x
Convex Datacenter
  • #5485
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Rafael, Obrigado pelo comentário.

    A sua era a diesel ou gasolina? não ficou claro.

    Eu fiz uma seguinte conta, vejam se estou louco ou se tenho que ponderar algo mais, fiz relativo para 3 anos


    L200 HPE 2013/13 DIESEL Automática- ta na faixa de R$ 88k
    20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km /10km/L = 6000 Litros de Diesel x 3.10 = R$ 18.600
    Seguro: R$ 6.200 x 3 anos= 18.600

    L200 HPE 2014/15 FLEX Automática- ta na faixa de 78K
    20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km / 6kmL = 10.000 Litros de Gasolina x 3.4 = R$ 34.000
    Seguro R$ 4.800 x 3 anos = 14.400

    Resumindo nesses três anos
    DIESEL + SEGURO + DIFERENÇA DA COMPRA = R$ 47.200
    GASOLINA + SEGURO = 48.400

    Em três anos acaba empatando, fora que a manutenção do Diesel se não me engano é mais cara, a partir do 4 anos que começa a rolar um prejuizo. E a Flex é um ano mais nova. e a KM mais baixa.

    Eu sinceramente estou pendendo para a Flex mas quero opinião de vocês.

    Valeu
    Abs,
    Bom dia!

    Caro Lucas, fiz as mesmas contas.

    Por aqui no RS há pouca ofertas de L200 HPE flex, mas em São Paulo, verifiquei várias 2013 em torno de 69k e 2014 a 79k, por aqui uma viatura diesel automática 2013 fica em torno de 89k a 95k, 2014 de 99k a 109k.

    No meu caso, parecido com o seu, que ando em torno de 1.000 km/mês, fora um ou outro passeio, gastaria uns R$ 3.000,00 a R$ 3.500,00 a mais com a Flex por ano de combustível, sendo o seguro total uns R$ 2.000,00 a R$ 2.300,00 mais barato na Flex e o IPVA uns R$800,00.

    Ao final do ano daria mais ou menos o mesmo gasto.

    Sendo que eu ainda teria uns R$30.000,00 para deixar aplicado rendendo um jurinho.

    Estou pensando em fazer um passeio por SP.

    Att.

  • #5486
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Um adendo...
    Eu ainda incluiria a diferença do IPVA, também considero muito generosa a sua atribuição de 10 km/l de média das L200 diesel, a não ser que não estejas considerando as automáticas, pois para estas eu calcularia 8km/l de média consumo cidade/estrada.

    Att.
    4X4 Brasil Razão: edição

  • #5487
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia!

    Estou com a intensão de colocar um escape sem abafador e com uma tubulação de 2,5". O que acham? Alguém tem alguma experiência parecida?

  • #5488
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pedro Naba Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Estou com a intensão de colocar um escape sem abafador e com uma tubulação de 2,5". O que acham? Alguém tem alguma experiência parecida?
    Saudações Pedro.
    Seja bem vindo.

    Ql a utilidade ou objetivo dessa modificação?

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #5489
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    LAVRAS/MG
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    L200 HPE Só vende Automática?

    Amigos, tenho uma tr4 2010. É um Show, um trator. Mas agora com sítio, ficou ruim não ter caçamba .

    Estou pesquisando sobre a L200 (gostaria que fosse a Savana) mas só acha de 2013
    pra trás, ou zero.

    As Hpe diesel de bom ano são todas automáticas.

    Por favor me respondam: o pessoal que comprou L200 manual, não quer vender, ou a maioria já tirou automática, e está difícil de achar TM usada?
    Obrigado

  • #5490
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Bom dia caro forista!

    Pois é, acho eu que, na configuração, ano que você procura é um tanto difícil encontrar uma L200, pois o pessoal adquire as Savanas, Outdoor para utilitário, fazendas e, ou trilhas e dificilmente se desfazem delas com pouco uso.

    Eu, no seu lugar, não me apressaria, com sorte e paciência, pesquisando você encontra!

    L200 2015.2016, 2015 - Carros - Bairu, Juiz de Fora | bomnegócio agora é OLX.com.br

    Na configuração GLX você encontra mais fácil!

    Att.
    4X4 Brasil

  • #5491
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    São Roque/SP
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Forro isolante do capo

    Boas pessoal, sou novo aqui no fórum, e gostei bastante do conteúdo das postagens, sou proprietário de uma L200 GLS, ano 2004, desde nova, esta com 12 anos de uso e 170.000 Km originais, a viatura esta em perfeito estado, estava pensando em vende-la para comprar alguma mais nova, mas, pelo que andei vendo e pelo valor que me ofereceram, e devido às condições que esta, preferi ficar com ela, apenas dei uma revitalizada em alguns detalhes, dentre eles, vi que preciso trocar o forro isolante do capo, e não estou encontrando, razão pela qual venho pedir socorro ao pessoal daqui, se alguem souber onde poderia encontrar ficaria muito grato que me informassem.

    No mais, em breve estarei postando algumas fotos dela, bem como algumas aventuras e situações que ao longo destes 12 anos pude experimentar.

    Um gde abraço à todos
    João

  • #5492
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JCastanho Ver Post
    ... sou novo aqui no fórum, ... sou proprietário de uma L200 GLS, ano 2004, desde nova, esta com 12 anos de uso e 170.000 Km originais, a viatura esta em perfeito estado, ... e devido às condições que esta, preferi ficar com ela, apenas dei uma revitalizada em alguns detalhes, dentre eles, vi que preciso trocar o forro isolante do capo, e não estou encontrando,..., em breve estarei postando algumas fotos dela, bem como algumas aventuras e situações que ao longo destes 12 anos pude experimentar...
    Seja bem vindo JOÃO!

    Parabéns por manter sua vtr (viatura) em excelente estado.
    Estaremos na expectativa de visualizar suas fotos, videos e relatos das aventuras.

    Mas tb gostaríamos q postasse problemas mecânicos ocorridos com as respectivas soluções encontradas.

    Em relação ao forro, sugiro vc verificar no mercado paralelo, pois se trata de peça q ñ influencia no uso cotidiano da vtr.
    De uma maneira em geral para todas as peças (q permita utilizar sem ser nova ou original), opte tb em procurar em ferro velhos, pois há muitas peças originais q estão semi nova. É uma boa e econômica alternativa para muitas peças.
    Caso ñ encontre, o jeito é se submeter à MMC (Mitsubishi Motors Corporation), q irá te cobrar o preço de um rins.

    Ñ descarte a possibilidade de mandar um capoteiro fabricar tal forro, utilizando os mesmos materiais.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #5493
    Usuário
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    265x75x16? L200 GL 2006 Quadradaaaa

    Boa tarde comunidade!!
    adquiri recentemente uma L200 GL 2006 com 120.000Km.. toda original..
    Comprei os Pneus 265x75x16 GT Adventuro AT3, e gostaria de saber se da para utilizar as rodas originais (ferro) com este pneu, e se nao precisa de calco adaptador para as rodas principalmente dianteiras!!
    obrigado!!

    L200 GL 2.5 2006 / Jimny 4all 2014
    Triton GLS 3.2 2014
    L200 HPE 2.5 2005 / ENGESA4 6CC 1997
    Bandeirantes/D20 4x4/Willyssss/Niva

  • #5494
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Edward Wasinski Ver Post
    ...
    Comprei os Pneus 265x75x16 GT Adventuro AT3, e gostaria de saber se da para utilizar as rodas originais (ferro) com este pneu, e se nao precisa de calco adaptador para as rodas principalmente dianteiras!!
    ...

    Seja bem vindo Edward!

    Particularmente, ñ sei informar e desconheço alguém q se manifestou a respeito, mas em rápida e superficial pesquisa no site abaixo, me parece q é possível utilizar sem quaisquer modificação ou preparação na suspensão, veja:

    Pneu 265x75 R16 GT Radial Adventuro All Terrain - Original para L200, Toyota Bandeirante, Toyota Hilux

    Assim, muito embora seja possível a utilização, sugiro aguardar alguém mais se manifestar a respeito e ao final, fazer uma pesquisar final.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #5495
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal!!
    Há muito tempo estou sumido do forum, sem tempo pra acessar, muita correria!!
    Estou passando pra avisar pra quem tem L200 Sport ou Outdoor, eu estou vendedo o Unichip da minha, pois vendi a minha L200 essa semana!!!
    Vai o chip + o power plug pra instalar na hora sem cortar cabo algum!!
    O carro fica sensacional, muito melhor de dirigir, usei por mais de 2 anos e 90.000km sem ter nenhum tipo de problema!
    Esta anunciado nos classificados de peças!!

    Abraço amigos!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5496
    Usuário
    Entrada
    13/03/2016
    Local
    Porto Alegra/RS
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Tbm um novato em 4x4, mas metendo a mao e aprendendo a mexer ate onde consigo. Recentemente minha l200 sport 06 começou a fazer bastante barulho vinda do motor mais forte quando esta fria, faz uma batida seca famoso tuk tuk. Troquei correia dentada e os esticadores dela tbm ja regulei valvulas. Se alguem souber e poder me dar alguma dica do q possa estar causando esse som agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade