x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    qual o melhor pneu?




    Boa Tarde amigos foristas,

    Eu possuo uma Pajero sport SE 4x2, medida do pneu 235/75 R15, e comprei esta com os pneus pirelli scorpion que imagino eu já venham nela zero, enfim, eles estão muito gastos, e preciso urgentemente trocá-los mas não sei qual seria melhor.
    Eu tenho lido nos tópicos aqui e vi muitas opções, porém como meu carro é 4x2 e utilizo este apenas no asfalto as opções fornecidas pelos amigos não me foram muito úteis.
    Eu gostaria de ter um pneu que fosse excelente no asfalto e não me fizesse passar vergonha em qualquer laminha ou cascalho, ou seja, um 80/20 pelo que eu imagino seria ideal.

    As opções que eu pesquisei e vi foram essas
    -BF Goodrich A/T que é 50/50 e disseram não ir bem em chuvas fortes, mas disseram ser muito bom.
    -G051 da Yokohama que falaram ser muito bom no asfalto
    -BFGoodrich Long Trail 80/20 que disseram ser excelente no asfalto

    estas foram as opções que eu vi, e gostaria de saber de vocês qual dessas seria a melhor ou se haveria outra opção melhor do as apresentas.
    Aqui na minha cidade consegui os pirelli scorpion por R$530 cada, o que é um preço bom, portanto gostaria de opções nesta faixa, que não ultrapassassem os R$650 reais o pneu pelo menos.

    Agradeço muito a ajuda de vocês e espero solucionar o mais breve possível o meu problema.

    Abraço para todos

  • #2
    Poxa gente, alguém me da uma ajuda ai, to precisando realmente. Poxa 27 pessoas visitaram o tópico e sequer deixaram qualquer tipo d mensagem, impossível não ter ninguém que possa me ajudar.

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    rick
    ja pensou em ir buscar no Paraguay?Em media US$120 um Pirelli STR ou ATR...
    Va com ela e largue os pneus velhos la. Nao tem erro.

  • #4
    Amigo, tudo depende....
    Se você não quer passar vergonha nem nas "laminhas" então fuja desses pirelli scorpion. A melhor nesses casos com toda a certeza é o Bf All Terrain, 50/50, não te deixa na mão nas trilhas até média dificuldade ( técnica e carro também são fundamentais ) e no asfalto você tem um pneu que não perde tanta estabilidade.

    Quanto a ruidos, é claro que tem um pouco a mais, mas é quase imperceptivel, nada que um sonzinho não resolva ( isso em altas velocidades ). Durabilidade é o ponto forte do AT, roda tranquilamente 70 mil km pra mais, alguns casos com até 100 mil km ( claro que sua performance não é a mesma de um pneu zero ).

    No mais é isso meu amigo, se fosse eu, optaria pelos All Terrain

    Boa sorte na compra e abraços trilheiros
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #5
    Citação Postado originalmente por rick_rodrigues Ver Post
    Boa Tarde amigos foristas,

    Eu possuo uma Pajero sport SE 4x2, medida do pneu 235/75 R15, e comprei esta com os pneus pirelli scorpion que imagino eu já venham nela zero, enfim, eles estão muito gastos, e preciso urgentemente trocá-los mas não sei qual seria melhor.
    Eu tenho lido nos tópicos aqui e vi muitas opções, porém como meu carro é 4x2 e utilizo este apenas no asfalto as opções fornecidas pelos amigos não me foram muito úteis.
    Eu gostaria de ter um pneu que fosse excelente no asfalto e não me fizesse passar vergonha em qualquer laminha ou cascalho, ou seja, um 80/20 pelo que eu imagino seria ideal.

    As opções que eu pesquisei e vi foram essas
    -BF Goodrich A/T que é 50/50 e disseram não ir bem em chuvas fortes, mas disseram ser muito bom.
    -G051 da Yokohama que falaram ser muito bom no asfalto
    -BFGoodrich Long Trail 80/20 que disseram ser excelente no asfalto

    estas foram as opções que eu vi, e gostaria de saber de vocês qual dessas seria a melhor ou se haveria outra opção melhor do as apresentas.
    Aqui na minha cidade consegui os pirelli scorpion por R$530 cada, o que é um preço bom, portanto gostaria de opções nesta faixa, que não ultrapassassem os R$650 reais o pneu pelo menos.

    Agradeço muito a ajuda de vocês e espero solucionar o mais breve possível o meu problema.

    Abraço para todos
    Rick, com uma picape 4x2, o negócio é respeitar os limites dela, ou seja, nada de aventuras em atoleiros ou situações radicais. Entretanto, isto não impede você de rodar em estradas esburacadas ou com facões, desde que em época de pouca chuva. Dou um exemplo: costumo ir a uma pousada no Sul de MG à qual, durante a maior parte do ano, chega qualquer carro. Já vi Corsas, Civics e outros carros por lá, chegaram bem, respeitando, é claro, os buracos. Mas na época de chuvas, de Dezembro a Fevereiro, há dias em que nem a Toyota Hilux 4x4 do proprietário da pousada consegue passar.
    Dito isto, vamos lá: não existe um "melhor pneu", existe aquele do qual você gosta, ou aquele cuja relação custo-benefício é melhor do que os seus concorrentes. Eu enquadraria o BFG A/T na primeira opção (ou seja, é mais do que você precisa, mas fica bonito na picape) e o BFG Long Trail na segunda (ótima relação custo-benefício). Se eu estivesse em seu lugar, iria de Long Trail, ele é relativamente barato, é muito durável, vai bem no asfalto, não faz feio num barrinho básico e, principalmente, é bastante robusto, o que vai lhe dar tranquilidade em estradas de terra com muitos buracos e/ou pedras.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    muito obrigado pela ajuda de todos.

    wdoc fica ruim pra eu ir até o paraguai pq meus pneus estão quase carecas, n tem como pegar
    tanta estrada assim, afinal d contas moro no rio de janeiro, eh mt chão, duvido q esse pneu
    aguente, e eh mt arriscado tb, afinal de contas estaria pondo em risco minha segurança, cheguei
    a pensar em comprar no www.tirerack.com que um pessoal disse ai, só que não sei como colocar
    meu cep lah, n tem a opção de países de fora, e n sei como ficaria o cálculo dos tributos
    pra eu pegar o pneu na alfândega.

    nando realmente n pretendo comprar scorpion, definitivamente esses eu não vou comprar.O problema
    de comprar um 50/50 é que não acho que me vale a pena, fora o asfalto eu só usaria pra chegar
    na praia msm e quando fosse subir a serra que tem um trecho de terra, mas terra batida e com alguns
    cascalhos,fora isso n boto e n vou botar ela em trilhas, nem d leve.por isso que tenho
    preferência por um 80/20 ou 70/30, mas esses pneus definitivamente são mt bons e mt interessantes.

    concordo com você girti, eu n vo me arriscar cm ela, pq eu sei das limitações dela, o long trail
    definitivamente é um que eu gosto muito e tenho grandes quedas pra comprar.


    pessoal eu olhei aki no manual e a metragem pro meu carro é 265/70 R15 S
    vi também outros pneus interessantes

    acho q dos que foram colocados anteriormente e discutidos vo ficar cm o long trail msm, os
    outros que eu vi q são interessantes também são esses, se vocês puderem me ajudar deem uma
    opinião caso saibam se ele se encaixaria no meu carro e estilo que disse anteriormente.

    geolander A/T S (G012) 265/70 R15 YOKOHAMA on e off road

    geolander R/T S (G051) 265/70 R15 YOKOHAMA on road

    wrangler RT/S 255/75 R15 GOODYEAR 70/30 on road

    synchrone 265/70 R15 MICHELIN on road

    LTX 235/75 R15 MICHELIN on road

    Muito obrigado mesmo pela ajuda gente.

  • #7
    Citação Postado originalmente por rick_rodrigues Ver Post
    muito obrigado pela ajuda de todos.

    wdoc fica ruim pra eu ir até o paraguai pq meus pneus estão quase carecas, n tem como pegar
    tanta estrada assim, afinal d contas moro no rio de janeiro, eh mt chão, duvido q esse pneu
    aguente, e eh mt arriscado tb, afinal de contas estaria pondo em risco minha segurança, cheguei
    a pensar em comprar no www.tirerack.com que um pessoal disse ai, só que não sei como colocar
    meu cep lah, n tem a opção de países de fora, e n sei como ficaria o cálculo dos tributos
    pra eu pegar o pneu na alfândega.

    nando realmente n pretendo comprar scorpion, definitivamente esses eu não vou comprar.O problema
    de comprar um 50/50 é que não acho que me vale a pena, fora o asfalto eu só usaria pra chegar
    na praia msm e quando fosse subir a serra que tem um trecho de terra, mas terra batida e com alguns
    cascalhos,fora isso n boto e n vou botar ela em trilhas, nem d leve.por isso que tenho
    preferência por um 80/20 ou 70/30, mas esses pneus definitivamente são mt bons e mt interessantes.

    concordo com você girti, eu n vo me arriscar cm ela, pq eu sei das limitações dela, o long trail
    definitivamente é um que eu gosto muito e tenho grandes quedas pra comprar.


    pessoal eu olhei aki no manual e a metragem pro meu carro é 265/70 R15 S
    vi também outros pneus interessantes

    acho q dos que foram colocados anteriormente e discutidos vo ficar cm o long trail msm, os
    outros que eu vi q são interessantes também são esses, se vocês puderem me ajudar deem uma
    opinião caso saibam se ele se encaixaria no meu carro e estilo que disse anteriormente.

    geolander A/T S (G012) 265/70 R15 YOKOHAMA on e off road

    geolander R/T S (G051) 265/70 R15 YOKOHAMA on road

    wrangler RT/S 255/75 R15 GOODYEAR 70/30 on road

    synchrone 265/70 R15 MICHELIN on road

    LTX 235/75 R15 MICHELIN on road

    Muito obrigado mesmo pela ajuda gente.
    Rick, sobre os Geolandar (eu também achava que era GeolandEr, mas me enganei, o correto é GeolandAr. Não me pergunte por que... ), não tenho muito conhecimento, sei que são bons pneus, mas bastante caros. Quanto aos demais:

    Wrangler: não são caros, mas dizem que duram menos do que alguns de seus concorrentes. Eu usei um jogo por pouco tempo, e não gostei de uma característica deles: "cantam" demais nas curvas e freadas, eu sempre achava que estava abusando da velocidade (e não estava)
    Synchrone: são muito bons e duráveis, muito bons no asfalto, nem tanto na terra, não são baratos e, pelo que sei, vão sair ou já saíram de linha
    LTX M/S (existem também os LTX AT, que são 50%/50%, são os que estão montados no meu Niva, mas imagino que você se referia aos M/S (80% asfalto/20% terra), quando escreveu "on road", ): são ótimos, muito duráveis e, pelo que sei, ajudam na economia de combustível. Vão bem no barro leve, são ótimos no asfalto molhado. Entretanto, são mais caros que os BFG.

    Então, voltando ao "se eu fosse você": acho que tanto os Michelin LTX M/S como os BFG Long Trail o servirão bem, sendo que os Michelin levam pequena vantagem em termos de desempenho no asfalto molhado e, talvez, no consumo, e os BFG levam uma pequena vantagem na robustez, pois são mais reforçados, principalmente nas laterais. Eu escolheria os Michelin LTX M/S, caso estivesse disposto a pagar um pouco mais, e os BFG Long Trail, caso quisesse uma melhor relação custo/benefício.

    As fotos anexas são dos pneus:

    1 - LTX M/S
    2 - LTX A/T2
    3 - Synchrone
    4 - Long Trail
    5- Wrangler RT/S

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos qual o melhor pneu?-t_michelinltx-ms.jpg   qual o melhor pneu?-ltx-at2.jpg   qual o melhor pneu?-4x4-synchrone.jpg   qual o melhor pneu?-bfg-20ltr.jpg   qual o melhor pneu?-wrangler_rt_s_49afb3ec836b8.jpg  
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    nossa até eu me surpreendi com essa do geolandar, hehehe

    eu coloquei como opção os yokohama se fosse comprar em algum site gringo, mas to vendo ainda a questão dos impostos pra ver se vale a pena, afinal de contas o preço é muito em conta, soh depende de quantos impostos pagamos, porque fora isso comprar aqui no Brasil não valeria a pena mesmo, são muito caros.

    valeu pelo esclarecimento quanto aos outros pneus

    o LTX A/T eu achei por R$584,00, um preço ótimo, visto que eu tinha ido numa loja e o cara me cobrou pelos scorpion R$530,00 e são bem inferiores ao LTX

    os BF long trail achei por R$639,00, bem salgadinho o preço, e a medida era 31x10.5 então to meio em dúvida do q isso corresponderia na medição que eu conheço, hehehe

    enfim, valeu pela ajuda de novo

    to entre os michelin e os BF msm, e os yokohama soh levo em conta se for comprar em site gringo mesmo, pq o preço deve ser exorbitante.

  • #9
    Citação Postado originalmente por rick_rodrigues Ver Post
    nossa até eu me surpreendi com essa do geolandar, hehehe

    eu coloquei como opção os yokohama se fosse comprar em algum site gringo, mas to vendo ainda a questão dos impostos pra ver se vale a pena, afinal de contas o preço é muito em conta, soh depende de quantos impostos pagamos, porque fora isso comprar aqui no Brasil não valeria a pena mesmo, são muito caros.

    valeu pelo esclarecimento quanto aos outros pneus

    o LTX A/T eu achei por R$584,00, um preço ótimo, visto que eu tinha ido numa loja e o cara me cobrou pelos scorpion R$530,00 e são bem inferiores ao LTX

    os BF long trail achei por R$639,00, bem salgadinho o preço, e a medida era 31x10.5 então to meio em dúvida do q isso corresponderia na medição que eu conheço, hehehe

    enfim, valeu pela ajuda de novo

    to entre os michelin e os BF msm, e os yokohama soh levo em conta se for comprar em site gringo mesmo, pq o preço deve ser exorbitante.
    Os Michelin costumam custar uns R$100 a mais do que os BFG de mesma medida, acho estranho esta inversão de preços! São nas mesmas medidas? Os Michelin são A/T2 ou A/T (fora de linha)? Se forem A/T, e não A/T2, talvez o preço mais camarada seja pelo fato de estarem fora de linha, o que não altera o fato de serem ótimos pneus (como escrevi, tenho um jogo montado em meu Niva), mas, não esqueça, são 50%/50%, e não 80%/20%, como os LTX M/S e os Long Trail! Isto pode implicar, eventualmente, em um consumo de combustível um pouco maior, devido ao seu perfil mais agressivo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    os michelin são A/T 2 e na medida 235/75 que é a medida do pirelli que ta no meu carro atualmente, eu n vi nenhum problema, mas no manual diz pra usar 265/70 e os BF são 31 x 10,5 que eu acho ser 265/70, n sei como ler essa medida.

  • #11
    Citação Postado originalmente por rick_rodrigues Ver Post
    os michelin são A/T 2 e na medida 235/75 que é a medida do pirelli que ta no meu carro atualmente, eu n vi nenhum problema, mas no manual diz pra usar 265/70 e os BF são 31 x 10,5 que eu acho ser 265/70, n sei como ler essa medida.
    Andei pesquisando, e descobri que a medida 31x10,5 equivale a 266/75.

    Mas ainda acho estranho o fato dos Michelin serem mais baratos do que os BFG, verifique em outras revendas Michelin/BFG (a fábrica é a mesma, portanto quem vende um, vende o outro), você irá comprovar o que estou afirmando, ou seja, os Michelin são mais caros do que os BFG.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    é, pelo que você disse é estranho realmente, porque a diferença de preço está muito grande, e obrigado pelo esclarecimento, já vi que esses BF que eu vi não servem.

    só explorando um pouquinho mais sua sapiência, que que você acha dos firestone destination? achei um aki na medida 235/75 que ta com um precinho camarada, ta saindo a R$399,00, o que representaria uma economia e tanto pra mim, mas como não penso só na economia keria saber da qualidade do pneu também, afinal de contas quem compra mal compra duas vezes e essa não é minha intenção.

    de novo, muito obrigado pela ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade