x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    ferrugem bocal do tanque pajero full




    Amigos, tenho uma pajero full gls ano 2006 com 50mkm. Fui alertado pelo frentista do posto que abasteço sobre a presença de ferrugem no bocal do tanque de combustivel do meu carro. Levei a oficina de minha confiança e la encontrei 2 full com o mesmo problema. Uma delas (2002) a ferrugem desceu para o tanque e passou pelo filtro chegando a comprometer a bomba de combustivel. Custo da brincadeira: um cano novo, R$1200,00 reparo da bomba R$6000,00. Na outra (2004) foi nescessario somente a limpesa do cano e do tanque. No caso da minha tambem fiz somente a limpeza do tanque e limpza do cano com alguns produtos quimicos. Como so uso filtros originais justamente por causa da malha mais fechada para a filtragem, é pouco provavel que tenha passado algo para a bomba. Pergunto se algum de voces ja tiveram este problema e se alguem sabe de soluçoes alternativas para o problema. Marcio

  • #2
    Tb já tivemos esse problema, chegamos ao ponto de deixar na garantia da mitsubishi e somente apos 3 meses e uma grande discussao, envolvendo trancar fachada da concessionaria da mit aki em ctba eles resolveram trocar o tanque sem custo.

    Porem apos 6 meses ocorreu problema na bomba, com falhas, etc. Apos isto o carro nunca mais foi o mesmo, entao decidimos passar pra frente.

    Nao estou querendo desanimar, mas apenas relatando o que ocorreu.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0

    Voce nao e o unico,

    Muitas Pajeros tiveram, e ainda tem o mesmo problema, indice de ferrugem no sistema de alimentacao. Se vc fez todas as revisoes, entre em contato com o SAC da Mit, eles vem trocando os bocais e tambem os tanques, e quando necessario reparando as bombas injetoras.

    Apesar de que meu bocal que foi trocado em dezembro de 2008, ja esta apresentando mais uma vez a tal ferrugem na parte superior.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A minha L200 2008/09 tb está apresentando essa oxidação no bocal do tanque .
    Eu estava pensando .que era por eu andar com o tanque abaixo do meio.
    Vou cobrar deles na próxima revisão . até lá vou passar uma esponja de aço para retirar o excesso .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0

    Marcelo,

    Nao espere a revisao nao, e nem tente remover pois alem de vc correr o risco de particulas de ferrugem entrar no tanque,eles precisam da prova para solucionar seu problema.

    Va a agencia, mostre o defeito que eles vao tirar fotos e encaminhar ao setore de engenharia da fabrica. Ai com certeza, na proxima revisao ou ate antes, a Mit ira trocar seu peca.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Ale !! Obrigado pela dica.
    O problema é que a autorizada MIT mais próxima é em Vitória. , mas vou ter que ir lá
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ontem vi uma full 2004 5P com o mesmo problema e o cano de abastecimento ja comprometido......
    É a se preocupar pois quase todas que vejo agora tem o problema.

  • #8
    O problema é cronico no Brasil e a Mit faz de conta que ele não existe, da mesma forma que trata os superaquecimento nas L200. Esta semana fiquei sabendo de um produto, na verdade uma resina que é usada para proteger tanques de combustivel de motos. Falei com a empresa que vende o produto e ele me garantiu que o protuto é altamente eficiente tambem para diesel. Estou pensando em comprar a 1 embalagem e fazer o tratamento do cano e bocal. Caso se demonstre realmente eficente ai eu trataria o tanque. Desta forma devemos ter muita atenção pois a bomba é uma pequena furtuna, vejam relato de um companheiro no forum que teve um problema no Chile/Argentina nas proximidades do Atacama. Aqui no Brasil um reparo ficou em R$ 6.000,00 Marcio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Idade
    65
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Salve nação 4x4, o problema é bem maior do que vcs pensão, o tanque das Pejeros Full soltam uns residuos que empreguina a filtro e com o tempo vai comprometendo os bicos e bomba injetora, a Mit está se fazendo de boba e deixando que os usuários entre com uma reclamação para somente depois de muita briga trocar o tanque de combustivel, CUIDADO se der problema nos bicos e na bomba a Mit simplesmente lava as mãos, vá imediatamente numa concessionária e exija a troca do tanque, bocal de canos de diesel, se sua Pajero estiver fumaciando, fahlando em baixas marchas... Sua bomba já era! Dai só com muita briga e prepara o bolso, o REPARO vai ficar em torno de R$ 7.000,00 reias, eu estou brigando com a Mit, nem o meu tanque eles querem trocar,acredito que seria a hora de nos unirmos e exigir um recall por se tratar de um problema crônico das Full. Faça valer os seus direitos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ferrugem bocal do tanque pajero full-dsc05773.jpg   ferrugem bocal do tanque pajero full-dsc05775.jpg   ferrugem bocal do tanque pajero full-dsc05776.jpg   ferrugem bocal do tanque pajero full-dsc05777.jpg   ferrugem bocal do tanque pajero full-dsc05837.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Eu amanha vou ver se consigo olhar por dentro do tanque pelo banco ou baixo o tanque.

    Sera que esse produto funciona? e nao ferra a bomba?

    o meu bocal ja tem ferrugem....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Idade
    65
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Eu amanha vou ver se consigo olhar por dentro do tanque pelo banco ou baixo o tanque.

    Sera que esse produto funciona? e nao ferra a bomba?

    o meu bocal ja tem ferrugem....
    Vá primeiro no filtro de combustivel, se tiver algum vestigio de uma malha, ou alguma coisa fora do comum, corra para uma revenda Mit e peça a troca do seu tanque, o pior vem depois... Se não limpar ou trocar o tanque queima a bomba ai meu irmão... Pode preparar 10 mil para arrumar... Exilja que a Mit troque seu tanque, ela está ciente disto, porem se faz de boba ok?
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Ja verifiquei o tanque pelo buraco embaixo do banco. Parecia sem problemas. Tinha uma sujeira sim no fundo mas passei a mao por dentro estava tudo ok. Acredito q tenha sido do bocal. Os posto jogam muito mais sujeira q o bocal por isso temos q trocar filtro de 5 em 5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade