x
Convex Datacenter
  • #4669
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1



    Tenho um SAVANA 2010. Esse mes fechou 100 mil km.
    Fiz o remapeamento da central com 30 mil km e ficou muito bom.
    Vai para 170cv, uma maravilha. Não perde nada para a triton e nunca tive problema.

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bacanão,
    É sério mesmo essa troca? Troller pela L200?
    Na boa, a L200 é uma baita picape, um amigo meu já teve uma só se f###u com ela. Eu teria uma sem problemas, mas colocar o módulo HPE ou chipar é pedir para ter problemas com o motor.

    Se mantiveres o motor original e não ficar andando com o pé no fundo a todo o momento, é motor para muitos anos de alegrias, porém se queres potência e desempenho, te prepara para fazer obras a cada 50.000km nele.

    Tem um chassis, suspensão e carroceria de fazer inveja à Nissan, Ford e Gm, mas o motor é muito fraco. Uma alteração boa seria colocar o powertrain da Pajero 2.8, que daí sim podes judiar que aguenta muito bem. Mas o 2.5 não aguenta nem com o módulo HPE.

  • #4670
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Tive um problema assim e era nos feixes de mola.
    Peça para o mecãnico ajustar.


    Citação Postado originalmente por brunoca Ver Post
    Boa tarde pessoal!!

    Sou novo no Fórum e "nas trilhas" de 4x4.

    Na última sexta feira comprei uma L200 outdoor Gls 2009/10.

    O carro está com 73mil km rodados e em uma condição muito boa de conservação.

    Estive com um mecânico que avaliou o carro muito bem após verificar as condiçoes gerais, porém, ao transitar com o carro a noite verifiquei um barulho meio estranho quando passava em quebra molas lentamente ou ao fazer uma conversão e acelerar o carro.

    A impressão, de leigo que ainda sou em mecânica automotiva e principalmente de 4x4 com motores a diesel, é como se fosse uma folga no coxim do amortecedor que de alguma forma da umas batidinhas nas situações citadas. Minha esposa comentou que ela sentia algo embaixo do pé dela no banco do passageiro.

    Alguem tem alguma ideia o que pode ser para que eu possa me expressar melhor para o mecânico verificar?

    Aproveitando, estive lendo um post aqui do Loras que se tratava de 4x4 para iniciantes. Ele comenta sobre a importancia de entender da mecanica do carro, onde posso me aprofundar mais sobre as questões mecanicas dessa L200?

    Valeu pessoal

  • #4671
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Boa noite meus amigos!!! sei que não faz parte do topico, mas como tenho uma L200 GLS quadradinha!! participei de um passeio e olha o que aconteceu


  • #4672
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    tem uma filmagem da minha quadradinha passando em um rio... está com um amigo.. assim que ele me enviar posto aqui!!!

  • #4673

    Barulho na roda

    70% de chances de ser a ponteira direita externa, outros 30% distribui no braço auxiliar e ponteira interna e coxim do amortecedor, pouca despesa para consertar.
    feixe de mola só se o barulho for na traseira.
    Baixe o manual de manutençao da L200, e comece a observar o que os mecânicos fazem.

    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Tive um problema assim e era nos feixes de mola.
    Peça para o mecãnico ajustar.
    4X4 Brasil Razão: acrescentar

  • #4674
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal.
    Alguém com conhecimento desse novo motor da mitsubishi?
    Common Rail DI-D 3.2L com 180CV.
    Poderiam falar a respeito da segurança e confiabilidade?
    Estou querendo trocar a azeitona, nossa fiel companheira de expedição, pela nova triton savana.
    Nossa viatura, uma SAVANA 2010 Série especial 15 anos, nos acompanhou pela América do Sul em quase 100 mil km durante 5 anos.
    Nunca nos deixou na estrada, nem mesmo um pneu nunca furou.
    Agora ta chegando a hora de pensar na compra de uma nova e estou pensando ainda entre a triton savana e a Hillux.
    Alguém pode falar a respeito?
    Vou precisar do conhecimento dos amigos aqui do forum para ajudar na escolha da melhor opção.
    Não uso a viatura na cidade, somente para expedições.

    Obrigado a todos.
    4X4 Brasil

  • #4675
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Alguém com conhecimento desse novo motor da mitsubishi?
    Common Rail DI-D 3.2L com 180CV.
    Poderiam falar a respeito da segurança e confiabilidade?
    Estou querendo trocar a azeitona, nossa fiel companheira de expedição, pela nova triton savana.
    Nossa viatura, uma SAVANA 2010 Série especial 15 anos, nos acompanhou pela América do Sul em quase 100 mil km durante 5 anos.
    Nunca nos deixou na estrada, nem mesmo um pneu nunca furou.
    Agora ta chegando a hora de pensar na compra de uma nova e estou pensando ainda entre a triton savana e a Hillux.
    Alguém pode falar a respeito?
    Vou precisar do conhecimento dos amigos aqui do forum para ajudar na escolha da melhor opção.
    Não uso a viatura na cidade, somente para expedições.

    Obrigado a todos.
    Bom dia amigo... eu sou suspeito de falar, mas eu ficaria com a Mitsubish Triton Savana, ela é muito mais preparada, sei que a Hilux é um excelente carro, mas acho que você precisaria dar uma preparada no carro antes de enfrentar a estrada, mas você esqueceu de citar se esse 100 mil foi de asfalto ou mixto com off road... se for asfalto, acho que a Hilux seria melhor opção, mas se você vai pegar uma estrada off road com situações extremas, acho que a HiLux teria que ser preparada (pneus, subir a suspensão, etc) e a SAvana já está pronta para isso, ela é mais alta, já tme pneu apropriado para lama e barro, já tem snorkel para alagados e ela tem um torque maior que as demais... porém essa é a minha humilde opinião!!! Savana na veia

  • #4676
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    28
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Não existe comparação entre a l200 triton e a Hilux, a mitsubishi desenvolve o campeonato mtisubishi cup, onde vão engenheiros da mitsubishi acompanhar o desempenho dos carros para aprimora-los a cada dia mais, a mitsubishi tem o verdadeiro dna 4x4, alem disso, todos os carros dela é 4x4, quer minha opinião? corra do marketing da hilux, é tudo propaganda, um carro de motor fraco, mecânica? é a mesma des do ano de 2004, passando só por algumas mudanças, estudo todos os dias sobre caminhonetes, e estou com a mitsubishi, por ser a que sobre-sai dentre todas elas, a mitsubishi foi a primeira a lançar o motor 3.2 para caminhonete, e com muita resistência. A l300 do meu pai bateu o motor com 954mil kms rodados, eu te digo experiência própria!!, hoje estamos com essa, 3.2 180cv 13/14.. Na fazenda. Descontração: passei um mata burro e acelerei na 4x4, Coloquei 95km/h em uma reta totalmente esburacada, batendo tudo, uma reta de cerca de 100 metros.. Até hoje? nada, nem um ruido diferente, continua durinha e cuidando dos seus trabalhos, e um dos pontos fortes da l200 "também" é a suspensão preparada SDS, "Sport Dynamic Supension", OQUE É?

    Trata-se de um novo conjunto suspensivo desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, voltado para ampliar o desempenho esportivo e o conforto. Amortecedores, barras e molas foram redimensionados para reduzir movimentações indesejáveis da carroceira. Como o efeito de rolagem – oscilação lateral característica das picapes e outros veículos altos –, o efeito “bounce” – que é a oscilação vertical da suspensão após transpor um obstáculo – e o efeito “pitch” – que é quando a frente e a traseira do carro se movimentam alternadamente na vertical, como em uma gangorra. Todas essas reações da suspensão nem incomodam tanto os usuários comuns de picapes, mas geram a perda de preciosos segundos nas competições “off-road”. Ou seja, no terreno onde a Mitsubishi afirma sua excelência e baseia boa parte do seu marketing esportivo, com atuações destacadas em provas nacionais – como o Rally dos Sertões e a Mitsubishi Cup – e internacionais – como o Rally Dakar.


    Um dos componentes mais importantes da suspensão SDS são os amortecedores Full Displacement – algo como “deslocamento completo”. Com eles, o conjunto da roda não tende a se projetar rapidamente para baixo quando o carro passa por um buraco, o que reduz a perda de velocidade quando se trafega rápido e em circunstâncias severas. Para reforçar o desempenho no fora de estrada, além da suspensão SDS, todos os modelos contam com o sistema LSD Hybrid – diferencial de escorregamento limitado – no eixo traseiro, que transfere automaticamente a tração para a roda que precisa de mais força.


    Corra da Hilux e S10, não presta!!! Não tem suspensão para off-road, é muito dura e quando vai levar pancada nao segura. A s10 ja é diferente, muito macia "bate a cara no chão se for descer de um declive no off road" beberrona etc...
    TOYOTA ? HILUX É CONSIDERADA O VEÍCULO MAIS PERIGOSO DO BRASIL | Rede Brasileira de Notícias

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja& uact=8&ved=0CGgQtwIwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtub e.com%2Fwatch%3Fv%3DvKKhQLEJxhk&ei=XArRU433HYbmsAT A1oCYBA&usg=AFQjCNF6r7KetvXQiLaW7FKSEAtmD8q8wg


    VEJA A LISTA DOS 10 PIORES CARROS DO BRASIL. ?HILUX É O CARRO MAIS PERIGOSO?, segundo Blog | Blog do Primo

    Te digo experiência própria. Assista a videos no youtube para comprovar a Mitsubishi, assista o vídeo "Expediçao pantanal".
    4X4 Brasil
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #4677
    Usuário
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos! Sou novo neste site e necessito ajuda de vocês. Estou comprando uma L200 Savana ano 10/11 amarela linda! Para uso mais urbano e as vezes estrada de terra (uma vez por semana). Minhas duvidas são: ela é boa para o dia a dia em centros urbanos, qual consumo, e com relação a manutenção, o pós venda... Tem mercado? Conto com a ajuda de vocês grato.

  • #4678
    Usuário
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal bom dia,

    sou novo por aki e acabei de adquirir uma L200 09/09 outdoor gls com 95 mil kms rodados, gostaria da ajuda de vcs com dicas para que eu possa ter uma boa caminhonete por um bom tempo, é o primeiro carro a diesel que possuo, ou seja não entendo nada. obrigado

  • #4679
    Usuário
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa alguém tem o manual da L200 outdoor GLS, não to conseguindo achar na internet. obrigado

  • #4680
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Obrigado amigo.
    São trechos mistos, mas não são extremos.
    Não sei se você considera a carretera austral ou a transamazonica extremos.
    Sei que a savana ganha em todos os itens que você citou. Penso na HILLUX devido a facilidade de se encontrar peças e assistência em praticamente todo o mundo. Nesse quisito ela é imbatível. Fora isso prefiro muito mais a savana.


    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Bom dia amigo... eu sou suspeito de falar, mas eu ficaria com a Mitsubish Triton Savana, ela é muito mais preparada, sei que a Hilux é um excelente carro, mas acho que você precisaria dar uma preparada no carro antes de enfrentar a estrada, mas você esqueceu de citar se esse 100 mil foi de asfalto ou mixto com off road... se for asfalto, acho que a Hilux seria melhor opção, mas se você vai pegar uma estrada off road com situações extremas, acho que a HiLux teria que ser preparada (pneus, subir a suspensão, etc) e a SAvana já está pronta para isso, ela é mais alta, já tme pneu apropriado para lama e barro, já tem snorkel para alagados e ela tem um torque maior que as demais... porém essa é a minha humilde opinião!!! Savana na veia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade