Postado originalmente por
Cunha03
Fale Agricio,
Pode ir de Triton que não se arrepende, ela não tem nada a ver com as outdoor.
Depois de 2 outdoor e 1 hilux, voltamos para a Triton.
No quesito custo de manutenção, hoje a Triton se equipara com a Hilux, isso dentro de css. Seu custo baixou muito os valores das peças, os preços das revisões estão na mesma média.
O conforto da hilux para viagens longas é superior, seus bancos são mais macios, mais tem pessoas que estão trocando os bancos da triton pelos da Dakar, dizem que melhora muito.
A hilux é mais econômica, vai ter uma autonomia maior, a minha fazia em torno de 10,5 a 11 km/l andando bem (com chip), já a Triton mesmo com seu tanque de 100 lts (dói o bolso na hora de completar) ela faz 7.5 a 8 km/l (tentei remapear o módulo mais o cara não acertou, ai voltei a programação original, mais o pessoal da Reiko esta tendo um bom acerto com essas novas).
O farol da Triton é excelente a noite, clareia muito (sabe que gosto de andar a noite. kkk), da hilux pelo menos da minha é muito ruim.
Para off road, pra mim não tem quem bate na triton, mais a hilux nunca me deixou na mão e sempre firme, sem fazer um barulho dentro. Rodamos com ela 144.000 km 60% terra e todas revisões feitas em css (uma troca de bicos, 3 jogos de pastilhas, um kit embreagem com 100.000 km, 1 bucha do amortecedor). Falando em pastilha, a da triton não dura nada, na mesma tuada a triton teve que trocar com 30.000 km as pastilhas, sendo que na hilux a primeira troquei com 90.000 km.
A triton pegamos a GLS pela caçamba maior e menor custo, assim a diferença podia colocar em acessórios e equipamentos, hoje ela esta com uns 60.000 km e com meu irmão na região de Juina/MT e por enquanto trocamos apenas as pastilhas e esta tudo firme.
Grande abraço
Anexo 471849 Anexo 471853