x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1



    Então, ate arrumar o radiador provisoriamente, andamos uns 10km, depois mais uns 140km ate chegar num mecânico pra ele arrumar por definitivo, mas fomos completando o nível, o q eu sei, que mesmo com um pequeno furo, a água ferve, e o motor trabalha a mais de 90*C (q seria o normal), podendo assim comprometer as juntas do cabeçote, e os anéis, e o próprio cabeçote.
    Assim me disseram, alguém sabe se essa informação procede? Se sim, por que então, mesmo com o sistema de arrefecimento em ordem, o motor continua esquentando alem da T* normal?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1214
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Não. Já participei umas 3 vezes. A primeira trilha é leve, um passeio. Não participo das pesadas. Meu automóvel é fraco, rs.
    AUAHAUHUHAHUAHUHUA e a Galloper? carro de shopis também? AUHHUAHUAHUHAU Não tens vontade de preparar algum deles pra curtir isso? Deve ser muito legal, quando a L200 terminar de se pagar, já não vai valer nada mesmo, até lá já to com toda suspensão dianteira da triton e mais o motor caixa e diferencial pra deixar ela um monstro mesmo

    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Então, ate arrumar o radiador provisoriamente, andamos uns 10km, depois mais uns 140km ate chegar num mecânico pra ele arrumar por definitivo, mas fomos completando o nível, o q eu sei, que mesmo com um pequeno furo, a água ferve, e o motor trabalha a mais de 90*C (q seria o normal), podendo assim comprometer as juntas do cabeçote, e os anéis, e o próprio cabeçote.
    Assim me disseram, alguém sabe se essa informação procede? Se sim, por que então, mesmo com o sistema de arrefecimento em ordem, o motor continua esquentando alem da T* normal?
    Como o sistema tem uma pressão interna maior do que a ambiente pouca coisa mais, mesmo com o furo fazendo a ligação dos dois ambientes, a menor pressão seria a atmosferica e mesmo assim ainda ela só iria começar a ferver aos 100º , quando o motor super aquece, ele passa bem de 100º chega quase aos 120º ai ele ferra com tudo, mas até os 100º não por muito tempo, creio que não afete muito as peças não..

    Ela só continua fervendo por que, quando toda a agua esquenta, ela começa a circular quente por todo o motor e quando chega no radiador ele não consegue tirar todo o calor da agua, foi o caso do amigo Ricardo Malta, ele tem uma L200 sport AT que também super aquecia, então ele se mordeu e foi resolver essa parada, triplicou o radiador, e melhorou os 90% só continuava super aquecendo pela Valvula termostatica travada, ai ele trocou e o carro não super aquece nem moendo tudo... Apenas e simplesmente um radiador maior a souzaerramos estragou totalmente o carro com essa fama de esquentador... é foda..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1215
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Como o sistema tem uma pressão interna maior do que a ambiente pouca coisa mais, mesmo com o furo fazendo a ligação dos dois ambientes, a menor pressão seria a atmosferica e mesmo assim ainda ela só iria começar a ferver aos 100º , quando o motor super aquece, ele passa bem de 100º chega quase aos 120º ai ele ferra com tudo, mas até os 100º não por muito tempo, creio que não afete muito as peças não..

    Ela só continua fervendo por que, quando toda a agua esquenta, ela começa a circular quente por todo o motor e quando chega no radiador ele não consegue tirar todo o calor da agua, foi o caso do amigo Ricardo Malta, ele tem uma L200 sport AT que também super aquecia, então ele se mordeu e foi resolver essa parada, triplicou o radiador, e melhorou os 90% só continuava super aquecendo pela Valvula termostatica travada, ai ele trocou e o carro não super aquece nem moendo tudo... Apenas e simplesmente um radiador maior a souzaerramos estragou totalmente o carro com essa fama de esquentador... é foda..

    isso eh lógico, mas o q eu não entendo, eh por que, mesmo com o sistema de arrefecimento (radiador, ventoinhas, etc) em perfeito estado, o motor continua aquecendo?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1216
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    AUAHAUHUHAHUAHUHUA e a Galloper? carro de shopis também? AUHHUAHUAHUHAU Não tens vontade de preparar algum deles pra curtir isso? Deve ser muito legal, quando a L200 terminar de se pagar, já não vai valer nada mesmo, até lá já to com toda suspensão dianteira da triton e mais o motor caixa e diferencial pra deixar ela um monstro mesmo
    A L200 é o carro de todo dia e a Galloper é usada na empresa. Mas um dia, quem sabe.

  • #1217
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Jr Pinto, é uma pena isso ter acontecido, aqui em Campos tem um senhor muito experiente em Mitsubishi, só para ter uma noção o rapaz que trabalhava com ele e que aprendeu com ele, é um dos melhores mecânicos da CCS MIT daqui de Campos se precisar é só entrar em contato .
    Quanto as mangueiras eu sempre fazia e faço inspeção nas mangueiras das l200 . procurava sempre por áreas ressecadas e escamadas principalmente nos bocais onde a abraçadeira aperta , ali costuma costuma criar uma ferrugem , e muitas vezes as mangueiras rasgam ali. onde estão mais apertadas.
    è interessante verificar as mangueiras principalmente numa picape diesel onde o motor trabalha sempre quente .
    Abração
    Caro Marcelo, obrigado pela atenção.

    Ela foi rebocada e está aqui na ccs aqui no RJ mesmo. Quanto as mangueiras vc tem toda a razão, foi bobeada nossa mesmo. Aliás, deveria ter sido trocada antes, mas, como parecia estar tudo ok, confiando nas revisões...
    Vou passar a ter atenção especial com isso; troca preventiva de mangueiras e atenção especial com sist. arrefercimento. Como durante todo esse tempo o ponteiro nunca tinha saído do meio, relaxamos com isso.
    Quanto ao motor vou falar uma coisa que pensei: ele tem fama de ruim, mas acho que é o contrário. Por ser valente e forte quando aconteceu o rompimento da mangueira e ele rodou mesmo "seco" daí o estrago. Se fosse um motorzinho parava logo antes do estrago geral. Está errado esse raciocínio?
    De qualquer forma continuo achando que o maior defeito das l200 é a falta de um sistema eficaz de alerta contra aumento de temperatura, pois, esse problema poderia ter acontecido com qualquer veículo. Não se pode culpar esse motor. Parece que no Vectra antigo tinha um sistema sonoro...
    Ainda não temos o orçamento, quando tiver posto as informações.
    Abs.JRPinto.

  • #1218
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    isso eh lógico, mas o q eu não entendo, eh por que, mesmo com o sistema de arrefecimento (radiador, ventoinhas, etc) em perfeito estado, o motor continua aquecendo?
    Não rapaiz, misturei as coisas ai, o problema é que mesmo com tudo funcionando em plena ordem, não é o suficiente pra deixa tudo ok, sempre fica sobrecarregado, se alguma coisa sair fora do comum, o sistema não vai ter uma faixa de segurança pra trabalhar ai ja viu..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1219
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Em resumo, o sistema é sub-dimensionado. Se tomar cacete, dança.

  • #1220
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Da pra aumentar (a capacidade) do intercooler, ou trocar por um maior?
    O radiador eu li por aqui que alguém aumentou... Existe lugar debaixo do capo, para acomodar tudo?
    Eu acho uma pena uma caminhonete tão valente como a L200 ficar com fama de chaleira, por causa de sub-dimensionamento do sistema de arrefecimento, e eles acabam do sertã do isso ateh, mas aí já foi tarde...
    Hoje em dia, das caminhonetes que saem zero km, a SAVANA eh a que agüenta mais o pau memo,
    Não tem pra ninguém, mas quanto a mit fodeu com os donos de L200 por relaxo deles não ta no gibi.. Pena, viu...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1221
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Da pra aumentar (a capacidade) do intercooler, ou trocar por um maior?
    O radiador eu li por aqui que alguém aumentou... Existe lugar debaixo do capo, para acomodar tudo?
    Eu acho uma pena uma caminhonete tão valente como a L200 ficar com fama de chaleira, por causa de sub-dimensionamento do sistema de arrefecimento, e eles acabam do sertã do isso ateh, mas aí já foi tarde...
    Hoje em dia, das caminhonetes que saem zero km, a SAVANA eh a que agüenta mais o pau memo,
    Não tem pra ninguém, mas quanto a mit fodeu com os donos de L200 por relaxo deles não ta no gibi.. Pena, viu...
    Bem, o radiador da Pajero sport é bem maior que o da L200 e eles usam a mesma estrutura de cofre do motor, nesse caso da pra aumentar sem medo.

    Já o intercooler, ele ajuda a resfriar o motor sim, mas é coisa minima, a funçao dele mesmo, é resfriar o ar da turbina, mas nao é pra ele entrar frio no motor, e sim pra ele conseguir concentrar mais oxigenio numa mesma massa de ar..

    Realmente, a L200 é bonita, resistente, mas o que ferrou mesmo foi essa historia do motor.. e isso já não tem volta, infelizmente...

    Mas não seja por isso, daqui a um tempo uma L200 daqui do forum vai ter o 4M41 DID

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1222
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    lendo esses comentarios fiquei assustao!ehehe...como chegou a revisao dos 70 000km na minha L200 GLS 07/08 já aproveito e peço pros mecanicos darem uma olhada nessas mangueiras ai!

    tenho uma duvida.....eu costumava calibrar os pneus originais (scorpion atr R16 265/75, acho que é isso mesmo) 29lbs na frente e 27lbs atras....

    ai resolvi seguir a recomendação da porta que diz 26 em todos com carga normal....será esse valor muito baixo?a minha autonomia continuou igual (9,2 - 9,5) e ela ficou mais macia....quanto que voces calibram os pneus??

    valeu!

  • #1223
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    a savana do meu amigo é 26dianteiro e 28 tras....pq isso?

  • #1224
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Mas não seja por isso, daqui a um tempo uma L200 daqui do forum vai ter o 4M41 DID
    A sua Carlos? Se for, trocando câmbio, diferencial e motor (pelo 4M41) sua L200 vai ficar BRUTAL!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade