x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Vela de aquecimento L200 - como testar?




    Pessoal,

    Ontem a noite a viatura quase num liga, hoje de manha tb... primeira coisa que veio na mente: Vela de aquecimento.

    A 3 meses ela tava ficando mais dificil de pegar, e eu ja comecei a achar que 1 ou 2 tinham ido pro saco, agora parece que ta sem vela nenhuma funcionando. (130.000km)

    Ai eu pergunto, com um multimetro na mão como testo as velas corretamente?

    Abraços.

  • #2
    Senhores, resolvido:
    Para testar basta desconectar a barra que interliga todos os polos das velas, e em cada vela (separadamente) conectar um polo de lampada de teste e o outro polo da lâmpada ligar no positivo da bateria. A que acender está boa, a que não acenter está bichada.

    No meu caso achei 2 velas queimadas, e já substitui as quatro.

    Agora vamos ver se amanha pela manha pega de primeira...

    Quanto a marca nao lembro direito "markraft" (Made in argentina) acho, sei lá... 18,00 cada.

    Liguei na Nara Veiculos e a original custa 620,00 o jogo com quatro.

    Vamos ver quanto tempo dura... (se funcionar bem amanha, claro)

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    blz as informações , mas se fosse vc eu optaria por velas da marca Bosch ou NGK . que tb podem ser encontradas no Paralelo .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    agora os resultados...

    do mesmo modo que tinha dificuldade para ligar a viatura... quando esta ligava saia muita fumaca clara nos primeiros 30 sec de funcionamento (muuuuita).

    agora , pela manha liguei, e pegou na primeira girada do motor! e o melhor, absolutamente nenhuma fumaca! (e eu q tava preocupado com com turbina, retentor de valvula... ufa q alivio!)

    Marcelo

    NGK e Bosh em brasilia é mito... os vendedores q falei nunca viram...
    achei BERU e a q o mec comprou: MARKSFREHNZEN

    agora é ver qto dura... mas esse relato com certeza ajuda a muita gente inclusive a se livrar de gastos desnecessários

  • #5
    Usuário Avatar de manhososan
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    PARNAMIRIM/RN
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Como faço para tirar essas velas de aquecimento? Já que tentei tira-las e elas saíram todas por partes ficando umas aste tipo um parafuso bem fino que é interno da vela, e essa eu não consegui tirar.
    ​Pajero Sport GLS 2.8 Mec 2001
    Marquinhos do Acordeon
    Natal - RN

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por manhososan Ver Post
    Como faço para tirar essas velas de aquecimento? Já que tentei tira-las e elas saíram todas por partes ficando umas aste tipo um parafuso bem fino que é interno da vela, e essa eu não consegui tirar.
    Rapaz, aí é problema viu, tem alguma parte que dê pra desenroscar por fora? Se tiver, joga um pouco de óleo de freio, ajuda a soltar, mas se já tiver tudo quebrado, aí lascou-se, tem que arrancar o cabeçote fora pra poder tirar.

    Tá lembrado qual foi essa vela que tu usou?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota , Mitsubish , Nissan , Ford tem a vela da DEPLHI por R$160,00. Alguém sabe se essa presta?
    L200 HPE Outdoor M/T

  • #8
    Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    39
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    thiagopirex, comprei no seguinte link: VELA AQUECEDORA L200 SPORT/ L200 OUTDOOR/ L200 SAVANA (DELPHI) (JG- 04 UND.) e a negociação foi ótima.
    as mesmas velas aquecedoras sào da Delphi e a L200 está perfeita, dizem ser boa marca.
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Tem as bosch também, nos 6 meses que deu pra perceber o uso, o motor sempre ligou de primeira. Quando eu troquei paguei 75 em cada, agora tá 98 0250202094 Vela Aquecedora Bosch Mitsubishi L200 L300 2.5d - R$ 98,00 no MercadoLivre
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Vou pegar carona nesse topico:

    Minha Pajero Sport motor 4M40 na primeira partida do dia dá uma tremida,como se apenas dois ou tres cilindros estivessem funcionando ,isso dura poucos segundos e depois ela normaliza e fica tudo 100%; às vezes,durante o dia ela faz isso mas muito discretamente.
    - Bomba e bicos revisados na Fadisel/Bosch faz um ano
    - Só abasteço em posto BR ou Ipiranga
    - Filtro de combustivel sempre em dia.

    Vou fazer o teste e tambem duas perguntas:
    - Motor a diesel tem ponto de ignição?

    - Onde posso comprar velas aqui no RJ / Capital ? Nas lojas de auto peças da zona sul não rola, na autorizada custa Yen custam R$ 700,00 ( Peça + M.O.) em uma outra oficina na Barra da Tijuca me pediram - caso seja necessaria a troca - R$ 500,00 por um jogo de velas Bosch + R$ 80,00 de M.O.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Alem das velas de pre-aquecimento, o problema pode ser no rele que aciona essas velas. Esse rele fica aproximadamente entre a bateria e a lanterna do farol esquerdo. É bom verificar se o rele ta funcionando normalmente e se tá chegando tensão nele, para aciona-lo. Ao virar a chave, ele ja deve dar um "estalo". Estando tudo ok, parte-se para o teste das velas que ja foi explicado acima como pode ser feito.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    show. topico

    uma dica é só usar marcas boas nas velas, ngk, bosh delfhi. original. xingling nem pensar pode queimar em menos de uma semana ou até mesmo derreter dentro da camara de combustão.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade