x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Virei estatística!




    Amigos, aconteceu, viramos estatística!
    Aos 117km,L200 06/AT. Meu irmão viajando para Cabo Frio, viagem tranquila, vel. normal de cruzeiro (110/120km/h) e repentinamente fumaceira no motor. Não deu tempo nem de ver o ponteiro subindo. Causa: rompimento da mangueira. Por enquanto o orçamento está em 10 mil na ccs mitrio.
    Por tudo que aconteceu acho que o maior problema desses aquecimentos é a falta de um sistema EFICAZ de alerta para previnir o aquecimento. O cara tá lá tranquilo viajando, estrada boa, dia bonito, de repente... Não dá para ficar só olhando para aquela m. de ponteiro o tempo todo. Se tivesse um bip... A manutenção toda em dia, seguindo o manual e todas em ccs. Fazer o que?
    Não tenho maiores detalhes. Sabendo, posto aqui. Abs. JRPinto

  • #1202
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Amigos, aconteceu, viramos estatística!
    Aos 117km,L200 06/AT. Meu irmão viajando para Cabo Frio, viagem tranquila, vel. normal de cruzeiro (110/120km/h) e repentinamente fumaceira no motor. Não deu tempo nem de ver o ponteiro subindo. Causa: rompimento da mangueira. Por enquanto o orçamento está em 10 mil na ccs mitrio.
    Por tudo que aconteceu acho que o maior problema desses aquecimentos é a falta de um sistema EFICAZ de alerta para previnir o aquecimento. O cara tá lá tranquilo viajando, estrada boa, dia bonito, de repente... Não dá para ficar só olhando para aquela m. de ponteiro o tempo todo. Se tivesse um bip... A manutenção toda em dia, seguindo o manual e todas em ccs. Fazer o que?
    Não tenho maiores detalhes. Sabendo, posto aqui. Abs. JRPinto
    A uns 2 meses atras uma mangueira da minha tb rasgo e começo a vazar o líquido de aferrecimento, sorte que foi dentro da cidade e eu vi logo. A temperatura foi so pra 3/4, desligei, coloquei 4,5l de agua e levei pro meca.

    A mangueira que passa do lado da BI, tive que trocar tb no começo do ano.

    Acho que além de um sistema de alerta tinha que vir tb no manual de revisão a troca dessas mangueiras, tipo de 2 em 2 anos ou 3 em 3, pq desgasta mesmo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1203
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Da uma olhada ai, pq esse motor sai mais em conta pra fazer.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1204
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Paulo, mas depoi disso o motor continuou normal?
    Um amigo meu furou o radiador na fazenda, a caminhonete não chegou a ferver, levamos ela ate a sede, pra arrumar o radiador (no durepox msm) pra então chegar na cidade, aparentemente não estava mais vazando, soh que mesmo depois do reparo definitivo, ela ficou esquentando acima do normal com freqüência.
    E o radiador e todo o sistema ta beleza, pq isso aconteceu?
    Me falsear que tem a ver com anel, cabeçote... Será?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1205
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    A uns 2 meses atras uma mangueira da minha tb rasgo e começo a vazar o líquido de aferrecimento, sorte que foi dentro da cidade e eu vi logo. A temperatura foi so pra 3/4, desligei, coloquei 4,5l de agua e levei pro meca.

    A mangueira que passa do lado da BI, tive que trocar tb no começo do ano.

    Acho que além de um sistema de alerta tinha que vir tb no manual de revisão a troca dessas mangueiras, tipo de 2 em 2 anos ou 3 em 3, pq desgasta mesmo.
    X2
    Abs. JRPinto

  • #1206
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Jr Pinto, é uma pena isso ter acontecido, aqui em Campos tem um senhor muito experiente em Mitsubishi, só para ter uma noção o rapaz que trabalhava com ele e que aprendeu com ele, é um dos melhores mecânicos da CCS MIT daqui de Campos se precisar é só entrar em contato .
    Quanto as mangueiras eu sempre fazia e faço inspeção nas mangueiras das l200 . procurava sempre por áreas ressecadas e escamadas principalmente nos bocais onde a abraçadeira aperta , ali costuma costuma criar uma ferrugem , e muitas vezes as mangueiras rasgam ali. onde estão mais apertadas.
    è interessante verificar as mangueiras principalmente numa picape diesel onde o motor trabalha sempre quente .
    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1207
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Amigos, aconteceu, viramos estatística!
    Aos 117km,L200 06/AT. Meu irmão viajando para Cabo Frio, viagem tranquila, vel. normal de cruzeiro (110/120km/h) e repentinamente fumaceira no motor. Não deu tempo nem de ver o ponteiro subindo. Causa: rompimento da mangueira. Por enquanto o orçamento está em 10 mil na ccs mitrio.
    Por tudo que aconteceu acho que o maior problema desses aquecimentos é a falta de um sistema EFICAZ de alerta para previnir o aquecimento. O cara tá lá tranquilo viajando, estrada boa, dia bonito, de repente... Não dá para ficar só olhando para aquela m. de ponteiro o tempo todo. Se tivesse um bip... A manutenção toda em dia, seguindo o manual e todas em ccs. Fazer o que?
    Não tenho maiores detalhes. Sabendo, posto aqui. Abs. JRPinto
    Não vejo dessa forma. Isso é passível de acontecer com qualquer veículo.

  • #1208
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Paulo, mas depoi disso o motor continuou normal?
    Um amigo meu furou o radiador na fazenda, a caminhonete não chegou a ferver, levamos ela ate a sede, pra arrumar o radiador (no durepox msm) pra então chegar na cidade, aparentemente não estava mais vazando, soh que mesmo depois do reparo definitivo, ela ficou esquentando acima do normal com freqüência.
    E o radiador e todo o sistema ta beleza, pq isso aconteceu?
    Me falsear que tem a ver com anel, cabeçote... Será?
    Então, a temperatura subiu pouco e eu rodei no máximo 1 km, dando o problema chegando em casa. O AC paro de esfriar ai olhei no painel tava la 3/4 no ponteiro, desligei na hr. Num afeto nada do motor.

    Essa do seu amigo da uma verificada se ta tudo certo mesmo no sistema de aferrecimento e por fim olha o cabeçote.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1209
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A sua deve ser a 76,5°C ou 82°C?

    Se for a primeira provavelmente a agua vai circular porque o motor pega temperatura logo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    André, creio que seja essa de 76,5 mesmo por que em algumas medidas feitas com aqueles termometros a laser, muitos pontos proximos a valvula ela marcou aproximadamente esses 75º, bem acho que isso é besteira, o carro não esquenta, ta tudo normal, ainda bem hehe.

    Valeu ai
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1210
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    15º Jeep Show de Sergipe.

    JEEP CLUBE DE SERGIPE

    Alguém aqui participa?

  • #1211
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    E ai Euclides, lá eles só aceitam jipes por fazerem trilhas pesadas? já passou lá pra conversar com o pessoal?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1212
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Não. Já participei umas 3 vezes. A primeira trilha é leve, um passeio. Não participo das pesadas. Meu automóvel é fraco, rs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade