x
Convex Datacenter
Página 31 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 953
  • #361
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Primeiro post!
    Senhores e senhoras, quase comprando um Outlander 2011, 70km, 2.4... E li quase todos os comentários do fórum. Duas dúvidas:
    1. Manutenção é muuuito cara mesmo? (Comparando com as demais Suvs: Crv, ix35...)
    2. Sou do RS, e o carro é placa E, São Paulo... O que observar? (Ou correr?).

    Se comprar, posto tudo como foi e como está o carro.

  • #362
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Arnoldo

    A manutenção é compatível com a de outros SUV. Apena fuja o quanto possível das conce$$ionárias. Já há empresas vendendo algumas peças a preços mais aceitáveis no Brasil, além da opção de importação de peças diretamente, que é mais barato.

    Com relação ao carro ser de SP (ou de outro estado), veja se ele não é um "salvado de enchente" ou outro problema. Verifique com seu corretor se ele aceita fazer seguro do carro antes de comprá-lo pois eles tem acesso a informações sobre sinistros e veja no site do Detran de SP se o veículo tem alguma multa ou restrição: além da placa, o Renavam do veículo também é necessário.
    Para transferir o veículo de outro estado para o RS vais pagar mais de R$ 750,00 em taxas, sem usar um despachante: há instruções no site do Detran RS. Por fim, se tiveres um amigo que possa ver o carro antes de comprá-lo sempre é uma ajuda a mais, mas não garantia de que o carro estará perfeito.

  • #363
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Letto, muito obrigado!
    Mas, acho que não vai dar negócio. Meio enrolado a coisa é não curto assim.
    Hoje, recebi duas ofertas: Sorento 2011 2.4 e Crv 2011, 2.0.
    Queria economia e conforto.
    Sigo na dúvida.

  • #364
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Bom princípio/RS
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    bom dia amigos !

    ate o momento carro 100 % .... 123 mil km


    agora me vieram algumas idéias de iniciar manutenção preventiva.


    Alguém tem oficina pra indicar aqui no rs ?

    *quero trocar correia dentada e esticadores
    *jogo de velas ( vcs usam iridium nas suas 3.0 ?) media de preço ?
    * pergunto pois ligo pra uma css de nh preço unitário 410 reais e ligo na ramada poa R$ 48,00 ( mas não é iridium )

    *batente , amortecedor dianteiro ...alguem trocou ? qual media preços gastos ...etc.

    Aguardo uma força informação sobre experiência dos colegas .
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #365
    Usuário Avatar de arndt164
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa noite caros forenses de Outlander. Faz um bom tempo que não entro por aqui! Até postei há uns 3 anos atrás minhas impressões após 14.000km rodados com minha Outlander 3.0 V6, que havia comprado com 38.000km no RJ. Minhas impressões continuam sendo de um carro razoavelmente econômico, seguro, razoávelmente confortável, e de manutenções "na medida" do nível do carro. Pois bem, de lá para para cá continuo com o mesmo crossover, quejá está com seus 97.000kms rodados e hoje moro em Florianópolis/SC. Nestes 3 anos de uso, sempre preconizei fazer as revisções à risca do que rege o manual de manutenção do fabricante, indo um pouco além das revisões tabeladas das concessionárias MIT (questão do preço fixo que expliquei no meu post acho que lá de 2013). Enfim, desde 2013 quando a comprei, entre manutenções preventivas, peças de desgaste natural como amortecedores, correias, filtros, óleos, etc, se foram mais ou menos R$20.000,00 até o início deste ano.

    Porém, de fevereiro para cá, eu não sei como, o carro vem numa avalanche de problemas mecânicos inesplicáveis para um automóvel sempre tratado "à pão de ló", sempre dentro das concessionárias. Primeiro foram os discos de freio que empenaram, segundo a concessionária por choque térmico, lá se vão R$2500,00 para discos e pastilhas novas, em seguida, uma semana depois, um ruído estranho de assovio sob o carro, diagnóstico de duas concessionárias e um independente de Floripa (rolamento do cardan com problema), lá se vão mais R$ 5400,00 numa pancada no cartão, isso unto à um retentor de semi-eixo dianteiro esquerdo vazando, mais R$ 600,00, duas semanas depois, barulhos de batidas metal-metal na suspensão traseira, necessidade de embuchamento dos calipers traseiros, R$ 680,00 e, no dia de hoje, mais uma desagradável surpresa, luz do ABS acesa e problema diagnosticado no sensor do ABS traseiro direito, R$ 1700,00 na concessionária para arrumar, ainda não aprovado pois acho um absurdo num mesmo carro 5 sensores de ABS serem trocados desde 2008 (3 com o primeiro dono e 2 comigo). Abri uma queixa com a Mitsubishi em Catalão/GO mas acho que não vai dar em nada.

    Em resumo, o carro até perto dos 100.000km parece ser só maravilha, mas chegando nessa km parece que vai se desmontar em problemas com custo de manutenção de Mercedes e BMW.

    Por isso, gostaria da opinião dos colegas foristas que têm Outlanders acima dos 100.000kms se têm tido problemas mecânicos, muitas manutenções corretivas, quebras drásticas, etc. Meu uso do carro é passeio, 90% asfalto, não sou de correr. Enfim, uso urbano normal.

  • #366
    Usuário Avatar de arndt164
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de mencionar, neste meio tempo também tive um problema no rolamento da roda traseira esquerda, R$1200,00 para arrumar. Ou seja, mais de R$10.000,00 em manutenção corretiva e nem chegamos a junho ainda! Nesse ritmo está valendo mais a pena partir para Mercedes, BMW, Volvo, etc., pois o Mit após 100.000km está numa avalanche de $$$$ em manutenção!

  • #367
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Arndt

    Os itens que apontaste são de desgaste normal, exceto os sensores de velocidade das rodas. Fuja das conce$$ionárias pois os preços delas sáo pra lá de abusivos. Há opções de compra de peças e sensores novos na internet. Quando o sensor do abs apresentou defeito, importei o par traseiro por pouco menos de R$ 600,00 enquanto só o sensor custava quase R$ 1.200,00. No caso de rolamentos, pegue a referência e compre em locais que vendem rolamentos. Se precisares, ainda tenho o sensor da roda traseira do lado do motorista (basta achá-lo).

  • #368
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Arndt

    Os itens que apontaste são de desgaste normal, exceto os sensores de velocidade das rodas. Fuja das conce$$ionárias pois os preços delas sáo pra lá de abusivos. Há opções de compra de peças e sensores novos na internet. Quando o sensor do abs apresentou defeito, importei o par traseiro por pouco menos de R$ 600,00 enquanto só o sensor custava quase R$ 1.200,00. No caso de rolamentos, pegue a referência e compre em locais que vendem rolamentos. Se precisares, ainda tenho o sensor da roda traseira do lado do motorista (basta achá-lo).

  • #369
    Usuário Avatar de arndt164
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Prezado Letto, boa tarde e obrigado. Depois dessa pancada de 10k em custos eu e minha esposa estamos muito desanimados, inclusive até procurando um substituto para o nosso querido outlander. Desanima mesmo, é custo de manutenção de Mercedes e BMW para um MIT, reclamei um monte ontem na CCS Sekai aqui de Floripa. Os caras não sabem o que dizer! Pô, 5 sensores e um cardan? Realmente tenho que fugir das concessionárias MIT. O sensor do abs traseiro direito, o que está com falha agora, custa R$349,00 no ML e na MIT estão pedindo mais de R$1400,00!

    A questão é, onde encontro aqui em Floripa e região oficina especializada Mitsubishi honesta?? Se eu soubesse, já tinha levado nela. Se você ou alguém puder me indicar eu agradeço muito.

  • #370
    Andei lendo bastante r aprendendo bastante aqui também. hj estou com uma duvida entre uma asx top de linha q achei pouco apertada 123 dilmas ou uma outlander 2.0 133mil mas estou com pouco de medo pois esse motor 2.0 gasolina parece meio fraco o q acham?

  • #371
    Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Arndt, manda um whatsapp, que eu te encaminho um contato em Floripa: +55418534-0333.

  • #372
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!
    Esta é minha primeira postagem, comprei uma 3.0 GT ano 2010 no final de 2014, adoro o carro, muito confortável e motor nem se fala. Sobre a manutenção ela sempre foi revisada em autorizada e ao pegar o histórico vi que o dono anterior fazia as revisões por tempo e não km rodado, ou seja, fez a revisão de 80.000 aos 57.000, atualmente está com 72.000 e acusando no painel que tem que revisar. Tenho algumas dúvidas, pois ao visitar a ccs Mitcar de BH fui informado que a correia só deve ser trocada aos 100.000, o que fariam? Qual óleo utilizam? De acordo com o manual tem uma gama grande e a Mitcar indica 10w30. Estou escutando um pequeno estalo na suspensão LE dianteira parecendo bieleta ou ponteira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade