já passaram dos 200.000km se problemas com o motor. Vc usa pra trabalho, mto carregada pela subidas ingrimes, serras...??? Isso "pode" diminuir a longevidade do motor, pelo uso extremo...

    Não entendo, sempre que coversávamos sobre carro a diesel, diziam "este é carro pra toda a vida". Enfim, será que fui enganado?
    Se qdo conversaram com vc disseram que esse motor dura 500.000km mentiram mesmo e feio... Tem 30 anos esse projeto de motor, só fazendo alguns upgrades eles dobraram sua potencia... Vc ainda tem sorte pois seu motor é o de 87cv, que da mto pouco problema... Com Bomba mecânica ainda!!!

    Ontem, peguei uma chuva forte e o para-choque descalcou todo. Pq?
    Desculpe mas o que seria "Descalcar"??? Caiu no chão??? A minha Savana é a nova, com para-choque inteiro de plastico numa unica peça, então não entendi o que aconteceu...

    Estou começando a só ter dor de cabeça com este carro. Seria melhor comprar um UNO MILLE WAY.....OKm
    Meu amigo dor de cabeça vc tem até com bike... O negócio é qto vc vai gastar toda x que for ao mecânico... Eu tive aqui em casa uma porra de paraty em 1999, 0KM ela era uma merda, vivia sendo obrigado a leva-la na concessionária... Depois de 1ano qse pra enlouquecer eu vendi a preço de banana pra me livrar daquilo.

    Ter uma viatura de manutenção alta como os há diesel é isso ai mesmo. Toda x que encostar vai doer o bolso!!! Vc já imaginou qdo tiver que trocar os 8 amortecedores???

    Alguém tem mais informaÇões sobre a L200 Savana
    Eu aprendi nesses qse 2 anos com a minha L200, que cada viatura é unica... nem todas dão os mesmos problemas e algumas dão problemas que nenhuma outra teve. Um ex: A minha com 15.000km quebro a barra-de-torção, algo que e nunca tinha ouvido falar que acontece, mas aconteceu e foi caro, pior que a concessionaria se recusou a trocar na garantia... To brigando, mas paguei!!!

    []'s e boa sorte com sua Savana.

  • #7
    Citação Postado originalmente por SURFAVEL Ver Post
    Olá,

    Sou novo integrante desta comunidade que adimiro faz muito tempo, buscando informações dos 4X4 que tenho vontade de comprar...Finalmente acredito que no inicio de 2010, poderei comprar o meu Diesel 4X4!!!

    Estou em dúvida entre uma L200 Savana 2004 2.5 - 8V ou uma X-terra 2005???
    Adoro as duas quanto ao estilo delas, mas gostaria de saber qual eh mais carro, levando em consideração a mecânica...pois tb ví muitos relatos negativos quanto ao motor da L200 que esquenta e tal... (decepção, pois piro nelas!!).
    Pergunto: O motor da L200 2.5 Savana 2004 (quadrada) é o mesmo das Sport mais novas que tem muito problema?
    Meu interesse por Diesel, é pelo meu sonho antigo de ter um e poder as vezes ir para Castelianos (ilha Bela) pegar umas ondas... Ah, sou representante comercial, e rodo em média 6 Mil Km/ mês...

    Qual devo pegar para minha utilização, na opinião de vc's que tem mais conhecimento?

    Grao, abs!
    Seja bem vindo!!!

    Vai comprar viatura usada... Tem que procurar mto!!!

    Tente ir com um mecânico de verdade, que conheça e mto de diesel...

    Sua comparação entre esses 2 veiculos especificos... Tbm não posso ajudar!!!

    Se for pra fazer Castelhanos todo FDS pra surfar...

    E aconselho uma L200 Savana (ja vem pronta, até com pneus MUD) e com caçamba, que vc pode levar tudo sujo de areia sem problema algum, alem claro de carregar as pranchas sem estar no meio dos bancos, o que alem de proibido, enche o saco!!!

    XTerra é SUV... Bom pra ir no Shopping, numa trilha como Castelhanos vc vai literalmente destruir-la... Ou vai ter que fazer varias modificações pra adequa-la a seu uso!!!

    Eu rodo mto com a minha com pneu MUD 100% do tempo... Nem escuto barulho, não me atrapalha em nada... Faz mto bem curvas, anda mto bem no molhado!!! Mesmo que mtos digam o contrário!!!

    []'sss

    Pesquisa tbm caso vá fazer... Os Seguros dessas viaturas: Sào bem salgados!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Como os colegas estão falando aí, vai depender bastante do uso que você irá fazer do carro, eu não conheço essa trilha (percurso) que você citou, mas o que tenho a dizer é que no nosso grupo anda os dois tipos de carros, uma (ou algumas) L-200 e uma X-terra, todas as duas vão a onde todos vão, inclusive o meu (que dependendo da aventura faz muito mais), então assim, o que eu posso te dizer é que tem L-200 e tem L-200, algumas esquentam, outras não, é um segredo só, corri recentemente de navegador uma prova do mitshubichi motors e quase todas as L-200 esquentaram, não foi uma regra, mas não tem a boa, tanto faz ser HPE ou GLs, esquentaram indiferentemente. Inclusive a que eu corri esquentou e ficamos para traz na colocação, pois paramos dez minutos, o suficiente para perdermos os seis últimos PC's, mas teve carro que esquentou e o dono não quis saber continuou e terminou a prova sem problemas...
    Agora a X-terra, pelo menos aqui na minha terra é carro ruim de venda, é muito interessante adquirir uma, pois se compra a um preço baixo e é um senhor carro, com um super motor, agora ela tem fama que dá muito problema no volante, não sei por que, uns dizem que é por que liga-se o motor com o pé na embreagem, outros, dizem que é ao contrário, fiquei sem opinião a respeito. Esse problema é dito tanto nas X-terras quanto nas Frontiers. Outro problema, pelo menos por aqui são as peças que são caras em comparação aos demais da categoria.
    Faz uma análise à respeito, agora sem sombra de dúvidas, não há comparação de pegar uma L-200 savana (que também acho um carro interessante) bem nova, a uma x-terra baqueada (mau conservada). O contrário também deve ser pensado... sem dúvidas.

    VÊ aí amigo! e depois passa pra gente.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    A Xterra vai onde a savana vai se tiver com os pneus mud. Esse lance de carro de shopping é puro preconceito. Se os de "shopping" tiverem com os mesmos pneus que os jeeps chegam nos mesmos lugares, o máximo que pode acontecer é deixar alguns enfeites no caminho, mas aí e com o dono decidir se tem frescura ou não e se vai preparar o carro ou não. Um X-terra todo preparado fica show!!

    Surfavel, tb pego onda e prefiro uma viatura que de p/ levar as pranchas dentro. Castelhanos ultimamente está punk. Tem que preparar bem a viatura p/ não ficar na roubada. Com a full ainda não fui, mas com a TR4 sim e pegava em baixo direto, mas tava bem protegida. Outra coisa, geralmente qdo la ta bom p/ nos não esta p/ quem so quer pegar praia e fazer a trilha, então o lance e ser auto suficiente. Guincho, pneus, hi-lift, um bom enxadão e o carro cheio dos brothers p/ ajudar a fazer força!!

    Boas ondas!

  • #10
    Usuário Avatar de fator
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Viamão/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Eae Surfavel, tenho uma L200 RIII, simplesmente maravilhosa, na terra, no barro, na água, nos buracos, e melhor ainda nos lugares que ninguém quer passar, a minha esquentou aos 100.000km, mas foram 100.000km de rally e trilha, que acredito ser uma excepcional quilometragem para uma viatura com a função específica de sair de casa somente para sofrer. Resumindo, comprei uma L200 Savana nova que retiro amanhã de tarde, fiquei fã da robustez da viatura, tanto que parti para outra, mas é extremamente importante mante-lá sempre revisada, a cada trilha ou rally feito ela ia visitar o mecânico, e a cada duas trilhas com água troco os óleos de diferencial e muitas vezes o da caixa. Ou seja cuida bem dela, que ela cuida de ti, hehehe
    Faça a tua escolha conciente, mas nunca se esqueça que se for botar pra quebrar, tem que fazer uma boa manutenção. Dica da "lagarta branca"(para os que não sabem, apelido da viatura)

  • #11
    Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NETOX Ver Post
    Comprei uma L200 Savana 2005 há 6 meses com 87000km, hoje ela já está com quase 100.000km e começo a ficar preocupado.

    Motivo:Li em outros foruns que depois desta kmetragem a L200 Savana começa a dar muitos problemas.

    Não entendo, sempre que coversávamos sobre carro a diesel, diziam "este é carro pra toda a vida". Enfim, será que fui enganado?

    Ontem, peguei uma chuva forte e o para-choque descalcou todo. Pq?

    Estou começando a só ter dor de cabeça com este carro. Seria melhor comprar um UNO MILLE WAY.....OKm


    Alguém tem mais informaÇões sobre a L200 Savana

    Em primeiro lugar peço licença, sou novo aqui e gostaria de comentar sobre o fato.

    A L200 Savana é um trator, quanto a dar muitos problemas isso é muito relativo.... porque? bem tem um pessoal que compra savana para viajar poraí, se perder no mundo, outros usam ela como Jipe, encarando trilhas brabas exijindo o carro ao extremo.

    quanto ao primeiro caso, (uso de expedições e viajens off road) o carro é sim quase indestrutivel, no segundo caso me responda QUAL O CARRO QUE FAZ TRILHA E USO SEVERO E FICA INTEIRO COM 100.000KM ????? Nem Blindado militar amigo!!!!

    pode ter certeza que vc tem um puta carro, mas procure saber do passdo dele, ele pode estar precisando de manutenção que não foi feita no passado!

    abraço a todos.

  • #12
    Foi o queu disse e repito... XTerra é viatura destinada ao publico comum, mtas não viram e nunca irão ver uma trilha!!! E se for esse o uso vai ter que logo que pegar gastar 3conto em pneu no minimo!!!

    Savana não, pega na concessionária e ja pode ir fazer uma trilha leve no primeiro dia...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Savana antiga X Savana nova???
      Por marcelo.conrado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 95
      Última resposta: 20/03/2018, 23:06
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Troller T4 Trilha X L200 Savana
      Por Digão Rios no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 36
      Última resposta: 23/12/2010, 02:07
    4. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade