x
Convex Datacenter
Página 5 de 80 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 953
  • #49
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0



    primeira revisão agendada para 26.10 e a lua de mel continua. 2800 kms rodados (mais uma viagem curta para a Região dos Lagos-RJ) e o consumo segue melhorando.

    Circuito urbano com média de 7,2 km/l e confirmando o consumo na estrada em 11 km/l.

    A viagem para São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos - RJ) foi feita usando o cruise control que ajudou muito a diminuir o cansaço da estrada. Apesar de não ser o motor maior, andando no limite da estrada não senti qualquer problema. Não posso dizer se seria melhor ou pior por falta de parâmetros, mas continuo bastante satisfeito.

    O padrinho do meu caçula tem uma RAV-4 e voltou trazendo a Outlander e gostou bastante do carro.

    Ainda não precisei fazer uso da reduzida, mas a tração 4x4 traz benefícios grandes para a direção em piso molhado. O carro não reage como se estivesse em piso seco.

    Tá valendo o investimento.

  • #50
    Usuário Avatar de rod07
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    52
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Prezado Wolfmann.
    Também estou muito satisfeito com a minha Outlander. Só não consegui médias de consumo tão boas, mas também ela está com apenas 800 Km. Acho que ainda vai melhorar. Acho que você se equivocou com relação a reduzida: a Outlander não tem reduzida, tem 4x4 sob-demanda ou bloqueado.
    Rodrigo.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Calouro acaba sempre fazendo besteira. Obrigado pela correção. Eu vou aprendendo. A Outlander é minha primeira experiência em carros de tração 4x4 .

    Eu volto para a estrada nesse fim de semana: irei a São Paulo visitar meu filho mais velho e a família e vou poder confirmar o consumo na estrada.

    Confirmei o consumo urbano neste sábado, quando abasteci novamente: 7,2 km/l em um trajeto que alterna bastante o transito muito pesado (para e anda por vários kms na Lagoa) e transito mais fluído (mantendo média de 70 km/h e poucos cruzamentos na Barra da Tijuca). Como esse foi um tanque que somente eu usei o carro, ficou mais fácil conseguir uma média melhor.

    Quando alternamos os motoristas aqui em casa (eu e a minha esposa) a média oscila entre os 6,5 e 7, dependendo de quanto ela usou o carro.

    No geral o carro vem se mantendo dentro do esperado.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    15/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi Mauro, seu carro é uma Outlander GT? Se sim, sabe me dizer qual o consumo médio do carro??

  • #53
    Sua pergunta é um pouco complexa, mas vamos lá...

    Rodando só na cidade em 4x2

    Com trânsito MUITO RUIM (Parado em congestionamento)... 4,0 / 4,5

    Com trânsito "Normal" para SP (Anda pára)... 5,0 / 5,5

    Com trânsito fluindo (Parando apenas em semáforos)... Até 7,0

    Misto Cidade/Estrada 1/2 a 1/2

    Com trânsito... 8,5 / 9,0

    Fluindo... Já cheguei a 10,5 (Acho ótimo)

    Estrada

    Não consegui médias melhores que 9,5 , mas confesso que não consigo andar 110/120 com ele... É o mesmo que andar a 70... Quando você percebe está em 140 fácil, fácil, aí o consumo aumenta mesmo.

    Abraço,

  • #54
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    deixei minhas impressões sobre a primeira viagem mais longa com o carro (Rio/São Paulo - 976 km no fim de semana e carro completando 4120 kms em 2 meses e meio), mas vou repetir, afinal este é o tópico certo.

    Fiz a viagem de ida toda no 4x2, usando o cruise control no complexo Carvalho Pinto/Ayrton Senna e consegui média de 10,2 km/l (puxei um pouco na velocidade na Carvalho Pinto mas desisti de continuar puxando devido ao grande número de radares fixos e travei no Cruise Control).

    Rodei em São Paulo durante o sábado e consegui uma média de 6,7 km/l com transito bem leve, mas com muitos sinais (rodando fora das vias expressas).

    Fiz a viagem de volta usando o 4x4 entre Taubaté e Aparecida devido a uma chuva muito forte e vento lateral forte e o restante do trajeto sempre com a 4x2. Mantendo os limites da estrada, consegui média de 10,9 km/l.

    Carro cheio: 4 adultos e uma criança na cadeirinha, e a viagem foi bastante confortável, principalmente pela possibilidade de reclinar o encosto do banco traseiro. Nenhum problema com as bagagens e sobrou espaço para as compras da minha esposa e da minha filha do meio.

    A dirigibilidade é muito boa, sem cansaço e o uso do cruise control torna a viagem bem sossegada (quando se consegue usar). Nem parece um Cross Over, mas sim um sedan.

    Tá aprovadissímo. E a lua de mel continua porque nem os grilos iniciais de painel e porta apareceram.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    atualizando: o carro fez a primeira revisão (especial) e apenas trocou óleo com custo de R$ 146,00 para essa revisão.

    Revisão feita na Mit Rio, agendada com antecedência e realizada no mesmo dia que entrou na oficina, saindo no fim do dia.

    A concessionária foi muito atenciosa no serviço, está providenciando garantia em alguns acessórios que vendeu, com troca de um aparelho que eles não conseguiram cumprir o que tinham ofertado (som dual zone para fones de ouvido e som do carro) apesar do aparelho estar funcionando sem qualquer problema no carro, e sem custo adicional (a solução do dual zone implica na colocação de mais um aparelho para as telas de trás).

    Até agora, o atendimento Mitsubishi está bem melhor do que a tradição.

    O carro vem mostrando que consegue ser econômico, dependendo do motorista: consegui média urbana de 7 km/l no último abastecimento contra 5,8 km/l da média da minha esposa. Dentro da normalidade.

    Comprar a 2.4 e equipar está se mostrando uma opção bastante competitiva em termos de uso cotidiano à compra de uma V6.

  • #56
    Usuário Avatar de rod07
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    52
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Bom saber que o atendimento da Mit não é ruim como a gente houve falar. Acho que depende também da concessionária.
    Dúvidas técnicas: alguém sabe como funciona o sistema 4x4 da outlander ? Sei que é diferente daquele usado nas picapes, pois ele pode ser usado em pisos com boa aderência.
    Mas deve ser também diferente do sistema usado em outros como Hilux SW4 e Tiguan que têm tração 4x4 permanente.
    Outra dúvida: nas picapes recomenda-se usar o 4x4 de vez em quado para lubrificar o sistema, será que isso também é válido na outlander ? Já li o manual e ele não informa nada sobre essas questões.
    São muitas as dúvidas mas sei que o fórum é o lugar certo para ter respostas !
    Abraços, Rodrigo.

  • #57
    Citação Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Dúvidas técnicas: alguém sabe como funciona o sistema 4x4 da outlander ? Sei que é diferente daquele usado nas picapes, pois ele pode ser usado em pisos com boa aderência.
    Mas deve ser também diferente do sistema usado em outros como Hilux SW4 e Tiguan que têm tração 4x4 permanente.
    Abraços, Rodrigo.
    A posição LOCK do seletor é tração permanente e integral por igual para as 4 rodas.

    A posição central é '"On-demand", atua com o gerenciamento do computador sobre cada roda, aplicando a tração necessária, 4x2 ou 4x4.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    tive oportunidade de usar a Outlander nessa condição no último fim de semana. Estrada de terra, com bastante pedra solta e barro pois estava chovendo.

    Já havia passado por essa estrada seca com um sedã 4x2 e foi muito melhor com a Outlander na estrada molhada do que o sedã na estrada seca.

    Funciona bem e transmite bastante segurança e o consumo teve pouca alteração. Usei o carro com o câmbio no modo sequencial e percebi que podia subir o morro sem grandes preocupações.

    Mas vamos deixar claro que não era uma trilha, apenas uma estrada de uso para chegar a fazendas da região onde um sedã comum tem bastante dificuldade.

  • #59
    Usuário Avatar de rod07
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    52
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Mauro, obrigado pelas informações. Na verdade, o que eu não sei ao certo é com relação ao tipo de diferencial: central, como nos carros com tração integral permanente ou com cardã como nas picapes 4x4 'não permamente'. Já dei uma olhada por baixo da outlander e a impressão que tive é que é um sistema com cardã e algum tipo de acoplamento para ficar 4x4, mas sou leigo no assunto, não posso afirmar nada.
    Mudando de assunto, as médias de consumo estão melhorando: 6,5 km/l, somente na cidade, usando o cambio em D, sequencial somente nas subidas e descidas (que são muitas por aqui !!!). Abraço,

  • #60
    Olá amigos,
    Também estou pesquisando para comprar um SUV até 110k.
    Estou entre a outlander 2.4 e a Santa Fé V6.
    Sei que são estilos de motor diferentes mas o preço da Hyundai está apenas 11k acima do modelo da Mit.
    Mas a minha pergunta é a seguinte a Outlande 2.4 vem com o controle de estabilidade?
    O que me assustou foi a contação do seguro que no meu perfil da outlande deu 6k o valor. Achei muito alto. Mais caro que o da Santa Fé que tem preço maior. Quanto deu o seguro de vcs?
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade