x
Convex Datacenter
  • #4801
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma quadrada 2005 GLS e na minha cidade tem umas seis otimas retificas e ja conversei com dois proprietários distintos, extremamente idoneos e foram claros, se este motor precisar de retifica, prepare o bolso, coisa de R$ 10.000,00, pois ambos so fazem com peca originais, pois paralelas não prestam. Eles nao podem dar garantia
    Pecas paralelas só presta para "retificar" e aguentar ate uma garagem para deixar a bomba la.

  • #4802
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1

    Hpe

    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Ate onde eu lembro o HPE melhora o mapa do motor e nao as partes MECANICAS, acho que o cara ta te enrolando....
    Processa logo esse mecânico vigarista ...

  • #4803
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Na maioria das vezes eles nem sabem o que é isso !!

    Coisa de mexânico de pinico !!

  • #4804
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, tome cuidado com isso, pois já vi muita gente trocando amortecedor sem necessidade, onde eles apenas estavam com as buchas estouradas!! Esses amortecedores da L200 acaba muito rápido com a borracha e o amortecedor ainda ta bom...
    Então o ideal é vc trocar a BUCHA do AMORTECEDOR e fazer um teste...daí se não melhorar aí sim vc troca os amortecedores!!
    Em poucos KM já troquei as buchas dos traseiros 2X...e sempre fica como novo outra vez!! Bucha gasta e folgada tira completamente a ação do amortecedor!!
    Como os meus amortecedores tão na hora de trocar tbm, comprei um jogo ontem da marca Allen saiu por R$430 o jogo + 38,00 de frete!! Já ouvi falar muito bem desse amortecedor, vou testar!!

    Abraço!!
    Boa tarde Junior.

    Você pode informar quais são as peças confiáveis (marcas) de primeira linha e aquelas que devemos evitar.
    E, se possível, alguns locais para compra.
    Aqui em Manaus-AM não se encontra quase nada.
    E a concessionária, pra variar, é um roubo.

    Obrigado

  • #4805
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Fale Agricio,
    Pode ir de Triton que não se arrepende, ela não tem nada a ver com as outdoor.
    Depois de 2 outdoor e 1 hilux, voltamos para a Triton.
    No quesito custo de manutenção, hoje a Triton se equipara com a Hilux, isso dentro de css. Seu custo baixou muito os valores das peças, os preços das revisões estão na mesma média.
    O conforto da hilux para viagens longas é superior, seus bancos são mais macios, mais tem pessoas que estão trocando os bancos da triton pelos da Dakar, dizem que melhora muito.
    A hilux é mais econômica, vai ter uma autonomia maior, a minha fazia em torno de 10,5 a 11 km/l andando bem (com chip), já a Triton mesmo com seu tanque de 100 lts (dói o bolso na hora de completar) ela faz 7.5 a 8 km/l (tentei remapear o módulo mais o cara não acertou, ai voltei a programação original, mais o pessoal da Reiko esta tendo um bom acerto com essas novas).
    O farol da Triton é excelente a noite, clareia muito (sabe que gosto de andar a noite. kkk), da hilux pelo menos da minha é muito ruim.
    Para off road, pra mim não tem quem bate na triton, mais a hilux nunca me deixou na mão e sempre firme, sem fazer um barulho dentro. Rodamos com ela 144.000 km 60% terra e todas revisões feitas em css (uma troca de bicos, 3 jogos de pastilhas, um kit embreagem com 100.000 km, 1 bucha do amortecedor). Falando em pastilha, a da triton não dura nada, na mesma tuada a triton teve que trocar com 30.000 km as pastilhas, sendo que na hilux a primeira troquei com 90.000 km.
    A triton pegamos a GLS pela caçamba maior e menor custo, assim a diferença podia colocar em acessórios e equipamentos, hoje ela esta com uns 60.000 km e com meu irmão na região de Juina/MT e por enquanto trocamos apenas as pastilhas e esta tudo firme.
    Grande abraço

    Anexo 471849 Anexo 471853
    Muito obrigado Cunha.
    Já resolvi que vai ser a savana triton.
    O pessoal só confirmou o que eu estava pensando a respeito das duas pick ups.
    Um detalhe, sua viatura tem um guincho embutido.
    Como você faz manutenção com ele dentro do para-choque?
    Na minha, coloquei um quebra-mato com base de guincho.
    Inclusive preciso de um guincho novo pq o meu ching ling, joguei no lixo de tanto que me fez raiva.
    Era o terrivel winch de 12000 mil, que sempre quebra quando vc precisa.
    Qual vc esta usando?
    Quero comprar um de marca boa agora.
    Já vi o warn mas por R$ 5.000 to ainda pensando se gasto tudo isso.

    Abraço e mais uma vez obrigado.

  • #4806
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Salve... salve!! Galera Mit

    Tenho uma L-200 GLS HPE Quadradinha 2002...

    Em conversa com alguns cientistas da mecânica, ouvi dizer que o problema de Braço auxiliar da quadradinha pode ser resolvido com a "adaptação" do braço auxiliar da Sport, pois é mais resistente.

    Alguém já fez isso? Realmente deu certo? Tem alguma dica sobre essa alteração?

    Abraço à todos!!
    L-200 100% afobada!!
    Jeep Willys... Tá chegando... (à procura) / Toyota Jipe Bandeirante, um sonho!!!
    "A paciência é uma virtude dos sábios"

  • #4807
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Eduardo, possuí algumas dessas e quem resolveu isso p mim foi um meca meio metido a professor Pardal, foi a um torneiro que fez a bucha do braço em um material chamado tecnyl. durava p caramba!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #4808
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caefmedeiros Ver Post
    Boa noite amigo, adaptei na minha l200 os banco da triton, FICOU SHOW DE BOLA, com mt conforto e design. Segue as fotos em
    anexos. A minha veio de fabrica com os Recaros porem com o tempo a peças plasticas foram quebrando. Importei da Tailândia lentes totalmente transparentes para as laternas traseiras...gostei do resultado alem de ficar bem exclusivo
    Brother pretendo fazer exatamente isso na minha! Teve que mudar muita coisa? Att
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #4809
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    28
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Para quem quer saber da triton, Experiência própria. É tudo de bom, minha única bronca é o retrovisor que não para quieto, fica vibrando...
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #4810
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Para quem quer saber da triton, Experiência própria. É tudo de bom, minha única bronca é o retrovisor que não para quieto, fica vibrando...
    Tbem nao tenho o q reclamar da triton
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #4811
    Usuário Avatar de LEO LANZIOTTI
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Belo Horizonte e São Vicente de Minas/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos! Esta é minha primeira participação neste forum, mas sempre fui leitor assíduo das opiniões dos mais experientes no mundo 4x4... Finalmente consegui a verba necessária para comprar minha primeira TRITON zero km... Estou negociando o modelo HPE DIESEL 2014 e já tenho praticamente acertado a troca dos pneus para o BF AT 285/75R16. Minha dúvida principal segue quanto à necessidade do Lift que me acrescentaria "UM BAITA" custo extra com a compra do kit da OFFSHOX FX5... Sei que o assunto já foi muito falado anteriormente, mas gostaria de ouvir opiniões sobre o funcionamento do "novo sistema de suspensão" que é parte da propaganda do modelo atual. Alguma experiencia? Muda muito? Sera que os ajustes de fábrica tornariam a superioridade do offshox um pouco menos perceptível e portanto menor custo benefício?
    Agradeço a todos!
    Grande Abraço

  • #4812
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LEO LANZIOTTI Ver Post
    Boa tarde amigos! Esta é minha primeira participação neste forum, mas sempre fui leitor assíduo das opiniões dos mais experientes no mundo 4x4... Finalmente consegui a verba necessária para comprar minha primeira TRITON zero km... Estou negociando o modelo HPE DIESEL 2014 e já tenho praticamente acertado a troca dos pneus para o BF AT 285/75R16. Minha dúvida principal segue quanto à necessidade do Lift que me acrescentaria "UM BAITA" custo extra com a compra do kit da OFFSHOX FX5... Sei que o assunto já foi muito falado anteriormente, mas gostaria de ouvir opiniões sobre o funcionamento do "novo sistema de suspensão" que é parte da propaganda do modelo atual. Alguma experiencia? Muda muito? Sera que os ajustes de fábrica tornariam a superioridade do offshox um pouco menos perceptível e portanto menor custo benefício?
    Agradeço a todos!
    Grande Abraço
    Não tive Triton antes da suspensão SDS (2013+?) mas gostei bastante da dinâmica dela. Esse foi fator decisivo na minha escolha, das pickups que experimentei somente a Ranger 2014 me pareceu confortável igual. Tive várias Full e costumava evitar pickups por não gostar das suspensões.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade