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  1. #1
    ehl
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    Pajero TR4, Boa Compra?????




    Prezados Colegas
    Estou pensando em comprar uma TR4 mecânica Zero Km, mas ouvi muitos relatos de pessoas insatisfeitas com o carro, ora dizendo que a manutenção é caríssima, ora dizendo que o carro vive dando problemas. Procedem essas informações?

  2. #2
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    Thumbs up Qual o seu objetivo ?

    Bom no meu caso eu comprei uma TR4 completa com ABS e AIR BAG, coloquei couro e rack, no final sao 68.000,00 né.

    Para o meu objetivo que é andar nos buracos do Rio estou muito satisfeito, quando aos problemas, o unico até o momento é o Ar Condicionado que acho fraco, mas acredito que eles resolvam (so andei 1.600km) assim que der um tempo vou levar na concessionaria, ja ligue e me falaram pra levar que eles resolvem.

    Agora, realmente com esse valor, vc compra carros mais luxuosos, mas se for andar na periferia como eu ando visitando cliente, vc esta ferrado porque tem lugar que os bucacos acabam com o carro, digo isso pois eu tinha um sedan que não aguentou, toda hora estava na oficina e as rodas nem se fala, ja com a TR4 não tenho problema, passo acelerando por todos os buracos da cidade, subo em calçada, passo por guia, tijolo, etc...enchente kkk nem tomo conhecimento...

    O consumo, no começo me assustou, mas olha que fiz :

    1 tanque (gasolina comum) fez 7,9km/litro
    2 tanque (gasolina aditivada) fez 8,3km/litro
    3 tanque (gasolina podium BR) FEZ 9,4km/litro e o carro vira um canhão anda muito mais forte

    Em fim, não adianta pagar mais barato a gasolina pois o consumo é pior, vale mais a pena pagar a podium e andar mais alem de que o carro fica muito mais forte e rápido, nem precisa pisar e olha que eu ando com pé em baixo !!!

    Quando testa so com Alcool eu falo ok.

    Abraço.

  3. #3
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    A Tr4 é um carro excelente.. vale apena mesmo..

    Todo carro, inclusive 0km, pode ocorrer algum defeito, mas no caso da Tr4..todos os defeitos que já foram relatados aqui, são defeitos simples e facil de solucionar que a concessionária mesmo os resolve.. nada grave..

    Minha Tr4 já estra com 54000km, nunca deu defeito, a ultima revisão que fiz fora da concessionária, troquei todas as correias, oleos, filtros.. gastei quase 1k.. nada absurdo se tratando de uma revisão de 50000km..

    A manutenção da Tr4 não é cara e o carro também não da manutenção...

    A minha é Mecanica, o consumo urbano gira entorno de 8 a 9km/l.. essa é a media..

    No OffRoad a Tr4 se saí muito bem, sistema de tração moderno e eficiente, é um carro muito bom para andar no geral.

    Só não compre a Tr4 Automática, pois, bebe muito combustivel.

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por rla_carioca Ver Post
    Bom no meu caso eu comprei uma TR4 completa com ABS e AIR BAG, coloquei couro e rack, no final sao 68.000,00 né.

    Para o meu objetivo que é andar nos buracos do Rio estou muito satisfeito, quando aos problemas, o unico até o momento é o Ar Condicionado que acho fraco, mas acredito que eles resolvam (so andei 1.600km) assim que der um tempo vou levar na concessionaria, ja ligue e me falaram pra levar que eles resolvem.

    Agora, realmente com esse valor, vc compra carros mais luxuosos, mas se for andar na periferia como eu ando visitando cliente, vc esta ferrado porque tem lugar que os bucacos acabam com o carro, digo isso pois eu tinha um sedan que não aguentou, toda hora estava na oficina e as rodas nem se fala, ja com a TR4 não tenho problema, passo acelerando por todos os buracos da cidade, subo em calçada, passo por guia, tijolo, etc...enchente kkk nem tomo conhecimento...

    O consumo, no começo me assustou, mas olha que fiz :

    1 tanque (gasolina comum) fez 7,9km/litro
    2 tanque (gasolina aditivada) fez 8,3km/litro
    3 tanque (gasolina podium BR) FEZ 9,4km/litro e o carro vira um canhão anda muito mais forte

    Em fim, não adianta pagar mais barato a gasolina pois o consumo é pior, vale mais a pena pagar a podium e andar mais alem de que o carro fica muito mais forte e rápido, nem precisa pisar e olha que eu ando com pé em baixo !!!

    Quando testa so com Alcool eu falo ok.

    Abraço.
    Camarada, ouvi em algum lugar que não se pode abastecer a TR4 com gasolina aditivada (não sei pq). Vc já ouviu falar a esse respeito?

    Acho que pego a minha câmbio manual 09/09 0 km semana que vem.

    Abs

  5. #5
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    Compra dp TR4

    Prezados Amigos,

    Acabei de me associar e estou para comprar um TR4 ou outro carro na mesma categoria, tenho algumas dúvidas, que pediria a ajuda de vocês.

    Primeiramente, como meu prédio é antigo e não tem garagem, terei que guardá-lo em uma garagem de edifício gararem, e já me avisaram que o carro não pode travar as rodas dianteiras, já que o carro é puxado levantando-se a parte traseira do carro e as rodas dianteiras se movem.
    O TR4 funciona assim? Ou seja com o câmbio solto as rodas ficam soltas ou por ser 4x4 as rodas travam.

  6. #6
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    ehl: o carro é muito bom. Não vai se arrepender

    Arqueiro: Vc só não pode botar diesel e nem pinga no tanque(rsrsrsrsrsr)

    mfonseca1: Ao parar o carro suba o vidro e trave as portas. Tem uns caras que falam tanta besteira pro cidadao não comprar um carro , puta merda! Compra o carro fonseca. É um carro como outro qualquer para estacionar/parar.

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezados Amigos,

    Acabei de me associar e estou para comprar um TR4 ou outro carro na mesma categoria, tenho algumas dúvidas, que pediria a ajuda de vocês.

    Primeiramente, como meu prédio é antigo e não tem garagem, terei que guardá-lo em uma garagem de edifício gararem, e já me avisaram que o carro não pode travar as rodas dianteiras, já que o carro é puxado levantando-se a parte traseira do carro e as rodas dianteiras se movem.
    O TR4 funciona assim? Ou seja com o câmbio solto as rodas ficam soltas ou por ser 4x4 as rodas travam.
    Olá mfonseca1, a TR4 apesar de ser 4x4, vc escolhe se quer andar em 4x4 ou em 4x2, ou seja, p/ ser puxado vc põe ele em 4x2 e o câmbio em Neutro.
    A questão das rodas travarem, Não existe isso. Só se o carro estivesse em marcha, aí sim trava como qualquer carro normal.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2013 AT.
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013 - EX Grand Vitara 2009 AT
    EX Pajero TR4 2009 AT e 2005 AT; EX Pajero Sport diesel 2.8 2002 AT

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    ehl: o carro é muito bom. Não vai se arrepender

    Arqueiro: Vc só não pode botar diesel e nem pinga no tanque(rsrsrsrsrsr)

    mfonseca1: Ao parar o carro suba o vidro e trave as portas. Tem uns caras que falam tanta besteira pro cidadao não comprar um carro , puta merda! Compra o carro fonseca. É um carro como outro qualquer para estacionar/parar.
    Valeu Popeye!

  9. #9
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    Pode colocar qualquer gasolina sem problema...

    Citação Postado originalmente por Arqueiro Arq Ver Post
    Camarada, ouvi em algum lugar que não se pode abastecer a TR4 com gasolina aditivada (não sei pq). Vc já ouviu falar a esse respeito?

    Acho que pego a minha câmbio manual 09/09 0 km semana que vem.

    Abs
    Isso é mentira, boatos como tantos outros sobre a TR4, antes de comprar me falaram tanta coisa, quase não comprei, mas é papo de quem na verdade não conhece e fica falando M.

    Pesquisei e falei com quem entende de 4X4 e tirei minhas dúvidas, não sou experiente em 4X4 mas posso dizer sobre a minha que é Mecanica 09/09 completa, ja abasteci com Comum, Aditivada e Podium da BR o carro só melhorou com a aditivada e com a Podium virou um foguete (muito bom).

    Como o carro é Flex, então o sistema esta preparado para regular o ponto, injeção, ar quantidade de combustível de acordo com que a sonda lambda analizar no escapamento a queima, ai dependendo da pressão da região, temperatura e altitude o computador da central recalcula em fração de segundos e faz o mistura correta.

    Fique Tranquilo é um ótimo carro.

    Quando eu testar com alcool te falo ok.

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por rla_carioca Ver Post
    Isso é mentira, boatos como tantos outros sobre a TR4, antes de comprar me falaram tanta coisa, quase não comprei, mas é papo de quem na verdade não conhece e fica falando M.

    Pesquisei e falei com quem entende de 4X4 e tirei minhas dúvidas, não sou experiente em 4X4 mas posso dizer sobre a minha que é Mecanica 09/09 completa, ja abasteci com Comum, Aditivada e Podium da BR o carro só melhorou com a aditivada e com a Podium virou um foguete (muito bom).

    Como o carro é Flex, então o sistema esta preparado para regular o ponto, injeção, ar quantidade de combustível de acordo com que a sonda lambda analizar no escapamento a queima, ai dependendo da pressão da região, temperatura e altitude o computador da central recalcula em fração de segundos e faz o mistura correta.

    Fique Tranquilo é um ótimo carro.

    Quando eu testar com alcool te falo ok.
    Valeu, camarada!

    Ouço tanto boato sobre a TR4 que acabo não sabendo mais separar a verdade da ficção.

    O colega Drbart mencionou ter abastecido com 15% de gasolina aditivada e o restante com álcool, vindo a alcançar um consumo bem satisfatório (10,7 km/l).

    Aliás, os seus números tb estão ótimos, ainda mais levando em conta que se trata de um 0 km.

    Assim que pegar a minha tb vou começar a fazer umas experiências com álcool/gasolina para ver se descobrimos uma "mistura ótima".

    Abs e grato pela resposta.

  11. #11
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    Eu comprei há 6 meses e já rodei 16milkm. O que posso dizer é que adoro o carro e que ele atende à minha espectativa. Se vc quer/precisa de um jeep, a TR4 é o melhor custo benefício. Mas se quer uma SUV pra ira ao shopping, há outras opções melhores.

    - consumo - dentro do normal - 7 no álcool e 9 na gasolina média estrada.
    - potência - poderia ser melhor, mas não decepciona.
    - 4x4 - a melhor opção de todasa s que eu pesquisei (tem 4x4 full time, tem bloqueio, tem reduzida).

    Abs

    Lindóia

  12. #12
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    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    ehl: o carro é muito bom. Não vai se arrepender

    Arqueiro: Vc só não pode botar diesel e nem pinga no tanque(rsrsrsrsrsr)

    mfonseca1: Ao parar o carro suba o vidro e trave as portas. Tem uns caras que falam tanta besteira pro cidadao não comprar um carro , puta merda! Compra o carro fonseca. É um carro como outro qualquer para estacionar/parar.
    Popeye,

    Valeu pela informação. Abs

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